Lúcifer, o libertador

Lúcifer, o libertador Ticiano Bréscia

Resenhas - Lúcifer, o libertador

Speck Of Giovanna 16/11/2020

O tom satírico que faltava em sua vida.
Lúcifer, O Libertador é uma pequena grande sátira de 49 páginas, onde o leitor presencia um traço bem irônico do escritor Ticiano Bréscia,  onde a trama soa/é como uma resposta de Lúficer contando como Deus - que estava ?entediado? - criou a humidade.

O enigma e o significado de tudo já se inicia pelo titulo. Podemos detectar desde o inicio o humor crítico bem humorado, ora agressivo ora alusivo contra as hipocrisias das pessoas, costumes, ideologias e o resto da cena social que o autor faz. Devo mencionar que algumas criticas e reflexões são realmente geniais, ao mesmo tempo, surreais. Não é todo dia que Lúcifer chega para contar umas verdades duras e cruas sobre nossa criação, não é mesmo?

Porém, dentre tudo, pensamos que as perguntas foram respondidas, certo? Muito pelo contrário. O ar misterioso continua e a história apenas aguça o leitor a querer saber cada vez mais. O mais cômico e talvez, inusitado, é o fato de que o autor do livro tem o mesmo nome que o autor personagem do livro. Peculiar, não? Isso deixa aquela vibe de realismo no ar que eu adoro. Fora também que temos aqui uma história lotadíssima de referências e também, uma trilha sonora que só por Deus de tão boa. (Ou não).

lumybea 18/04/2021

Lucifer, o libertador
É muito corajoso da parte do autor publicar esse conto e a história é muito criativa, mas meus elogios param por aí. A história ficou com alguns furos e não se sabe as motivações de Lucifer para 'do nada' escrever o livro.

Jessica599 24/11/2020

E se Lúcifer quisesse marcar um encontro com você?
Ticiano, um escritor ateu, é acordado por demônios às 03:00 da madrugada e é avisado que Lúcifer quer conhecê-lo.

Não sendo o bastante, Lúcifer não quer apenas bater um papo com Ticiano, tampouco possuí-lo ou criar um plano diabólico para dominar o mundo. O que o capiroto personificado quer é que Ticiano escreva um livro ditado por ele, com a sua versão da criação do mundo.

Logo no início a premissa já me pareceu interessantíssima e quando finalmente li, a história atendeu demais às minhas expectativas!

O autor (que por coincidência, ou não) tem o mesmo nome do personagem escritor, brinca com o texto e com os diálogos dos personagens deixando-os carregados de humor ácido, ironia e sarcasmo. Ticiano (o autor) nos apresenta um Lúcifer camarada e questionador que chega a assumir o papel de vítima em sua própria versão dos fatos, na mesma proporção em que deixa explícita a capacidade e a facilidade de persuasão e manipulação do anjo caído.

Chegando ao fim da leitura, percebi que até o próprio nome da obra "Lúcifer, O Libertador" soa como uma sátira e critica vários comportamentos humanos — não só os relacionados a fé — e faz com que o leitor (pelo menos comigo foi assim) se surpreenda e dê leves risadinhas de sarcasmo... Afinal, não é todo dia que o capiroto aceita dividir um macarrão instantâneo com alguém, não é mesmo?

Leitura recomendada!

Outra coisa que me agradou muitíssimo nessa leitura foram as referências musicais e eu vou citá-las aqui pra vocês, caso queiram ouvir:
Hello Bells - AC/DC;
Crazy - Aerosmith;
Perfeição - Legião Urbana;
Nothing Else Matters - Metallica.

site: https://www.instagram.com/cjessferreira/

Ernani.Maciel 04/11/2020

Que ideia legal.
A capa chamou minha atenção, o que me levou à resenha. O tema me fisgou - gosto de livros assim -, em seguida, enviei uma amostra para o meu Kindle.
Li a amostra e minutos depois comprei o livro. O devorei em pouco mais de uma hora e meia.

