O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Duarda13 15/01/2024

Patinação no grelo... *gelo
Eu realmente demorei muito para terminar esse livro e culpo totalmente a faculdade e meus estágios por tomar todo meu tempo livre, pois a leitura do livro é muito gostosa e conseguiu me envolver totalmente. Eu gosto muito de assistir patinação e esse livro traz muita referências e momentos de patinação no gelo até porque é o plot principal da história, logo não tinha como não gostar. Nicola e Aster são o oposto uma da outra o que torna a dinâmica delas muito mais interessante e divertida, as cenas de implicância delas são muito boas bem como a forma como elas vão se conectando aos poucos. Acredito que o romance acontece de forma bem lenta, mas isso é importante porque as duas personagens passam por momentos de amadurecimentos durante a história e elas precisam disso para que o romance também desenvolva de uma maneira eficiente.

Com toda certeza os capítulos que mais me pegaram foram o da Nicola, pois a autora aborda muito sobre violência doméstica, conflito familiares e foi impossível não me identificar. Tanto que às vezes eu até parava a leitura porque parecia que eu tava lendo sobre a minha vida, acho que quem tem experiência com isso talvez esse livro possa ter alguns gatilhos. Esse não é o foco principal é claro, mas é abordado com certa frequência pois faz parte da vida da protagonista, e são momentos importantes porque é onde mora as partes mais emocionantes da história e serve como base para todas as escolhas e a evolução que a protagonista vai ter.
A autora sabe abordar temas sensíveis muito bem e ela sabe escrever os sentimentos e os conflitos das personagens da maneira tão verossímel e tão íntima que torna tudo mais real e que faz você realmente se importar com esses personagens. Outra coisa, a escrita é muito boa a descrição de personagens e a descrição do ambiente são ótimas, bem como toda narrativa do livro que é super agradável e dinâmica, eu já comprei outros livros da autora e estou louca para começar a ler, ela escreve romance muito bem e não tem como não se apaixonar pelo casal. Minha nota não vai ser tão alta por ter ficado bastante tempo sem ler eu acabei me desconectando às vezes da história por mais que eu sempre ficava imersa quando voltava a ler, mas ainda assim foi uma leitura extremamente agradável eu queria muito ter lido tudo de uma vez.

juju 14/01/2024

Muito fofo
É a gracinha acompanhar essa história da Nicola com Aster e que de enemies viraram lovers por terem um amor em comum, os patins sobre o gelo.
Acho incrível livros que mostram o ponto de vista do outro personagem que nesse caso foram da a visão da Nicola e o da Aster.
Me encantei pela escrita e pretendo ler mais da autoria.

luísa 06/01/2024

Gostei muito do livro! era um daqueles que estava há um tempão na minha lista e eu sempre passava outro na frente?

uma leitura leve, divertida e essencial. impossível não se apaixonar por aster.

com certeza vou ler mais livros da autora

itss.gigi 06/01/2024

?se dermos nomes às coisas que queremos, elas se tornam nossas antes que possamos notar.?

aster e nikki são fodonas e o desenrolar da história é super fluído. curti mt ler um enemies to lovers bem feito depois de tanto tempo.

Ana Júlia 05/01/2024

O medo é feito de gelo
Eu sempre tive a mania de pegar os livros para ler sem nem ao menos ler a sinopse para saber do que se trata, o que me proporciona muitas surpresas durante a leitura, boas ou ruins. Esse livro aqui não foi diferente, não sabia entre quais personagens o romance iria se desenvolver nem sobre o assunto principal que o livro iria abordar e, conforme fui lendo, fiquei cada vez mais surpreendida com tudo, de um jeito muito bom.
Sou muito fã de um haters to lovers slow burn e esse livro foi simplesmente o céu pra mim, foi tudo tão bem trabalhado e profundo que foi impossível não chorar e surtar em praticamente toda a leitura.

kiwii 04/01/2024

O livro tem uma leitura super fluida e personagens incríveis que te fazem querer continuar lendo, amei ver o desenvolvimento das personagens principais e descobrir suas histórias, só achei o final um pouco corrido

Shirley.Oliveira 03/01/2024

O medo aprisiona e o pior é quando temos medo de nós mesmo.

