Lágrimas de Diamante

Lágrimas de Diamante Alycia Carvalho

Resenhas - Lágrimas de Diamante

Nowhere¿ 03/05/2022

"Você é meu diamante ardente. E você não quebra."
"Do meu ponto de vista pessoal vou dizer: é uma obra prima."

Um dos melhores livros que li no ano! Eu tinha zero expectativas pra ele, prometeu nada e entregou absolutamente tudo.
Me prendeu do início ao fim, fiquei totalmente viciada nele, devorei em menos de quatro dias de tão boa que a história é.
A escrita é perfeita, aconchegante, fácil e fluída, faz parecer que o livro tem poucas páginas e não 980.
A narrativa é muito imersiva, me senti dentro de Erytheia e da Noir, como se eu fizesse parte da Griard. Consegui sentir tudo que os personagens sentiam, medo, felicidade, tristeza...
A história é cheia de acontecimentos, nunca se torna entediante (tendo personagens da Noir narrando, impossível isso acontecer) e todas as cenas são necessárias para a construção dos personagens e ambientação do universo.
Os personagens são perfeitos, me apeguei demais a eles, suas evoluções durante o livro são magníficas, principalmente da Aretta e da Alila (minha fav sim).
As relações são muito bem trabalhadas, todos os casais têm muita química (tem friends to lovers to enemies to lovers) e as amizades são tudo pra mim, principalmente o trio Aretta, Ishan e Alila (muito piticos).
E que plot foi esse? Quando descobri quem era o traidor eu fiquei??? Foi uma das únicas pessoas que eu nem cheguei a desconfiar. A cena da batalha final me fez surtar muito, chorei, comemorei, passei raiva...
O final foi perfeito e me fez querer continuar essa saga (que tem grande potencial para virar uma das minhas favoritas).
Recomendo muito, favoritado, planfeto pra todo mundo, apenas leiam (não se assustem com o número de páginas, nem parece que tem tudo isso kkkkkk).

Classificação: +14
Gatilhos: ansiedade, depressão, alcoolismo, violência gráfica...
aylapsb 03/05/2022minha estante
ahhh parece ser muito bom pelo o que você disse, vou dar uma pesquisada sobre esse livro, sua resenha me deixou com muita vontade de ler mkkkkkkk

Nowhere¿ 03/05/2022minha estante
@Aylla ele é tudo amg, e o melhor, é nacional

aylapsb 03/05/2022minha estante
@Nowhere¿ amo amo

Giovanna 20/10/2020

Af, perfeito
O livro não é sobre Aretta. Não é sobre Nehra. Não é sobre Aretta e Nehra.
O livro é sobre Erytheia e a galera mais fofoqueira, baderneira e perfeita que mora lá: a Noir.
Mais do que isso, é sobre uma grande família que vai além da Griard mencionada (incluindo os integrantes, diga-se de passagem, chatos da Daurat e nerds da Vert).
Mas eu gosto da Aretta. Então vamos falar dela, até porque ela é uma das primeiras personagens que a gente conhece.
Aretta é quase uma Becky Bloom. Seu comportamento também pode te lembrar da Cher, se você gosta de As Patricinhas de Beverly Hills. Ela é irritante, insistente e independente. Aretta aproveita uma liquidação como ninguém, e ela sempre consegue o quer.
Aretta é um doce, um amor, e a irmã mais velha perfeita, algo que eu tive o prazer de descobrir.
E se a Aretta não te conquistar, outras personagens vão. A Alila, talvez. Ou o Ishan. Ou a Taryn. Quem sabe o Nehra. A Amsa, com certeza, vai (e é proibido não se deixar conquistar por ela!).
Acho que não foi bem uma resenha, mas deu pra entender meu ponto:
LDD é perfeito, e quem não concordar vai se ver com a Noir.
Boa leitura!
Isa 08/02/2021minha estante
Tava pensando de valia a pena ler esse livro, mas dps dessa resenha, vou adicionar na minha lista kkkkk obg

Nowhere¿ 03/05/2022minha estante
Resenha perfeitaaa, esse livro é tudo ??

