O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Livv ;) 20/01/2023

Que amorzinho ??
Esse livro é muito perfeito, com uma leitura levinha e confortante!
Nele você acompanha a Nikki e a Aster a finalmente ficarem juntas e para isso acontece diversas cenas clichês e incríveis!
Você também vê elas superando seus traumas e aprendendo com o tempo, enquanto você passa raiva, tristeza, felicidade e muito amor!! Amei esse livro e super recomendo ?
Lana 20/01/2023minha estante
Diferente de vc, um dia eu vou ler ??

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Se você recomendar um livro onde tem os meus critérios ( letras aceitáveis e romance) eu juro que leio ??

Lana 21/01/2023minha estante
KSKSKKSKSKKS taaa ??

Livv ;) 21/01/2023minha estante
Estarei esperando ??

isa 27/12/2021

incrível, lindo e mt fofo!!
eu amei dmss essa leitura, o livro me prendeu mtt, as interações, desenvolvimento dos personagens o enemies to lovers e etc! recomendo dms!
Daross 27/12/2021minha estante
oii Isa
acho que esse livro só tem em e-book né??
por onde vc leu??

isa 27/12/2021minha estante
oiii

tb tem p comprar o físico com a autora no twitter dela (eu n lembro qual eh o @dela mas se vc colocar o nome dela lá já aparece), eu li ele em e-book msm, eu comprei pela Amazon, cm o Kindle unlimited ele saiu praticamente de graça, aí eu li pelo Kindle mas tb da p ler pelo celular ou computador cm o app do Kindle, ?

Daross 27/12/2021minha estante
ahh
okay okay
muito obrigada!!!

isa 27/12/2021minha estante
dndd!!

sarah.rodriguesz 13/04/2022

enquanto esses segundos durarem, espero que seja infinito
Que livro lindooooooo, eu não sabia o que esperar e ganhei um livro maravilhoso em troca
A história é envolvente, as personagens maravilhosas e a relação delas então
Li esse livro depois de de lukov e gostei mtooo mais, mesmo que o livro envolva a questão de patinação, não é o foco
Gostei muito da representatividade e como a autora não usou o relacionamento para curar traumas, as 2 já sabiam lidar com eles e apenas se apoiaram
A Nancy me irritou muito, os pais delas então... family issues vem com força
Mas a história eh maravilhosa, a amizade da nicola com o Harvey é linda e eu adoro o barr
Nanda 13/04/2022minha estante
Oii, desculpa a pergunta, mas onde você leu ele? Procurei pra comprar e não achei.

sarah.rodriguesz 13/04/2022minha estante
Oii amg li pelo kindle unlimited

Nanda 14/04/2022minha estante
Assimm, muitíssimo obrigada

My Silva 25/12/2021

Obcecada!
Como eu fiquei obcecada nesse livro, tanto que eu comecei a pesquisar tudo que envolvia patinação no gelo desde filme, série e até outros livros. Totalmente obcecada.

Comecei a ler esse livro pela Trama ?? mas logo nos dois primeiros capítulos o livro já ganhou meu coração ou melhor acho que assim que eu vi a arte das personagens. Nossa como a Aster é linda!

Uma coisa que sempre quis ler em livros finalmente aconteceu, uma amizade entre menino e menina sem se tornar romance. Finamente!

Enfim... valeu super apena. Uma leitura excelente de um livro Nacional que gostei demais.
lumybea 25/12/2021minha estante
é nacional? n sabia...

My Silva 25/12/2021minha estante
É sim, descobri no fim do livros nos agradecimentos aí fui pesquisar o instagram da autora!

