A Queda do Rei

A Queda do Rei Guilherme Bartholomeu

Resenhas - A Queda do Rei

fabio.hingst.1 14/03/2021

Uma ótimo épico nacional!
Nesta obra, Guilherme nos introduz ao seu universo fantasioso de Rasaiev, colocando-nos bem no meio de uma zona de guerra, terras que oscilam com a tensão política entre dois grandes Reinos, prestes a deflagar-se numa guerra civil sangrenta.
Quem cairá? Leia para descobrir!
Parabéns, meu caro! Ansioso pelo próximo!

AmadoThriller 18/03/2024

Adorei!!!
Uma história de fantasia super envolvente e com muitas cenas de ação e tensão.
A história retrata o universo de Rasaiev, onde dois Reinados principais são rivais e brigam por território, os Falcões (Norte) e os Ariatnos (Sul), contando com alguns aliados nessa guerra. No decorrer da história me senti inclinada a simpatizar e torcer pelos Falcões, porém temos a visão também dos filhos de cada Rei, e também gostei muito da princesa Ariatna, acho que ela é muito sensata apesar de sua pouca idade, e seu final na história me deu grandes esperanças.
Achei sensacional ter também um exército de Anões, de Orcs e criaturas mágicas, acho que deu vida e movimento à história.
Gostei muito da escrita do autor, dos diversos cenários e de como ele conseguia mudar de situações prendendo a atenção do leitor a cada momento com novos acontecimentos e visões de diferentes personagens. Fiquei um pouco perdida com a quantidade de personagens, tive que anotar o nome de alguns e quem eram pra me centralizar no início da história, mas depois acabei decorando.
Apesar de ser uma história bem detalhada, com muito fatos e informações a leitura foi bem rápida e divertida.
O final teve um ótimo plot que me deixou chocada, e me deixou querendo mais, mas faltou o desfecho de muitos personagens e terminou de forma que parece que teremos uma continuação, eu espero que sim, pois fiquei muito curiosa!

Lary @sonhandoacordadacomlary 28/10/2020

Incrível
"A morte chega para todos nós. O que muda de cada indivíduo é o tempo em que ela vem".

Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha, tive o prazer de ler esse livro durante esses dias e confesso que me surpreendi demais com a história.

Livro: A Queda Do Rei
Autor: Guilherme Bartolomeu @aquedadorei
Editora: @editoraviseu
Páginas: 201
Nota: 4,5 ?'s

A guerra está se aproximando e os acordos diplomáticos que estavam em vigor a anos, foram rompidos.

Norte (os Falcões) e Sul (os Ariatnos) vão se enfrentam mais uma vez.

Os Reis gananciosos querem ter Rasaiev, o mundo dos humanos, totalmente em suas mãos para, assim, terem poder suficiente para conquistarem aquilo que tanto almejam.

A guerra na divisa dos reinos se aproxima, e com ela, muito caos e mudanças inesperadas. Será que vai ser fácil sobreviver a guerra?

Trouxe uma breve sinopse para vocês entrarem no clima do livro. Mas quero começar dizendo que esse livro foi muito mais do que eu esperava. Ainda estou tentando digerir os acontecimentos.

Não é segredo para ninguém que amo uma fantasia, ainda mais quando ela é tão bem escrita e com acontecimentos tão fantásticos. O livro não ficou parado nenhum minuto e eu amei isso.

A escrita do autor é fantástica e isso fez com que eu entrasse no livro e me esquecesse do que estava acontecendo ao meu redor, parecia que estava vivendo os acontecimentos junto com os personagens.

No começo, demorei a entrar de fato na história, por ter elementos que eu não conhecia, isso é normal, mas quando comecei a sentir o clima e o ambiente do livro, foi sensacional! Consegui terminar em poucas horas e com a sensação de "QUERO MAIS".

Quem curte fantasia e curte uma trama política envolvida com toda certeza vai se apaixonar por cada página desse livro e surtar bastante.

O lançamento do livro aconteceu ontem e já está disponível para compra na Amazon, Submarino e Americanas. Vai lá adquirir o seu que é sucesso!

Só para deixar claro que essa capa está sensacional e que quero uma continuação para saber o que houve depois do fim, já que o livro terminou cheio de surpresas e reviravoltas.

E você, já conhecia o livro? Gostou da resenha? Ficou curioso para ler? Conhecia o autor? Quer ler o livro?
Me conta nos comentários, vou amar saber.

Beijos e até o próximo post!

-Publicidade.
Clara 01/11/2020minha estante
Resenha
Saga As Crônicas de Rasaiev
Livro 1: A Queda do rei
Número de páginas: 201
Formato: Físico e Ebook

Nota (1-5): ?????
Sinopse: "A guerra se aproxima. Os acordos diplomáticos que estavam em vigor há dez anos foram rompidos. Norte (os Falcões) e Sul (os Ariatnos) se enfrentam mais uma vez. Os gananciosos reis querem ter Rasaiev, o mundo dos humanos, totalmente em suas mãos, para assim ter poder suficiente para conquistarem aquilo que almejam: as terras dos chamados selvagens, Plínfon, onde, dizem as lendas, se encontram riquezas exorbitantes.
A guerra na divisa dos reinos se aproxima e, com ela, muito caos e mudanças inesperadas.
Começar uma guerra pode ser fácil. E sobreviver a ela?"

?Resenha ?

O primeiro livro de "As crônicas de Raisaiev" conta a história de dois reinos em guerra, O Reino do Norte a base de servidão, comandado pelo rei Louis e o Reino do Sul, escravagista, governado por Fernando. Em meio ao conflito notamos que talvez não escolhemos nenhum lado.

Para começar já digo que toda a construção do livro é maravilhosa. Os personagens são muito bem construídos, todos são pintados em tons de cinza, cada um com defeitos e qualidades que te fazem ficar em dúvida de qual lado escolher. Os filhos e esposas dos reis são os personagens chaves da história. Explorar a visão e pensamentos de cada um deles em relação ao seu rei e reino, é uma experiência excelente. Com certeza no mínimo um deles irá conquistar seu coração. No meu caso, já digo que a Eve é o meu xodózinho.

A mitologia e variedade de raças é outro ponto muito significativo em "A Queda do rei". Com ela podemos conhecer mais desse mundo amplo e repleto de surpresas. Criaturas e raças novas são mostradas, indicando que talvez os únicos participantes dessa guerra não sejam somente nossos reinos principais. Há muito além do que podemos ver ali.

Recomendo que leiam essa obra fantástica. Esta possui poucos capítulos, cada um mais empolgante que o outro. A leitura é muito fluída e gostosa. O final deixa um gancho para o próximo livro. Vontade de ler o próximo volume no mesmo instante. Vocês não vão se arrepender .