A Lenda do Gênio

A Lenda do Gênio Otávio G. Bernardi

Resenhas - A Lenda do Gênio

Netto.Pierre 24/11/2022

Que leitura leve e gostosa ??
A Lenda do Gênio - As Crônicas das Almas Mágicas.
Autor: @otaviogbernardi

Érick é um garoto como outro qualquer. Adora andar de skate e se preocupa com as notas escolares.É um menino que ama história e objetos antigos.
Seu pai trabalha em um museu, e Erick simplesmente ama aquele lugar.
Mas antes ele ficasse apenas preocupado com suas notas, pois a partir do momento em que ele encontra uma lâmpada mágica, e descobre um gênio dentro dela, sua vida vai mudar completamente. Massin, o gênio, fica impressionado com a humildade do garoto, e acaba concedendo para ele os seus poderes. E ambos irão conviver em conjunto, dentro de Erick.
Mas sair usando magia por aí pode ter um preço. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade de Piracema, e ele se vê na obrigação de ajudar. Muitos perigos rondam o lugar, e forças sombrias estão à espreita. Será que todo o poder que Erick agora possuí será o suficiente para deter esse grande mal?
A Lenda do Gênio, é um livro curtinho e divertido. Vai funcionar muito bem com jovens leitores, uma vez que a pegada dele é bastante juvenil. É fácil se identificar com o protagonista. E o ritmo é daquele tipo que sempre está acontecendo algo nos capítulos. Eu cheguei na metade da história basicamente no mesmo dia que eu peguei. Então se você está à procura de um livro leve, cheio de aventuras, esse aqui é um ótimo pedido. Várias criaturas mágicas aparecem no livro, incluindo alguns do nosso folclore!
Um ponto que vale destacar, é que apesar do personagem ser um adolescente com poderes, o livro foge do clichê de fazer tudo escondido dos pais. Aqui os pais sabem, e estão presentes nas aventuras.
Para amantes de Percy Jackson: vocês provavelmente irão curtir esse livro. ?
Eu senti falta apenas de uma separação dos pontos de vista por capítulos, ou divisão dentro deles. Fica aquela sensação de querer conhecer um pouco mais os personagens secundários. Fica aquele gostinho "de quero mais".Mas livro atende super bem sua proposta e expectativas! Eu
adorei!

Nota, 4,5??

Leonardo 09/02/2023

INCRÍVEL
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A lenda do gênio — As crônicas das almas mágicas lançado de maneira pela editora Viseu. O livro é de autoria de Otávio G. Bernardi e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Na pequena cidade de Piracema, Erick é um adolescente que vive sua rotina comum entre os outros. Viciado em alguns jogos de videogame, filmes e série e com um talento para andar de skate, o menino luta para tirar boas notas na escola e tem, até então, uma vida aparentemente comum.

Suas notas, no entanto, não tem sido das melhores — principalmente em matemática. Em uma tentativa de fazer um agrado aos pais, Erick vai visitar seu pai, um diretor de museu, no trabalho dele. Ali, entre as diversas coisas antigas que preenchem as várias prateleiras do lugar, Erick encontra um item estranho:

Uma lâmpada árabe de bronze bem antiga.

Ao tocar na lâmpada, no entanto, algo extraordinário acontece: um gênio (Djinn) aparece. Erick fica chocado com aquilo tudo, mas o seu primeiro intuito é oferecer ajuda a figura azulada chamada Massin Al'Amus. E esse ato de gentileza concede a Erick poderes inacreditáveis que ele irá comparilhar com o Djinn.

A partir daí, a vida de Erick irá passar de monótona para cheia de aventuras.

Heróis mágicos, gênios, trolls em pontes e criaturas das trevas. Encontramos tudo isso no livro "A lenda do gênio", de Otávio G. Bernardi. O primeiro livro da série "As crônicas das almas mágicas" evoca o melhor da literatura fantástica para os públicos infantis e juvenis.

Em uma narrativa simples e bem divertida, acompanhamos a transição de Erick de um jovem comum para um mago extremamente poderoso. No entanto, conforme o menino vai conhecendo mais a respeito de sua magia, novos perigos são colocados em seu caminho.

Massin, o Djinn, é muito divertido e suas interações com Erick são as melhores partes do livro! Eu amei a forma como o autor vai nos apresentando mais sobre o enredo e a mitologia do mundo dos gênios conforme o próprio Erick vai descobrindo seus poderes!

Além disso, a história em si é rápida, divertida e muito fluída! Nas duzentas páginas que o livro acontece, em nenhum momento eu fiquei entediado ou achei a narrativa cansativa; pelo contrário! O tom crescente da história nos leva a um final bem marcado, com um vilão e com situações de clímax bem construídas!

Enfim, espero poder ler mais sobre as aventuras de Massin e Erick nos próximos livros! Realmente indico para adolescentes e jovens adultos por ser uma história rápida, divertida e que fala sobre o poder da simpatia e empatia! Fica a dica!