O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

fernanda 21/09/2021

comecei a leitura confiando totalmente nas várias indicações desse livro que eu vi no tiktok; sem saber nada da história. criei uma certa expectativa e posso dizer que não me decepcionei!
adorei toda a ambientação do início da história, consegui imaginar todo o enredo acontecendo como um filme na minha mente. toda a escrita e todo o desenvolvimento dessa parte inicial foram essenciais para que eu conseguisse entender as duas personalidades principais do livro, e eu adorei as duas garotas! gosto de personagens reais que passam por dilemas verdadeiros e que mostram seus defeitos.
os conflitos que acontecem na história além do romance me prenderam demais, e acredito que também serviram de bons ensinamentos. adorei ver a como cada uma lidava com esses momentos de formas diferentes!
no entanto, senti falta de um aprofundamento em alguns partes, tal como a falta de motivações verdadeiramente desenvolvidas para alguns acontecimentos; mas nada que atrapalhasse minha leitura :)
gi. 21/09/2021minha estante
eu amo esse livro

isa 27/12/2021

incrível, lindo e mt fofo!!
eu amei dmss essa leitura, o livro me prendeu mtt, as interações, desenvolvimento dos personagens o enemies to lovers e etc! recomendo dms!
Daross 27/12/2021minha estante
oii Isa
acho que esse livro só tem em e-book né??
por onde vc leu??

isa 27/12/2021minha estante
oiii

tb tem p comprar o físico com a autora no twitter dela (eu n lembro qual eh o @dela mas se vc colocar o nome dela lá já aparece), eu li ele em e-book msm, eu comprei pela Amazon, cm o Kindle unlimited ele saiu praticamente de graça, aí eu li pelo Kindle mas tb da p ler pelo celular ou computador cm o app do Kindle, ?

Daross 27/12/2021minha estante
ahh
okay okay
muito obrigada!!!

isa 27/12/2021minha estante
dndd!!

kai 28/01/2022

Esse livro é tudo. To a muito tempo querendo ler ele e por isso acabei criando uma expectativa alta, e ele superou todas elas.
To babando muito pela aster e a nicola, tudo pelas minhas meninas??
literayoung 28/01/2022minha estante
esse livro é bom demais ? queria esquecer pra ler de novo kkkkkk

Oceano 29/06/2021

Este livro é brilhante. O casal principal, os coadjuvantes, os antagonistas, tudo! Sofri, ri, torci e chorei com Aster e Nicola.
Não tenho uma única crítica negativa, L.S. Englantine melhora a cada livro que eu leio dela.

loveless 19/04/2021

Fantabuloso
Primeiramente, leia com muito cuidado cada palavrinha e espaço entre elas. Leia com todo o seu amor. Porque esse romance merece ser lido de forma intensa, com todo o seu coração.
Não sei o que gostei mais, se foram as palavras mágicas de Englantine, que me fizeram praticamente flutuar de olhos fechados em uma pista de gelo artificial, ou seus personagens cheios de sentimentos e tão vivos que ja pareciam meus amigos íntimos, ou se foi a história, que me guiava com todo carinho por todo caminho.
Talvez tenha sido o conjunto da obra.
Talvez tenha sido amor.
E se você não entende o que eu quero dizer, por favor, leia esse romance e todas as minhas palavras vão fazer sentido.

beatriz 20/12/2021

o medo é feito de gelo
custei um pouco a me envolver na leitura e me apegar as personagens, principalmente a nicola. mas, depois de 50% a leitura se tornou muito melhor pra MIM e o desenvolvimento das personagens e das relações foi muito bom, natural e gostoso de acompanhar. amei o caminhar da história e os caminhos que cada um trilhou.

enfim, foi um livro que me deixou com o coração quentinho e que vale a pena a leitura.

smari 05/11/2021

Clássico Enemies to Lovers
Esse livro é simplesmente maravilhoso (assim como a sua playlist no Spotify). Ao longo da história podemos acompanhar o nascimento de um romance SUPER clichê, mas esse não é o único ponto abordado ao longo do enredo. É possível também ver como as duas personagens são muito fortes e resilientes. O quanto elas lutam por aquilo e pelas pessoas que tanto amam, até mesmo atitudes drásticas que eu nem imaginaria.
Além disso, por mais que seja meio clichê, ele foge um pouco do ambiente Ensino Médio que eu leio geralmente e eu gostei bastante disso. Eu entendo muito, tanto a Nikki quanto a Aster, e super recomendo essa leitura. Ah, e com certeza tá nos meus favoritos.

