Encontro você no oitavo round

Encontro você no oitavo round Caê Guimarães

Resenhas - Encontro você no oitavo round

Nazrat 22/01/2021

Luta e literatura
Uma obra inusitada, de um boxeador escritor. Devaneios poéticos e diálogos interessantes preenchem o que seria a primeira parte do livro. Achei um tanto quanto técnico demais o estilo e caiu como num vale da estranheza alguns diálogos, mas que faziam sentido no contexto da obra.

Mas o terço final do livro, com a luta e revelações, foi surpreendente. Valeu todo o preparo anterior, o ritmo imposto nesta fase foi lindo. E ficam marcados na memória os paralelos entre as duas artes em que o protagonista viveu, sofreu e labutou. Fora o incômodo zumbido.
vel 07/09/2021minha estante
Eu participo de um grupo de leitura do SESC e justamente estamos para debater esse livro no dia 22 de setembro gostaria de saber das suas impressões e porque 4 estrelinhas?

Giovana 08/11/2023

Vamos falar de autor nacional BOM MESMO?
Caê Guimarães e vencedor do prêmio sesc de literatura de 2020 com Encontro Você no Oitavo Round. Eu não tenho palavras para a beleza que há em misturar os monólogos internos com as descrições de lutas e artes marciais. Não consigo colocar em palavras como a gente consegui sentir o fedor, o horror, o suspense e o medo que esse livro passa? uma drama muito bem elaborado e com um final surpreendente. Perfeito, sem tirar nem por uma letra.

barbaranicolle 23/04/2023

Quem é você?
A cada releitura um novo soco. Caê dança com as palavras, e no meio disso me perco e tento encontrar respostas para minhas questões, afinal quem é você, Caê/Cristiano?
A prosa de Caê possui tantas camadas que é impossível ler somente uma vez, é necessária leituras e releituras, jabs e diretos, e mesmo que beijemos a lona, não encontraremos seu fim.
E o zumbido continua a me acompanhar há quase três anos...

Victor Hugo 01/02/2021

Ou sou insensível, ou não tenho muita paciência pra existencialismo ou o livro tem realmente problemas de pretensiosismo e verborragia.
A premiação no Sesc de Literatura diz mais sobre os jurados do que sobre a obra em si

Elice.Torres 27/09/2021

Encontro você no Oitavo Round
Mostrar a vida de um pugilista que conta sobre a vida dele com uma densidade poética. Ele conta como foi parar no boxe. E que ganhar a vida no boxe é um caminho tortuoso. Aos 40 e poucos anos ele vai fazer sua última luta para viver uma nova vida. E com isso ele vende o resultado para poder ter condições para se sustentar. Assim na sua última luta ele vai até o oitavo Round. Não vou contar mais porque se não estraga o final. Gostei de ler, é um livro muito profundo, mostra o lado negro da vida.

Euler 15/10/2021

O livro conta a história de um pugilista decadente, que decide vender a sua última luta, a sua derrota. Entretanto, depois das negociações ele deseja a vitória antes de sair de cena. A surpresa é que o pugilista é um escritor que abandonou a carreira literária e se isso foge aos estereótipos do que se pensa sobre um lutador de boxe, pensar que todo artista tem uma vida dupla - e ironicamente a segunda profissão acaba sendo outra escolha que não tem sucesso, tipo artista- professor - é uma constante em quem é artista no Brasil. Ainda lutamos pra sobreviver do nosso melhor e muitas vezes sempre encontramos o nocaute. As comparações criadas entre o boxe e escrever são muito boas. A forma como a cidade de Vitória surge nos proporciona um passeio gostoso. O fluxo mais intimista, com um toque de pensamento filosófico-poético faz pensar que o protagonista é mais escritor que boxeador e o livro acaba sendo metaliterário, principalmente pelo que sabemos nas últimas linhas. Pra quem gosta de boxe, ou quer saber mais, temos uma aula sobre o tema em diversos momentos. E os capítulos que dão conta dois oito rounds trazem uma estrutura engenhosa pro romance. Encontro você no oitavo round foi selecionado no Prêmio Sesc 2020, vale a pena conferir não só o romance, mas pensar sobre a escolha da curadoria desse prêmio que todas querem??

Felipe 25/06/2022

Encontro você no oitavo round
Romance escrito de maneira poética abordando um tema sobre o boxing com estilo narrativo. A princípio achei que seria cansativo e maçante, imaginei que falar sobre o esporte seria um tanto técnico e enfadonho. Porém o autor consegue deixar o texto atraente, em alguns momentos não se sabe se o personagem é um escritor que tem hobby no pugilismo ou se o inverso. Livro que ganhou o prêmio Sesc de Literatura em 2020. Muito bom. Primeiro romance do autor. Espero ler mais livros dele.

Alexis.Sodre 17/02/2023

Eu fiquei muito animada com a premissa do livro, com altas expectativas por ser sobre um pugilista. Não vou dizer que odiei, mas achei meio enrolado. A luta em si acaba muito rápido, o final todo parece corrido. Gostei sim, mas não o quanto achei que fosse gostar.

Darlene_Poetisa 20/01/2024

Cris Machado Amoroso é um pugilista que chegou ao topo e caiu rapidamente após o primeiro nocaute. Entre o zumbido que o persegue e a expectativa pela última luta, ele esconde uma carreira literária que se iniciou e foi podada precocemente e um segredo familiar. Tudo muito bem guardado até Esther, uma obstinada jornalista, o procura para falar sobre sua poesia.
Ele deixará que ela descubra seus segredos?
Ele venderá o resultado de sua última luta?
Um suspense narrado em primeira pessoa. Filosófico pra um pugilista, bruto pra um filósofo.