Namorado modelo

Namorado modelo Stuart Reardon / Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Namorado modelo

Sarah @surtoliterario 15/06/2020

Fluido e engraçado!
Nick é um jogador de Rugby que acabou de se aposentar. Sem o esporte ele não se reconhece e não vê sentido na vida. Sua noiva Anna é psicóloga e sabe o quão difícil é para um atleta esse período. É pensando nisso que ela o incentiva a aceitar um proposta para posar para um calendário. Depois disso, Nick resolve se tornar modelo profissional, mas o mundo por trás das câmeras não é tão bonito quanto parece e o relacionamento de Anna e Nick é posto a prova. Será que o amor dos dois é capaz de superar tudo que está por vir?

Gente que delícia de livro, confesso que não estava com tanta expectativa pra ler, mas acabei adorando, é uma história que traz algumas cenas pesadas e bizarras envolvendo esse mundo da fotografia mas que também tem leveza e muitas cenas engraçadas, principalmente as que envolvem Brendan, o assistente/melhor amigo da Anna.

Eu amei a veracidade do livro e também fiquei com medo dela. Pra quem não conhece, o Stuart (Stu para os mais chegados) que é um dos autores, também é modelo profissional (inclusive estampa muitas capas aqui no Brasil) e ex jogador de Rugby, como o Nick, e pensar que grande parte do que o Nick passa é a realidade vivida por alguns modelos é de embrulhar o estômago. Mas calma, também tem várias cenas hilárias, por exemplo uma em que o Nick posa para a capa de um romance e as mulheres simplesmente surtam. Eu ri demais e me lembrou da Bienal em que Stu estava, todo mundo insandesido por causa dele ?

O romance dos protagonistas é bem maduro, não tem toda aquela melação dos casais mais novos e é bonito de ver que mesmo com toda a distância e problemas, os dois ainda se amam e estão prontos pra lutar por esse amor.

Se você procura um romance engraçado, dramático e que te envolve do começo ao fim, Namorado Modelo é a recomendação certa!

Ley 09/08/2020

Uma leitura fluida, porém definitivamente não é meu gênero favorito
Namorado Modelo é uma continuação da obra Imbatível. Apesar de ter os mesmos personagens, conta uma história diferente, e com pouca influência do livro anterior. Os livros são uma ficção, contudo, são baseados na vida real do ex jogador de rugby Stuart Reardon, também autor desses livros.

Em Imbatível, o protagonista Nick, baseado no autor, ainda era um jogador de rugby e sua história falava muito sobre sua reputação, e também seu romance com sua atual noiva. Aqui, em Namorado Modelo, Nick está fazendo parte de uma nova fase. Ele agora está se aposentando do rugby com apenas 33 anos, e precisa enfrentar essa nova realidade.

Para ele, o rugby era como uma segunda casa, e se ver longe tão cedo do esporte, o deixou no ócio. Afinal, por mais que tenha chegado no topo de sua vida, e conseguido tudo o que queria, 33 anos ainda é uma idade precoce para se aposentar. Resta a Nick tentar se ocupar e ter uma nova perspectiva.

Acontece que para ele, não é tão simples. Suas atenções sempre estiveram no rugby, e somente nisso. Através de uma proposta para pousar como modelo fotográfico para um calendário, Nick enfim tenta ingressar na carreira de modelo. Anna, sua noiva, o apoia totalmente nesta nova fase.

O relacionamento deles é algo bonito de acompanhar desde o primeiro momento, mas talvez nem isso esteja seguro por muito tempo caso Nick não consiga se estabilizar.

Mesmo assim, adorei a forma como ambos tentam resolver a situação, Nick é amoroso e persistente, e Anna é dedicada e totalmente consciente de que Nick precisa de seu espaço para encontrar um novo caminho. Nesta nova fase de Nick, nem tudo serão flores, mas também é legal acompanhar sua determinação.

Junto disso, para o leitor, é novo e diferente ver que a carreira de modelo pode não ser tão perfeita como costumamos ver. Nick, mesmo sendo conhecido, enfrenta dificuldades em se adaptar e ser aceito, e por vezes fiquei incomodada pela cobrança feita dentro do meio em que ele estava.