Laurazcarvalho 27/12/2021minha estante
Estava esperando a resenha desse livro kkkk

duda 20/07/2021

PER FEI TO
Quando minha amiga me indicou esse livro eu não imaginava que iria me apaixonar por ele nessa intensidade. Com um romance extremamente bem construído e desenvolvido, uma ambientação impecável, personagens envolventes e um drama familiar de tirar o fôlego, O medo é feito de gelo te deixa completamente viciade e ansiose para saber como a história irá se desenrolar.
Admito que a introdução foi um pouco difícil para mim, mas apartir do momento em que o casal principal começa a interagir mais, a leitura flui incrivelmente bem.
Amo a Nicola, a Aster, o Harvey (aliás, necessito ver mais dele), o Barr e a Regina. Todos eles com suas particularidades mas que te fazem se apaixonar a cada nova cena.
Rhana 20/07/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

duda 20/07/2021minha estante
a classificação é +16 e ele tem gatilhos de crise de ansiedade, abandono parental, relacionamento abusivo e violência

Rhana 20/07/2021minha estante
Mt obrigadaaa

fleabookz 06/09/2021

Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: decepção. O tanto que vi ele sendo aclamado, romance sáfico pipipopo, esperava MUITO MAIS do que recebi. Teve representatividade, muitos personagens negros, personagens bi, pan e lésbica, esses são os pontos positivos. E são tão bons que reparei que os “vilões” da história são brancos, kkkkkkk.
O romance que é tão falando vem acontecer bem tarde já e nem conseguiu me deixar de coração quentinho, não me convenceu, no máximo achei um pouco fofinho.
Pensei que seria um livro bem descontraído e que eu leria logo, mas foi difícil de terminar. A escrita é bastante repetitiva e cheia de erros de digitação, além do excesso de vírgula sem necessidade alguma. A autora repetiu mil vezes que a Aster era vizinha de Nicola, que Barr Wolf era seu irmão mais novo, que "nada de legal ou muito importante acontece em Salt". Ou pior, perdia muito tempo falando do cabelo de tudo que é personagem, poderia ter cortado um monte dessas partes. É tanto foco no cabelo dos personagens que toda vez que ia tratar da Taylor era sempre “a ruiva”. Porém, o que mais me fez odiar a escrita foi o uso do nome e sobrenome dos personagens o tempo inteiro. Fala sério, toda hora "Barr Wolf", "Harvey Bird", usa só os nomes, só "irmão", "amigo". Achei muito bregaaaaaa.
Tem umas partes de militância que me fizeram rir muito de vergonha, tipo falando que bi/pan gostam de pessoas e que cabelos cacheados não têm um ninho de piolhos neles. Pois bem, as outras sexualidades também gostam de pessoas.
Tem um parágrafo que eu reli várias vezes, inclusive agora enquanto faço a resenha, e ainda não entendi. Porque é a Nicola dizendo que deseja que o Barr tenha 12 anos pra sempre e que não o deixaria sozinho com os seus pais, daí do nada ela começa a falar sobre não se importar de ter dado o dinheiro que economizou com a dança se vai custar a felicidade do Harvey. O que tem a ver uma coisa com a outra? Não sei.
