Uma carta para você

Uma carta para você Daya Alves

Resenhas - Uma carta para você

Verônica 18/04/2021

Sou um pouco suspeita para falar desse conto, vez que ele é um romance de época e eu amo esse gênero literário.

Amélia é a mais nova de 4 filhas e o desejo de seu pai é que ela faça um bom casamento. Ela vai ser apresentada a sociedade, e logo em seu primeiro baile Amélia acaba se encantando por um lindo cavalheiro. Só que esse cavalheiro precisa ir para a guerra, e enquanto ela fica na esperança dele voltar e se declarar, seu pai quer lhe casar de qualquer jeito.

O conto é lindo e romântico. Eu adorei.

Fer Oliveira 21/10/2020

Escreva uma carta pra mim - @aman_dices
"Mas o que chamou a atenção de Amélia não foi o imponente Visconde, e sim o rapaz parecendo tímido ao lado dele."

Amélia é a última de quatro irmãs. Viu todas se casarem e foram casamentos proveitosos. Ela como irmã mais nova e filha dedicada queria dar orgulho ao seu pai com um casamento tão bom quanto o de suas irmãs.

Richard é um segundo irmão que assumiu a responsabilidade para si de defender o país nos campos de guerra. Quando seu irmão, o Visconde e solteiro mais cobiçado de Londres, adentra o salão de baile um pouco da atenção dedicada a ele acaba recaindo sobre o tímido rapaz.

Leia toda a resenha no instagram @aman_dices

Di ð 26/12/2020

Leiam ??
Um emocionante conto , ou melhor um romance de época .?
Nesta história você vai conhecer Amélia a 4° e última filha do Visconde Antonie de Condaur e da Viscondessa Tereza de Condaur ,apesar de amar suas 4 filhas o Visconde não conseguiu esconder seu desespero ao não ter nenhum herdeiro, pois quando partisse seu título iria para um primo distante.Eles continuaram tentando até que na 8° tentativa sua amada já muito fraca não resistiu ao parto de um menino que durou apenas algumas horas. O Visconde nunca mais foi o mesmo, suas filhas foram cuidadas e educadas por babás e tutoras.?
Casou Anabel , Anelise e Antonella, Amélia a mais jovem dispensava todos os pretendentes alegando que só se casaria por amor.?
Em seu primeiro baile quem chamou sua atenção não foi o solteiro pomposo que arrancava suspiros das outras meninas e sim o rapaz tímido que usava uniforme de gala da guarda imperial inglesa. E amor quando eh verdadeiro dá um jeito de se fazer presente o que acontece depois daqui eu deixo vocês descobrirem lendo e
eh lindo ...

Samira 17/09/2021

História de amor por cartas
Outro achado que tinha aqui baixado dessa autora das listas de gratuitos do dia lá da Amazon.
Aqui vamos ter um conto de época que conta a história de um Visconde que perdeu a esposa muito cedo em meio as inúmeras tentativas de ter um herdeiro homem que até então ele só tinha filhas.
Vendo que o seu sonho não ia se realizar ele direciona a sua preocupação a casar bem as filhas para que essas não sofressem após a sua morte sob o domínio de primos que assumiriam o seu lugar.
Todas as filhas casam e só fica a caçula que viverá uma história de amor por cartas, muito linda a história bem romântica a moda antiga.

Amanda 19/10/2020

Resenha do IG @aman_dices
Em sua primeira temporada nos salões de baile de Londres Amélia se apaixona à primeira vista.
Através de trocas de cartas o amor de Amélia cresce cada dia mais pelo jovem lutando na guerra e deseja que ele retorne e reivindique seu coração.
Mas a jovem é surpreendida por uma notícia que transforma seu mundo.
Amélia é uma personagem que mesmo querendo agradar e realizar os desejos de seu pai se mantém firme no propósito de entregar seu coração àquele que ama.
Uma carta para você é um conto leve onde você encontra a força de um amor construído na esperança de sonhos realizados.

site: https://www.instagram.com/p/CGdoS91DCQb/

HannaBooks 24/10/2020

Uma carta para você
Por anos o Visconde Antoine de Condaur e sua esposa a  Viscondessa Tereza de Condaur, tentaram conceber um filho para que ele  herdasse o título que por anos esteve na família do Visconde. Mas o casal teve quatro lindas filhas, o visconde as amava mais que tudo e após a morte de sua esposa, decidiu que iria casá-las com homens honrados, para que nunca faltasse nada para elas.

