Feminismo pra quem?

Feminismo pra quem? Daniela Moraes Brum




Resenhas - Feminismo pra quem?


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Renata 09/04/2021

Uma surpresa boa
Já tinha visto o livro pelas redes sociais, mas não me interessei em ler. Acabei lendo por causa de um grupo de leitura, e me surpreendi de forma positiva, não esperava que ela falaria sobre feminismo negro e achei o livro importantíssimo, principalmente a abordagem dela sobre educação sexual e sua importância. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Beta Oliveira 28/03/2021

Quando se fala em feminismo, várias informações vêm à cabeça: muitas são verdadeiras, outras são calcadas em preconceitos, ou tão desencontradas que não ajudam.
O fato é que a maioria das pessoas não tem a menor noção do que é feminismo, mas sim uma opinião a partir de visões alheias pré-concebidas ou concebidas sobre ele.
O livro nos convida a refletir. Ninguém – nem nada – muda da noite para o dia, sem informação correta. Conheça outras histórias e construa a sua para ser livre e responsável por si mesma.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/03/cap-1754-feminismo-pra-quem-daniela.html
comentários(0)comente



Amanda 21/02/2021

Um livro para todas
Se você quer entender sobre o feminismo mas não sabe por onde começar, esse livro é a minha indicação n°1.

O livro apresenta uma leitura fácil, leve e fluida, aberta a diversos tipos de público. Até porque um dos principais tópicos do livro é esse: mostrar que o feminismo é um movimento que deve conversar com todas as raças e classes.

Dani nos apresenta ao feminismo de uma forma diferente da habitual, mostrando que pensamentos e ações coletivas, ao invés do foco na própria liberdade, podem ser mais vantajosas pro movimento como um todo.

A autora é breve e não abre mão de deixar seus posicionamentos bem claros. Já aprendi muito com ela por suas redes sociais, não me surpreende que o livro também tenha sido tão edificante.
comentários(0)comente



demachadobe 08/02/2021

Livro muito bom, informativo e necessário não só pra quem é mulher, mas todos que vivem em nossa sociedade.
comentários(0)comente



Marina 18/01/2021

A luta persiste
Gostei muito da forma como são abordados diferentes e importantes assuntos dentro do feminismo. Óbvio, o debate é bem inicial, quem realmente quer se aprofundar no assunto precisa sempre buscar mais e mais fontes. Mas a autora consegue inserir de forma objetiva os principais temas que permeiam a luta do feminismo, dentra elas, o que achei central, feminismo não é apenas sobre igualdade entre homens e mulheres, ressalto, apenas, pois é uma dentre tantas bandeiras desse movimento rico e necessário, muitas lutaram antes de nós, mas a luta não acabou. Precisamos olhar para as mulheres que não têm o mínimo de escolha, muitas de nós conseguiram sair de casa, trabalhar, mas como fica para aquelas que não conseguiram? - Digo, por escolha, quando não saímos por escolha, tudo bem, mas é preciso que realmente haja a possibilidade de escolhermos e não deve ser uma imposição. Enquanto houver uma mulher que não for realmente livre, assim como ainda não somos, a luta persiste. Acompanho o canal da autora há mais de 2 anos e recomendo!
comentários(0)comente



Pollyanna.Rigon 11/01/2021

Leitura fluida e necessária
Dani já começa o livro nos fazendo questionar que feminismo é o nosso? De posts e reposts no ig? De quem lembra dos grupos fora da sua bolha?
Foi bastante impactante o início e me fez repensar bastante em que feminismo é o meu e em como tirar do papel (e do ig) muita coisa.
O livro foi muito bem escrito e apesar de não ser profundo em assuntos como as vertentes do feminismo ele aborda basicamente todos os assuntos essenciais do movimento.
Particularmente o capítulo sobre maternidade foi o que mais me impactou e me fez sair da minha bolha, afinal, não pretendo ser mãe.
Acho que é um bom livro pra iniciar os estudos sobre feminismo, e encontrar as pautas que mais conversam com você.
comentários(0)comente



owmilene 04/01/2021

Ressignificar
Como feminista, gosto de ler e aprender mais sobre o movimento, mas sempre me deparei com livros que não conseguia terminar. Porém, a Dani trouxe de uma forma simples o que nós mulheres passamos ao longo da vida e ainda mais durante este tempo de pandemia!
comentários(0)comente



bartiraprates 22/11/2020

utilidade pública.
a autora aborda temas relevantes que devem ser pertinentes na sociedade com uma linguagem acessível para adolescentes à idosas em um mesmo nível. sendo assim, um ótimo livro para aquelas que querem conhecer o feminismo ou adentrar mais no assunto.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR