100 Motivos Para Amar Você

100 Motivos Para Amar Você Gabrieli Nejeliski

Resenhas - 100 Motivos Para Amar Você

Lu Borgese 17/12/2020

Geórgia é uma garota simples, humilde, do interior, que desde cedo precisou trabalhar muito nas terras aonde vivia, para ajudar sua família com o sustento e as despesas da casa. Apesar do trabalho duro, ela sempre amou a forma como fora criada e como vivia, no meio da natureza e dos animais.

As coisas estavam indo bem, até a garota começar a passar mal e sentir fortes dores no peito. Ao fazer uma bateria de exames, descobriu que possuía uma doença grave no coração e para piorar ainda mais a situação lhe restavam apenas 100 dias.

A vida de Geórgia poderia até estar começando a desmoronar e a ruir, mas para tudo há um propósito e quando ela esbarra em Joaquim no hospital e tão logo descobre que ele será seu par no casamento de sua melhor amiga, o qual foi promovida a madrinha, ela começa a entender o significado do amor e como ele pode ser sua salvação.

O livro, inicialmente me pareceu ser um romance daqueles bem clichês, mas eu não poderia estar mais enganada. É um romance incrível e emocionante sim, mas há também muitas outras questões a serem abordadas, como a importância da família, das coisas simples da vida e como o amor é a peça chave em nossas vidas. Há também reviravoltas e descobertas e até cenas tensas, com uma pitada de romance policial. Por fim, só posso dizer que se trata de uma obra valiosa e indispensável. Apenas leiam!

"Eu espero sempre voltar para você. Se realmente existem outras vidas, torço para que em todas elas meu coração te escolha."

@paginasdelivrosesonhos

Bibooks_ 10/06/2021

Amei
Que livro incrível, a história é muito emocionante, faz vc chorar, rir, amar o livro. A escrita da autora é bem fluida li ele em três dias, pois num dia dessa semana eu não li, então foi tres dias kk mas eu indico muito.

Sâmara 31/12/2020

?Sinopse
Geórgia Moretti descobre da pior forma que tem um problema grave no coração e que está piorando a cada dia. Pra completar o quadro de péssimas notícias, nossa protagonista recebe a bomba: só restam 100 dias de vida. E ela decide manter segredo quanto a isso, e aproveitar o que lhe resta da vida.
Após conhecer Joaquim, ela se apaixona perdidamente, mas vai evitar a todo custo criar um laço duradouro para não acabar em decepção.
? Digo com todas as letras que foi uma das melhores leituras do mês, e do ano! Um nacional que me emocionou e mexeu muito comigo, despertando sentimentos que há muito estavam escondidos.
? Além do romance, somos apresentados à uma conexão íntima e profunda da Geórgia com sua família. A ligação dela com o avô mexeu muito comigo, pois me senti na pele da personagem, tendo vivido o mesmo que aconteceu com ela, e que me fez ficar em lágrimas ao ler.
? O livro nos mostra um romance muito amorzinho, que vai te fazer torcer pelo casal do início ao fim, e ficar de queixo caído com o final do livro. O plot twist que te espera ao fim da leitura é totalmente inesperado, mas em contrapartida te dá uma sensação de que as coisas ficaram melhores do que o esperado.
? Algo que me chamou atenção e fiquei muito feliz em ver, foi a ambientação: o livro se passa no interior do Rio Grande do Sul, narrando uma família de agricultores. E nos mostra que as coisas mais importantes são também as mais simples.

Deia tá lendo 08/01/2022

Perfeito do início ao fim!
?Cem motivos para amar você ?

?Geórgia é uma jovem simples do campo, recentemente ela recebeu um diagnóstico do seu médico. No entanto ela não quer contar para ninguém. Seu avô, um senhor muito sábio e de saúde frágil, dá os melhores conselhos para a neta mesmo sem saber da sua situação.
?Geórgia esbarra em um homem muito bonito, mas nem imagina que irá encontrá-lo novamente, Joaquim é um homem singular que desperta novos sentimentos em Geórgia, e isso a assusta por ser em tão pouco tempo, porém além disso a classe social dos dois é muito diferente e Geórgia sente um pouco de receio.
?Mas também por causa de seu diagnóstico Geórgia quer manter distância dele.
Sua melhor amiga, Eva, irá se casar e pede para Geórgia ser madrinha, é uma surpresa ao saber que seu par será Joaquim.
Mas Geórgia nem sonha que ela não é a única a guardar segredos.
?Será que Joaquim conquistará o seu coração?
?Quotes
"O amor nos tira dos trilhos, esmaga e rasga quem somos de verdade."
"Geórgia, o amor é a única fé que pode curar feridas na alma dos seres humanos."
"Você sempre será meu grande amor, e eu te amo com tudo que sou, da forma mais sincera e bonita. "
?Minha opinião
Antes de tudo eu preciso dizer que amo o último quote demais.
Agora sim, eu amei essa história e não tenho palavras suficientes para dizer o quanto.
Geórgia é uma protagonista cativante e gostaria muito de ser sua amiga.
Joaquim é um príncipe e meu mais novo crush.
A escrita da autora é super fluída e li mais devagar para "saborear" bem a história.
Fiquei surpresa com alguns acontecimentos durante a leitura
Eu só tenho elogios para esse livro.
?Você encontra o livro direto com a autora, no site da editora e na Amazon.
?6?+??