O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

aislane0 21/04/2024

Aster e nicola meu conforto desconectado
Demorei muitoo para me conectar com as personagens, apesar delas possuirem personalidades e histórias fortes, mas em relação ao desenvolvimento delas como casal achei bem pouco e me senti desconectada em um momento do livro.
em geral gostei, mas nao releria

Eita Ella 29/03/2024

Chorei
Esse é o segundo livro da autora que eu leio, e eu não me decepcionei.
Eu comecei a leitura sem ter lido a sinopse e sem esperar nada. Foi uma leitura muito rápida, apenas 3 dias.
Amei como foi tratado todos os problemas da Nicola, e como mesmo sendo romance, não focou apenas naquilo.
Eu chorei com o último capítulo.
Recomendo demais, pois tem uma leitura leve, é engraçado, casal fofo e ainda tem enredo bom.

Carolina2864 13/03/2024

Todo o caos que envolve essa estória, me faz parar de ler por alguns segundos muitas vezes, mas ver as protagonistas juntas foi um alívio!!!!

Tatiane Vietmeier Engers 09/03/2024

Pais que entendem o fim do casamento como o fim de suas responsabilidades.
Relacionamentos tóxicos, traumas e medos superados com o auxílio de amizades e amores verdadeiros.

Aline.Freytag 05/03/2024

Eu não esperava nada, mas esse livro entregou TUDO
Representatividade negra e LGBT, tudo isso ambientado numa cidade gelada e com dança no gelo. Amei!!!

tetebi 04/03/2024

Romance bom emocionante demais
Eu amei! oh autora boa essa, o lance das familias e os problemas também foram muito bem colocados e escritos, sentirei saudades do berr e do harvey herois nacionais! mto fofas a nicola e aster, amei bom demais!

vicvitAria 24/02/2024

Nicola Wolf não pode mais competir após um acidente na pista de gelo. Seu sonho de criança foi destruído abruptamente, a enchendo de culpa e de sentimentos péssimos.
Um ano após sua queda (literalmente), Nicola sabe que a família esconde de todos sua verdadeira estrutura, totalmente disfuncional, agressiva e indiferente. A culpa arranha sua pele todos os dias em que acorda, fazendo-a lembrar que seu melhor amigo e parceiro de dança, Harvey Bird, não tem um rumo.
Em um dia, Harvey aparece com um anuncio de uma competição - a Salt In - que oferece aos ganhadores uma quantia considerável de dinheiro. Determinada a ajuda Harvey a pagar suas dívidas, Nicola propõe que ele se inscreva na competição. Porém, quem iria escolher a parceira seria ele, afinal, seria o garoto que iria competir.
Para sua infelicidade, Harvey escolhe uma menina que Nicole não gosta - Aster Campbell - sua vizinha mal educada e jogadora de hóquei.
Nessa jornada, Nicole se vê inteiramente comprometida em não deixar Aster estragar todo o treino que poderia ajudar seu melhor amigo.

O livro é muito gostoso de ler, a narrativa é intercalada entra a Nicola e a Aster. A família de Nicola não é aquela que costumamos ler em alguns livros de romance, ela é bem real e cheia de defeitos. O romance é muito levinho, e o melhor de tudo: é nacional! Pretendo ler o conto "até o último floco de neve" que é do mesmo universo e conta mais sobre Nicola e Aster. Tiveram algumas coisas que eu não gostei muito, mas foram bem poucas e não atrapalharam a minha experiencia com a leitura. O livro é muito bom para sair da ressaca e bem curtinho, fazendo a leitura ser rápida.

