150 Termos para Entender Política

150 Termos para Entender Política André Rehbein Sathler...




Resenhas - 150 Termos para Entender Política


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jose213 24/02/2024

Bem interessante. Apresenta termos essenciais para entender o funcionamento da política, e ajuda a desmitificar o fato que política só interessa a "político".
comentários(0)comente



The Serial Reader 28/12/2023

Um breve dicionário político
Esse livro é como um breve dicionário político, bastante conciso e direto (bem poucas palavras mesmo), porém que abre portas para entendermos um pouquinho mais desse universo e poder ampliar nosso conhecimento nesse âmbito, principalmente para as pessoas que não estão familiarizadas com esse meio e gostariam de entender um pouco mais as notícias faladas nos jornais. Esse livro está longe de ser "suficiente", mas pode ser um bom "primeiro passo".
comentários(0)comente



cinthyaarruda 08/09/2023

Esperei que ele fosse um livro básico e introdutório, mas em alguns momentos ele foi muito mais básico do que pensei.
São 150 termos bem importantes, mas achei que alguns poderiam ter substituído por outros mais relevantes.
comentários(0)comente



Guilherme.Fernandes 18/08/2023

Conceitos Básicos
Trata-se de um introdução essencial para quem tem interesse pelas pautas que englobam o ambiente político. Dessa forma, por ser um conteúdo inicial, não traz uma aprofundamento nos conceitos mencionados, porém, a partir da leitura, é possível ter uma noção básica de questões mencionadas no ambiente político.
comentários(0)comente



judeaquino - @juentreestantes 26/03/2023

Curti a leitura por todo aprendizado
Realmente foi um livro que me mostrou quão pouco eu sabia sobre termos da Política rsrs

De acordo com a sinopse, "o livro busca desmistificar conceitos de forma clara e acessível, e, assim, contribuir com a construção da cidadania ativa e o fortalecimento da democracia no Brasil".

E ele realmente é claro e acessível e esclarece muitos pontos para quem não sabe. As explicações são concisas, claras e didáticas. NÃO é um livro para quem deseja se aprofundar nos assuntos, mas, sim, para quem quer começar a entender melhor.

O tamanho do livro é bem pequeno, e é fácil levar ele para a rua ou na bolsa (também é leve). De modo geral, é uma página pra cada termo; às vezes dois cabem na mesma página e, outros, vêm com mais detalhes, ficando em duas páginas.

Os autores são completamente isentos/neutros durante todo o livro. É uma escrita bem teórica e os exemplos citados são históricos (e não específicos da política brasileira). O foco realmente é se ater aos CONCEITOS.

Particularmente, o que mais curti foi entender mais os detalhes de cada um dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e ver detalhes sobre as funções e órgãos que compõem cada um.

O livro cumpre sua proposta (explicar por alto diversos termos da Política). Recomendo a leitura para todos, até mesmo quem já sabe mais sobre o tema mas deseja relembrar algo.

Até o momento dessa resenha o livro estava disponível gratuitamente na Amazon e em diversos sites. É só buscar o título no Google e escolher por onde baixar (a própria editora disponibiliza também).
_____________

Vem falar de livro comigo no insta =) >>> @juentreestantes

site: Insta: @juentreestantes
comentários(0)comente



Iaemori 21/03/2023

Simples e didático
Como o próprio nome diz, é um livro bastante didático que cumpre com a promessa.

Descreve os termos de maneira simples e interessante, e considero até mesmo instigante, que para uma leiga da área que está buscando entender cada vez mais, achei essa leitura como um bom começo de adentrar esse meio.
comentários(0)comente



vitoria.luisa 24/02/2023

O livro entrega o que promete. Não é nada denso ou complicado.
Achei ideal para uma aula inicial de Direito Constitucional.
comentários(0)comente



O fundamentalista 17/01/2023

150 termos para entender política
É um ótimo livro para os dias de hoje. Aborda termos básicos da política, alguns avançados e conta um pouco da história de como se deu origem a cidadania, diferença de monarquia, república e regime totalitário.
O livro funciona muito bem como um dicionário político por isso não é recomendável fazer uma leitura direta.
comentários(0)comente



Maria 16/01/2023

leitura básica da básica mas essencial, uma indicação ótima para quem quer entrar em contato com a política e ter esclarecimento de como algumas coisas funcionam, por exemplo: democracia, voto, veto, monarquia e afins.
comentários(0)comente



Hanna 17/12/2022

Interessante
O livro explica bem toda a terminologia. Fácil de entender para um leigo, mas o assunto não deixa de ser chato (para mim).
comentários(0)comente



Juli 22/11/2022

CONCEITOS
Uma obra que nos auxila sucintamente com os termos e conceitos do meio político.
Tras explicações, por exemplo, sobre qual o significado de: democracia, parlamento, voto, monarquia, veto, presidencialimos, capitalismo, socialismo, república, senado, primeiro-ministro etc etc etc...
Como são explicações bem simples e que tornam a leitura mais leve penso que vale a pena dar uma espiadinha nesta obra.
?
comentários(0)comente



Dani.Garcia.Arts 21/11/2022

Importante para todos os brasileiros
Independente da sua ideologia ou até mesmo se você gosta ou não de política, mas esse livro é muito importante para entender o básico sobre o assunto e poder finalmente compreender como algumas coisas funcionam. As explicações são claras e objetivas, direto ao ponto e não se aprofundam muito, mas para leigos isso é um ponto positivo. Este livro é uma boa porta de entrada para o tema.
comentários(0)comente



eupoetizo 13/11/2022

Achei boa leitura. Conceitos básicos sobre o entendimento de política e os direitos constitucionais.
comentários(0)comente



Rhuan34 18/10/2022

Necessário
Ebook gratuito feito pela editora Câmara a fim de que todos tomemos conhecimento do vocabulário básico de política para prestarmos atenção nos feitos e desfeitos que os Parlamentares e o Presidente estão fazendo na sociedade.
comentários(0)comente



alvessrosilaine 14/06/2022

O livro trata dos termos conhecidos na política. É uma leitura muito informativa e interessante para dar significado aos termos que já conhecemos ou ouvimos com muito frequência.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR