O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz: Emerald Edition

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nella 15/03/2024

Não tão infantil
Estava esperando um livro ?bobo? mas não foi isso que recebi, foi um livro de muita superação, acho que é um livro com muitos significados e que cada um q ler achará o seu , a única coisa que não gostei foram os títulos dos capítulos pois davam muito spoiler em alguns já contavam o final do capítulo

Paty Paty 31/01/2024

Sabor de infância....
Mágico, divertido e nostálgico. Vi o musical pela primeira vez em SP, quando tinha 8 anos e desde então fiquei encantada e nunca mais esqueci essa história. Ver toda a evolução da Dorothy e seus amigos é como um convite a analisar nossas próprias vidas. Agora sobre a leitura do livro em si, divertida, fluida e de fácil compreensão. Além disso, essa versão da darkside é uma obra de arte a parte, ilustrações tão ricas e bonitas que conseguem te fazer sentir dentro do mundo de oz. Recomendo demais e para todas as idades

Istê 30/01/2024

Um livro fantástico, divertido e cativante. Afinal, é um clássico né?!

"Não há lugar como o nosso lar"

Elisa 03/12/2023

Simplesmente OZ ?
Não sei o porquê eu não curtia essa história quando criança talvez por conta de eu não entender muito bem ou o filme ter tido muita cantoria kkkkkk
Mas esse clássico nos ensina a importância de se ter uma lar e uma das frases mais lindas é" não há lugar melhor do que o nosso lar " tipo sabe quando se vai viajar para a praia no final do ano e pode ser até gostoso ficar lá e aproveitar mas quando se volta para a casa parece que você sente um alívio enorme, então é sobre isso e sobre ter um lar e talvez não um lar no sentido CASA de tijolos ou madeira mas um lar de carne e ossos é sobre abraçar uma pessoa que ama e sentir o mesmo alívio de quando você chega em sua casa cansado do serviço ?? durante essa trajetória de Doraty ela encontra um espantalho que se diz não ter cérebro e se sente insuficiente por conta de não consegui pensar, mas ele é o cérebro do grupo é ele que dá as ideias é ele quem ajuda a todos, quantas vezes se sentimos burros ??? E através de alguma dificuldade vai lá e tenta "usar" o cérebro e consegue, passar em uma prova difícil, fazer um trabalho da escola, aprender coisas novos ninguém é burro apenas cada um tem um método de aprender e uma inteligência única eu posso perder de lavada para alguém que é bom em matemática mas me peça para desenhar, pintar e usar a minha criatividade se eu não deixo qualquer um no chinelo, após isso em seu caminho aparece o homem de lata que chora por não tem um coração e ter medo de não amar e não ser amado, uma das melhores cenas é quando ele fala " eu não tenho coração mas eu tento ao máximo não machucar alguém ou pisar em uma simples formiga porque não é porque eu não tenho coração que eu devo ser mau" isso é lindo cara, quantas vezes pensamos que não podemos amar alguém ou que alguém não irá nos amar, e se fechamos em um lataria. E por fim o leão covarde que é um dos mais corajosos do grupo e tipo aquilo " qual leão você vai alimentar hoje " mesmo você tendo medo vá em frente, tem uma frase do ratatouille " qualquer um pode cozinhar mas apenas aqueles que tem coragem é que se destacam " é sobre isso sabe ??
Esse livro é lindo com vários significados e várias interpretações apenas leiam ???

Vinnylit 28/11/2023

"Não há lugar como o nosso lar!"
Em "O mágico de Oz", voamos com Dorothy, em um furacão, à terra de Oz.
Bruxas boas e más, espantalhos vivos, homens de lata, leões covares, macacos alados, tudo isso e muito mais você irá ver nesta narrativa cativante.
Um conto de fadas com gostinho de lar, uma viagem no tempo direto para a infância.

soso â 25/11/2023

Amei! ?
Para um clássico, a escrita desse livro é muito facinha e fluida de ler ! Eu já sabia comi ia ser a história e mesmo assim me apaixonei (espero conseguir ler Wicked logo também ?)

KayFrey 04/10/2023

O CENÁRIO MAIS LINDOO
Com certeza, vou ter que reler esse obra.

Uma menina, um ser corajoso, um ser inteligente e um ser amoroso, vão enfrentar vários obstáculos para conseguirem realizar seus desejos.

Se mostrarão uma verdadeira equipe, bons amigos.

Cada cenário lindo!

Amei conhecer esse clássico.

Jaque233 25/09/2023

Fantástico
Um livro para todas as idades! Sim, um clássico infantil que deve ser lido por todos, quem não teve a oportunidade de ler na infância, leia depois de adulto e quem já leia, leia novamente, pois nunca será demais!
Os personagens estão todos em busca de algo que consideram que falta na vida deles, mas eles não conseguem ver que tudo isso já é parte da essência de cada um...
Uma história encantadora e repleta de amizades verdadeiras, quer melhor que isso!

Maycom2 23/08/2023

Mágico de Oz
Um livro clássico onde fala a história de doroty onde ela sai do Kansas e vai para o reino de oz através de um tornado

Um livro muito lindo cheio de desenhos sem contar que a capa é linda

natiimartinello 05/08/2023

Queria viajar para Oz
Nunca havia tido contato com a história do Reino de Oz, nem em filmes nem no livro, o que fez tudo ser surpresa pra mim durante a leitura.
É um livro leve, feliz e cheio de aventuras e mensagens legais. Não poderia resumir de forma diferente: Muito mais que um livro infantil, mas ainda assim, um livro infantil.
O reino de Oz deixou sua marca no meu coração.
Tay 06/08/2023minha estante
Já quero lê-lo!!

Hirumina 31/05/2023

Não há lugar como nossa casa
Mágico de oz é um dos livros mais conhecidos e não é atoa, é incrivel
Uma leitura fácil, leve e muito, muito fluida
Ler isso aqui numa ressaca literaria me faria passar dela na hora, muito gostoso de ler
Independente da idade
Bom, mágico de oz tras reflexoes de forma leve que uma criança talvez não entenderia totalmente, mas ler isso quando mais novo deve ser incrivel
Criativo pra crlh ainda mais, o enredo é muito bom

Não há lugar como a nossa casa!

yasmin.colon 19/05/2023

Um clássico extremamente viciante, com ilustrações, bem contado, nunca tinha lido magico de oz somente assisti a filmes, é um livro magnífico

Gribes 12/04/2023

Clássico é clássico
Uma história incrível e contada de forma grandiosa! Amo esse mundo de OZ. É sempre bom relembrar nosso primeiro contato com esses mundos mágicos da literatura.??

Rayssa.Oliveira 05/04/2023

Não dava nada por ele! Decidi comprar por conta da capa e acabei me surpreendendo com a história. Que livro leve, uma leitura fácil... Amei demais.

Thais Verdan 07/01/2023

Obra prima
Leitura muito gostosa, personagens carismáticos e uma aventura fabulosa. Dou 4 estrelas para esse livro, daria 5 mas a introdução tendenciosa da tradutora tirou um pouco da magia do livro, só por causa disso, tirei uma estrela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5