Gostei bastante da escrita do livro, é uma leitura super rápida e pode ser realizada em poucos dias. O que acabei não curtindo, foi a carga dramática da história. Como não curto muito o gênero, isso para mim não funcionou, mas claro que para quem gosta de livros assim, pode ser uma ótima experiência.

O romance algumas vezes também me deu um pouco de dor de cabeça pelos personagens relutarem em se comunicar em alguns momentos. Claro que entendo a dificuldade da situação em que estavam, mas como não gosto, isso para mim também não funcionou.

O livro tem algumas cenas hot entre Nick e Anna, que gostei bastante, mas este não é o foco do livro. As cenas são explícitas e por isso a leitura não deve ser realizada por menores de 16 anos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/06/resenha-namorado-modelo.html

@blogleiturasdiarias 05/07/2020

Resenha | Namorado Modelo
Sendo meu primeiro contato com a escrita da Jane Harvey-Berrick e do Stuart Reardon, saio contente com o conteúdo! Lançado pela editora Record, Namorado Modelo é a continuação e finalização de Imbatível — aliás, a resenha é sem spoilers do antecessor.

Nick Renshaw aos 33 anos está aposentado. Devido a uma lesão sofrida durantes os jogos de rugby, ele acaba adiantando a sua saída do esporte e agora está a deriva. Para ele, sua profissão era tudo. Após receber um convite para trabalhar como modelo fotográfico, Nick acha uma oportunidade de reencontrar a alegria de ser útil, de ter um propósito e por isso acaba aceitando-o. No entanto, seu relacionamento está em jogo. Seria possível manter um namoro a distância? Seria possível a união resistir ao mundo caótico por trás das fotografias? Nick precisa entender o que está acontecendo consigo, entretanto nos caminhos escolhidos pode acabar perdendo o que tem mais de importante — a mulher da sua vida, Anna Scott.

Namorado Modelo trouxe um enredo diferenciado e destrinchado. Como estamos falando de um jogador profissional de rugby, é interessante perceber como o esporte é um complemento natural dentro do contexto, principalmente, quando temos a narrativa pelo ponto de vista masculino. É um desenvolvimento que se caracteriza por ir a fundo dos sentimentos e emoções dos personagens, nos transpassando toda as suas dúvidas e receios de modo a entendermos os dilemas que ocorrem. Não tornando suficiente esses contextos, ainda temos a inserção superficial de assuntos como doenças psicológicas e dependências químicas. Toda essa junção associado a uma leitura extremamente fluida e gostosa de acompanhar, torna o livro um bom exemplar.

É interessante conhecermos também os bastidores da vida de modelo. Nada fácil e cheio de percalços que podem levar a caminhos irreversíveis, fiquei chocada em perceber como essa indústria pode funcionar. Nada é sempre 100% perfeito né? A conjuntura nos traz uma faceta não tão boa do mercado, transformando-se numa informação adicional que impacta.

"... Mas também era inteligente o suficiente para saber que, se estivesse em casa agora, aquela sensação de insatisfação e fracasso que carregava seria a mesma. Estar em Nova York era prova de que, não importa aonde você vá, seus problemas vão junto." pág. 132

Sobre os protagonistas, tanto Nick quanto Anna possuem qualidades que podem agradar os leitores. No meu caso, infelizmente, eles não geraram tanta empatia quanto esperava. Apesar de entender suas problemáticas, parece que faltou algo que me conectasse. Uma possível explicação para isso é que não li o primeiro volume, logo pode existir elementos importantes que me foram pulados para a criação desse vínculo.

Com algumas tramas intensas e reviravoltas que fazem com que decisões difíceis sejam tomadas, o quadro global é tenso — temos diversas cenas carregadas no drama, então preparem o coração para fortes emoções. O final chega de modo fechado e redondo, deixando os leitores que acompanharam toda a trajetória bem satisfeitos.

De uma forma geral, é um ótimo exemplar! Trazendo uma história que permeia a superação de obstáculos, que coloca em jogo a força do amor e redescobertas pessoais, ele é um prato cheio para os fãs de romances capazes de se apaixonar pela obra que tem personalidade própria!

