O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLATINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Thayla 14/10/2020

Englantine nunca decepciona
Com personagens cativantes e fortes, Englantine nunca nos decepciona ao apresentar diversidade, personagens íncriveis e bem construídos, sem contar com a escrita esplêndida, que flui muito bem. É simplesmente perfeita e é sim, uma das minhas autoras nacionais favoritas.

malu 24/12/2020

Muito bom.
A escrita é muito leve e fluida. Esse livro traz MUITA representatividade, e eu amei isso. Vários momentos deixaram meu coração quentinho. Recomendo muito.
Amanda.Greenbriar 25/12/2020minha estante
Aaaaaaa entrou na minha lista de deseados kkkkkkkkk

samicrows 15/01/2021

romance com representividade para deixar o coração quentinho
a história é realmente muito boa, a escrita é envolvente e fluída, apesar de ser um "clichê" tem diversas reviravoltas.
a descrição da dança e patinação artística foi perfeita, deu para visualizar cada movimento.
os personagens foram bem desenvolvidos e o relacionamento deles também.
não falta representatividade e aborda assuntos importantes, como relacionamento abusivo, de forma direta e real, sem romantizaçao.

santiagostairs 04/12/2020

meme do me vejo na obrigação de chorar de saudades
caras eu comecei esse livro sem nem saber da história so vi que era meio que um enemies to lovers e que era um romance safico então corri pra ler ne kk

mas eu me surpreendi muito juro, caras a nicola é incrível e eu sabia disso desde a primeira página, a amizade dela com o harvey é perfeita sério tipo aaaaaaaaaa, a relação dela com o irmão é a coisinha mais perfeita que eu ja vi de verdade af amo eles. e ela e aster vei ai sabe... não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amo

não foi um livro triste sabe, apesar que teve umas partes que eu chorei pq a família dela é muito ignorante em relação a sexualidade dela e tal ne

MAS É PERFEITO LEIAM PQ EU TO AQUI CAÇANDO ALGUÉM PRA EU FALAR SOBRE MAS NÃO TEM NINGUEM AAAAAAAAAA QUE SAUDADES #DELAS

Lua 09/01/2021

Meu primeiro contato com a autora!
Protagonismo negro e sáfico? TEMOS!

Iniciei esse livro acreditando ser uma história hiper leve apenas no nicho enemies-to-lovers, mas confesso que fui surpreendida pela quantidade de assuntos importantes que a autora conseguiu incluir no livro sem parecer admin do quebrando tabu.

De início já temos Nicola, uma das protagonistas, ex patinadora artística pós acidente que a impede de seguir esse sonho. Ela sem duvidas foi a personagem que mais me enxerguei, não só por ter seus sonhos frustrados... Mas principalmente pelo ambiente familiar. Também fui a Nicola que precisava lidar com ambos pais irresponsáveis/abusivos por que amava demais o irmão menor. Essa realidade dela me deixou a beira de lagrimas. Mas ao mesmo tempo é tão bom ver como a Nicola cresce como personagem, como são as escolhas dela e como ela consegue sim sair desse ambiente hostil. SEM CONTAR UM RELACIONAMENTO AMOROSO HIPER MEGA ABUSIVO (Inclusive considero essas partes da narrativa um pouco pesadas e podem ser gatilhos).

Na outra ponta também há Aster, cuja família também não é estruturada, atual jogadora de hóquei e acaba aceitando a parceria para o concurso de dança artística. Ela é a pura definição de 'eu seria facilmente manipulada por essa mulher' no melhor dos sentidos.

Eu adorei demais o desenrolar do romance, é lindo ver ambas descobrindo que tem mais em comum do que se permitiam ver. Como ambas se ajudam e tem juntas esse crescimento. O apoio. É lindo lindo lindo. Não é forçado. Não é corrido. É apenas natural e real. Parece que seu coração está coberto por um cobertorzinho fofinho e quentinho.

Esse foi meu primeiro contato com a autora. E só posso dizer que amei.

''Meu amor por você não é nem um pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar ou não.''

carolina 14/01/2021

se deus odeia saficas pq continuamos vencendo
ESSE É O MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA. nunca me senti tão feliz e acolhida lendo um livro antes. só tenho a agradecer a autora por essa bíblia, eu nem sei como elogiar essa preciosidade pois sinto que todos os elogios do mundo não bastariam pra exaltar essa maravilha em forma de livro.
vocês me inspiram, obrigada aster, obrigada nikki, e principalmente, obrigada englantine.

