Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições

Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições

Priscila Marcia 13/05/2021

Um amor de leitura!
Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições de Yasmin Mahmud Kader me deixou com o coração na mão. Que história linda! Emocionante! Conta o amor de Johan Sebastian e Leonardo, tão diferentes e ao mesmo tempo, feitos um para o outro. A escritora soube com maestria descrever os personagens e suas emoções. Eu amei seguir as linhas que contavam a história de Sebastian e sua família, assim como seu relacionamento com Leonardo que com um passado tumultuado, tinha receio de tudo, inclusive, do amor. Fiquei apenas querendo mais... Descobrir o que aconteceu depois.

site: https://www.amazon.com.br/Todas-as-Nossas-Perfeitas-Imperfei%C3%A7%C3%B5es-ebook/dp/B08LBR35YB/

Jujuliah 18/06/2022

Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições???
Ahhh meu coraçãooo???
Que livro incrível, que livro perfeito. Meu Deus me apaixonei por esse casal, pela história deles, eles deixam meu coração quentinho, dando um passo de cada vez, aprendendo a lidar um com o outro, com o tempo e limite de cada um, eles são simplesmente perfeitos, quero guardar eles num potinho. Simplesmente amei, quero tanto q mais pessoas leiam esse livro fofo. Me arrancou muitos sorrisos, também algumas lágrimas, esse livro tem meu coração. Que perfeito, eu AMEI muito?

Patricia 01/12/2020

Perfeitas imperfeições
Que livro! Parece tão despretensioso, mas é tão profundo e isso sem ser apelativo. Sebastian e Leonardo são jovens, estudiosos, bons amigos e feridos, sim isso mesmo e não é um machucado qualquer é aquele que fere a alma e é muito difícil de cicatrizar.
E são essas feridas que sem querer os aproxima, cada qual com seus fantasmas, um almoço e uma discussão marcam o começo. A partir daí Sebastian inicia sua jornada para descobrir quem era aquele rapaz que defendeu seu amigo com tanta firmeza, alguns desencontros depois, e eles podem de fato se aproximar, mas Leonardo tem medo de relacionamento e Sebastian nunca teve um. O que poderia resultar tudo isso? Uma comovente estória de amor, admiração e amizade.
A estória é narrada basicamente sob o ponto de vista de Sebastian, por isso mas centrada nele e em seus dilemas e buscas profissionais e sua dedicação aos estudos.
Gostaria de destacar o Sr. Laurent avô de Sebastian um personagem fundamental na formação de todas as áreas na vida de seu neto, emana compreensão e amor.
Esse é aquele livro que te faz pensar quando a leitura se finda e te faz querer apreciar mais os amigos e todas as conquistas pessoais.

Juliana.Magaldi 05/04/2021

delicado e apaixonante
“Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições” de Yasmin Mahmud Kader é um livro delicado, lindo e emocionante. Foi a minha estreia na escrita da autora e posso dizer que estou apaixonada. A construção dos personagens foi primorosa e a trama bastante instigante ao se focar no presente mesmo estando carregada de questões do passado.
Há tempos não me identificava tanto com um personagem como aconteceu com Johan Sebastian. A paleontologia deve ter sido uma ponte para isso, associada aos coturnos e a sinceridade gritante. Eu o admiro profundamente, a sua capacidade de ler a alma do outro sem julgá-lo é sensacional. Com certeza aprendeu muito com Laurent, outro personagem que levarei comigo no coração.
Leonardo, por outro lado, é tão frágil e machucado que quis abraçar e nunca mais soltar. Ver seus pequenos passos e toda a sua batalha em busca de uma alforria de seu passado foi inspirador. Jamais esquecerei a cena do primeiro beijo deles. Ainda fecho os olhos e escuto, de novo... de novo...
A estratégia da narrativa que parte do ponto de vista de Sebastian e depois migra para o Leonardo criou uma dinâmica gostosa de aproximação dos personagens e principalmente de torcida pelo futuro deles. Um livro que me fez derramar muitas lágrimas, mas que aqueceu meu coração enormemente.

