Fagulhas de Sombras

Resenhas - Fagulhas de Sombra

Bruna.Patricia 30/10/2022

MUITO BOM! | @bru_na.patricia
Motivos para ler:

- Escrita fluída que não deixa você se perder na história;
- Bruxas Vs caçadores de bruxas;
- Poções, magias, poderes e rituais;
- Personagens femininas fortes;
- Origem de uma vilã;
- Acontecimentos surpreendentes;
- Reflexões sobre bem e mal;
- Mortes, mortes e mais mortes;
- Mistura de fantasia, terror, mistério e suspense.

* BÔNUS: guia de como fazer sua varinha mágica.

"Os deuses antigos estão observando."

Resenhas_da_lou 11/11/2021

Fagulhas de Sombras: Baseado no conto: Como não fazer uma varinha

Autor: Crísthophem Nóbrega @autorcrisnobrega
Formato: eBook Kindle

sinopse: Analice Francisca tem quase dezesseis anos, vive em uma cidade pequena, adora ler, roubar biscoitos recém saídos do forno e estar com Atlas; o lindo gato de pelagem amarela. Mas não se deixe enganar, embora pareça, ela está longe de ser uma jovem comum. Analice é uma bruxa e assim como a mãe e a tia, faz parte de um grupo de mulheres praticantes de magia. Mesmo com grande potencial, a jovem não quer saber de poções, feitiços e maldições. Porém, tudo muda quando um caçador chega a Cerveiros e a vida da jovem mergulha em um turbilhão de angústia e anseio por vingança. Ela aprenderá que há verdade na frase:Os deuses antigos estão observando.

Minha Opinião: A escrita do Christopher é maravilhosa. Com uma narrativa surpreendente que te prende do começo ao fim. O autor mostra ao leitor através do mito de bruxas ( de como as pessoas têm medo do que não entendem e são capazes de atrocidades por isso). Uma trama bem desenvolvida que traz temas como Relacionamento Famíliar, preconceitos entre outros. Leitura fluida carregada de magia, tensão e emoções .

Recomendo a leitura.

Mel 09/11/2021

Vale super apena!!!
Esta foi com certeza uma das minhas melhores leituras do gênero. Desde o primeiro capítulo a história prende e nos faz querer mais e mais. A escrita do autor é incrivel como sempre, sou apaixonada pela sua forma de escrever e nos fazer se sentir dentro do livro, amo demais.

A história de Analice me prendeu até a última palavra, é intenso e instigante, doloroso mais ainda sim prazeroso. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos. A junção que o autor traz desse terror com um mistério e suspense agoniante ficou perfeito, até para mim que não tenho o costume de ler essa temática, nos fazendo desejar ainda mais.

Super indico para todos, ainda mais para quem curte esse estilo de leitura, e também para quem nunca experimentou um livro assim, tenho certeza que vai amar!!!

Adriana781 17/05/2021

Fagulhas de Sombras
Se você curti bruxas este é o livro certo, Analice Francisca uma jovem bruxa que vivia com sua mãe Lívia, tudo era paz naquele recanto.
Algumas pessoas da cidade sempre as procurava para pequenos serviços como leituras de cartas e poções mágicas diversas.
Analice começou ouvir uma voz e ficar em transe, não lembrando claramente de suas visões e sonhos.
Quando Analice foi levar umas poções, ervas e biscoitos para dona Ofélia na cidade, encontrou um grande alvoroço em frente à casa, descobrindo assim que a idosa havia falecido e ao mesmo tempo sendo acusada pelas mulheres que ali estavam, porém o quê causou arrepios nela foi a presença de um forasteiro chamado frade Baltazar.
As mulheres gritavam ensandecidas à chamando de todos os nomes, um em especial "bruxa filha de satã ", ela derrubou a cesta e saiu correndo sem rumo com seu gato Atlas no seu encalço, quando muito tarde enfim conseguiu chegar em casa encontrando a mãe muito aflita com seu sumiço.
Depois que Analice contou detalhadamente para a mãe o acontecido de logo cedo, a mãe tomou uma decisão prezando a segurança das duas ir passar um tempo na casa da irmã, ainda mais por causa do sumiço de algumas bruxas do Coven.
Porém Analice ainda tinha uma tarefa a cumprir, fazer sua varinha de bruxa, então despediu-se da mãe e foi na árvore escolhida para colher a madeira para confeccionar a sua varinha, mas antes de terminar o ritual ela notou algo muito estranho um clarão de fogo, vindo da direção de sua casa, com o coração acelerado correu mas quando chegou viu que já era tarde pois encontrou sua mãe enforcada e a casa em chamas.
O que será que Analice Francisca fará depois do ocorrido?
Venho lhe convidar a desvendar os mistérios e segredos de Fagulhas das Sombras e de brinde aprenda a confecionar uma varinha e talvez alguns feitiços, tenho a imensa certeza que não se arrependerá.

Amanda 16/05/2021

Um mundo maravilhoso
Essa é a segunda obra do autor que leio e a escrita dele continua maravilhosa.
O mundo criado é super interessante e todas as motivações da personagem principal te fazem acreditar em tudo que ela está sentido e você entende perfeitamente as decisões que ela tomou.

Cibele 16/04/2021

O nascimento de uma vilã, ameiii.
A escrita do autor, é fluida e segue uma linha de raciocínio, apesar do mistério que envolve a trama em nenhum momento me vi perdida na história, a narrativa é do ponto de vista da nossa protagonista e tem um ar sombrio e misterioso em tudo.

Analice é uma bruxa e assim como a mãe e a tia, faz parte de um grupo de mulheres praticantes de magia, ela sofre por não se encaixar no mundo, por ser diferente, mas em sua casa é cercada de amor e de cuidados pela mãe. O que compensava a balança.

Analice uma adolescente, não se interessa em aprender magia ,nem a concluir sua varinha para que se inicie uma nova etapa no coren onde sua tia Clarissa é sacerdotisa.

Mas caçadores de bruxas estão na cidade, e vão perseguir todas até não restar nenhuma.

Pois é aí que nasce uma vilã, um acontecimento trás para o coração dessa pequena bruxinha o desejo de vingança e o ódio por todos que a fizeram sofrer.

Analice libera uma força maliguina que sua família vem protegendo aprisionado.

Super interessante o receptáculo onde essa força é aprisionada é brilhante.

E ela não medirar esforços para concluir sua vingança.

Analice me fez pensar ! Todos nós somos assim, temos dentro de nós o bem e o mau e é tudo uma questão de escolhas. Nossa bruxa tinha muito poder e a angústia e a dor, a faz sucumbir a vingança.

Genteee !!! E as cenas de matança gostei demais estão muito bem escritas, deu até pra ver os corações explodiram. :)

A trama na história é concluída , mas o autor deixa um leque para uma continuação. Será? :)

Apesar de tudo, me envolvi com Analice, e acredito que em seu amadurecimento novas escolhas essa bruxinha pode tomar. Ou não :(

E o autor deixa um presente ! Um guia de como fazer sua varinha mágica.
Super legal...