"só Deus saberia o que seria feito de suas filhas em um mundo onde as mulheres eram tão vulneráveis."

Amélia a mais jovem e diferente, cresce vendo suas lindas irmãs se casarem e quando chega sua vez de debutar fica deslumbrada. Mas por não ser tão deslumbrante, acaba com seu cartão de valsa vazio. Então ela conhece o belo e charmoso Richard, irmão mais novo do novo Visconde de Toneclair.

"Mas o que chamou a atenção de Amélia não foi o imponente Visconde, e sim o rapaz parecendo tímido ao lado dele, trajando um uniforme de gala da guarda Imperial Inglesa."

Amélia se apaixona pelo belo soldado que volta para a guerra contra Napoleão. Por muito tempo eles se comunicam por cartas, mas o pai de Amélia quer que ela se case o mais breve possível. Será que esse casal consegue viver esse lindo amor?

"? Eu me apaixonei por você no primeiro instante em que a vi no salão de baile"

Um conto super fofo e gostoso de ler.

Está disponível gratuitamente na Amazon pelo Kindle Unlimited.

Larissa.Peruzzo 25/10/2020

Perfeito!
Sinopse: "Um grande amor é capaz de sobreviver a qualquer obstáculo?
Nesse adorável conto de romance de época, iremos conhecer Amélia, uma moça sonhadora que através das cartas conheceu seu grande amor e também selou seu destino."
Para quem é apaixonada por romances de época assim como eu, vai amar esse conto "Uma carta para você" ❤️💌
Amélia se tornou uma das minhas personagens favoritas por ser uma mulher tão forte. E forte também no propósito de somente entregar seu coração à quem ama!
A escrita da autora é bem fluida e faz com que a gente só consiga torcer pelo bem de Amélia ❤️ vale muito a pena a leitura! Separei um trechinho que amei:
📌 " - Eu me apaixonei por você no instante em que a vi no salão de baile, tão diferente das demais, com as bochechas rubras e um brilho em seus olhos, que pareciam enxergar através de mim [...] "
E se você ficou curioso(a) para ler esse conto aproveita está disponível pelo Kindle Unlimited ❤️

Leituras da Rafa 28/01/2021

Resenha do conto Uma carta para você - IG Literário @leiturasdarafa
Amélia era a mais jovem de 4 irmãs, sua mãe havia a muito falecido ao tentar dar a luz a um herdeiro homem a seu pai, visto que sem filhos homens o título de sua família teria que passar para algum primo distante. Porém, sua mãe e o bebê não sobreviveram ficando assim as meninas para que o pai as criassem.

💜 Suas irmãs casaram-se como manda a sociedade, com futuro duque, com um barão e um conde. Restando assim Amélia que estava ansiosa para sua primeira temporada como uma mulher na alta sociedade para que cavalheiros a queiram desposar. Porém, em seu primeiro baile ela percebe que não será algo fácil, quando está quase perdendo as esperanças ela se encanta por um jovem soldado que venho acompanhado de seu irmão.

💜 Richard acaba de chegar das trincheiras e já é arrastado a um baile com seu irmão mais velho. Ele não é o holofote e sim seu irmão, mas isso não quer dizer que as mães não o bajulem para chegar em seu irmão então ele acaba encontrando uma moça em um jardim e se encanta por ela.. Amélia o encanta e o amor dos dois se realizará de forma inusitada, por cartas.

💜 O conto é muito curto, de época e fofinho demais. O amor de Richard e Amélia é instantâneo, puro e recíproco, apesar da guerra que separa Richard de sua amada eles permanecem ligados através das diversas cartas. Achei que Richard ia perder Amélia, ela não merecia se casar com um covarde que tem medo de pombo🤦🏻‍♀️

💜 É um amor a moda antiga, com cartas, cortejos e bailes. Não gosto muito dessa época pq as mulheres não tem escolhas a não ser serem esposas. Mas o amor desses dois compensa esse fato e mostra que quando é verdadeiro nem a distância faz o amor morrer.