Fernanda.Cavalheir 12/01/2023

Muito bom, por ser um calhamaço eu achei que seria cansativo porém me enganei pois a leitura é super fluída, muita coisa acontece e te prende na leitura do início ao fim. Gostei de todos os personagens, inclusive os secundários e espero conhecer mais de cada um nos próximos livros...

* Ponto negativo: Me incomodou d+ os personagens ter 2 nomes e a autora chamar eles cada vez por um, exemplo:
'Aretta' arregalou os olhos, enquanto os outros ofegaram.
? Minha rainha, do que está falando?
'Rose' conseguiu ver dessa vez quem havia dito.
Nesse trecho acima é a msm personagem mas da uma travada na mente principalmente no começo eu achava que era outro personagem e dava aquela travadinha até perceber que não, e acabei demorando mais pra decorar quem era quem, fora que nas cenas de batalha com muitos personagens eu ficava confusa.

Msm com esse ponto negativo eu favoritei, o livro me prendeu de uma forma que mereceu.
*Ainda bem que vc não desistiu de escrever esse livro Alycia rsrs

hojequeroler 18/06/2021

Apaixonada
Se você é fã de livros de fantasia precisa ler Lagrimas de diamante! Eu simplesmente viajei pra outro mundo junto com Aretta e embarquei numa aventura viciante e com gostinho de quero mais. A autora não decepciona, você vai encontrar boas cenas de ação, aventura, uma descrição encantadora de Erytheia e os seres que lá vivem. Já aviso que é um livro longo porém você não percebe o tempo passar de tão envolvido que fica com a trama e torcendo para seus novos amigos favoritos. Os diálogos são fluidos, você vai dar boas risadas e ter o ponto de vista de mais de um personagem. Claro que também temos romance, vamos torcer muito, ter boas surpresas e quando acabar correr pra ler o próximo, Tear de prata.

Seavon 06/05/2021

APAIXONANTE
O livro me prendeu do começo ao fim, Aretta é uma protagonista incrível mas não é apenas ela que cativa.

Cada personagem por mais que seja secundário te diverte e intriga, foi muito gostoso ler esse tipo de dinâmica. Normalmente os coadjuvantes são esquecidos ou pouco trabalhos e Lágrimas de Diamante foge muito disso, sinto como se eu conhecesse todos.

Sobre o Plot, eu gostei bastante, tinha feito algumas teorias e cheguei perto porém nunca no alvo, a ligação da Arreta com tudo....foi uma explicação MUITO boa no meu ver.

Não posso deixar de falar da minha protegida Alila, EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA NESSA MULHER!!! Que personagem incrível, juro para vocês, eu não esperava gostar tanto de uma personagem. Ela tem um desenvolvimento muito legal, o passado dela, a forma como tratam ela, o começo da superação dela em relação a tudo que tinha sido emposto antes...fenomenal.

Meu friozinho de amizade favorito é sem dúvida nenhuma Ishan, Arreta e Alila, eu explodia de amores nas interações deles!!
Tenho fortes teorias de cenas da Arreta competindo com o Ishan para saber quem é mais amigo da Alila!
Milo Milo 06/05/2021minha estante
É fantasia?

Seavon 06/05/2021minha estante
sim anjo

Daocalia 07/05/2021minha estante
Veeeelhoooooooooo esse trio é tudoooo !!! Você disse tudo, ela desenvolveu casa um dos personagens tão bem, super adorei conhecer cada um deles !! E mano o que dizer da Alila que mesmo sendo tão foda não tirou o foco da Aretta ou vice-versa !! Aaaa que livro manooo que livro !!

Seavon 08/05/2021minha estante
EH EXATAMENTE ISSOOOOOOO

Lucky 28/02/2022minha estante
Vou ler se n for td isso q vc falou, vou denunciar sua conta!!

