Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

miri.miri 30/01/2024

As férias foram por água abaixo, ou será que não?
O drama da família Heffley: perderam tudo no livro anterior e agora estão morando de favor no porão da vovó. Uma saída pra isso: férias econômicas de trailer. Não sei de onde essa família tira esperanças de terem boas férias sem que eventos catastróficos ocorram, é muita persistência (sonhar mais um sonho impossível).

Mas realmente era o que eles precisavam, ficaram tanto tempo em isolamento que o Greg até começou a refletir sobre a bíblia! (Essa definitivamente foi a edição bíblica de um diário de um banana! Com direito a dilúvio e apocalipse misturados no jardim do Éden).

Óbvio que eles estão tão no vermelho que o trailer nem é deles, é do tio Gary, então eles partem pra essa aventura "mágica" cheios de sonhos esperançosos de diversão!

Confusões e trabalhadas à beça, quem precisa de filme da sessão da tarde quando se tem esses livros pra ler? (O final foi realmente um milagre divino)

Cinara... 29/11/2020

"Pelo que lembrava, Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden porque um deles não resistiu à tentação de comer uma maçã da árvore proibida.
EU jamais abriria mão do paraíso por uma causa de uma fruta. Teria que ser por uma coisa muito MELHOR, tipo SALSICHA. "

Eu vou ter uns 80 anos e ainda vou estar lendo os livros do Diário de uma Banana? eu amo essa série, amo essa família e sinto falta na demora entre um livro e outro sempre esperando por um lançamento novo?
Bella 10/09/2022minha estante
Eu amei o conceito da historia as piadas os desastres e as ideias kkk leiam a coleção inteira eu indico

Bruno Rodrigues 07/08/2022

Junto à ?Caindo na estrada? são meus preferidos
Uma ?tradicional? viagem dos Heffleys, amo todas as viagens dos Heffleys, incrível a capacidade da família de entrar em enrascadas, esses livros dariam EXCELENTES filmes assim como ?Caindo na estrada?. Tadinha da Susan, ela se esforça bastante pra administrar a família, pelo menos dessa vez o final foi feliz. Concluindo? sempre organize com MUITA antecedência suas viagens em família.

ana.vin 13/12/2023

Perfeito
Não importa quantos anos eu tenha, ainda vou amar ler diário de um banana. Além de ser nostálgico, as histórias sempre são divertidas e rápidas de ler.
Um Leitor 13/12/2023minha estante
Concordo plenamente!

Acaui 06/12/2021

Volume 15
Essa série foi uma das primeiras que li.
Foi ela que me ajudou a embarcar na leitura, e ler esse volume foi como uma volta ao passado.

maria 26/01/2021

Vai Fundo - Diário De Um Banana 15
MINHA OPINIÃO:
O que falar dos livros dessa série?
Caso o autor continue escrevendo daqui a 10 anos, continuarei comprando todos os exemplares e lendo, pois esses são os livros que fizeram com que eu me apaixonasse pela leitura!
Lembro-me até hoje de como conheci a série. Meu primo tinha ganhado o primeiro livro da coleção e resolveu me emprestar para ler. Na época eu devia ter uns 7/8 anos e não era muito fã da leitura. No entanto, quando comecei a ler o livro, não parei mais! Li tudo em um dia (eu sei que não é grande coisa, pois é um livro bem rápido mesmo, mas na época eu me sentia uma intelectual kkkk).
Enfim, se hoje em dia leio Jane Austen, ou George Orwell, ou qualquer outro autor, é por causa dessa coleção! Mesmo sendo bobinho, recomendo muito!
QUOTES:
A mamãe disse que a gente ficou trancado por muito tempo e que precisa de férias. Mas o que a gente precisa mesmo é de férias UNS DOS OUTROS.
Página 1
Quando você encontra uma coisa nova, pode colocar o seu NOME nela.
Mas, a esta altura, todas as coisas legais já foram descobertas.
Página 43
EU jamais abriria mão do paraíso por causa de uma fruta. Teria que ser por uma coisa muito MELHOR, tipo SALSICHA.
Página 91

marialuiza1 08/07/2021

legal
igual a todos os outros, uma ótima leitura, muito divertida e muito rápido de ser lido, amei a experiência. greg e sua família saem de trailer para passarem suas férias juntos, mas como tudo em sua vida, será que dará certo e não trará nenhuma confusão?

Lala 16/06/2021

Recomendo
Os heffley viajando só pode eita atrás de eita kkkk
Uma viagem em família em um trailer tem tudo pra dar certo, se vc não for um heffley!
Simplesmente amo essas histórias!

Sabrina 07/08/2021

Diário de um banana: Vai fundo
Eu AMOOOOO esses livros em que eles vão viajar !!! Sempre são os melhores, a energia é puro caos e é disso que a gente gosta !!!!
Incrível, esse é o último da série até agora, tô triste, mas fiquei sabendo que ainda vem mais por aí !!!!!!!

Luan298 13/06/2022

Esse livro é hilário do começo ao fim, é incrível a nostalgia que diário de um banana me passa, um dos livros que me introduziram no universo da leitura.
Vou reler com certeza.

Jaque 02/10/2021

Diário de um Banana: vai fundo #15
Nessa nova aventura de Greg, desta vez em uma viagem de férias em um trailer com sua família. Nessa viagem, muitas coisas dão errado (o que não surpreende nessa série né).
Como os outros livros dessa série, esse é bem divertido.
Apesar de eu gostar de ler, fico me perguntando quando que essa série vai ter fim. As vezes tenho a sensação de o autor já estar repetindo histórias. Mas enfim, ainda vale a pena ler.

catharinasatn 14/11/2022

esse garoto vai ter 12 anos para sempre??????
me pergunto quando vão parar de lançar os diários de um banana?espero que nunca, pois essa série foi o meu marco inicial na leitura e acredito que será na vida de muitos jovens.

o livro continua com o mesmo enredo, sobre o Greg e sua família, que só depois de 17 anos lendo percebi que são muito problemáticos, se aventurando em uma viagem onde obviamente dá tudo errado.

só li esse livro porque ganhei de presente.

boa leitura!??

David 24/12/2020

Muita loucura! :D
O garoto se fode muito! E a família é um monte de psicopatas! Hahahaha
Dhany.Reis 24/12/2020minha estante
????

Hanninha 28/04/2022

Diário de um banana
Assim super amei pq foi uma coisa descontraida me divertir lendo foi legal ainda mas porque eu tipo entrei na história eu amei o livro leria dnv

Samu 30/08/2021

JEFF KINNEY, CONTE COMIGO PRA TUDO
Não podemos exigir muito de um livro que não foi feito pra ser super elaborado, mas fico impressionado em como amo todas as histórias da série independente da fase de vida que estou vivendo.
O livro trata uma história simples, do que era pra ser uma viagem em família para fugir dos problemas, mas acaba os colocando em problemas maiores ainda.
Passamos por piadas e referências que não são bobas como alguns livros que nos fazem entendiar, e tudo isso junto com as ilustrações que só torram tudo mais cômico.
Posso dizer com toda convicção que eu posso estar com 30, 50 ou 70 anos, que se tiverem livros novos e alguém continuar o legado do Jeff, eu irei continuar lendo.
Jão Das Neve 30/08/2021minha estante
Diário de um Banana é perfeito ????