site: https://www.instagram.com/p/CKk0fTpjrft/?utm_source=ig_web_copy_link

oliria.mendesgimenes 13/10/2020

Um amor acima de qualquer obstáculo
um conto inspirado em romance de época. Imaginem! Eu ainda não tinha lido um conto com essa pegada! Você o lê rapidinho. Como diz o mineiro: em uma sentada.
Amélia, filha de um Visconde, queria se casar por amor, ao contrário de todas as suas irmãs que tiveram casamentos arranjados pelo pai. No entanto, em um dos bailes da temporada “caça aos noivos”, ela se depara com o olhar de um homem, não o Visconde mais cobiçado da noite, mas sim, o amigo que veio com ele. Mas, a vida, o contexto histórico e a sociedade colocaram diversos obstáculos nesse amor.
Um grande amor é capaz de sobreviver a qualquer obstáculo?
Essa é a pergunta dada ao leitor que, somente ao fazer a leitura descobrirá o que acontecerá com Amélia, a sonhadora, e seu amor sem título de nobreza.
Aticei sua curiosidade, né. Então, corre na Amazon e pegue seu e-book para saber de todas as surpresas, pois não te contarei mais nada. Mas, não se esqueça de me contar suas experiências de leitura.
.ㅤ
Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/p/CGQSNzXoJXX/

Vanessa Meiser 29/10/2020

5 ESTRELAS MUITO MERECIDAS!!!
📬 Uma Carta Para Você – Um conto de Daya Alves 📬⁣
📝 Páginas: 14 ⁣
📝 Formato: Ebook – Disponível no Kindle Unlimited. ⁣
 ⁣
📜 Leitura realizada em parceria com o Clube Literario FerAvellar (@clubeliterarioferavellar ) e com a autora Daya Alves (@daya.s.alves)  📜⁣

❤ SEPARE 10 MINUTOS DO SEU DIA PARA ESTA LEITURA!!! ❤⁣

Conheçam Amélia, a caçula de quatro irmãs.  ⁣
Todas suas três belas irmãs estão casadas, bem casadas, só falta Amélia encontrar seu par, mas ela está à espera de Richard, um oficial com quem troca cartas há um certo tempo.  ⁣
Apaixonou-se por ele em seu primeiro baile na sua primeira temporada, depois disso, o contato com o jovem se deu apenas por cartas. Nunca mencionaram compromisso entre suas correspondências, mas Amélia nutriu certa expectativa com relação a ele assim que retornasse da guerra.  ⁣
Por conta disso, não se apaixonou por mais ninguém e nem encorajou nenhum outro rapaz a se aproximar dela no decorrer de várias temporadas, deixando seu pai desesperado por achar que a menina não iria realizar um bom casamento a exemplo das irmãs. ⁣
Mas como quem sonha e espera, sempre alcança, o destino havia reservado um final feliz para Amélia... ⁣
Romancinho de época muito fofo, daqueles que esquentam o coração, que te deixam suspirando independente da idade e de estar ou não à procura de um amor--- Uma história leve e romântica, escrita para os sonhadores, apaixonante – ⁣
O conto está disponível no Kindle Unlimited, quem puder, leia, tenho certeza de que vai amar! ⁣
 ⁣
📬#UmaCartaParaVoce  #DayaAlves  #ClubeLiterarioFerAvellar  #IgBooks  #ContoLiterario  #AmazonKindle #KindleUnlimited #EuLeioEbook  #IgLiterario #IgLivros #IgLeitura #InstaLiterario #InstaLivros #InstaLeitura #InstaBooks #Bookstagram #BookLover 📬⁣

Suelen Mattos 08/08/2022

Lindo demais!

Pensa num conto lindo, de te deixar todo aquecido de ternura e suspirando por mais... é esse aqui. Acompanhamos Amelia, a mais nova — e única solteira — de quatro irmãs, cujo objetivo de vida do pai, um visconde viúvo, é conseguir um casamento para ela tão bom quanto os de suas outras filhas para que, assim, nenhuma delas ficasse desamparada quando ele partisse.

Eu amei tanto acompanhar o amor entre Amelia e Richard! É um amor que nasceu em meio à guerra napoleônica, e com Richard bem no front de batalha, qualquer coisa poderia acontecer. Entre cartas trocadas e esperanças de que a guerra chegasse logo ao fim, eu torci demais para que os dois encontrassem o merecido final feliz.