A Nicola fala milhões de vezes de como é observadora e fica sabendo da vida das pessoas só de ficar observando-as nas festas em que frequenta. Mas tem um momento que ela fica com raiva porque tem pessoas curiosas nas festas que querem saber da vida dela, então tá tudo bem ela ser intrometida, só que as pessoas não podem ser também? Assim não dá, aceite que as pessoas são curiosas igual você é e pronto.
Desde o início do livro a gente fica ciente que a Nicola sofreu um acidente, mas vai levar uma eternidade pra termos mais detalhes sobre isso. E assim, não quero culpar a vítima, mas fiquei de cara com a explicação sobre o acidente, foi patético. Dava pra ter evitado. Imaginei até outro cenário que faria muito mais sentido.
É por aí que a gente descobre mais detalhes do relacionamento dela com o Garret, que foi um relacionamento muito abusivo. Só que pra mim tem furo de roteiro que é: mais pro início a Nicola diz que não tem amigas, praticamente só o Harvey e aí do nada ela fala que tinha amigas enquanto namorava com Garret, mas amigos homens não. Então cadê essas outras amizades dela? Eram só na época em que ela namorava com o Garret e aí se afastaram? Ou foi só um delírio?
Outra coisa que fiquei me questionando é como que os três, Aster, Harvey e Nicola, arrumavam tempo pra treinar, porque eles estudavam em turnos diferentes, trabalhavam na livraria, tinha o treino de hóquei. O engraçado é que o Harvey até brinca com isso depois.
Além disso, tem também uma parte em que a Nicola está com pé enfaixado e sai dirigindo na maior tranquilidade. Isso é possível? COMO? A sola do pé cortada, toda enfaixada e ela dirigindo, nem se queixa de dor nem nada.
Tem a relação familiar conturbada que prefiro nem comentar muito, mas adorei quando a Nicola enfrentou os pais e a irmã. O Barr é um amorzinho.
Agora sobre os outros personagens, gostei do Harvey e da Aster, da Gwen não sei muito, porque o maior traço dela é ser desconfiada de tudo e de todos. A Regina também é bem legal e melhorou a história em todas suas aparições.
Provando que sou desconfiada igual a Gwen, eu já fiquei com um pé atrás quando vi um relacionamento se desenvolver, tava na cara que era cilada. E foi muito bom ver a pessoa se lascando depois.
Achei o fim razoável, se ignorar o fato de uma bibliotecária viajando o mundo sendo que a livraria de Salt respirava por meio de aparelhos. Tipo a livraria de uma cidade pequena da Inglaterra com problemas financeiros, mas uma bibliotecária trabalhando em um interior de outro país europeu recebia um salário bom o suficiente pra ir pra Cancun, etc. Também estranhei um pouco a carta do Barr para a Nicola, é como se eles não conversassem sempre, sendo que acho que eles conversavam com frequência.
Enfim, tá abaixo do que eu esperava e foi um sacrifício para terminar. Vale um pouco a pena por causa dos 10 segundo de romance e dos treinos de patinação no gelo com direito a termo técnico e tudo. Dito isso, nunca mais confio nos hypes do booktwitter.
leti 24/12/2021minha estante
Nunca me identifiquei tanto com uma resenha kkkk, se tivesse essa opção aqui no skoob eu daria rt.
Sua escrita me cativou mais que a do livro, não teve nenhum erro gramatical e muito menos nos argumentos. Preferia ler sua resenha 300 vezes a ler esse livro inteiro de novo KKKKK.

