Nas mãos do protetor

Nas mãos do protetor Yule Travalon

Resenhas - Nas mãos do protetor

nayssasouza 25/01/2022

Entrou para os favoritos!
Como sempre, os livros do Yule me fazem rir igual uma hiena e ficar com o coração apertado igual uma boba. Mas sempre com o coração quentinho!! ????

Jhen 12/05/2021

A história é boa, tem muito tiro, porrada e bomba. Uma trama bem envolvente que prende desde o prólogo.
Uns plots bem loucos, alguns bons e outros nem tanto.

O mocinho é um amorzinho, por uma experiência ruim que eu já tive com mocinhos seguranças que precisam ser firmes, no começo eu estava com um medinho dele ser um babaca, mas não, ele é sim turrão mas também é um amorzinho, e não é machista.
O filho dele é ainda mais amorzinho, eu me apaixonei desde o primeiro momento pelo Sávio. E confesso que queria ter visto mais da interação deles dois. Assim como da mocinha com ele, que foi quase nada por isso fiquei me perguntando cm já era considerada mãe sendo que só estava com o pai dele kk, assim fica fácil? Senti muita falta de construção dessa parte e de algumas outras relacionada ao desenvolvimento da personagem para as atitudes no final dela.
Sobre a mocinha no começo eu não estava gostando e no final parecia que eu estava no começo kkkk brinks gostei um pouquinho dela no final.

O que eu mais gostei nessa história foi a trama que envolve as questões políticas e sociais.

Juliana.Magaldi 27/04/2020

Conspiração em alto nível
Um dos males de ser uma leitora voraz e apaixonada pelo meio literário brasileiro é ter sempre uma imensidão de livros que adoraria ler, e autores que sei que preciso conhecer e somente 24 horas no dia para dividir entre família, emprego e os livros.... Estava envolta nesta dinâmica semana passada quando fui surpreendida ao ver que haveria uma LC no grupo “Desengaventando o Kindle” com o autor Yule Travalon. Sempre quis ler algo dele e não conseguia encaixar na minha lista infindável. Não deixei passar a oportunidade e baixei “Nos Braços do protetor” para começar a ler e conversar com os outros leitores do grupo.

A minha primeira surpresa foi a que eu achei que estava entrando na obra dele descendo pela escada da piscina, no raso... mas na verdade estava pulando de um saveiro em alto mar em meio a uma tempestade. Calma, eu explico. As obras de Yule tem um pano de fundo em comum que envolve muitos mistérios e conspirações e este livro está longe de ser um dos primeiros deste universo, já se dedica a segunda geração de protagonistas... Confesso que pensei em desistir e pegar, em outro momento, o primeiro livro e, com calma me dispor a conhecer a obra. Mas o autor e várias leitoras apaixonadas me encorajaram a seguir em frente. Foi sem dúvida a melhor escolha.

“Nas mãos do Protetor” é um livro maravilhoso! Intenso! Profundo! E, que pode ser lido de forma isolada dos demais ao contrário do que eu pensei a princípio. Claro que quem já conhecia os outros personagens deve ter aproveitado mais do que eu, mas considero a minha leitura plena. A relação entre Ana Clara e Raphael é ao mesmo tempo explosiva e intimista. A narração em primeira pessoa que se alterna entre os protagonistas nos leva numa viagem de montanha russa. Variamos da intensidade patológica de Ana para a rigidez militar de Raphael passando por momentos de profunda dor de ambos. Em meio a esse turbilhão de emoções o autor nos apresenta uma ilha de paz que é Saav, o filho autista de Raphael. O menino encanta a Ana e a todos nós com seus abacates e bodes.

Devorei o livro porque a cada página sentia a necessidade de saber mais e mais sobre o que estava acontecendo e porque me senti tocada pelos dilemas de Ana Clara. Ela é CEO mais nova e poderosa do Brasil, que sente todo o peso do gênero nas suas costas e estabelece uma relação com sua mãe marcada nas cobranças que a nossa cultura estabelece. Ao lado disto vemos a trama do submundo da elite brasileira que é tão ficcional quanto real e só me faz ter a certeza que lerei todos os outros livro do autor!

eugilvanarocha 28/04/2020minha estante
Comecei a ler os livros do Yule esse ano e cada dia mais me encanto com sua escrita.