Esse conto foi muito bom! Na reta final eu já fui lendo em ritmo acelerado, porque mal conseguia conter a ansiedade para saber se teria um final feliz. Fiquei grudada até o último capítulo. Eu gostei demais! Para ser perfeito, só faltou mais alguns parágrafos. Sério, eu precisava de só mais um vislumbre desses dois (um epílogo seria um sonho realizado, mas só mais uns detalhes já teriam me deixado ainda mais feliz). Independente disso, valeu muito a pena ler e eu recomendo a todos que amam romances fofos com mocinhas fora do padrão. Se joguem, pois não vão se arrepender!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2022/08/daya-alves-uma-carta-para-voce.html

Alcinez 04/06/2021

Um romance de época bem curtinho e clichêzinho pra aquecer o coração. Quase um resumo da maioria dos romances de época que me vem a cabeça, a diferença é que esse é super rápido de ler. Podia ser um pouquinho maior, pra dar mais forma ao final.

Karin Cristine 26/12/2021

Muito fofo e gostoso de lê
? O Conto uma carta para você, conta a história de Lady Amélia Hall, que era a mas nova das quatro irmãs.

? O tão esperando Baile chegou e já estava quase na hora de ir embora sem nem ter dançando, porque ela era baixinha e chefinha das irmãs, quando ela avistou seu príncipe encantado ops o irmão mas novo do atual visconde de Louis de Toneclair, seu coração bateu mas forte, mas ao final teve a triste notícia de que seu amor iria para a guerra. Será que eles vão vencer a distância e ficar juntos??

? O conto é de deixar o coração quentinho!!!

? Super recomendo!!! A leitura é leve, gostosa e super fluída e que aí da rende vários suspiros ?

Nathi 13/10/2020

Para ler com um sorriso no rosto...
Um conto totalmente encantador. É impossível não se apaixonar pela Amélia, ela é uma mulher forte e tão sensível.

"Otimista e tentava tirar o melhor de qualquer situação."

Quarta filha do Visconde Antoine de Condaur, conhece Sir Richard Werneck, um soldado da Guarda Imperial Inglesa no primeiro baile de sua primeira temporada de apresentação para a sociedade Londrina.

"Nunca vira tanta ternura em um olhar tão verde."

Após uma única valsa, Amélia é informada que Richard partiria para as trincheiras no dia seguinte para combater o exército de Napoleão.

"Um temor por nunca mais vê-lo a fez apreensiva, seria este o seu destino?"

Combinam trocar cartas durante o período de ausência física na vida do outro. Amélia, consegue por anos manter sua paixão em segredo, alimentando o amor do Richard através das palavras trocadas por correspondência.

Preocupado com o destino da filha caçula, o Visconde buscando um marido para garantir a segurança do futuro de Amélia a faz enfrentar mais três temporadas. Porém,extremamente inteligente e esperançosa de Richard nutrir por ela os mesmo sentimentos, consegue se livrar de ao longo dos anos de todos os seus pretendentes atraídos pelo alto dote que seu pai ofertou.

Drasticamente, o destino de Amélia muda e sem o conforto das palavras de seu amado,acaba o aceitando.

"Em seu peito, ora carregava a esperança de alguma mudança drástica nos acontecimentos, em outros momentos, uma tristeza que congelava sua alma por um amor que só existiu em seu coração."

Por vezes é impossível não sentir a angústia e a esperança de Amélia em palavras ditas e não ditas.

É impossível não ler com um sorriso no rosto e torcer para que a Amélia seja feliz.

Clara.Pamponet 13/10/2020

O amor vai além
Cartas para você é o lançamento da Daya Alves. ⁣
É um conto de época, muito fofo e muito envolvente. ⁣
Conta a história de Amélia a filha mais nova do visconde de Condaur. ⁣
E também Sir Richard de Werneck um nobre que serve o país nas guerras. ⁣
Os dois se conhecem em um baile e passam três temporadas trocando cartas. ⁣
Amélia acabou deixando de ser cortejada esperando o seu amado Sir Richard, mas seu pai deixou bem claro que na sua quarta temporada ou ela arranjava um pretendente ou ele mesmo arranjava. ⁣
Mas o que ninguém esperava era que o noivo arranjando pelo pai seria seu primo e que no dia do casamento iria dar um tremelique por conta de uma pomba branca. ⁣
E é aí que o destino age a favor da senhorita Amélia. ⁣
É um conto muito bonito e a escrita da Daya é muito fluida e envolvente.