leti 24/12/2021minha estante

fleabookz 26/12/2021minha estante
oh velho kkkkkk

Milly 21/07/2021

"O medo é feito de gelo"
"Aster, minha querida neta, para amar é preciso de coragem. E você e Nicola possuem essas emoções puras aos montes."

Esse livro é simplesmente incrível!! é o primeiro livro que leio da autora e fiquei simplismente apaixonada em como ela consegue desenvolver tão bem os personagens, a Aster e a Nicola me conquistaram muito a cada pagina, todo o processo de enemies to lovers é muito gostoso de acompanhar. O livro também trata de temas sensíveis porém necessários, como relacionamentos abusivos e problemas familiares, sempre de uma forma muito sincera e emotiva.
é um livro que recomento muito, tem um ensinamento incrível, sobre ter coragem pra amar quem quisermos, amizade e principalmente superação.
Susu 22/07/2021minha estante
Vc nao teria ele em pdf pra me mandar né?

Milly 23/07/2021minha estante
oie, n desculpa

Susu 23/07/2021minha estante
Obrigado

lavi.albuquerque 19/07/2021

resenha - o medo é feito de gelo
Fui ler esse livro com a expectativa lá em cima, e tô muito feliz eu dizer que o livro foi tudo aquilo que prometeu.
O romance? simplesmente perfeito e muito bem desenvolvido.
Sem contar toda aquela patinação no gelo envolvida.
Tudo muito bem feito! amei cada segundo da leitura
Rhana 19/07/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

lavi.albuquerque 22/07/2021minha estante
+13

Susu 22/07/2021minha estante
Vc nao teria ele em pdf pra me mandar né?

cecí 17/07/2022

mais do que eu esperava
"o medo é feito de gelo" foi um ebook que me interessou justamente por ser sobre um romance sáfico, e engatei na leitura imaginando que fosse ser só um clichê (com bons olhos) e de início até pensei que não seria um dos bons. massss, na verdade, ele tem o tipo de escrita que engaja muito e dá vontade de ler tudo de uma vez quando se chega a um certo ponto do livro (não demora muito).
a nicola foi um personagem que de início eu não pensei que fosse me apegar tanto porque sempre que ela falava sobre os problemas familiares eu não conseguia ver os problemas que ela via, mas isso mudou MUITO rápido e eu tive muita empatia por ela e ela é admirável de verdade. consegui me ver nela e na relação dela com o Barr, eu também faria tudo que ela fez por ele. é uma personagem que, como a Nancy, teve a responsabilidade de outras pessoas nas suas costas e isso influenciou em TUDO na personalidade e vida dela. ela é alguém que merecia muito amor, depois de tantas quedas (literalmente) e baques cruéis da vida, e ela ter encontrado o amor e a felicidade com a Aster não poderia ter sido melhor.
por um certo momento, eu queria ter visto mais sobre o romance das duas, mas foi na medida certa. a patinação poderia ter sido mais desenvolvida, em um certo ponto fica um pouco esquecida.
queria muito que o final fosse mais desenvolvido ao ponto de mostrar os sentimentos da Nikki depois desses anos, quanto a Nancy, aos pais e sobre a vida dela além dos estudos e das viagens. alguns pontos do passado da Nicola são injustiçados demaaaais, e se a intenção da autora foi passar frustração nesse ponto, ela conseguiu.
enfim, se tivesse uma sequência eu amaria ler e acompanhar a história de cada um dos personagens após tudo que aconteceu. com certeza vou ficar obcecada com toda essa história por algum tempo e fico feliz por isso.
Rafa 17/07/2022minha estante
que resenha lindinha?deu vontade de ler

duda medeiros 17/07/2022minha estante
QUW LINDA MIA BOOKSTAN FAV

Dands 17/07/2022minha estante
Meu deus vc nasceu pra escrever resenha sério faz mais eu tô te IMPLORANDO

Max 04/08/2021

Patine comigo
Não sei nem como descrever esse livro tudo nele é perfeito o jeito com ele aborda assuntos pesados de uma forma "leve" porém não diminuindo esses assuntos e como mostra a superação de traumas e que nem tudo é perfeito e não sei muito o que falar mas esse livro é maravilhoso com certeza vou reler várias vezes e valeu super a pena ficar nas madrugadas lendo ele
Alisson 05/08/2021minha estante
Nem parece q não sabe escrever

Orgulhooooo????????????????

Max 05/08/2021minha estante
jahajskdks vsfd vc q é analfabeto

Alisson 05/08/2021minha estante
Simmmmmmnmmmmmmmmm??????????????

amandasz 02/08/2022

Esse livro me conquistou de um jeito muito fofo, nem imaginava que seria assim pra ser sincera.
Adorei a temática de patinação no gelo, todo o desenvolvimento dos personagens, é a coisa mais fofa do mundo!! E com certeza entrou pros meus favoritos.
bru 03/08/2022minha estante
aaah deu muita vontade de ler agoraaa

amandasz 03/08/2022minha estante
É muito bomm

amandasz 03/08/2022minha estante
Leia.

Lud 23/06/2021

a autora me deu unfollow no twitter e eu nunca vou esquecer disso, mas o livro é lindo e fofo. amo ver como o nicho de romances sáficos tá bem representado no brasil. de aquecer o coração e dar borboletas no estômago!
Beatriz 23/06/2021minha estante
o que rolou?