Bibia_sss 07/12/2023

Gelinho
Um enemies to lovers entre duas mulheres, não sabia que seria tão necessário ler uma obra dessas, a história apresenta tantos pontos importantes, parabéns Tine, aqui vc arrasou

Dandara63 15/07/2021

Essa história é absolutamente tudo para mim. Meu deus, que perfeição.

Eu comecei sem muitas expectativas. Desde o início, achei bem legal ter a playlist e ilustração das personagens. Achei que focaria só na parte da patinação, nos problemas relacionados a isso, mas as personagens foram muito aprofundadas e foi lindo.

Além disso, essa trama enemies to lovers foi maravilhosa e muito bem construída. Simplesmente amei.
bela 15/07/2021minha estante
Eu comprei ele no dia do orgulho LGBTQIA+ e tô enrolando desde então. Vou ver se começo logo

drago 21/07/2021

O Medo é Feito de Gelo
Um livro de leitura fluida e aconchegante.

A história e os personagens principais são extremamente envolventes e cativantes, não tem como você não criar uma empatia e um carinho por algum deles. Eu adorei demais a representatividade desse livro e principalmente gostei de como, em uma visão geral, ela não foi apenas focada em estereótipos.

É uma história linda que fala sobre amizade, sonhos, esperança, confiança, família, autodescobrimento e aceitação, amor entre outras coisas. Esse livro me despertou diversos sentimentos e a história me envolveu de modo que eu queria entrar lá e abraçar uns personagens e dar um murro em outros.

Foi uma leitura muito prazerosa, nada maçante e que aqueceu meu coração.

Ótimo enredo, um desenvolvimento que te prende, personagens encantadores, reflexões e momentos bem construídos e intrigantes e uma ótima representatividade.
Super recomendo

Luiza.Lessa 03/08/2021

esse livro me deixou carente
o início pro meio do livro foi uma leitura muito arrastada pra mim, demorei semanas pra conseguir passar da metade porque não me prendeu de jeito nenhum. me deu vontade de largar algumas vezes, mas essa foi uma experiência minha, e só por esse motivo minha nota não é maior.

felizmente, a segunda metade fluiu tão bem que quando acabou eu fiquei ????? ué mas já?

engoli o restante do livro muito fácil, me apaixonei muito pela aster e quando terminei me senti 100% carente e perdida na vida kkkk que saco, sabe? ele fez parecer muito fácil arranjar uma namorada, terminar o ensino superior e viajar pelo mundo?..

no mais, valeu a pena a leitura, foi um dos meus primeiros romances sáficos e me deu vontade de ler muitos outros do gênero!

tai 13/07/2021

leve e apaixonante
Esse foi o primeiro romance sáfico que eu li e me surpreendeu bastante. A escrita da Englantine é sempre muito bem desenvolvida e fácil de ler. A história narra a vida de Nicola, uma patinadora de gelo que foi impossibilitada de competir após sofrer um acidente no gelo, e Aster, uma jogadora de Hóquei, a detestável vizinha de Aster. Essa história me prendeu do início ao fim, desde a forma em que Nicola cuida do irmão dela até a bela relação que a Aster tem com a avó. Os sentimentos e sensações são descritos de forma tão linda e pura, um amor tão genuíno e fiel que me fez derreter inteira. O jeito que elas se amam, se apoiam e entendem acima de tudo é muito lindo de se acompanhar, eu também fiquei muito feliz com o desfecho final, a carta que o Barr escreveu pra Nicola me rendeu muitas lágrimas (na verdade eu chorei com todos os últimos capítulos só porque é tudo muito lindo). Esse livro tem uma representatividade extremamente importante, nada nesse mundo explica o quão feliz eu fiquei ao me sentir representada por duas personagens negras incríveis, mostrando que o amor, em em todas as suas formas e variações, é válido e necessário.
emillyyy 13/07/2021minha estante
depois dessa resenha vai pra minha lista de leitura

tai 13/07/2021minha estante
AAAAA vc n vai se arrepender juro

b3llysz 12/03/2021

Primeiro romance lésbico que eu li e eu amei DEMAIS, fiquei a madrugada toda boiola pela Aster e pela Nicola. Perfeitas, virou favorito

LuisaEu 09/11/2021

"E eu não sabia que poderia sentir borboletas no estômago já beijando uma pessoa. E essas borboletas são teimosas, porque elas escalam as paredes da minha barriga, se agitando, se golpeando, apenas me avisando aos gritos que estou beijando essa garota que me tira do sério. É ridículo como até o seu beijo me faz perder os sentidos, a cabeça e quase tudo o que penso se torna um grande vazio, um espaço cheio de nada."

Bia 18/06/2021

Apaixonante
Eu estou totalmente apaixonada pela história e pelas personagens. Um romance fofo e cheio de ensinamentos acompanhar a história das duas faz meu coração pulsar mais forte.