O pássaro de fogo e outros contos de fadas russos

O pássaro de fogo e outros contos de fadas russos Paulo Rezzutti

Resenhas -

TatianaTati 09/01/2021

Leitura homeopática
Ótimos os contos selecionados, cada um apresenta um pouco dos grandes personagens russos, como Baba Yaga e Morozko. Me chamou bastante atenção como as histórias têm forte conexão com a natureza, ao ponto de ela ser personificada. Também adorei as ilustrações que abrem cada conto (pesquise por Ivan Bilibin e Boris Zvorykin, os artistas responsáveis) e o desenho ícone que marca o fim de cada texto. É um livro para todas as idades!
Só senti falta de uma contextualização mais aprofundada, uma análise entre o conto e os principais aspectos culturais russos, algo assim... acabei relendo o livro logo após ter terminado a primeira leitura. Nesta segunda vez, lia somente um conto e fazia pesquisa de artigos e textos complementares sobre aquela história, o que foi um agradável passatempo.

ThaiRodrigues 28/12/2020

Leitura fácil e deliciosa de contos de fadas na sua forma original que podem ser até mesmo assustadores em alguns pontos (não recomendaria para crianças). Neste livro dá para conhecer um pouco mais da cultura popular russa, seus mitos e figuras folclóricas como a Baba Yaga. Além disso o livro conta com lindas ilustrações no início de cada conto.

Eduarda 13/12/2021

Só li em 2018, peguei emprestado na biblioteca da minha escola e amei os contos. Hoje me lembro de algum? Não. Mas me lembro de ter gostado :)