Rafael Moia 01/01/2024
Marketing literário
Você já comprou um livro pela capa!? Agora, esse jargão foi atualizado para: Você já leu um livro por causa de um reels!? Exatamente, li "Uma virgem em apuros" devido ao excesso de reels que passavam na minha timeline. É uma estratégia agressiva que não é de bom tom, mas o que esperar de um pornô de dona de casa, né!? Mas vamos ao livro em si: (1) Não sou o público alvo deste tipo de leitura; (2) comparado com outros que já tive contato, do mesmo subgênero, esse não é o pior; e (3) a estrutura narrativa segue o clássico bê-a-bá da tsunami de livros que surfaram na onde de 50 tons de cinza. Apensar de não ter nenhum erro gritante de estrutura narrativa peca por: (1) Reforço exagerado na questão da virgindade da protagonista, não precisava lembra a cada capítulo que ela era virgem, eu já entendi lendo o título; (2) nomes idiotas para se referir a genitálias, um erro clássico; (3) reforça o estereótipo do "macho Alpha" em detrimento do espectro sexual. Mas, calma! Nem tudo está perdido, há ocasiões em que a autora maceta o patriarcado. Ou seja, é um leitura para desopilar a mente, apenas isso.