Na parte física, confesso, que demorei a assimilar a capa e inicialmente estranhei a composição. Depois de interligar ela ao texto interno, tornou-se esclarecedor o arranjo da mesma — e o modelo que é um dos autores, tem o total perfil do nosso personagem masculino. A diagramação não possui diversos detalhes, o que ajuda num andamento rápido de leitura. Não sinalizei erros de revisão e/ou ortográficos. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos pontos de vistas alternados.

"É engraçado como as coisas funcionam. O conselho recebido anos antes só faz sentido quando sua própria experiência o torna sábio o bastante para realmente entender o significado de tudo aquilo." pág. 10

Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2020/07/resenha-namorado-modelo-stuart-reardon-jane-harvey-berrick-grupo-editorial-record-imbativel.html

Tamara 01/06/2020

Há algum tempo, li o livro Imbatível, primeiro da duologia intitulada Imbatível, e naquele momento a trama me atraiu muito. Por isso, desde que fiquei sabendo da existência de namorado modelo, meu interesse logo foi despertado, e de certa maneira criei diversas expectativas para acompanhar a evolução da relação dos protagonistas após o caos que viveram no final do primeiro livro. Infelizmente, posso afirmar que minhas expectativas foram frustradas, e esse acabou se mostrando o tipo de livro desnecessário, criado somente para estender uma trama que não tinha necessidade de complemento, e posso dizer que valeu basicamente a pena só pelos personagens secundários que apareceram.
Mas, sendo mais específica nos defeitos que encontrei, o primeiro deles diz respeito a relação do casal que foi cheia de crises, sem diálogos, onde o casal não debatia seus problemas mas ficavam chateados pelo outro não adivinhar o que sentiam, o que mostrou uma relação pouco madura e evoluída. Além disso, o comportamento adulto dos dois pouco apareceu, e em vários momentos parecia que lidávamos com dois adolescentes em início de relacionamento, ao invés de dois adultos com um relacionamento duradouro de cinco anos. Também, achei totalmente desnecessário o fato de o mocinho buscar tanto um novo trabalho para a vida, e no fim das contas acabou descobrindo que seu propósito era só ficar com a família mesmo, o que achei para dizer o mínimo irritante, pois acabou voltando para o ponto de partida do início do livro pois era o que ele já tinha e reclamou tanto, e portanto a trama nem foi necessária no fim das contas. Como mencionei, o lado positivo para mim foi Brendan, melhor amigo da protagonista, bem como informações interessantes sobre o mundo dos modelos e também do esporte. Em resumo, Namorado modelo foi uma leitura que eu poderia ter passado sem conhecer, e embora recomende, também tenho uma opinião pessoal de que ficar somente com a leitura do primeiro livro não será uma ideia ruim.

luzuanon.appromances 06/04/2023

Perfeito, melhor seria impossível!
Aos 33 anos, Nick esta se aposentando após  dezesseis anos dedicados ao rugby. Ele tem a sorte de contar com uma noiva amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Mas quem pensa que ele poderia ser um técnico ou ocupar um cargo administrativo em algum clube,se enganou ele foi convidado para trabalhar como modelo fotográfico.  Nick sabe que esse é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Anna é uma mulher muito apaixonada que após ser proibida de exercer sua profissão se reenventou, sem ficar à sombra de ninguém. Ela  tem um enorme coração e sofre quando  sente Nick frustrado começando a se distanciar dela então ela pensando na felicidade seu noivo aconselha que aceite a proposta de trabalhar como modelo. O único problema é que ele tem que se mudar para os  Estados Unidos, enquanto ela fica em Londres.

Nick é carinhoso, lindo e encantador! Me diz, como não se apaixonar?
Anna mais uma vez me agradou.

No livro anterior achei ela forte e decidida, mas neste no decorrer da história se mostrou um tanto quanto insegura. Entendo que a situação em que ela se encontrava não era fácil.

A cumplicidade e amizade entre eles que se desenvolveu ao longo dos anos, mantendo sempre uma harmonia entre eles foi abalada com Nick trabalhando morando em outro país.  Sabemos que os bastidores desse universo  tem todo o glamour mas é  cheio de armadilhas. A partir daí  começam a falta de dialogo entre os dois. Muito mal-entendidos e sofrimento por causa da forma como eles sentem uma coisa e falam outra.

