Marcados por um toque

Marcados por um toque Caroline Nonato

Resenhas - Marcados por um toque

Terezinha.Clepf 25/03/2024

RESPEITO E AMOR
Estou estarrecida com este livro, em cada linha nos prende e por vários momentos fiquei emotiva diante dos temas abordados: medo, abandono, raiva, mas também, família, relacionamento, e principalmente, respeito e amor...

Andreas e Juliete, conquistaram meu coração, e nos levam a refletir que chega um momento que o passado volta e cabe a nós decidir se vamos nos deixar ser arrastados por ele ou enfrentar e seguir em frente...

Andreas, um homem autêntico, intenso e que cativa com seu senso de responsabilidade, proteção e amor...

Juliete, estudante de Direito, apaixonada pelo seu curso e uma história de vida lastimável que nos mostra a cada capítulo sua força e dedicação pelos seus objetivos...

- ?...viva seu sonho, o torne realidade, nunca é tarde para nos realizar...?

A autora em muitos momentos enaltece a literatura brasileira com suas citações? Show!

Os personagens secundários demonstram a verdadeira amizade, a união e principalmente o respeito que os fazem serem sempre conectados uns aos outros...

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Natalia 07/06/2022

Linda e forte Juliete, Lorde Andreas
Foi envolvente a conexão da Juliete e o Andreas, a força dela para enfrentar tantas dificuldades da vida e a dele de me deixaram apaixonada pelo casal, amei os apelidos fofos, os temas abordados e a forma como tudo foi descrito me encantou muito. Parabéns Caroline 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

cris.fonseca.71 07/06/2022

O amor supera tudo
Marcados por um um toque de Caroline Nonato é aquele livro que te prende, te emociona e te surpreende.

Juliete é uma menina mulher que tem garra e quer ser a melhor advogada que existe na face da terra e vai estagiar num dos melhores escritórios de advocacia em São Paulo.

Andreas Scolari é o advogado mor desse escritório, que carrega consigo uma história muito triste de família, solitário e nunca se envolveu com ninguém, ou seja, nunca se entregou ao amor.

Sabe a questão de pele? De não poder nem se olharem para as pernas tremerem?

Então, esses dois forem feitos um para o outro e você precisa ler esse lindo romance. Com certeza, você não irá se arrepender.

Cristiane.Fernandes 07/06/2022

Marcada para sempre
Com uma escrita fluída, a Carol nos presenteia com uma história linda e cheia de ensinamentos. Andreas e Juliete são apaixonantes e o fato da música estar sempre presente, nos emociona a cada virada de página.
Apesar do romance, a Carol traz temas importantes e muito pertinentes nos dias atuais.
Os personagens secundários dão um gostinho de quero mais sobre a história deles, inclusive poderíamos ter um Spin-off.

Só lendo para ser marcado por essa história tão linda!

Super indico a leitura.

Veronica 01/06/2022

Juliete e Andreas
Marcsdos por um toque.

Se alguém te der uma pedra, devolva com flores.

Ariel e seu Lorde viveram esse ditado durante toda a narrativa. De.manha graciosa e romântica.

Erica.Oliveira 30/05/2022

Inspirador
Amei a leitura acabei com gostinho de quero mais.
Quero mais da sininho e o Adam!
Amei lê sobre Andreas e Juliette fiquei com o coração apertado pelos os dois. Que vontade de colocar Andreas no colo.
Tomara que tenha mais livros!!!

Palavras Por Págs 31/01/2022

Leitura Bacana, recomendo sim
?? Gatilhos: Violência doméstica/violência contra mulher/depressão/traumas de infância

"Sempre tem algo ruim no meio do nosso caminho que nos muda completamente."

Andreas é um advogado bem sucedido e dono de um dos maiores escritórios do país. Entretanto, seu desejo mesmo era terminar sua faculdade e viver da música (o que nunca conseguiu fazer devido a desaprovação de seu pai). Em um de seus momentos tocando, se depara com uma moça ruiva que parou para ouvi-lo despertando curiosidade e sentimentos inexplicáveis. A moça ruiva é Juliete que coincidentemente foi convidada a estagiar no escritório de Andreas.
No decorrer da narrativa descobrimos dramas familiares, ausência parental e a importância de ter amigos de verdade quando precisamos... Tudo isso, claro, com muito romantismo do nosso casal O Lorde e A Pequena Sereia.

? MINHA OPINIÃO:
Embora eu não tenha dado muitas estrelas, é um livro que recomendo. O romance é leve e se desenvolve rapidamente, bem clichê mesmo (não é ruim, curto muito vai depender do seu gosto).

Amei as referências à cultura pop porque conhecia quase todas kkk e as de local porque a história se passa no centro de SP que amo demais!

Pecou um pouco na escrita, muitas vezes superficial e previsível (dava pra saber quem não prestava claramente), sem dar muita vazão a nossa imaginação literária. Mas se você é romancera como eu, vai ser um livro bacana.

3/5 ???

Blenda.Michela 29/08/2021

Andreas e sua pequena sereia!
O Andreas e a Juliete são duas pessoas que sofreram muito, e apesar de tudo conseguiram se abrir um para o outro e ficarem juntos, eu amei, principalmente porque eles começaram com amizade e respeito.