Algumas lições importantes:
Medo de se libertar de um relacionamento abusivo;
Medo de assumir sua sexualidade;
Medo de dizer ?basta? para pais que só fazem mal
Medo de se libertar e ser feliz

Nicola e Aster nos ensinam que precisamos viver e ser feliz.

aquino4 01/01/2024

O medo é feito de gelo
Última história do ano e posso dizer que não poderia ter finalizado melhor se não fosse por essa história. Todos personagens nessa história são cirurgicos, todos se combinam.
Me encanto muito com histórias com esportes artíscos, tem todoum charme e esse não foi diferente, mas sinto que falto algo, falto um tempero mas continua sendo uma história perfeita, com inicio meio e fim.
Mal posso esperar para ler o segundo livro, imagino que tenha muito mais sobre o relacionamento da Nikki com a Aster (eu espero pelo menos).

Cyd 31/12/2023

O medo é feito de gelo
Romance sáfico, leitura fluída. Uma cidade fictícia, conhecida por seu inverno permanente.
Quando encontrei esse livro imaginei uma proposta diferente, achei que a Nicola competiria com a Aster.
São vizinhas que se odeiam, mas que trabalham juntas por uma causa maior e interesses particulares...
As questões familiares são um ponto muito importante no livro. Apesar de abordar a temática da saída do armário e dramas familiares, a história gira em torno de uma competição e do sentimento que brota entre as personagens até então desafetos.
Viciante! Tem cenas muito fofas delas iuntas, apesar de ser clichê, é bem interessante ver como elas se apaixonam.

_Anawxz 30/12/2023

O medo é feito de gelo?
Esse era um dos livros que eu queria ler mais do que tudo,foi uma experiência boa.

"Meu amor por você não é nenhum pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar ."

wisesolangelo 30/12/2023

"Ela terá que ser minha namorada, fim de papo."
"? Seja a minha namorada, Nicola. ? Ela sugere, quando se separa de mim. ? Patine comigo neste Natal, me beije e seja minha namorada."

esse livro foi umas das minha primeiras experiencias lendo um romance sáfico e não poderia ter sido melhor
eu amei tanto esse livro q é difícil de descrever,é bizarro como eu me vejo na Nicola,principalmente a relação com nossa sexualidade,Aster e Nicola são um casal incrível e o desenvolvimento delas é ótimo(apesar de eu não gostar de slow burn)
queria poder esquecer pra ler como se fosse a 1° vez

Nara 27/12/2023

Um livro fofo e intrigante onde tudo acontece em salt a famosa cidade onde nada acontece, ou talvez aconteça. Acho melhor vc ler para saber a história da cidade de 60 mil habitantes onde há muito frio e todo mundo se conhece. Super recomendo.

Anna.Menk 25/12/2023

Me apaixonei
Antes de tudo, esse livro já me ganhou logo no começo por causa da playlist, maravilhosa (sério, Julie and the phantoms mano)
Esse é um livro que trata de assuntos TÃO sério e que precisam muito ser discutidos (como os pais da nicola, que claramente não deveriam ter tido filhos)
Ele consegue transitar em acabar com qualquer pingo de felicidade existente e deixar seu coração quentinho muito bem
A história é muito bem construída e o livro é escrito em povs, então dá pra saber oq se passa na cabeça das duas personagens principais. Além da escrita ser bem fácil de entender, parece que vc tá conversando com suas amigas
Enfim, é um livro maravilhoso, recheado de representatividade, e que vale MT a pena ser lido

Oliveira263 17/12/2023

O Medo é Feito de Gelo
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro, e não me arrependo de ter lhe dado uma oportunidade. Amei demais, apesar de ter algumas coisinhas que me incomodaram um pouco.
É como sempre digo, enemies to lovers não tem erro

gio 16/12/2023

Nada de legal ou muito interessante acontece em Salt
Eu amei a leitura do início ao fim. É um romance sáfico enemies to lovers fofo que aborda temas importantes, achei interessante o desenvolvimento do casal principal que levou 250 PAGINAS PRA SAIR UM BEIJO.
O livro aborda temas como a orientação sexual das protagonistas, sair do armário, pais narcisistas, divórcio e mais um monte de coisa, a família da nicola é toda quebrada.
Gostei da trama, onde a Nicola tem que lidar com o torneio de patinação artística, com sua irmã "desaparecida", proteger seu irmão mais novo dos pais e ainda lidar com a faculdade.
O casal foi bem desenvolvido e acabou mt fofo, como tem uma continuação espero ver elas juntas de novo. Recomendo mt.