Ceci 25/04/2020

Maravilhoso!
Se eu pensava que não poderia admirar ainda mais o escritor que Yule é, esse livro me provou que estava completamente enganada.
Tem frases que ficam gravadas em mim, por tanta profundeza de espírito, atitudes dos personagens que me fazem admirar o autor desse livro por ser tão incrível que não encontro palavras que expressem meu amor e admiração por ele.
As cenas quentes, são quentes mesmo, fiquei com calor de verdade 😊
Rapha conversando com Mônica, me fez chorar, quanta emoção.
Ter mais dois autistas nessa grandiosa família, me enche de orgulho desse autor que consegue ser tudo e sensível ao mesmo tempo, ao escrever sobre autistas, amo demais. Nem acredito que o Nicolas apareceu. Nem preciso falar do Ethan, só abre a boca para nos colocar no chão, meu Deus, esse homem é delícia demais. ❤️
Achei o Rapha bem parecido com o Ethan em algumas partes, umas coisas bem profundas ele falou, fiquei arrepiada, como sempre.
Victoria e Ana juntas, eu só dava risadas.
Yule, você sempre arrasa, sempre me surpreende com sua escrita, te admiro demais, você cresce a cada livro, mais e mais. Obrigada por esse livro, ele é incrível, um espetáculo para ser apreciado e muito.

eugilvanarocha 28/04/2020

Um pouquinho de tudo...
Esse ano já li alguns livros do autor e cada um me surpreende de forma diferente, esse trouxe a Ana uma personagem que me fez torcer o nariz logo no início como sempre fazemos com o que é "esquisito" mas com o correr da história vi o meu erro e aprendi a admirar cada vez mais...

Amei conhecer o Saav e conhecer um pouco do seu mundinho azul, deixou um quentinho no coração.

E o que é esse protetor? Ganhou todo o meu respeito pelo jeito que cuidou da Ana, sendo sempre o que ela precisava no momento.

E o enfoque na parte política e na empresa da Ana me fez conhecer/aprender algumas coisinhas a mais...

Super recomendo a leitura.

Amanda.Tavares 19/12/2020

Ótimo como sempre
Achei que já tinha lido tudo da Colmeia do Yule Travalon, então me surpreendi ao encontrar esse aqui e relembrar de personagens queridos. ??
A maneira como o autor trata política e conspirações é incrível, e eu sempre vou querer ler mais.

Gabriela4165 21/05/2021

E que protetor hein....
Hahaha yule nunca decepciona, amei o livro, os temas abordados, os personagens, a história e a superação.

Achei que no final foi um pouco extenso, mas nada demais.

Super legal!

@autora_lidianemastello 21/04/2020

Maravilhoso
Como termino essa história? Querendo um pouco mais... Mas, isso sempre acontece quando vem desse autor maravilhoso.
Um livro muito esperado, afinal quem é fã lógico que queria conhecer a história da filha da Maria Eduarda.
Ana Clara, é uma personagem fogo, cheia de vida, energia, vontade de crescer, construir o seu império. A CEO mais jovem do Brasil, determinada a alcançar todos seu objetivos.
"Mulheres livres e poderosas assustam homens com ego grande e mente pequena."
Raphael, temos nele mais um homão, serviu o exército, um homem bem correto que seu único interesse é proteger o seu filho Saav. Já perdeu muito na vida, tem medo de arriscar, mas essa tal Ana Clara vira o mundo dele de ponta cabeça.
"Você é perfeita pra mim, mesmo com suas falhas e suas inseguranças. Não quero que mude. Foi o conjunto que me fez apaixonar por você, seu temperamento explosivo, seu jeito decidido, sua forma arisca de enfrentar tudo."
Saav, a nossa cereja do bolo, uma criança espetacular, com seu abacato e seus bodes, esperto, que necessita de cuidados, uma criança maravilhosa.
Uma história linda e envolvente, com perso que tive, como sempre algo que eu nem sabia que estava precisando. Me emocionei e me apaixonei mais uma vez por uma história do Yule. Mais um sucesso, indico a todos.

manuzinha19 20/10/2021

O livro é bom, mas não me cativou tanto. Gostei, porém não sei se eu indicaria pra alguém, poderia ter sido melhor.