Jaque 15/05/2021

Marcados por um Toque
Amei a história, o drama em si é muito triste, você se emociona logo no começo da história! E esse amor, sem palavras é lindo um amor que deixa o coração quentinho, que faz você se apaixonar pelo casal!
Eu super indico esse livro, a escrita da autora é linda e bem colocada. Você vai se apaixonar pelo Andreas, ele tem um amor e carinho pela Juliete que te emociona.
Juliete passou e vai passa por uma situação que muitas mulheres brasileiras passam e achei muito legal a forma que a autora colocou isso no texto, fazendo a personagem forte e superando seus medos!

Priscílla 08/02/2021

Lindo e fofo
Que estória mais fofa, repleta de romance e musicas classicas, momentos fofos e um casalsão lindo demais.
Primeiro livro que leio da autora e estou completamente apaixonada, e tambem preciso contar que estou apaixonadissima pela capa!

Miih | @mundodaleitora 14/01/2021

Amei
Eu amei a escrita, foi meu primeiro contato e simplesmente amei.
Achei muito válido a autora tocar em assuntos que são ?tabus?, como depressão e feminicídio.

Berta4 13/11/2020

Um romance doce com um toque de drama!
?O que parecia ser um simples toque, na verdade é muito mais.?

Juliete passou por uma situação difícil na pequena cidade onde morava e depois que a sua mãe morreu ela resolve se mudar para São Paulo e terminar a sua faculdade de de direito por lá.

Já em sua primeira noite em São Paulo, Juliete se depara com um homem sozinho no Museu de Arte tocando piano com tanta emoção. Só que Juliete percebe que aquele homem quer ficar sozinho e quando ela está prestes a ir embora sua presença é notada e ela percebe que quem estava no piano é Andreas Scollari, o dono da empresa que ela vai fazer uma entrevista de estágio no outro dia.

Andreas não queria ter plateia naquela noite, mas desde que aquela mulher ruiva saiu do Museu correndo e deixou apenas seu rastro de cheiro de jasmim e uma pulseira ele não consegue tirar ela da sua mente. Ainda mais quando sua mais nova estagiária se encaixa no perfil da mulher misteriosa.

Antes de mais nada eu quero dizer a vocês que Marcados Por Um Toque não tem nada do clichê chefe x estagiária. A autora segue um ritmo diferente na construção deste romance, nos levando a acompanhar cada passo até o momento de entrega dos personagens ao sentimento que os assola.

Além de tudo o livro toca em diversas temáticas importantes como família e violência doméstica! A autora traz todo um toque de drama na história que me deixou emocionada em certos momentos!

Mesmo sendo um livro sem muitas reviravoltas, Marcados Por um Toque traz uma história de amor entre dois personagens com bagagens dolorosas. Um romance encantador, apaixonante e totalmente doce!

Me encantei pelos protagonistas e pelos personagens secundários! Ri, me apaixonei e me emocionei com esse romance. Um clichê, até certo ponto, doce, delicioso e super fluido de se ler!
Carol 13/11/2020minha estante
Obrigadaaa lindona ???

@leiturasdabah 05/11/2020

Aquele romance com um toque de drama
#ResenhaDaBah

"Marcados por um Toque" conta a história de Andreas Scolari e Juliete Barnes.

Andreas comanda o escritório de advocacia Scolari&Antunes que pertence a sua família, ama sua profissão, mas seu sonho sempre foi ser pianista, mas pela obrigações familiares a música clássica se tornou um hobby.

Ele é um homem reservado e de poucos amigos, possui traumas devido ao abandono repentino de sua mãe e o afastamento do pai neste período conturbado quando ainda era criança. Desde então, são ele e sua irmã contra o mundo 😭💔

Juliete é estudante de Direito que está de mudança de Holambra para São Paulo, por ter se candidatado a um estágio em um escritório de advocacia renomado (já sabemos qual será 🤭) e também por estar fugindo de algo relacionado ao seu passado (ainda não sabemos o que aconteceu)

Contudo, em seu primeiro dia na Avenida Paulista ela é atraída por um toque de uma canção no auditório do MASP e o encontro com o pianista a faz ter diversos sentimentos inesperados, o que a faz fugir.

E com essa sequência de coincidências do destino, conhecemos este romance nacional, com drama e também um pouco de suspense sobre o passado de Juliete e a mãe de Andreas.

A autora acerta logo no inicio trazendo Andreas criança narrando como o abandono familiar o marcou.
Isso mexeu muito comigo e foi um dos pontos mais altos do livro pra mim. Tive empatia por ele imediatamente e sede em acompanhar cada capítulo para vivenciar se suas cicatrizes iriam se curar.

Com uma escrita tranquila, com muito romance, referências literárias e musicais, este é um livro gostoso de ler e com várias explicações necessárias sobre violência doméstica.

Tenho a ressaltar que senti falta de um maior aprofundamento sobre a motivação dos "vilões" que conhecemos no decorrer da história e esperava um pouco mais de emoção em alguns momentos cruciais, mas nenhum destes apontamentos prejudicaram minha experiência com o que a autora quis passar.

Com personagens apaixonantes e com uma história com temas importantes, é um livro que recomendo muito 💋

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CHL43hojJ40/