Royal City: Segredos em família

Resenhas - Royal City - Volume 1: Segredos em família

1 | 2 | 3 | 4

Capeleti 24/03/2024

Efemeridade da vida
Esse livro foi uma surpresa, emocionante, deslumbrante e maravilhoso. A história somado a uma ilustração muito boa, fez ele se tornar algo único.

A história tem um teor emocionante e emotivo, te mostra como a vida é efêmera, e traz a toda sentimentos que circundam a cabeça de todo o ser humano. Apesar de rápido, a emoção que esse livro é enorme, questiona sobre sentimentos profundos.

Como eu disse no início, a ilustração é parte chave, os traços dos desenhos e as cores, trazem ainda mais emoção para cada página, você sente a emoção dos personagens como se fosse você ali, realmente surreal. Ainda somado com uma ótima narrativa, a história se torna impecável.

Contudo, eu digo que esse livro supera expectativas e te deixa imersivo na leitura, eu o finalizei muito rápido, mas é porque eu me senti instigado a terminar a história, para saber o que aconteceria. É uma leitura maravilhosa que eu recomendo a todos!

Rotting1rl. 20/02/2024

Royal City - Volume I: Segredos em família
Talvez contenha spoilers
...

Sei que realmente gostei de uma obra quando me vejo desejando por mais, e não foi diferente com o volume 1 de Royal City. Criada, escrita e ilustrada por Jeff Lemire, a HQ originalmente publicada nos Estados Unidos pela Image Comics possui um belo traço artístico e se trata sobre família, novas chances e recaídas.

A princípio, a narrativa pode ser confusa, talvez o leitor volte algumas páginas, já que inicialmente o conceito do livro é bem subentendido. Mas ao longo do enredo, Lemire te pega de surpresa e você consegue ligar os pontos.

A história revolve em torno dos Pike, uma família comum (ou seja, com seus problemas) que foi arrasada após a morte do filho mais novo, Tommy. Décadas depois, quando o pai sofre um derrame, os filhos e a mãe se reencontram para auxiliar em sua recuperação.

É claro que ao se reunirem na cidade que guardava tantas memórias amargas, as dificuldades reprimidas começam a chegar a superfície. Todos sabem que Royal City tem algo de diferente, uma estranheza que envolve tudo e todos. Talvez, quem mais sinta isso seja a(s) assombração(ões) de Tommy Pike.

RGreen 19/01/2024

Royal City é uma cidade pequena que tem como um dos seus principais pontos econômicos uma fábrica que está prestes a ser destruída para virar um resort. Além disso, um dos chefes da fábrica acabou de sofrer um derrame e quem está no comando é uma de suas filhas, Tara. Essa HQ acompanha a história da família dona dessa fábrica nesse período.
A história não é envolvendo assim como os personagens, não sei se é por ser um primeiro volume e que talvez estejam aguardando o próximo volume para a história ficar interessante. Mas esse volume precisava conquistar de alguma forma para fazer com que a pessoa comprasse o segundo. O final pareceu que foi uma tentativa para que as pessoas ficassem com curiosidade o suficiente para ter vontade de uma sequência, mas não deu muito certo.

Darah1 13/12/2023

Vale muito a leitura
História intrigante e cheia de camadas. Comprei em uma loja de livros por 10 reais porque a capa me atraiu, estava com vontade de abrir mais meu repertório de histórias em quadrinhos e gostei bastante dessa.

samezinhaa 17/09/2023

Royal city
Bom, é um livro em quadrinhos que parece ter uma ótima premissa quando se lê a sinopse. E infelizmente não tem a continuação traduzida, o que me deixou um pouco frustrada.

rafaaraujomesq 11/09/2023

Uma história intrigante e misteriosa, cheia de camadas e discussões sobre relacionamentos, maturidade e família.
Fui conquistada pela trama e pelo traço belíssimo, estou muito ansiosa para saber o rumo que essa série vai tomar:)

Manoela138 15/06/2023

Royal City: Segredos em família
Já li algumas HQs do Jeff Lemire e gostei de todas. A história apresenta um drama familiar interessante, com uma família complicada e conflitante. As ilustrações são diferentes e muito bonitas. Li a HQ bem rápido, a leitura foi muito boa, recomendo!

Yara 21/05/2023

HQ Profunda e incrível
Doida para ler a continuaçao
Na verdade? os outros 13 Hqs
Pena que nao tem em portugues
Mas tudo bem
Nao vo conseguir esperar pela tradução

História intrigante e profunda
Não da pra parar de ler
Segredos e feridas que precisamos ver aonde vao acabar

Enfim

Virei fã ??

Lali 21/05/2023

Mistura de clássico drama familiar ?de volta a casa? com toques de família assombrada por desastre do passado. Mas o autor consegue ser original e nada clichê, com uma boa virada no final deixando um gostinho de quero mais.

Tais 11/05/2023

Gostei muito da leitura, é uma história bem diferente. As ilustrações são um pouco diferentes das que eu estou "acostumada" mas são bem bonitas. A única coisa que me chateou um pouco é que algumas partes são meio confusas, tem que reler várias vezes para entender. Mas tirando isso, é muito bom!

sandim_steh 21/04/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
Gostaria que a Intrínseca tivesse a sensibilidade de publicar todos os volumes dos quadrinhos que coloca no catálogo deles, a história desse é muito boa, mas que adianta disso se não tem continuação aqui? triste!

Priscila 20/04/2023

Um drama levemente sombrio
Apesar de ir e vir entre diferentes personagens a história não é nada confusa, a leitura foi fluida e rápida. As ilustrações mais duras e os tons acinzentados condizem com o drama da decadência da cidade, além das cores num tom apagado e meio inacabado, quase como aquarela. Também condizem com o drama da família que estamos acompanhando sem pesar demais. Para um primeiro volume demorei para me sentir interessada em adquirir o segundo mas no final há um gancho que desperta demais a curiosidade então certamente tentarei acompanhar a continuação.

Luiza 08/04/2023

O livro é bom e envolvente, consegui ler em 1-2 horinhas. Uma coisa que eu n gostei muito foi que quase não tem contexto, sei que provavelmente foi uma estratégia do autor, mas mesmo assim fica meio difícil de entender a história

Mariana 02/04/2023

Uma família com segredos e fantasmas que os assombram...
Eu adorei essa HQ. queria muito ler a continuação agora, mas nem sei se tem ou se foi traduzida... enfim, vamos falar sobre a HQ.

me surpreendeu MUITO. não esperava uma história profunda, uma história com pessoas e problemas reais... é muito louco como encontrei essa HQ perdida por um preço muito barato e ter comprado, porque não sou de comprar HQs, mas valeu a pena.

adorei como cada membro da família lembra e vê o falecido irmão de uma forma diferente e como isso os afeta. parece que aqueles são reflexos de algo que eles sempre quiseram para si. me trouxe muitas reflexões, MESMO(e ainda preciso refletir mais).

enfim, vale muito a pena ler. apesar de não saber se tem continuação, vale a pena. tem uma profundidade e uma história que vale a pena ser lida e refletida.

1 | 2 | 3 | 4