Contos - Volume III

Contos - Volume III H. P. Lovecraft

Resenhas - Contos - Volume III

DeniseSC 07/11/2023

A Marca de H.P Lovecraft
Esses contos foram pra mim o que eu esperava desse autor, citações ao Necronomicon, um terror te faz querer saber o que aconteceu e temendo o desconhecido, o oculto e seres de outras dimensões.
Acho que destes 5 eu mais senti medo e ânsia por saber o desfecho em A Coisa na Soleira da Porta, os outros apesar de serem previsíveis foram muito bem escritos.
Sinto que essa coletânea de 3 volumes me preparou para entender a escrita do autor, sua evolução e agora posso ler o famoso Chamado de Cthulhu.

Marcone989 05/10/2023

A veracidade no horror.
Acho que um dos pontos altos da escrita de Lovecraft é a forma como ele constrói a tensão e coloca lógica naquilo que é ilógico aos olhos de seus protagonistas. De uma página a outra você começa a acreditar em seres extradimencionais que podem dominar o planeta. A forma como ele usa história, linguagem, geometria, psicologia em seus contos é um dos fatores que o tornam uma das figuras senão a mais importante para a literatura de Horror/Terror modernas.