Seavon 02/03/2022minha estante
A PRESSÃO

jaidias 02/01/2022

Apaixonada
Já li os dois livros de CIM e decidi começar essa saga! Só tenho que elogiar essa escritora f0d4 que a Alycia é!
O livro te prende e você se sente dentro da história, ela te envolve totalmente!

SOMENTE LEIAM!

Bia 20/02/2022

PEGA NA MINHA POMBAAAAA
Primeiramente, o título é um elogio.

No início da leitura quando eu já estava terrivelmente apaixonada e imersa por esse pedaço do Astroverso, o meme veio a minha cabeça.

Se essa obra de arte fosse personificada, isso seria o que eu diria a ela.

Antes de falar sobre a obra, quero falar sobre o artista. Alycia, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado. Você é maravilhosa. A sua escrita é impecável e o desenvolvimento da trama, dos personagens e de todo o livro é um dos melhores que eu já vi. Fazia muito tempo (mais de um ano, pra ser exata) que eu não me sentia assim. Eu senti o seu livro. Chorei, ri, colapsei e surtei de uma maneira que eu não fazia há um tempo considerável. Muito obrigada. De verdade.

Agora vamos falar dos meus personagens preferidos.

Nehra e Aretta: PAPAPUPU??PAPUL????FIIILLLPUUUUUPOWPOWPOWPOW??????PAPAPA?????????TATATATATAFIIIIILLLFIIIIILLLLFIIIIIIILLLPOOOWWWWWW????????????????PAPAPAPAPUPUPUPUPU????????? ? vulgo o motivo do meu colapso.

Alila: supremacy. Não aceito críticas a ela, pois é a maior que temos. Todo pov dela os meus olhos enchiam de lágrimas. Essa sobrevivente passou por muita coisa, e eu tenho orgulho por ela ter seguido em frente.

Amsa: A pessoa mais sã desse livro. Eu adoraria dar um abraço nela.

Ishan: meu golden melancólico. Te amo.

Griar: UM BEIJO PRA VÉIA ? também, a mais foda que eu conheci. Legendária.

Eu preciso fazer isso, então, agora peço: leiam esse livro. Por favor. É uma das melhores fantasias que já li na minha vida. Se você procura por uma alta-fantasia com romance e ação bem escrita: aqui está.

E por último, mas não menos importante: incentivem SEMPRE a nossa literatura nacional.
Heymharia 20/02/2022minha estante
Scr amei

Rebeca965 20/02/2022minha estante
Kkk amei o título, sua resenha me fez querer ler, só falta tempo, mas já tá na minha lista

Mary 18/02/2022

Fantasia nacinal maravilhosa! O universo é incrível, os personagens, o enrendo. Não dei os 5 pq ainda faltou alguma coisinha....

Daocalia 07/05/2021minha estante
Alila Ame a amiga que eu queria ter, mana super concordo contigo !! Ela e i Ishan podem crescrr tanto ainda, e tem tanto que eu queria ver ainda da Alila !! Louca pra ler o próximo !! ?

Mel 07/05/2021minha estante
eu acho a alila uma personagem mt complexa e (mais ainda por nao ser a protagonista) impossível de desenvolver tudo em um livro só. mas só doq eu já li ja cadelo demais mkkkkk

Thayna 01/02/2022

Soube desse livro pelo twitter e confesso que botei MUITA expectativa nele, mas posso afirmar, com muita alegria, que não me decepcionei em nenhum momento!
No início foi difícil eu entender sobre o universo pois tem bastante coisa, mas quando a leitura começa a fluir tudo se torna mais fácil e encantador. Não estava nos meus planos ler o segundo livro agora, mas eu me vejo tão apegada ao universo e aos personagens que eu sinto uma necessidade imensa de ter mais do astraverso!
A única coisa que tenho a reclamar é sobre os erros de escrita no e-book, mas não é nada que atrapalhe a essência da leitura.

