Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

OtAvio129 02/03/2024

Ótimo
Eu achei o livro muito engraçado, muito mais desenvolvido que os outros e envolvendo mais ideias. Recomendo que alguém que esteja no tédio leia

Poc Leitora 29/02/2024

Eu não me canso de ler essa série!!!
O terceiro livro de Diário de um Banana que eu leio seguido só nesses dois dias e não me arrependo, tô amando voltar a infância lendo essa série e nesse livro principalmente de tão gostosa a leitura

star21 19/02/2024

Diário de um Banana - Vai fundo
Não lembro muito do que aconteceu nesse livro, na seu gostei até que bastante dele, só que eu não achei ele engraçado, ele só é legal mesmo.

Isah 11/02/2024

Infância ?
Lembro que comecei a pegar paixão por livros lendo a coleção de diário de um banana, quero terminar a coleção toda, que nostalgia ler esse, greg heffley vc é o maioral

miri.miri 30/01/2024

As férias foram por água abaixo, ou será que não?
O drama da família Heffley: perderam tudo no livro anterior e agora estão morando de favor no porão da vovó. Uma saída pra isso: férias econômicas de trailer. Não sei de onde essa família tira esperanças de terem boas férias sem que eventos catastróficos ocorram, é muita persistência (sonhar mais um sonho impossível).

Mas realmente era o que eles precisavam, ficaram tanto tempo em isolamento que o Greg até começou a refletir sobre a bíblia! (Essa definitivamente foi a edição bíblica de um diário de um banana! Com direito a dilúvio e apocalipse misturados no jardim do Éden).

Óbvio que eles estão tão no vermelho que o trailer nem é deles, é do tio Gary, então eles partem pra essa aventura "mágica" cheios de sonhos esperançosos de diversão!

Confusões e trabalhadas à beça, quem precisa de filme da sessão da tarde quando se tem esses livros pra ler? (O final foi realmente um milagre divino)

Raiska 27/01/2024

N importa a idade essa coleção é prft.
São livros rápidos,engraçados e de escrita leve.
Esse n seria diferente.

Yago129 22/01/2024

Vai fundo
Vai fundo
Pé na estrada com a família Refley é loucura na certa e e já que está na estrada pisa fundo ou melhor vai fundo kkk

Laurínios 21/01/2024

A série de livros do ''Diário de um Banana" é muito reconfortante de ler porque é sempre uma história fácil, rápida e divertida de ler. Esse livro não foi diferente onde Greg e sua família conseguem se meter em confusão nas situações mais simples, o que me agrada nesse livro é a continuação que ele tem com o último, nesse livro a história só acontece por causa do grande problema que acaba o 14° então acho bem legal o cuidado do autor essa ligação.

Dylan.Bilye 03/01/2024

Divertidinho
Começando o ano com o livro de uma série que eu acompanho desde pequeno.
Agora que já estou mais velho não tem tanta graça como antes, mas a história continua conseguindo me tirar algumas risadas.
No começo do livro tem umas referências a livros anteriores e achei isso bem legal. É uma história divertida e leve pra ler.

TAYNARA 30/12/2023

Esses livros marcaram minha infância e sempre que encontro um novo eu corro pra ler, amo as memórias afetivas que me traz

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana:Vai Fundo é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.
No décimo quinto volume desta série tão aclamada, por problemas técnicos em sua casa, Greg e sua família estão de férias e morando na casa da sua avó. Todos não aguentam mais ficarem trancados no porão da casa em pleno verão, mas não estão com dinheiro para fazer uma viagem, então uma solução surge: pegar o trailer do tio Gary e sair para explorar as redondezas. E é assim que Greg se mete em mais uma viagem que promete muita diversão.
Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Vai fundo irá focar, mais uma vez, no relacionamento do garoto Heffley com sua família em momentos de pressão, mas dessa vez a partir de uma nova situação narrada de maneira instigante à leitura. Ademais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter alguns momentos aconchegantes, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

Mony 17/12/2023

Finalmente terminando as releituras, agora começo os livros novos. Ta começando parecer mais do mesmo, tipo faz uns 2 livros que eles tavam de férias e deu tudo errado e agora a premissa é praticamente a mesma, mas depois de 15 livros acho que fica difícil achar boas ideias.

Yasmim 16/12/2023

Diário de um banana
Todos os livros da saga são perfeitos do mesmo jeito que esse também foi.Greg e sua família vão pra uma viagem pro acampamento éden nas férias com o trailer de seu tio. Na viagem Greg passa muitas aventuras junto de sua família.

ana.vin 13/12/2023

Perfeito
Não importa quantos anos eu tenha, ainda vou amar ler diário de um banana. Além de ser nostálgico, as histórias sempre são divertidas e rápidas de ler.
Um Leitor 13/12/2023minha estante
Concordo plenamente!

vivifanali 01/12/2023

Diario de um banana
Amo demais essa série e eu gostei bastante desse livro. Quando vi que tinham lançado mais livros fiquei super feliz e fui atrás de ir ler. Eu ri bastante com ela. Enfim esse é com certeza um dos meus favoritos da série.