site: www.facebook.com/avessoju

Isabela 31/05/2021

Perfeitamente perfeito
Quando eu comecei a ler esse livro não imaginei que ele seria tão bom, eu estou completamente sem palavras, o romance do livro é perfeito e diferente de todos que já li, a vontade que dá é de colocar Leonardo e Sebastian dentro de um potinho e protege-los do mundo junto com o avô do Sebastian.
Enfim, livro muito bem escrito, a história dos personagens secundários também é muito bem construída, parabéns a autora.
????????

Adriana781 25/04/2021

Todas as Nossas Perfeitas Imperfeições
Johann Sebastian Rondesquieré, à princípio cursava direito e resolveu jogar tudo pro alto e estudar o que amava História e especialização em Paleontologia e amava ( dinossauros).
Porém nunca recebeu apoio dos pais, único apoiador era seu avô Laurent e seus fiéis amigos.
Johann Sebastian, nunca expôs sua vida afetiva para seus familiares com medo de ser rejeitado. Pois ele vive em conflito com o pai que nunca aceitou sua desistência do curso de direito.
Entre as coincidências do destino Johann Sebastian conhece Leonardo, que tem muitos problemas em relação à si mesmo, não acredita que possa ter um relacionamento normal por causas de suas imperfeições.
Será que os dois vão conseguir se relacionar apesar de todas as imperfeições na vida de cada um?
Lhe convido a mergulhar nesse livro e conhecer esses personagens incríveis.

Thata 11/11/2020

Perfeições e perfeições
Esse livro tem uma perfeição imperfeita fora do normal. É delicioso acompanhar a história desse casal delícia que você sofre junto, ama junto, sente todas as emoções e torce para que de tudo certo.
Apenas leiam que Sebastian e Leonardo irão faze-los se apaixonar!

LuisaEu 30/08/2021

"Às vezes, é isso que precisamos: alguém para nos abraçar e nos colocar para cima, para nos fazer ver que somos melhores do que achamos ser... Não importa o quão ao contrário o mundo possa estar, o quão imperfeita e cinzenta a vida possa parecer ser, se você tiver alguém para fazer você ver as cores, ver que, talvez, as imperfeições não sejam tão imperfeitas assim, será o suficiente."

Nan 24/03/2021

Leve e encantador.
É um romance leve, sobre opostos que se respeitam e se aceitam. Mostrando que na verdade você precisa se aceitar para que o outro possa fazer o mesmo.

Liliane 08/04/2021

Que livro perfeito! Leonardo e Sebastian ganharam meu coração. Um livro sobre respeito, aceitação do outro e de si mesmo, sobre a alegria de encontrar alguém que esta disposto a seguir seu coração e ser o que for preciso. Amei da primeira até a última letra.

"Às vezes, lutamos batalhas intermináveis que não contamos para ninguém. Que escondemos. Que evitamos."

"Não precisamos contar a nossa vida toda para que alguém nos ame. Se a pessoa te ama, ela vai te amar com todas as suas imperfeições. Todas as nossas perfeitas imperfeições."

Mayy Matias 24/04/2021

Amei de coração
Todas as nossas perfeitas imperfeições ? 277 páginas
Autora: Yasmin Mahmud Kader
?????
Todas as nossas perfeitas imperfeições é um romance LGBTQI+ narrado por Sebastian e Leonardo dois jovens que lutam diariamente contra seus fantasmas.
Sebastian conhece, o na época desconhecido, Leonardo quando o mesmo defendeu Ben de que era vítima de comentários homofobicos no refeitório de uma Universidade. Só que Leonardo depois disso simplesmente desapareceu o que deixou Sebastian vidrado e pensando no tal rapaz misterioso.
Eles se encontram no futuro mas não por um motivo bom. (Sem spoilers)
Quando começam a ficar juntos descobrem que são muitos diferentes, mas não desistem muito pelo contrário se juntam para ter forças e enfrentar seus fantasmas juntos.
A narrativa do livro é bem fluída e construída. Amei o desenvolvimento do casal e o crescimento dos personagens como tudo se levou a quase o acaso.
Recomendo essa leitura a todos é um livro com bastantes ensinamentos e assuntos importantes, mas tratados com leveza. Parabenizo a Yasmin por essa obra e estou encantada e emocionada com esse livro. Amei de coração!?