Não posso esquecer de destacar Brendan, um dos personagens secundários. Ele é  assistente pessoal e melhor amigo de Anna,  desempenha um papel importante neste livro. Ele  é aquele personagem que faz o leitor rir com seus comentários bem humorado, dá um sacudidas quando Anna  se viu tragada pelo medo e a insegurança de perder o homem amado.

Namorado Modelo é daqueles livros em que você sofre, torce e ama o casal. Narrado na  terceira pessoa,temos uma leitura  profundamente tocante que nos ensina que a vida é feita de escolhas e cada um é responsável pela suas.
Os  autores conseguiram construir uma estória muito próxima da realidade, descrevendo com perfeição a importância do dialogo e confiança numa relação para superar uma crise e alcançar a felicidade.
Enfim, recomendo que leiam esse livro pois ele é envolvente e com certeza nos faz repensar a nossa postura diante de um relacionamento amoroso.

taatidias 21/11/2020

Nick e Anna, desde que eu peguei o livro eu só torcia para os dois ficarem juntos, aconteceu tanta coisa nesse livro que me deixou com o coração quentinho. Ler o primeiro livro Imbatível foi bom e esse segundo melhor ainda, descobri um amor por Rugby. ??

diaba-bookstan 20/02/2023

Para sempre...
Anna Scott uma mulher forte e decidida que decidiu lutar pelo seu amor, e pelo homem que fez seu mundo virar de cabeça para baixo de formas ruins e boas. Um homem que há ama e é incrivelmente lindo, lindo?talvez até demais.

"Imagine como seria namorar um dos homens mais bonitos do mundo. Um homem cujo rosto está estampado em todas as capas de revistas."

Anna se apaixonou por um homem e continua amando esse homem, mas ele não é o mesmo que era antes, está perdido em si mesmo e também está a deixando perdida. Como ajudar o amor de sua vida a se encontrar sem o afastá-lo?

" Ele está escapando por entre meus dedos. Eu sinto isso.
Mas como segurar um homem como ele, um homem como Nick Renshaw? Um dos atletas mais famosos do mundo, um campeão.
Dizem que, quando amamos uma pessoa, devemos deixá-la livre. E é exatamente isso que vou fazer: vou libertá-lo e deixar que se vá. Rezando para que um dia ele volte para mim."

Nick Renshaw é um homem que nasceu para fazer uma única coisa jogando Rugby ou pelo menos ele acha que essa é sua vida, mas então tudo é tirado dele e de repente ele está perdido. Aos 33 anos, aposentado da única carreira que teve em toda sua vida. E agora ele precisa achar algo para arrancar toda a depressão que sente dentro de si e voltar a quem ele realmente era.
???
Esse livro foi incrível. Porque mostrou o fortalecimento do relacionamento de Anna e Nick, e também o quanto os dois se amam e que mesmo com os altos e baixos nada mais podem separá-los porque o relacionamento deles é forte como uma rocha.

Esse foi um livro que me causou muitas emoções controvérsias, entre raiva, tristeza, ódio, amor, paixão e questionamentos, mas que no final causou um sentimento único de felicidade e conclusão para Anna e Nick e para o amor que eles tanto lutaram para manter.

#QUOTE
"Ruby e Phoenix ? dois pequenos milagres nascidos da vida complicada e do amor simples e fácil de Nick e Anna. Depois de tudo que tinham passado, depois do longo caminho que haviam percorrido, ele finalmente encontrou a paz. Sentir-se abençoado. E capitão de um novo time."

Daniele.lr 24/01/2021

Me apaixonei mas uma vez...
Não vou falar muito pois como adorei o 1° livro, já imaginava que iria me apaixonar pelo 2° livro, adorei toda história e me encantei com ampliação do personagem Brendan os momentos deles foram super divertidos e me apaixonei mais um vez pela Anna e o Nick. Eu adorei os livros.

gabibrasilc 27/11/2023

O primeiro livro encerrou muito bom, na minha opinião, não precisava ter esse livro para esticar algo que já tava bem fechadinho.

Carol 28/01/2024

Que continuação incrível, eu amei esse casal! Um amor que foi construído em bases sólidas, passaram por tempestades terríveis e superaram tudo por que o amor sólido vence qualquer obstáculo!
E por fim eles construíram uma família linda, e com amigos maravilhosos! ???