Messias

Messias J.C.Gray

Resenhas - Messias

@livretoencantado 16/05/2021

@livretoencantado

Aqui conhecemos Cirice, filha de pais extremamente conservadores e religiosos, o que não a agrada nem um pouco.
Vemos nestas páginas de pura ficção aquele fundo que nos faz sim imaginar a realidade de tudo o que está sendo narrado. Nos faz mergulhar na dissimulação do ser humano em achar que pode obrigar todos a acreditarem na religião ou em tudo o que rodeia apenas a si mesmos.

A intolerância religiosa é sim capaz de prejudicar vidas e gerar uma "libertação" que ao todo não liberta verdadeiramente. É Meio que uma liberdade aprisionada. Algo que deveria ser intolerável.

No entanto, não vamos focar nisso, afinal, o conto por si só já é mais um tapa na cara da sociedade e que nos põe pra refletir sobre as atitudes do ser humano no geral, sobre a sua hipocrisia altamente inelutável e sobre as maneiras, por vezes, desastrosas em tentar impor o que não se deve impor. Seja qual for a sua crença religiosa, não vá sair por aí desrespeitando os demais apenas pelo simples fato de não seguirem a sua devoção e lembrando sempre que não se deve a ninguém o direito de deliberar a bondade ou maldade alheia. Respeito gera respeito e pode salvar vidas!

Uma leitura super indicada!