Dessoito. 15/02/2024

Não é o estilo de romance que estou acostumada a ler, mas é gostosinho e bom pra ler no tempo livre

Line 11/02/2024

Ok, talvez eu tenha demorado tempo demais para concluir o livro, mas eu sou de momentos e paciência. Gosto de absorver oq eu estou lendo e se sinto que não e o momento para ler o livro eu simplesmente não irei ler, pois ele só merece meu prazer. E não minha preguiça e indisposição.
"O medo e feito de gelo" tem várias lições e conclusões inspiradoras. Tem vários momentos marcantes e chocantes. O livro tem tanta mágoa, mas trás na sua excencia a alegria.
Eu esperava tudo do final, esperava cada coisa diferente, não tava preparada pra ele. Pq o final consegui ficar mais perfeito do que eu pensei. Nicola Wolf superou todo seu passado, e se jogou em um futuro cheio de coragem. Ela não abriu mão de nada quando deu um ultimato para os pais, pelo contrário ela só ganhou. Barr e um fofo de criança, eu queria tanto mais momentos dele, saber mais dele meu coração se encheu de alegria com o capítulo final ser dele pra irmã. Sério ninguém ama mais Barr do que Nicola. Eu peguei uma mágoa de Nancy, mas ainda quando ela se casou e não chamou ao menos os irmãos, pq ela não era obrigada a chamar os pais tóxicos, mas Barr e Nicola não se encaixavam no histórico família ruim.
Harvey foi de suma importância na vida de Nicola, o amigo que todos deveriam ter. Não a julgou em nenhum momento, pelo contrário mesmo quando Nicola não era uma boa amiga ele não virava as costas, estava ali pois sabia que sua amiga era boa de verdade, só era traumatizada e amargurada com a vida, família e acidente que a tirou das competições. A Sra. Regina Campbell que acolheu a neta de braços abertos em todos os momentos que Aster preciso, acolheu Barr o impedindo de ver as brigas dos pais e acolheu Nicola ao apoiar e abençoar o namoro dela com Aster. Temos vários os personagens que no decorrer da história teve sua importância no livro. E temos Aster Campbell a personificação do caos, amor, coragem, a que carrega leveza e destreza na sua corrente sanguínea. A mulher no qual eu me apaixonaria fácil. Ela foi tão importante pra Nicola que sério a única palavra que posso descrever ela e PERFEITA.

Com a escrita e o enredo leve e satisfatório. O livro e digno de cinco estrelas. Pois tem a dose exata de amor, amizade, coragem, superação e perdão. Tornando a leitura viciante e prazerosa.

Caro moço leitor não leve em conta a minha demora para concluir o livro como um leitura sim. Apenas a leitora que estava preguiçosa e não sentiu que finalizá-lo rápido fosse necessário.

a li 04/02/2024

No começo achei meio chatinho, mas com um pouquinho de insistência, ficou bem mais interessante. Previsível em vários aspectos, mas ainda sim fofinho.

Mandyliv 30/01/2024

Um livro sobre superação
Um dos pontos que mais me impactou foram os problema familiares da Nicola e o qual afetada ela e a irmã foram por crescerem num ambiente cheio de discordia e conflitos.
Também vimos que tudo que ela faz é para bem de Barr para proteger ele de todo aquele ambiente tóxico, com uma mãe narcisista e um pai que somente não fez nada para impedor todas aquelas brigas.
Quando a Nicola teve coragem o suficiente de expulsalos de casa é como se finalmente ela deixou de viver naquele ambiente e conseguiu a própria felicidade

iolanda.paula 22/01/2024

Nicola você é corajosa
Adorei como a história se desenrolou. Não houve dramas para o casal se juntar e a Nicola que personagem corajosa. Assuntos importantes durante a leitura e momentos leves também, valeu demais autora

dayminyard 20/01/2024

Incrivel!!
Estava curiosa sobre esse livro faz um tempo, e finalmente consegui terminar!! Eu gostei muito do livro, ele foi bem mais do que eu esperava. Também gostei muito da escrita. Tudo me cativou, eu com certeza recomendo.

tatipimen 15/01/2024

Lento, mas com uma história sóbria e realista
Eu já tinha lido outros livro da autora, e se por um lado os personagens são mais interessantes, a história eh mais sóbria e realista? por outro saio com a sensação que o livro eh bem mais lento e longo do que deveria.

Eu acho muito corajoso e interessante os desfechos do livro, sem tentar fantasiar um fim 100% feliz, mas o livro demora muito pra apresentar as personagens e o fim se extende mais do que necessário com vários capítulos extra.

Apesar disso eh um livro bem legal