Sabrina 14/10/2020

Livro incrível!
Englantine é uma escritora maravilhosa e o que mais amo em seus livros é que sempre apresentam diversidade, fala sobre temas importantes além de ter personagens fortes e cativantes sempre bem construídos.
E ela tem uma escrita que é fluída além de linda!

Fer Grego 23/01/2021

nada como um bom clichê para curar um coração
A história é envolvente desde o começo, o desenvolvimento é incrível e o modo como somos conduzidos pela história é fluído. Estou totalmente apaixonada por este livro.

Nicolle 28/01/2021

Comecei a ler este livro por indicação, não estava com expectativas muito elevadas, mas acabei surpreendendo positivamente. Nos primeiros capítulos achei a narrativa lenta e a primeira vista não tinha gostado das protagonistas, principalmente da Nicola Wolf. No entanto, acredito que a narrativa foi lenta para a construção das personagens, que foi muito bem construído ao longo do livro. A história não é tocada apenas no romance da Nicola com a Aster, tem um bom drama familiar que eu amo. Várias vezes eu tive vontade de socar a mãe das protagonistas. As duas veem de famílias desestruturadas, porém apesar de vizinhas nenhuma das duas sabiam da complexidade dos problemas familiares uma das outra.

Esperava um pouco mais na construção do romance, achei estranho que as duas ?se odiavam? por motivos banais, inclusive o próprio melhor amigo da Nicola diz isso em um momento e isso não me convenceu muito. Além disso, tinha uns momentos narrados pela Aster que eu queria saber o ponto de vista da Nicola na mesma situação, mas aí no capítulo dela se passava uns meses depois, a passagem do tempo foi algo que me incomodou. Fora isso, é uma leitura muito boa, um clichê com um casal sáfico que vai deixar o seu coração quentinho.

Luiza 11/01/2021

Eu tô apaixonada por esse livro
O livro é simplesmente perfeito.
Enredo incrível, personagens únicos, escrita impecável. Uma história envolvente que te prende no livro e faz você não querer parar até terminar. Só tenho elogios! A escrita da autora é perfeita e consegue transmitir os sentimos dos personagens de uma forma tão intensa que parece que é com a gente. Eu tô impactada com o livro. Recomendo mil vezes esse livro incrível. ???

Hello_iza 18/12/2020

Iti iti iti
Aí que fofo e intenso e incrível!!!!!!!

Sério pra mim esse ya tem tudo oq eu quero de um ya, oq faz ele ser provavelmente o melhor do ano pq sério.

Tem personagens incríveis e incrivelmente profundos, é muito fácil se indentificar com pelo menos algum deles, pelo menos pra mim foi, tem uma história com pontos adultos e sérios que são abordados bem e tem momentos fofinhos e adoráveis onde você só se sente uma fangirl, tipo casem logo!!!!! Tem bastante representatividade e acho que ela acontece de um jeito bem fluido, tem um plot por trás também, elas não se esbarraram e pronto, tudo tem um pq de acontecer e o lance de elas já se conhecerem e terem competido dá um lance a mais, dei 4 estrelas favoritado pq sla eu sou assim, mas juro que é muito bommm.

Duda/ Eduarda 14/10/2020

E S S E L I V R O É T U D O
Mais uma vez a Lara arrasando e jogando brilho. O livro é a coisa mais linda de se ler, personagens super cativantes (como sempre) e uma história que deve ser lida. Sempre gosto do jeito que a Lara trata os assuntos e os diálogos que ela coloca nos seus livros.

Eu devrorei os livros em horas e foi uma leitura que me ajudou muito na ressaca literária. Eu amei com todas as forças as meninas, meu deus apaixonada por cada uma sério. Não tenho palavras para explicar o tamanho do amor e a boiolice que foi eu lendo hahaha.

Obrigado Lara por essa precocidade de verdade mesmo PERFEITO.

Elô 05/01/2021

Simplesmente PERFEITO
Eu amei e me relacionei com essa leitura em tanto níveis que não consigo nem explicar direito. Pra começar, o livro é bem escrito e extremamente fluido, tem uma escrita leve que te prende muito fácil logo no começo. Ele trata de assuntos pesados de forma verdadeira e não romantizada e mostra ao leitor as consequências dos mesmos em diversos âmbitos da vida. Por fim, o livro mexeu tanto comigo por causa de experiências pessoais e me fez refletir muito sobre minha vida e meu futuro. Se tornou com certeza um favorito da vida e um que irei recomendar pra todos!!

Beca 15/10/2020

Amei.
Foi uma experiência incrível ler esse livro, me apaixonei por cada personagem, assim como alguns me fizeram sentir raiva, o casal protagonista é extremamente fofo e tem um lugar guardado no meu coração. Recomendo muito.