O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

pussyuyu 16/09/2023

Não é ruim, mas não é o que eu esperava, sabe? li achando que seria um enemies to lovers, mas na real elas ficam amigas bem rápido. o romance acontece tão rápido que fiquei sem entender nada. na real, acho que o foco do livro é mais sobre os problemas familiares da nicola do que sobre o romance. talvez, se eu não tivesse começado a ler pensando que seria um romance clichê, eu tivesse gostado mais

bianca2100 07/09/2023

Confesso que não estava esperando muita coisa da história, seria apenas uma leitura pra passar o tempo. Porém, a medida que foi passando, a intensidade do enredo e das apresentações dos personagens foi me cativando muito. As partes da família da Nicola foram difíceis, me sentia vivenciando aqueles momentos de tão bem detalhados e bem escritos que eles foram. A progressão da relação entre a Nicola e a Aster foi muito boa, muito minhas queridas mesmo. Super recomendo a leitura, mas com cuidado se você tiver gatilhos com relacionamentos abusivos.

Carol 05/09/2023

Bora lá...

O livro não é ruim e nem mal escrito, eu só não consegui gostar da história e nem do personagens.

Enfim... leiam, talvez vocês gostem.

Joice.Figueiredo 03/09/2023

Gostei
Estava na minha lista de leitura fazia anos. me surpreendi, e gostei bastante de todo o desenvolvimento até. me deu uma preguiça, tem umas coisas bem repetitivas.

Rochaxx 03/09/2023

Eu adorei?!
Esse livro me surpreendeu sinceramente.
Não esperava muito dele e ele me entregou tudo
Pra ser sincera eu não leio sinopse de livros, eu baixo eles e deixo na biblioteca e os escolho ao acaso
Foi o que aconteceu com esse livro e eu simplesmente adorei tudo sobre ele: como a sexualidade delas não é uma questão em nenhum momento, o foco real da história sendo coisas que realmente importam
E a minha parte preferida desse livro: como não importa onde a gente esteja ou que esteja fazendo, as pessoas que amamos e nos amam de volta sempre estarão conosco

LetAcia.Basto 20/08/2023

"Os sonhos não esgotam"
"Não existe uma senha ou uma determinada quantidade de pessoas que possam sonhar (...)"

Lições aprendidas com a história:
- Nunca dizer desta água não bebereis;
- É importante parar de romantizar relações familiares;
- A vida é um movimento constante e não quer saber se você tá ou não preparada pra encará-la;
- Sonhos sempre são bem-vindos e o medo jamais vai deixar de se fazer presente.

Suzy 14/08/2023

Um romance sáfico
Gostei bastante da história, ela é longa mas dá pra ler tranquilamente, fiquei instigada a ler pra saber o que iria acontecer com a Nicola e a Aster. Achei tudo bem escrito, separadinho, por um tempo achei que o final ia ser apresado mas foi bem desenvolvido. Gostei que se aprofundou em várias partes como a vida de cada uma, já que é narrado pelas duas protagonistas, a família não perfeita da Nicola e seu ex namorado e o passado da Aster e seus relacionamentos, e também o futuro de cada uma como qual curso quer fazer. Amei que a Nicola se inscreve pra cursar Biblioteconomia, pois é o curso que faço também. Livro sensacional, calmo e bem escrito.

Mariana113 13/08/2023

Top 5
Julgando o livro pela capa, eu nem imaginava que ele seria tão bom assim. Terminei ele bem rápido e posso dizer que valei a pena cada segundo lendo essa maravilha. Recomendo demais e diria que vale apena. Com toda certeza, ele está no meu top 5, talvez 3?

Bárbara Jessik 11/08/2023

O medo é feito de gelo
Confesso que me senti bem envolvida com a história, inclusive até esperava que desse errado em alguns pontos, mas não foi o que aconteceu. Uma história linda de duas pessoas que constrói uma relação de amor verdadeiro

lysaâ 10/08/2023

O medo é feito de gelp
Paia dms. O casal foi mal desenvolvido sla. Mas entendi q a história era muito sobre a familia dela.

lisa 10/08/2023

To fazendo essa resenha só pq o skoob obriga, mas eu esperava mais do livro.. fiquei com ressaca por causa dele kk não é ruim mas seila

maitê 09/08/2023

O medo é feito de gelo
Livro mais fofinho do mundo. Um enemies to lovers sáfico ?

Esperendo aparecer uma aster pra casar cmg. Depois de ler até me deu vontade de voltar a andar de pantins (nao sei fzr nada alem de ir pra frente e pra trás). No início é meio puxado pra ler pq é introdução de personagem e etc mas no geral é uma leitura suuper fluida que vai te ganhando aos pouquinhos

maluuhz 09/08/2023

Adorei
Um livro de leitura muito fácil e tranquila, mas confesso que senti falta de um aprofundamento na relação da aster e da nicola mas fora isso o livro é ótimo

Amy 08/08/2023

Esse livro é sobre um romance sáfico e afrocentrado, e foi uma das histórias mais lindas que eu já li. Primeiramente, a história da Nicola é tão linda quanto é dolorosa; a perseverança dela e a forma como, sozinha, ela conseguiu se salvar de duas situações tóxicas em sua vida... ela realmente é a menina mais corajosa. Além disso o slow burn entre as personagens é muito gostoso de se ler, não é um clichê (apesar de amar), é um desenvolvimento mais profundo e natural; apesar de que eu senti falta de mais cenas delas no dia a dia (mas acho que o extra vai suprir isso). Além disso, o Harvey e o Barr são as coisas mais maravilhosas do mundo, gostaria de adotar os dois ou deixar com que me adotassem como irmã, eles são realmente maravilhosos. E eu simplesmente amei toda a história, amei a escrita e me apaixonei por cada pedacinho de Salt e das pessoas nela.

Marimá 06/08/2023

Então...
Gostei do livro, tem personagens MUITO interessantes e bem construídos, onde mostra suas histórias e a cidade em volta deles.

Amei também a representatividade de pessoas negras, eu AMO quando tem isso nas histórias, enche meu coração de felicidade e também, óbvio, o casal de meninas.

Só que uma coisa que EU ACHO lendo o livro foi que era mais um livro de drama do que de romance. O romance é uma consequência da história e fica em segundo plano, o importante era a história da Nick e da Aster e não o relacionamento delas em si. Então acredito que classificação de drama seria melhor.