Foi uma mistura e tanto colocar no mesmo cesto personagens tão enigmáticos como Deus e Lúcifer, e ainda incluir na história um perspicaz mortal, Ticiano Bréscia.

Merece destaque o texto, bem escrito e revisado.

Ficarei de olho nesse autor.

P.S.: adorei o Lúcifer, algumas das suas falas me fizeram dar boas risadas.

Ana Karina 08/02/2021

Interessante e divertido!
Lúcifer, o libertador é um conto do autor Ticiano Bréscia publicado em 2020. Com um enredo bem interessante e linguagem fluida, o leitor depara-se com um fato, no mínimo, curioso.

Ticiano, um escritor ateu, é acordado durante a madrugada por três demônios – Orias, Éligos e Belial – que estão na Terra em uma missão: preparar o escritor para uma visita de Lúcifer no dia seguinte. Inicialmente, Ticiano pensa que só pode estar sonhando, já que não acredita na existência desses seres, mas eles conseguem ser bem persuasivos e, enfim, ele se prepara para receber o próprio Satã em sua casa.

Por que Lúcifer quer conhecer o escritor? Bom, ele pretende que a sua versão sobre a criação do mundo seja divulgada e Ticiano foi o escolhido para escutá-lo, anotar tudo sem demora e depois proceder com os trâmites de publicação da obra.

O autor traz uma série de reflexões sobre os mitos bíblicos, apresentando Lúcifer como um dos grandes responsáveis pelos acontecimentos do mundo, dentro de um plano criado pelo próprio Deus. A figura divina é apresentada não da forma como nós a conhecemos através dos ideais cristãos, mas como uma versão passível de erros. Além disso, as histórias bíblicas contadas por Lúcifer possuem explicações bem inesperadas.

Gosto muito de histórias em que Lúcifer é personagem e dialoga com humanos como se fossem amigos. O texto é bastante divertido e irônico, instigando o leitor a pesquisar sobre mitos de criação. Aliás, o trabalho de pesquisa do autor sobre mitologia cristã e demonologia já me chamou a atenção de início, quando li o nome dos três demônios que invadiram a casa do escritor da história.

Recomendo a leitura para aqueles que, como eu, gostam de histórias que nos fazem pensar sobre como o ser humano lida com o bem e o mal e como somos responsáveis pelas nossas ações, independente das nossas crenças.

Lúcifer, o libertador pode ser encontrado no Kindle Unlimited. Para quem não assina o K.U., o valor do livro está bem acessível.

site: https://www.instagram.com/daliteratura/

Gab 08/04/2021

Engraçado e descontraído
É até irônico que eu tenha lido esse livro depois de 'O Evangelho de Jesus Cristo' e tenha gostado dos dois!
Ele traz uma visão diferente sobre Deus e isso é ótimo, por mais fé que eu tenha na minha religião é importante entender e respeitar outras visões.
Foi um livro super divertido de ler, adorei o jeito cômico de Lúcifer, recomendo pra quem quer esfriar a cabeça e se divertir com essa história, adorei a recomendação e recomendo para todos também!

Leila de Carvalho e Gonçalves 17/03/2021

O Príncipe Das Trevas
Com 59 páginas, menos de uma hora de leitura, Lúcifer, O Libertador é um conto divertido que fisga a atenção do leitor desde a primeira página.

Sua história relata a convocação de um escritor de relativo sucesso, Ticiano Bréscia, para reescrever a Bíblia mediante uma nova perspectiva. Surpreendentemente, o responsável é Lúcifer, o Príncipe das Trevas, que após um longevo silêncio, posso antecipar que tem muito para dizer e suas revelações são bombásticas.

Curiosamente, narrado em terceira pessoa, o protagonista é quem assina o conto. Um pseudônimo, ou melhor, um estratagema que demonstra o cuidado do autor na idealização da trama, sem deixar qualquer ponto solto.

Recomendo, em especial, para quem quiser conhecer que há do outro lado da vida.

