O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLATINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Vanessa Sueroz 22/02/2021

Nicola é uma patinadora profissional, mas após um acidente ela tem que se afastar da dança artística e focar em outras coisas. Além de tudo já estar ruim por ela não poder fazer o que ama, seu parceiro e melhor amigo esta com problemas financeiros e a última competição anunciada na cidade poderia salva-lo da falência.

Agora Nicola quer ajudar o amigo, e para isso ela tem que deixar todas as suas diferenças de lado e ajuda a menina que ela mais odeia na cidade: Aster. Aster tem que ser convencida e aprender tudo de dança no gelo para poder ajudar seu amigo.

Um romance sáfico e com bastante representatividade.

Tori 22/02/2021

Admito que já tinha várias expectativas para O Medo é Feito de Gelo quando comecei a leitura, mas sigo tranquilamente que todas essas expectativas foram atendidas, inclusive passaram disso!!!!
Consegui me conectar bem com ambas as protagonistas, além de ter me apaixonado pela escrita da Englantine e, além disso, a presença da patinação artística só me deixou ainda mais animada pro desenvolvimento da história.

Natalia 13/02/2021

Após um acidente, Nicola foi obrigada a se afastar do que mais amava, a patinação no gelo, ficando assim perdida em relação a própria vida. Já Aster é destemida, ambiciosa e sabe muito bem o que quer. Elas se odiavam, até o momento que decidiram dar uma "trégua" por um bem maior, e a partir disso, há o surgimento de uma paixão maravilhosa entre as duas.
Esse é um livro íncrivel, qur aborda temas como relacionamentos abuvisos e preconceito de maneira leve, sem deixar o leitor com desconforto! Nicola e Aster são personagens incriveis, fortes cada uma do seu jeito, sem contar outros personagens da trama que apoiam as meninas a todo momento.
Um ótimo livro com uma leitura leve e fluida. Vale a pena!

camila 06/02/2021

aster e nicola sao literalmente meu tudo! nicola lidando com os pais e ajudando o irmao me deixou toda ???

ju 06/02/2021

Um livro bom.
Um livro bom para ler, mas não funcionou tanto comigo por isso a nota. A história é boa, as personagens interessantes, mas não me cativou tanto

Poe_tisa 05/02/2021

Livros com realidade lgbt:
Aster e Nicola, meu deus que casal!! Os livros da lara sempre me prendem de forma cativante e abordar esse relacionamento lésbico foi incrível, pq é importante ter representatividade em todos os âmbitos e acho que no caso dos livros os passos estão um pouco menores. Não existe casal perfeito/relacionamento, então obrigada por demonstrar essa verdade e mesmo assim me deixar com borboletinhas felizes toda vez que via nosso casalzao junto. Essa forma natural, cotidiana do amor que foi crescendo entre as duas dismistificou muito esse "ideal" ultrapassado.
Sucesso Lara??

Crybabyformel 05/02/2021

Uma história para se apaixonar
Como definir esse livro em poucas palavras? Extraordinário ele é seu simplesmente extraordinário, se você não leu por favor lei

Thay 02/02/2021

Livro que aquece o coração
Esse livro é muito bom. Com personagens fortes e decididas, a trama possui uma narrativa cativante e muito envolvente. Podemos sentir o frio e ouvir o arranhar dos patins no gelo. Me apaixonei pela força e determinação da Nicola, como ela consegue se manter tão verdadeira e única em um mar de confusão e fui completamente rendida pela leveza da Aster.

julianjorgeb 31/01/2021

Terminei o livro chorando, mas dessa vez de felicidade. Fiquei feliz em ver tudo terminar de maneira correta, todos os arcoos finalizados perfeitamente. Esse livro me trouxe uma felicidade extrema também por tem um personagem com a mesma sexualidade que a minha, o que é difícil de encontrar, não posso negar que se tornou meu comfort character kk tudinho pra mim???

nakahara 31/01/2021

Simplesmente um dos melhores romances sáficos que eu já li, os personagens são cativantes, com personalidades incríveis e fortes, todos possuem dificuldades reais que fazem o leitor sentir empatia e proximidade por eles. É um livro cheio de representatividade e que prende do início ao fim!

joana.books 29/01/2021

conheci a Tine no twitter, resolvi ler um dos livros dela(esse, no caso), e não vou mentir, não achei que fosse gostar tanto. o livro é ótimo, com personagens incríveis. simplesmente perfeito(a pré-venda termina hoje e tem e-book no ku, para quem quiser)

Samira Zorkot 28/01/2021

O medo é feito de gelo ? resenha
Ano passado conheci a Tine, quando ela fez a segunda revisão do meu livro "As Nove Luas". Desde então, fiquei muito interessada nos livros dela. De uma autora para outra, a Englatine sabe cativar a gente.

Comecei "O medo é feito de gelo" em casa, mas continuei a leitura no transporte público. Preciso dizer, que foi uma luta, todos os dias, para não parecer louca, rindo e fazendo careta que máscara nenhuma conseguiria esconder.

Esse livro conta a historia de um amor sáfico - uma vibe inimigos para amantes. Nicola é uma patinadora artística, que não pode mais praticar o esporte. Por isso, precisa convencer Aster, uma jogadora de hockey, a ser a nova parceira de sua dupla.

Vou deixar a sinopse por isso, porque não quero dar muito spoiler!!!

Acho que até aqui já ficou claro o quanto amei essa história. É encantadora a maneira que a Englatine escreve, esse romance em particular, é leve, rápido, inspirador e te dá vontade de mudar o mundo.

Comprei a versão física com ela e ganhei um brinde lindo. O livro também tem versão digital na amazon e gente, vão ler, sério mesmo!

Com certeza, minha melhor leitura de janeiro.

Nicolle 28/01/2021

Comecei a ler este livro por indicação, não estava com expectativas muito elevadas, mas acabei surpreendendo positivamente. Nos primeiros capítulos achei a narrativa lenta e a primeira vista não tinha gostado das protagonistas, principalmente da Nicola Wolf. No entanto, acredito que a narrativa foi lenta para a construção das personagens, que foi muito bem construído ao longo do livro. A história não é tocada apenas no romance da Nicola com a Aster, tem um bom drama familiar que eu amo. Várias vezes eu tive vontade de socar a mãe das protagonistas. As duas veem de famílias desestruturadas, porém apesar de vizinhas nenhuma das duas sabiam da complexidade dos problemas familiares uma das outra.

Esperava um pouco mais na construção do romance, achei estranho que as duas ?se odiavam? por motivos banais, inclusive o próprio melhor amigo da Nicola diz isso em um momento e isso não me convenceu muito. Além disso, tinha uns momentos narrados pela Aster que eu queria saber o ponto de vista da Nicola na mesma situação, mas aí no capítulo dela se passava uns meses depois, a passagem do tempo foi algo que me incomodou. Fora isso, é uma leitura muito boa, um clichê com um casal sáfico que vai deixar o seu coração quentinho.