Recomendo MUITO!!
fath.swo 01/02/2022minha estante
quero mtooo ler esse livro

Thayna 01/02/2022minha estante
ele é muito bommm, vale super a pena

Gabi está em Foureon 02/08/2021

Para todas as perguntas, você é a resposta.
Baixei Lágrimas de Diamante quando a autora o deixou gratuito, e li, como quem não quer nada, depois de tanto tempo empurrando com a barriga por ter 800 páginas. E me arrependo por não ter lido antes. Ao mesmo tempo, fico feliz por ter lido agora, porque assim já foi lançado o segundo e só haverá alguns meses até ser lançado o terceiro.

Acho que o único ponto ruim do livro é: ser clichê. Totalmente clichê. LDD tem todos os tropes possíveis de livros de fantasia. E o que deixa ele ainda mais incrível, é que a autora conseguiu deixar sua marca, fazer o leitor sentir cada palavra, entender cada ação coerente dos personagens, surpreender a todos. Ela conseguiu superar todos os clichês e acontecimentos previsíveis com personagens originais e frases impactantes, sem que nada fique cansativo.

Não tenho palavras para descrever o que senti lendo esse livro, e tenho medo de ler o segundo e ter a felicidade de meus protegidos estragada. Aretta, Nehra, Ishan, Alila... Todos, incríveis. Sem exceção.

Recomendo esse livro a você, que ainda está com um pé atrás por causa das 800 páginas. Vale à pena. Você vai amar cada uma delas. Até porque, o amor é a resposta.

Sens0 12/01/2022

fantasia nacional com qualidade impecável
Impossível começar essa resenha sem ser elogiando a escrita da Alycia, um livro enorme desses que não ficou chato por nenhum segundo, que te faz ver todo o universo na medida certa, que tem diálogos incríveis. Uma fantasia muito bem escrita, me senti lendo um got ou lor contemporâneo.

Como que termina esse livro sem amar cada integrante da Noir? Uma obra incrível sobre família além do sangue. Me emocionei de felicidade por eles em diversos momentos

Não vejo a hora de ler mais sobre a Aretta e a Alila, de entender tudo que vai se desenrolar, leiam Lágrimas de Diamante pois essa história ainda vai ser muito famosa.

juliarfs 19/05/2021

sem palavras
não sei nem como começar a expressar o que senti aqui.
cada palavra desse livro é importante e me fez viajar pelas páginas, os personagens são construídos de forma impecável, tudo é incluso na história sutilmente e a importância disso só vai crescendo e quando eu percebi parecia que eu estava vivendo aquilo junto

eu tô apaixonada demais, a escrita da alycia nesse livro tá perfeita e deu pra notar a evolução dela, eu tô muito ansiosa para ler os próximos livros e me ver perdidamente apaixonada por tudo de novo
Nowhere¿ 22/05/2022minha estante
Um dos meus livros favs, merece mais reconhecimento

lu 04/10/2021

Raio de Sol>>>>>
Depois de três semanas, finalmente acabei esse livro! Gostei da história, dos personagens e do casal principal (deus, que química), mas existem vários pontos que me incomodaram.

Começando pelo ritmo: a demora para acontecer algo significativo somado com a minha ressaca diminuiu muuuito meu ritmo de leitura. Se um livro tem 900+ páginas, eu vou esperar muito mais ação, porém haviam partes onde eu continuei unicamente por minha força de vontade.

Outro fator que me desagradou foi que eu terminei o livro com mais perguntas do que respostas. Eu entendo que a autora quis puxar um gancho para o próximo livro, mas a falta de explicações me fez não acreditar no final.
Preciso que esses problemas sejam resolvidos no próximo livro, caso contrário, tudo terá sido um descuido da autora e não uma história planejada.

Apesar dessas ressalvas, é um livro ótimo, com personagens intensos e um mundo apaixonante; a única coisa que faltou, na minha opinião, foi aprofundamento na construção do mundo e de alguns personagens.
A nota final dessa duologia está completamente nas mãos do segundo livro.