Lud 23/06/2021minha estante
não sei responder comentário? mas amg tete, não sei o que rolou, ela só me deu unfollow do nada, talvez eu tenha dito algo que ela não gostou ou ela só não queria seguir mesmo! acho que ela nem sabe quem eu sou!!

Beatriz 23/06/2021minha estante
oxe kkkkk

Madu 24/07/2021

Tudo de muito legal e importante acontece em Salt.
Definitivamente sem palavras. Mentira, com palavras pois preciso panfletar essa obra de arte.

Em "O medo é feito de gelo" temos:

- Enemies to Lovers ????
- Vovó maravilhosa ??
- Doçura de irmão
- Neve
- Referências atuais

Olha, eu tô apaixonada. É o tipo de livro que dá um quentinho no coração. Foi minha primeira leitura da autora, L.S ENGLANTINE e não poderia ter amado mais. Escrita fácil, delicada, responsável. Favoritado no coração ??
júlia 24/07/2021minha estante
tava na lista mas vou colocar como prioridade agr, obg pelo empurraozinho amg?

gi. 24/07/2021minha estante
é perfeito

Madu 24/07/2021minha estante
Ah, e esqueci de falar que tem disponível no Kindle Unlimited ?

santiagostairs 04/12/2020

meme do me vejo na obrigação de chorar de saudades
caras eu comecei esse livro sem nem saber da história so vi que era meio que um enemies to lovers e que era um romance safico então corri pra ler ne kk

mas eu me surpreendi muito juro, caras a nicola é incrível e eu sabia disso desde a primeira página, a amizade dela com o harvey é perfeita sério tipo aaaaaaaaaa, a relação dela com o irmão é a coisinha mais perfeita que eu ja vi de verdade af amo eles. e ela e aster vei ai sabe... não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amo

não foi um livro triste sabe, apesar que teve umas partes que eu chorei pq a família dela é muito ignorante em relação a sexualidade dela e tal ne

MAS É PERFEITO LEIAM PQ EU TO AQUI CAÇANDO ALGUÉM PRA EU FALAR SOBRE MAS NÃO TEM NINGUEM AAAAAAAAAA QUE SAUDADES #DELAS
zanw 16/02/2022minha estante
Nossa que resenha ruim agda

santiagostairs 16/02/2022minha estante
?? eu tinha 15 anos fique na sua

zanw 16/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OS ARGUMENTOS DA GATA

tai 13/07/2021

leve e apaixonante
Esse foi o primeiro romance sáfico que eu li e me surpreendeu bastante. A escrita da Englantine é sempre muito bem desenvolvida e fácil de ler. A história narra a vida de Nicola, uma patinadora de gelo que foi impossibilitada de competir após sofrer um acidente no gelo, e Aster, uma jogadora de Hóquei, a detestável vizinha de Aster. Essa história me prendeu do início ao fim, desde a forma em que Nicola cuida do irmão dela até a bela relação que a Aster tem com a avó. Os sentimentos e sensações são descritos de forma tão linda e pura, um amor tão genuíno e fiel que me fez derreter inteira. O jeito que elas se amam, se apoiam e entendem acima de tudo é muito lindo de se acompanhar, eu também fiquei muito feliz com o desfecho final, a carta que o Barr escreveu pra Nicola me rendeu muitas lágrimas (na verdade eu chorei com todos os últimos capítulos só porque é tudo muito lindo). Esse livro tem uma representatividade extremamente importante, nada nesse mundo explica o quão feliz eu fiquei ao me sentir representada por duas personagens negras incríveis, mostrando que o amor, em em todas as suas formas e variações, é válido e necessário.
emillyyy 13/07/2021minha estante
depois dessa resenha vai pra minha lista de leitura

tai 13/07/2021minha estante
AAAAA vc n vai se arrepender juro