A Promessa

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suh 03/03/2024

Primeiro de muitos
Comecei a ler ficção cristã e pesquisando mais livro achei os livros da luisa,ja coloquei na lista para leitura mas não tinha oportunidade de ler."A promessa " foi meu primeiro contato com os livros da autora,gostei demais,no começo a história de Yael e Calebe me lembrou a do casal do livro "redenção", contudo no decorrer da leitura você percebe claramente que não são iguais só parecidas mesmo.é um livro curto na minha opinião,por isso dá sensação que o desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais voa não se aprofundando nem sendo superficial, isso que me incomodou.Gostaria que tivesse mais páginas e também que fosse mais aprofundada a história.Ótimo livro,recomendada a leitura!!???

leticiapinatti 09/01/2024

Reflexivo e rápido
Bem, é o primeiro livro de ficção cristã que leio e, também, o primeiro com uma narrativa tão eloquentemente rápida que me causou certo desconforto. Não é um atributo ruim, pois, afinal, fala sobre uma pessoalidade e não coletividade; mas, como estou acostumada a ler obras com capítulos mais densos, tramas com aspectos psicológicos bem explorados e intrínsecos ao tempo, que encaixam-se devagar ao apararem às arestas, acabei não me afeiçoando aos personagens do modo que se espera afeição. A protagonista conhece o mocinho no capítulo x e no y já se fala sobre amor incondicional, o que soou, para mim, incoerente. De novo, falo de uma ótica particular que nada interfere na qualidade da obra em si, visto que o amor e sua construção ganha várias e transformadas formas e valores para cada um de nós. E não acredito ser um escapismo, estratégia do eu lírico que se vale da fé. É possível construir sem apressar, ainda que se conte com elementos divinos ou sobrenaturais.

Yael é uma personagem determinada que, em um momento de vulnerabilidade e injustiça, perdeu-se da própria essência, amargurando-se pelas dores de um pecado coletivo, e ao restituir essa essência ganha nova vida, encontrando e aceitando o amor em si e no externo. Clichê? Sim. Mas quem disse que clichês são de nada proveitosos? E mais, o que não é clichê hoje em dia? Não ter fé, nutrir repulsa ao Evangelho ou ressentir-se de Cristo e destilar niilismo como um ?perfeito? cidadão pseudo consciente, também é clichê. Diga-se de passagem.

Já Calebe é o típico personagem escrito por mulher. Não tóxico, voltado aos princípios vistos como corretos e bem-apessoados, e dedicado à fé e ao casamento. Sempre tem a palavra certa a dizer, o conselho certeiro. Se fica confuso, logo se corrige e põe à prumo. O que é bom e louvável, no entanto, pouco crível. Mesmo homens da fé questionaram e, em momentos, cometeram erros terríveis, vide Davi e Abraão. Davi matou um inocente por cobiça e o outro apressou-se com a concubina ao invés de ser paciente na promessa que Deus o havia agraciado. Seria melhor, a meus olhos, um personagem masculino real, com defeitos reais, independentemente de ter sido escrito por uma mulher e ser cristão. Cristão não é sinônimo de perfeição. Cristão também erra e erra feio. Como não estamos, aqui, falando de pessoas maldosas, que se alegram no mal, posso tranquilamente dizer que: erros não devem definir, tampouco anular consequências.

No fim, é uma história de superação, que nos leva a reflexionar acerca do ressignificar ? tanto das nossas escolhas e consequências quanto às escolhas erradas de terceiros que nos afetam de modo cruel. O contato com o ser divino se dá de maneira simples, onde é possível compreender que Ele trabalha na simplicidade, no corriqueiro, abençoando e confortando, também, para além do simples. No entanto, é importante ressaltar que essa relação e contato não são explorados na profundidade durante os acontecimentos; de certo pela narrativa mais do que direta. Sabe um Deus de ouvir falar? Para quem tem mais conhecimento acerca da Palavra e maior intimidade com ela, compreenderá o que digo ao ler a obra. Muitas mensagens da obra são impostas pelo que sabemos, não pelo que lemos de fato.

Espero não ter chateado ninguém que gosta da obra. São apenas considerações e considerações não são verdades absolutas.

Keila 18/12/2023

Resenha
Romance cristão...