Divirta-se!

herbert.goncalves 28/09/2021

livro foda, gostei bastante dessa pegada mais insana e rasteira. direto e sem firulas. muy foda!!!!!!

Pri 12/01/2021

Imagine ser acordado por três demônios que estão em uma missão: avisá-lo que o mestre Lúcifer escolheu você para escrever sua biografia e contar seu lado da história. Foi exatamente o que aconteceu com Ticiano. Ele irá receber Lúcifer em sua casa e ouvir dele a versão da história que é contada à Humanidade há mais de dois mil anos. O que será que Lúcifer tem a falar?
Um conto nacional muito criativo e com uma história bastante curiosa. Imagina você: brasileiro, escritor e escolhido por Lúcifer para ser seu biógrafo? No mínimo uma situação assustadora e inusitada.
Acho que já falei aqui algumas vezes que não sou uma pessoa religiosa, mas como a maioria dos brasileiros fui criada em um ambiente cristão e preciso parabenizar o autor pela pesquisa minuciosa que fez ao escrever esse conto.
Com uma escrita provocativa e um humor ácido e assertivo, Ticiano Brescia nos convida a ouvir o outro lado de uma história nunca contada.
Indico para quem está querendo ler algo diferente e bastante inusitado. O conto está disponível para quem possui Kindle Unlimited.

Marina.leituras.da 01/06/2021

😈O que você faria se 3 demônios entrassem na sua casa e te dissessem que Lúcifer te escolheu para escrever um livro ditado por ele? E se o mesmo lhe contasse tudo o que aconteceu na criação da Terra e nada daquilo que você acreditava era a verdade? E se eu te disser que isso realmente aconteceu?

📖No conto Lúcifer O Libertador você descobrirá tudo isso ou poderá decidir que é tudo balela. O temido Lúcifer visita Ticiano para que ele escreva a verdadeira história por trás da criação de Deus e a revelação de quais são as reais intenções desse Deus.

😈Foi um conto muito divertido de ler e com a escrita muito fluida. Adorei o Lúcifer e amei a ideia do autor de recontar as partes mais conhecidas da mitologia cristã na perspectiva do “vilão” e de como as mudanças que ele faz na mitologia se entrelaçam com os problemas sociais da vida real.

📖O que mais me surpreendeu foi que, eu sempre questionei algumas questões cristãs e ficava imaginando se não tinham acontecido de maneira diferente e acabei encontrando essas ideias nesse conto, além de muitas outras, foi bem interessante observar por essa perspectiva.

😈Um ótimo conto para passar o tempo e se divertir com um dos vilões mais temidos pela maioria dos seres humanos, com o que ele tem pra contar do lado dele da história que foi escondida até agora.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/05/resenha-lucifer-o-libertador.html

Rafaela.Oliveira 20/11/2020

Uma história simplesmente inovadora
?Livro:
Lu?cifer
- O Libertador
??Autor:Ticiano Bre?scia

?Alguns dias atra?s passando pelos Stories do instagram me deparei com a capa desse livro,e ale?m de ser uma capa linda eu fiquei super curiosa pra saber do que se tratava e agora venho aqui contar pra voce?s o que achei da histo?ria.?

?Nesse livro vamos conhecer Ticiano um escritor que esta? tranquilo em sua cama e o que era para ser uma noite de sono normal vira algo completamente louco quando alguns caras simplesmente invadem a sua casa dizendo que no dia seguinte ele receberia a visita de Lu?cifer com o desejo de que ele escreva um livro sobre o que aconteceu antes da criac?a?o do universo.
?Muito louco na?o e??

Pois e?,esse livro tem poucas pa?ginas mas e? muito completo com uma histo?ria muito legal,eu li super rapidinho e achei muito interessante que o autor deu o seu nome ao personagem principal e deixa o livro como se estivessemos lendo algo que realmente aconteceu.

A ide?ia do livro e? o?tima e e? uma leitura muito boa,tenho certeza que va?o gostar.

