Contos Clássicos de Vampiro

Resenhas - Contos clássicos de vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aninha 09/12/2023

Contos de vampiro
Muito boa a ideia de juntar vários clássicos que possuem vampiros em destaque. Os contos apresentados foram bem escolhidos e fizeram a experiência de leitura ser bem legal.
Confesso que os últimos capítulos não foram tão legais, porque não gostei dos poemas.

amorsexoidrogasgma 30/11/2023

Alguém precisa me dar esse livro de presente de aniversário.
Incrível é pouco para descrever essa obra prima. A leitura é fluida e os contos maravilhosos, te prende de um jeito quase criminoso a ficar, quis ler ele em todo lugar que eu ia.

Marion 10/11/2023

Histórias de Vampiros
Diversas histórias de vampiros escrita por diferentes autores . Não é à toa que o Drácula é a história mais famosa. Bram Stoker é muito superior a qualquer outro autor que escreveu sobre vampiros.

Rodrigo 03/11/2023

Leitura interessante
O vampiro é, certamente, um dos personagens mais sedutores e fascinantes da literatura. Nascido do folclore e do legendário de diversas culturas ele permanece presente e em constante transformação. Neste livro, grandes autores nos brindam com suas visões deste personagem, em prosa e verso. Para aqueles que gostam de vampiros é uma oportunidade de se conhecer a complexidade e amplitude deste ser imaginário. Será?

Duda França 15/10/2023

Resumo do livro Contos Clássicos de Vampiro
? Olá Guardião da Leitura! Prepare o seu pescoço porque os vampiros estão soltos por aí...

? Em "Contos Clássicos de Vampiro", o leitor conhecerá as narrativas mais incríveis e medonhas sobre aqueles seres que vivem graças ao sangue de outro indivíduo, são temidos por muitos e admirados por poucos.

????? Com elementos góticos, sensualidade, horror e muito, muito medo, os vampiros mais queridos da literatura vão proporcionar uma aventura pela história e, também, uma ótima (e horrenda) leitura, durante os longos capítulos desse livro.

? Eu posso afirmar que esse livro é muito bom, mas não posso garantir que você sairá dessa leitura totalmente ileso. Por isso, prepare as estacas de madeira, água benta e alho pra sobreviver a esse livro até o final.

Shynaider 27/09/2023

Vale a pena ler
É uma antologia de contos e poesias relacionados a vampiros, alguns claramente envolvem vampiros, em outros a presença dessa criatura fica implícita. Gostei de alguns contos mais do que de outros, e os poemas demandam uma maior habilidade de interpretação de texto, mas são bons (achei um deles engraçado, mas acho que essa não era a intenção do autor). Também conta com uma introdução maravilhosa sobre a figura do vampiro culturalmente ao longo dos séculos que é um prato cheio para quem gosta. Recomendo.

gabsbrotto 19/09/2023

Eu jurei que não entenderia uma palavra desse livro, justamente por conter contos clássicos e muito bem falados, mas foi o completo oposto! As história são incríveis e são contadas de uma forma tão fluida que muitas vezes nem percebi as páginas passarem. Meus favs foram ?Porque o sangue é vida? e ?A morta amorosa?!

Confesso que tive dificuldade em entender os poemas, mas também gostei muito.

Corujinha_de_alga 29/07/2023

"os mortos viajam depressa."
O livro possui uma pequena coletânea até que interessante de contos de vampiros, e no apêndice são apresentados alguns poemas que expressam de forma menos explícita a existência de vampiros. Um ótimo livro para se perder entre as páginas e só sair de lá horas depois.

studygaabss 20/07/2023

Eu achei a introdução extremamente curiosa e ela já valeu o livro.
Enquanto li os contos senti diferentes energias dado que cada conto era de um autor diferente. Essas mudanças me fez ter dificuldade em continuar lendo pq eu terminava um conto super empolgada e precisava me adaptar a escrita distinta e acabava comparando a fluidez das histórias.
Acredito que o livro alcançou seu objetivo: me acendeu um interesse em leituras com personagens vampiro, independente do período que foi escrito e sem preconceitos.

Bianca537 11/07/2023

Chato.Por mais que foi escrito em forma de poesia podia ter sido de um jeito que prendesse mais o leitor.As partes com um pouquinho de emoção são nos finais das histórias e não traz aquela mesma aflição que sentimos em filmes e séries,o que é bem possível mesmo sendo em livros.

Gigi.Fontes 14/06/2023

Contos favoritos:
1- Porque o sangue é vida (muito muito foda e o cara consegue equilibrar isso de fazer uma descrição bem precisa da atmosfera enquanto constrói suspense)
2- O Vampiro (já falei que quero fazer um filme disso)

Conto que eu odiei com todas as minhas forças:
1- A morta amorosa (que conto nojentinho de incel. E pq botar a vampira com nome de clarimunda????)

Odiei todos os poemas, especialmente o último que me colocou pra pensar pq homens tem um medo tão absurdo de mulheres no nível de transforma-las em monstros

Lucas1429 29/05/2023

Memória deletada com sucesso
Eu li ele quando eu era mais novo e eu particularmente não lembro de nada, então eu vou reler ele e depois venho aqui mudar a resenha

Íris 28/05/2023

Muito interessante!
Além de uma coletânea de contos e poemas, há também alguns fatos sobre essa temática. Eu aprendi bastante coisa sobre vampiros, foi praticamente um estudo mesmo. Muito interessante perceber como a lenda dos vampiros evoluiu bastante, tanto na escrita como na indústria audiovisual, a forma que cada autor retrata do seu jeito, mas nunca perdendo a paixão e a sensualidade de um vampiro (tirando a autora de crepúsculo que criou o vampiro crente kkkk).

Enfim, interessantíssimo! Meu próximo passo é sem dúvidas ler mais alguns livros clássicos de vampiros, como O Drácula.

Guxta 16/03/2023

Perfeito
O livro apresenta pequenos contos sobre a criatura atualmente conhecida como vampiro. Muitos contos me surpreenderam por não entregar a história, deixando muitas vezes eu a pensar sobre o final do conto.

https.marchi 03/03/2023

Resenha:Contos clássicos de vampiro*?.??
Este livro é incrível pra quem é apaixonado por vampiros, assim como eu ou tem um certo interesse pra começar a ler mais sobre esse gênero literário. O que mais gostei no livro foi q ele é bem informativo e explica bem o surgimento das crenças desse mito no seu prólogo. A minha experiência com a leitura foi incrível, só q acabei gostando mais dos contos do q as poesias, porque em minha opinião a escrita das poesias é um pouco difícil pra compreender. Mais no geral, até q esse livro me agradou bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5