Letícia 17/05/2022

Nas Mãos do Protetor
Nas Mãos do Protetor (Yule Travalon) ? 583 páginas (E-book) ? Independente ? 4?

Raphael Saavedra recebe uma proposta aparentemente irrecusável de seu pai biológico que até aquele dia nunca tinha se importado com ele. Matar Ana Clara Dourado Leão, a CEO mais jovem e poderosa do Brasil e roubar todas as informações da Império, a empresa de Ana Clara. E para cumprir sua missão ele vai se tornar segurança de Ana, que não é tão inocente quanto ele pensava sendo que sua empresa de tecnologia/ games na verdade esconde uma grande rede de espionagem com acesso ao nomes e crimes de pessoas muitos poderosas. Será que ele vai conseguir cumprir essa missão?

Mais um livro do Yule, eu sinto que ele vai ser meu autor mais lido do ano, ainda estamos em maio. E aqui estamos com mais uma resenha dele pra conta, esse aqui foi um livro que eu enrolei pra ler, já pensei em abandonar, mas resolvi tentar de novo e foi uma leitura bem interessante.

Esse é um livro um pouco mais profundo do Yule, ele tem menos diversão e mais tensão, eu gosto disso, de ter livros mais sérios para competirem com os divertidos, assim nós temos o poder de escolher o tipo de história que nós queremos ler dependendo da nossa vibe.

Como eu disse é uma história mais profunda, os personagens tem cargas emocionais bem pesadas, e que podem ser gatilho, pois fala muito sobre depressão, suicídio, a protagonista tem problemas de temperamento bem fortes, e o mocinho um peso grande nos ombros.

É um livro mais pesado, mas que se você está procurando drama vai gostar!

Fernanda 05/09/2020

Confesso que quase desisti da leitura quando me toquei que se tratava de uma história com os herdeiros de um livro que eu já tinha abandonado há alguns meses. Mas segui adiante. Por curiosidade. Apesar de continuar achando os livros do autor meio confusos em suas conspirações, esse foi de mais fácil leitura.

Dayane258 03/09/2021

um romance com intrigas políticas
meu primeiro contato com esse autor e já quero ressaltar a fluidez de sua escrita! a trama é bem intensa, tem diversas cenas de ação que não permitem que a história trave. eu gostei bastante do casal e achei a química deles muito gostosa de se ler, as cenas entre eles eram puro fogo.

gostei bastante também que o autor desenvolveu uma trama que envolve as questões políticas e sociais brasileiras, os plot então... não pensaria neles nunca!

o que me chateou é que tive a sensação de que esse livro poderia ter se resumido em menos páginas, e em alguns momentos eu ficava confusa conforme os planos da protagonista se desenrolavam.

enfim... descobri que tem outras histórias com os personagens secundários que aparecem aqui, fiquei bem animada em conhecer mais dessa família.

e apesar de essa leitura ter me frustrado um pouco, ainda recomendo super!

Tatiane.Macedo 12/05/2022

Qdo comecei a ler pensei q não ia gostar da história, não estava gostando muito da Ana Clara, mas com o passar das páginas fui entendendo o jeito dela e me apaixonando por ela. Rafael é um homem apaixonante e Sávio é lindo, adorei ele e o amor dele pelo bode.

Lelê 29/01/2024

Sociedade secreta
Ana Clara é linda, jovem e a CEO mais phodastica do Brasil. Por causa disso ela sofre uma tentativa de assassinato. Seu pai contrata Rafael, um moreno de olhos azuis, gostoso e super protetor. Ana é muito mimada e Rafael não tem paciência pra aguentar sua busca pelos holofotes mas esses dois vão viver um amor tórrido proibido. Tem tiro, porrada e bomba literalmente. O Brasil não é pra amadores, livro baseado em fatos reais da nossa política e o uso da religião pra enganar o povo