Tony e os besouros

Maurício Coelho

Resenhas - Tony e os besouros

Luciano.Silva 27/04/2020

Uma boa amostra de PKD
Um ebook curto com 4 contos do mestre das realidades Philip K Dick. Para quem conhece o autor, há sabe o que vai encontrar. Para quem não conhece, são histórias de ficção científica centradas no ser humano, muito bem descritas e que te levam ao mundo de PKD. Ele abre uma janela e te apresenta uma história. Ele prende tua atenção. Mas cuidado, muitas vezes ele fecha ela na tua cara sem aviso. E isso é bom.

Rai 17/06/2020

NÃO PEGUEM ESSA EDIÇÃO!
O último conto não está completo! Progeny tem mais páginas do que está nessa versão! Achei que o problema era do meu ebook, que peguei gratuito com outra capa, mas peguei essa edição aqui pelo Unlimited e vi que está do mesmo jeito. Investigando, verifiquei que as duas edições são exatamente do mesmo tradutor, só muda a capa!

Além disso, há frases repetidas, palavras com erros de digitação e português, e partes mal traduzidas.

Sobre os contos: Enquanto Tony and the beetles faz a gente pensar em como seria o mundo se todos os povos colonizados, escravizados e/ou oprimidos tivessem vencido seus inimigos, Beyond the door vem pra divertir a gente com um pouco de nonsense. Em Meddler a gente surta com as possibilidades e consequências da viagem do tempo (DARK, EU TE AMO), e em Progeny somos dominados pelos robôs. Gostei de todos eles de alguma forma, mas o calorzinho especial vai pra Beyond the door. Aqui é Team Cuco!

Enfim, essa é uma coletânea de contos MUITO bons, em uma edição nojenta.