Simone.Amaral 11/12/2020

Instigante e inverossímil
Li muito rápido, a leitura flui bem é instigante com humor refinado e inteligente traz questionamentos relevantes, porém inverossímil... Valeu pela experiência e entretenimento, acho que no poderia ter um final melhor acabado, a sensação que acabou no meio de um parágrafo... Mas enfim, um livro que valeu a pena ler... :-)

Lari Guglielmoni 05/01/2021

? UM LIVRO INTERESSANTE #Publi

Lu?cifer, O libertador - Ticiano Brescia // @ticiano.brescia
#Resenhasdalarissa

Lu?cifer- O libertador e? um conto do autor @ticiano.brescia , uma histo?ria que achei super original e bem interessante, mas por que Lari?

Nesta histo?ria iremos ter Ticiano, um escritor que e? ateu, mas ele acaba sendo acordado de madrugada, mas especificamente 3:00 horas. E tudo por que Lu?cifer, isso mesmo, o demo?nio, quer conhece ele.

A gente espera que Lu?cifer queira possuir esse escritor, mas na?o, ele quer que o pro?prio Ticiano escreva uma histo?ria sob o ponto de vista dele sobre a criac?a?o do mundo, bem diferente ne??

A narrativa do autor e? em terceira pessoa e super envolvente, fluida e fa?cil de ler. E Ao longo da narrativa sentimos um ar divertido, com muita ironia e tambe?m sa?tiras. Percebemos que na verdade essa e? a pro?pria intenc?a?o do autor, de nos fazer questionar va?rias coisas, inclusive a pro?pria criac?a?o do mundo e as nossas crenc?as.

Todos personagens foram muito bem construi?dos, Lu?cifer que e? um anjo cai?do, acaba manipulando todos e querendo humanizar ele mesmo e Deus, e ja? Ticiano, que inclusive e? o nome do pro?prio autor, o que torna tudo ainda mais real e melhor, e? um personagem bem corajoso.

Lari, onde posso encontrar pra ler? Voce?s podem encontrar no Kindle Unlimited, um livro de 49 pa?ginas que conquista com sua histo?ria original e diferente. E com sua forma de deixar perguntas para no?s respondermos.

? E voce?, ja? leu ou tem vontade?

Ana Rita 08/01/2021

E se você recebesse uma incumbência de Lúcifer?
E se você recebesse uma incumbência de Lúcifer?
Lúcifer, o libertador – Ticiano Brescia

Seja acordado às 3h da madrugada por três demônios que tem um recadinho de Lúcifer para você. Tente ficar calmo... afinal, o rei do inferno quer apenas uma reunião para pedir-lhe um favorzinho. Sim, é assim que Ticiano acorda no meio da noite: Lúcifer quer marcar um encontro!

Nesse encontro, em que tomam um café e até comem macarrão instantâneo, a tarefa de Ticiano, um escritor ateu, é escrever a história que Lúcifer vai ditar a ele. Sentado em uma confortável poltrona e vestindo jeans e gola polo, o Diabo conta como se deu, de fato, a criação do mundo e porque Deus, um tanto entediado com tanta perfeição e monotonia, resolve apimentar, um pouquinho o jardim do Éden.;
E, no decorrer da narrativa e dos diálogos entre Lúcifer e Ticiano, vamos percebendo a intenção ao autor e refletindo acerca de várias questões relacionadas a crenças sobre inferno, paraíso, Deus, o bem e o mal. Com boas pitadas de humor, a escrita do autor é bastante fluida e envolvente e, de certa forma, percebemos o Anjo caído e o próprio Deus de forma mais humanizada, o que representa, na leitura, um aspecto bem importante!

Certamente, recomendo essa leitura! O livro está disponível na Amazon e no kindle unlimited.

site: @aninhaeoslivros

maga suprema do universo 03/03/2022

incompreendido
hail satan archangelo
hail satan welcome year zero

belial behemoth beelzebub
asmodeus satanas lucifer