LetAcia972 14/03/2022

bem levinho e ao mesmo tempo bem profundo
gostei muito da abordagem de problemas pessoais e como eles podem afetar direta e indiretamente um relacionamento seja ele qual for
os personagens são tudo e pode ser facilmente uma leitura de tarde de domingo

Hamilton* 07/05/2021

Um livro muito bem escrito, com um romance fofinho, personagens que cativam e uma trama bem construída.
Além de ser bem levinho de ler e com alguns assuntos bem pertinentes.

Helô 08/05/2021

LINDO
Sério, que romance mais fofo.
É um livro que aborda problemas de aceitação, traumas, indiferenças, que não foca nisso, mas o "pouco" do que é falado faz total sentido e faz a gente refletir.
O ponto principal é se aceitar independente das críticas externas e entender que suas imperfeições na verdade são perfeitas e são elas que fazem de você, VOCÊ! Entende?

Agora sobre o livro em si, eu amei o fato de os dois (Sebastian e Leonardo) terem ido com calma, cada um respeitou seu espaço e necessidades e só demonstrou que para estar com alguém você não precisa fazer o que não tá com vontade. Isso é respeito!

Também faz a gente entender que para sermos importantes não precisamos ter terminado a faculdade aos 24 anos e já estar trabalhando, ter casa própria e um amor. Na verdade, tudo vem conforme o tempo. E TÁ TUDO BEM?
Essas coisas parecem tão óbvias, né? Mas a gente esquece...

Você não precisa viver sempre com medo, existem pessoas boas no mundo. E aquelas que são ruins não merecem nosso tempo. Esse foi outro ponto importante no meu ponto de vista.

Falei demais já haha, mas acho que esses foram os pontos principais para mim.

Por fim, EU AMEI MESMO.

oza_amorim 23/01/2024

Perfeita imperfeição.
Hi guys, girls and gays!

TW: preconceito, depressão, homofobia e abusos

?? Romance com um cara apaixonado por dinossauros; Representatividade ace; Slow burn

?? Foi um romance bem levinho, mostrou o quanto é importante nós nos aceitar com nossas imperfeições, e aceitar a dos outros ao seu redor também. Trata de assuntos sérios com delicadeza e de forma sutil.

?? De início não entendi muito bem a fixação do Sebastian pelo Leonardo. A aproximação deles acho que foge um pouco do gatilho que o Leonardo sofre. Tudo foi meio forçado, porém eles são bem fofinhos! Acredito que se botasse um sentido a mais de como eles se aproximaram ficaria muito legal.

?? Ambos protagonistas têm seus problemas, lidam com eles, porém sentir falta de uma leve aprofundada no assunto.

??Desde do início sabemos o quão problemático é os pais do Sebastian, mas por quê? Isso tem haver com a morte da avó do Sebastian? Ele são de todo ruim? O livro não deixa explícito.

?? O caso do Leonardo me pegou muito, ele sofreu muito no passado, a autora mostrou que ele tem os limites deles, muito incrível de fato, mas é os pais dele? Onde estavam quando aconteceu? É aquela mensagem que Sebastian viu no celular do Léo?

?? Ainda tem o desenvolvimento do Anne irmã do Sebastian. Ela é uma pessoa doce e amável. Será que ela vai conseguir peitar o pai e cursar artes? Ela ficou "sozinha" na casa dos pais, não vai ser sempre que ela vai depender do Matthew.

?? Fora os furos, o livro traz um ensinamento muito massa pivetes. Vale a pena ler.

Atenciosamente, Ozana Amorim.