Feminismo pra quem?

Feminismo pra quem? Daniela Moraes Brum

Resenhas - Feminismo pra quem?

Renata 09/04/2021

Uma surpresa boa
Já tinha visto o livro pelas redes sociais, mas não me interessei em ler. Acabei lendo por causa de um grupo de leitura, e me surpreendi de forma positiva, não esperava que ela falaria sobre feminismo negro e achei o livro importantíssimo, principalmente a abordagem dela sobre educação sexual e sua importância. Recomendo a leitura.

Milene.Louzada 04/01/2021

Ressignificar
Como feminista, gosto de ler e aprender mais sobre o movimento, mas sempre me deparei com livros que não conseguia terminar. Porém, a Dani trouxe de uma forma simples o que nós mulheres passamos ao longo da vida e ainda mais durante este tempo de pandemia!

Lorena 19/04/2021

Uma reflexão sobre o feminismo
O livro nos força a refletir até que ponto estamos dentro do movimento feminista e se realmente fazemos a diferença: seja ao incluir quem está fora de nossa zona de conforto ou fazendo algo além de posts na internet, dando enfoque sempre na importância do quanto o feminismo precisa atingir as mais diversas camadas, tornando-se realmente abrangente e para todas. Mais do que reflexões, a autora também retrata vivências e compartilha com o leitor suas experiências como feminista, e lutas que ainda precisamos vencer.

Karla 01/05/2021

Direto, didático e necessário
Que livro maravilhoso! Leitura fluida, rápida, direta e instigante, aponta os principais dilemas do movimento feminista e desperta em nós a vontade de estudar cada vez mais, enxergar além da nossa bolha e agir, principalmente, pois só assim podemos operar uma mudança efetiva na vida das mulheres.

Marina 18/01/2021

A luta persiste
Gostei muito da forma como são abordados diferentes e importantes assuntos dentro do feminismo. Óbvio, o debate é bem inicial, quem realmente quer se aprofundar no assunto precisa sempre buscar mais e mais fontes. Mas a autora consegue inserir de forma objetiva os principais temas que permeiam a luta do feminismo, dentra elas, o que achei central, feminismo não é apenas sobre igualdade entre homens e mulheres, ressalto, apenas, pois é uma dentre tantas bandeiras desse movimento rico e necessário, muitas lutaram antes de nós, mas a luta não acabou. Precisamos olhar para as mulheres que não têm o mínimo de escolha, muitas de nós conseguiram sair de casa, trabalhar, mas como fica para aquelas que não conseguiram? - Digo, por escolha, quando não saímos por escolha, tudo bem, mas é preciso que realmente haja a possibilidade de escolhermos e não deve ser uma imposição. Enquanto houver uma mulher que não for realmente livre, assim como ainda não somos, a luta persiste. Acompanho o canal da autora há mais de 2 anos e recomendo!

Thais 03/03/2023

Aprender
Esse livro tem fala muito importantes sobre assuntos que são do cotidiano de muitas mulheres, a autora aborda o feminismo de uma maneira que quem não tem muito entendimento sobre, entende que o feminismo é muito mais do que você só ver mas redes sociais.
Fiquei muito empolgada com as falas e quero buscar mais afundo sobre o movimento. Um livro essencial para todos!

Pollyanna.Rigon 11/01/2021

Leitura fluida e necessária
Dani já começa o livro nos fazendo questionar que feminismo é o nosso? De posts e reposts no ig? De quem lembra dos grupos fora da sua bolha?
Foi bastante impactante o início e me fez repensar bastante em que feminismo é o meu e em como tirar do papel (e do ig) muita coisa.
O livro foi muito bem escrito e apesar de não ser profundo em assuntos como as vertentes do feminismo ele aborda basicamente todos os assuntos essenciais do movimento.
Particularmente o capítulo sobre maternidade foi o que mais me impactou e me fez sair da minha bolha, afinal, não pretendo ser mãe.
Acho que é um bom livro pra iniciar os estudos sobre feminismo, e encontrar as pautas que mais conversam com você.

Najla 11/01/2023

Sendo mulher branca que mora na área nobre de uma capital, esse livro foi essencial para olhar BEEEM além do feminismo que "achamos" que professamos. A importância do feminismo de base e a empatia com mães , foram as partes que mais me tocaram o coração.

Rosinha.Correia 18/09/2022

Eu não me canso de ler esse tipo de livro, didático e necessário. Com enfoques muito reais, apresentando vertentes, abrindo horizontes de pensamentos e deixando a vontade de ler mais

Kay :) 09/04/2021

O livro trás informações importantíssimas sobre o feminismo, e faz questionamentos sobre algumas situações do dia a dia.

É perfeito pra quem quer começar a se aprofundar no assunto sobre o movimento feminista, por se tratar de uma obra com a escrita de fácil entendimento. Ao decorrer do livro, temos vários tópicos separados que fazer com que a leitura seja bem fluida e leve. Achei incrivelmente bem escrito.

E também se trata de uma obra bem recente então trás questionamentos e informações sobre pautas bem atuais, inclusive sobre a pandemia.
Indico bastante.

myllena 26/04/2021

É um livro ótimo e fácil de se ler!
Escrita muito fluída, esse livro é bastante importante nos dias de hoje. Alguns conceitos sobre o movimento explicados de maneira rápida e precisa! Gostei muito.

12/05/2022

Uma discussão introdutória
Esse livro não é para quem quer de aprofundar na teoria feminista. É mais para quem quer começar a conhecer o movimento, pois vai ser abordado, de forma simples, assuntos chave que rodeiam a temática, como se fizessebuma espécie de contextualização.
É uma leitura rápida e interessante, pois a autora busca sempre trazer informações que cabem ao nosso contexto como brasileiras.

Beta Oliveira 28/03/2021

Quando se fala em feminismo, várias informações vêm à cabeça: muitas são verdadeiras, outras são calcadas em preconceitos, ou tão desencontradas que não ajudam.
O fato é que a maioria das pessoas não tem a menor noção do que é feminismo, mas sim uma opinião a partir de visões alheias pré-concebidas ou concebidas sobre ele.
O livro nos convida a refletir. Ninguém – nem nada – muda da noite para o dia, sem informação correta. Conheça outras histórias e construa a sua para ser livre e responsável por si mesma.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/03/cap-1754-feminismo-pra-quem-daniela.html

Larissa2690 08/07/2022

extremamente revelador
um livro incrível pra quem quer começar a se aprofundar no feminismo e nas suas vertentes. fala sobre interseccionalidade de maneira fácil de entender! leitura importante pra quem se interessa pelo feminismo e suas vertentes é também pra aqueles que não se interessam por não terem informações!