De Repente, Marquesa

De Repente, Marquesa Matheus P. Costa

Resenhas - De Repente, Marquesa

eu.du 21/11/2021

Livro de Época Nacional.. adoro.
Achei esse livro em um reels no Instagram.. provavelmente muitas pessoas que leram, viram o vídeo da menina que está na capa né..

Eu estava em uma fase que só queria ler livros de época.. então ao encontrar esse vídeo é pesquisar a história, obviamente comecei a ler no mesmo dia.... resultado: terminei o livro em 3 dias apaixonada e muito feliz.

Se querem ler um livro de época rápido, de fácil acesso e que vai estar engajando a literatura brasileira LEIAM. É muito fofo.

euamoler 03/06/2021

De repente marquesa
Bom dia! Animada por essa resenha de hoje!

Livro: De repente marquesa
Autor: Matheus P. Costa
A maravilhosa modelo da capa: Maria Clara santos

Thereza é uma jovem que acaba de sair de uma escola para moças em Windsor. Muito animada com seu baile de debutante, ela não consegue se segurar de ansiedade e alegria.
Ela está demasiadamente feliz em reencontrar seus amigos e principalmente seu "amor" o Sr. Devon. Porém ao chegar em Devonshire, ela percebe que o Sr. Devon não deve sentir o mesmo...

Durante o baile, Thereza Christina se envolve acidentalmente em um escândalo e assim acaba por manchar sua reputação, tendo então que se casar por pura obrigação com o marquês de Bristol e tudo isso por causa de uma senhorita que não teve escrúpulos de ficar calada diante da situação! Ou pelo menos se preocupou em saber o que realmente aconteceu.

Assim como qualquer outra pessoa, Thereza não gostou de saber que ela teria que se casar com alguém que ela nem conhecia, afinal não sabia nem quem era aquele tal de marquês de Bristol, e tudo isso, para obter sua reputação de volta... Que pelo jeito, era a única maneira.

Feito o acordo do casamento, a jovem parte para Suffolk a fim de acertar o casamento e seus detalhes.

A colunista Lady HD diz que Thereza é muito sortuda por ter que se casar com o marquês, porém a jovem não vê isso como sorte, vê apenas como uma oportunidade de salvar sua reputação e como viver infeliz.

Minha opinião:

Eu gostei do livro! Sinceramente, eu achei que não ia gostar muito, mas confesso que é bom! É leve e tem um plot twist que eu nem imaginava. Por fim, eu super recomendo e espero que vocês gostem!

Ps: O livro está disponível na Amazon

Nota: 3,5?

Nos comentários, me indique um livro de romance de época que você leu e gostou!

Carol 10/04/2021

Livro pra ser lido rápido ... Adorei o desenrolar da história ... Final surpreendente ...

Mari Moreira 10/04/2021

Bom! Clichê, mas bom.
Adorei o livro. Ele é um clichê, romance de época, mas muito bom e bem escrito. Gostei bastante dos personagens e da trama. Indico!
euamoler 21/05/2021minha estante
Ele tem ??

Meire 21/03/2021

Apenas ok
Romance razoável. Personagens agradáveis, porém unidimensionais. A leitura é rápida, só por isso terminei o livro.

Mari 09/02/2021

De repente Marquesa!
O livro tinha muito potencial, mas acabou sendo uma história um pouco corrida, acredito que podia ser mais desenvolvida. Adorei os protagonistas, mas acho que podia mostrar mais traços de personalidades deles na história, porque na história aparece a parte romântica deles os limitando a isso, seria legal conhecer eles em outros aspectos. Mas eu gostei bastante, é um livro leve e ótimo para ler em um dia só.

Lilian 06/01/2021

Leitura Leve
Este livro é uma leitura leve, um livro bem gostoso de ler, onde o foco realmente é a história do casal e não tem apelo hot como muitos outros livros de época que estão sendo lançados atualmente, onde se tirar as cenas hot os personagens sao vazios.
Parabéns pelo livro, adorei, deixou um gostinho de quero mais!!!

Lari 31/12/2020

Um romance leve e divertido!
Este livro é um romance para se descontrair, contém um casal super fofo e causa aqueles disparos no coração.
Se você espera algo muito elaborado, fiel aos costumes da época, este livro não é para você, pois ele é uma ficção escrita para entreter quem gosta de romances.
Como esta é a primeira obra publicada pelo autor, eu acho que ele iniciou muito bem! Sua escrita flui e fazendo a história ser muito envolvente.
Gostei muito!!!

Hanna Silva 31/12/2020

A história do livro é interessante, é fácil e rápido de ler, li em um dia, mas as vezes a escrita da autora acaba deixando um pouco a desejar, tornando o livro pouco fluído em certas partes.

Você com certeza terá uma relação de amor e ódio com muitos dos personagens.

O livro retrata a história de como Lady Righter foi obrigada a casar -se por conveniência para salvar um pouco de sua reputação com o Marquês mais desejado de toda Londres após ser encontrada em seus braços num escritório escuro pelas mãos do mesmo.

O livro tem um plot que ninguém esperaria que acontecesse e que vem bem na hora certa.

Quotes: "uma pessoa nunca deve ser julgada por seus medos, cada um tem o seu demônio interior."

Hanna Silva 31/12/2020

Você com certeza terá uma relação de amor e ódio com muitos dos personagens.

Thayza.Lara 10/11/2020

De repente, Marquesa
Gostei da leitura, gostei do casal, a história que começa toda errada no final era a certa.