Daqueles que nos mostram que não importa nosso passado, ou até em qual parte do fundo do poço você chegou, Deus sempre tem o amor incondicional dEle para te resgatar.

Eu gostei muito da leitura, já quero ler o livro 2 sobre certo casal aí ???

Lidiana 31/10/2023

Um Feedback
Pra sem bem sincera, eu havia abandonado a leitura deste livro.
Estava tão intertida com outros que acabei deixando-o esquecido.
Havia lido apenas 39% dele.
Mas algo me incomodou para terminar essa leitura, e simplesmente foi muito gratificante.
Sentir os medos que Yael sentiu na pele, pois infelizmente fui abusada quando era criança e isso é algo que só Deus mesmo para curar, são muitas memórias ruins porém eu creio num Deus que é pai e que cuida.
Não é fácil mas com as pessoas certas ao nosso lado a gente vai tentando conseguir viver.
Hoje com 29 anos vejo o quanto Deus é bom comigo.
E obrigada Luísa pelo livro e por cada palavra escrita eu me sentir confortável.
Que Deus continue abençoando sua vida e te dando mais e mais sabedoria para escrever.

Verosca 25/09/2023

Uma história cristã muito linda, mostra que confiar em Deus é a melhor escolha, recomendo demais esse livro!!!

Mandíssima 16/09/2023

Muito boa a história, foi curtinha e fácil de ler. A protagonista passa por aflições e ainda tem o desejo de ajudar aos outros e o Calebe tem um pedacinho do meus coração. Quando li a sinopse e comecei a ler achei que seria uma leitura desafiadora, mas o tema foi bem abordado e com muitas lições sobre paciência, fé e amor. Super recomendo!

@jujusvitória 29/08/2023

História envolvente
Que história linda, através da vida do Calebe demonstrando como Cristo nos ama e cuida de nós! Uma leitura incrível que vale muito a pena! Um dos casais mais fofos, mesmo com tanta coisa acontecendo ao redor deles ?

Kamilla 13/08/2023

5 estrelas ? ?
Adorei essa história!
Yael e Calebe ?
Foi difícil no início, tanto sofrimento, mas terminei com um sorriso no rosto imaginando a casa deles cheia de pessoas maravilhosas!
Deixou um quentinho no meu coração, Deus é bom! ?

With love Liri 13/08/2023

Para relaxar
É uma boa leitura de ficção cristã para se fazer entre a leitura de dois livros pesados. Eu amei como a autora fez questão de reafirmar os princípios cristãos até nós mínimos detalhes, atitudes e crises dos personagens. Estou empolgada para continuar lendo livros dessa autora ^.^

Obs.: Para mim o único ponto negativo foi o final apressado, ela enrolou um pouco nos capítulos do meio e teve que contar muita coisa pra finalizar em poucos capítulos.

anapauladias 08/08/2023

Mais uma história maravilhosa da Luisa. Uma historia de restauração, de renovação da fe, da esperança, do amor. Na expectativa do que vem por ai.

Grace 06/06/2023

A Promessa
Que livro lindo!
Apesar de ser um livro pequeno, não deixa nada a desejar. A autora abordou assuntos sensíveis com delicadeza. Me lembrou muito de Amor de Redenção, da nossa querida Francine Rivers.

Eu indico muito a leitura e espero que vocês sejam tocados tanto quanto eu fui.?

Nathalia 28/03/2023

Vou ler só um capítulo...
E assim varei a madrugada até acabar o livro!
Com uma trama completamente diferente mas com a narrativa impecavelmente envolvente da Luísa, a história conta as desventuras de Yael no oeste canadense e o poder transformador do amor!

kethelyn 16/12/2022

sem palavras
MDS que história boa, cheia de aprendizados e valores bíblicos, me lembrou mto outro livro, chamado "amor de redenção".

O tema principal abordado é sobre uma mulher que vai ser machucada, fisicamente e psicologicamente, mas ela precisa lutar pela própria vida e pela vida dos irmãos que por um acidente acabam se separando, com isso ela se fecha e não confia mais em homens principalmente, mas aí vem o Calebe que foi destinado a uma missão mais significativa do que imaginava.

Fala sobre amor, confiança, esperança, fé, renovo, e mais mil coisas incríveis.
Sandra452 16/12/2022minha estante
Essa série é maravilhosa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5