O Grande Houdini

O Grande Houdini Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastro de Sangue: O Grande Houdini

Juh Saint 27/02/2021

livro mais fraco da saga até agora tanto q vo para um pouco as leituras dessa aqui......
affe as decisões que a protagonista toma não desceu pramim
gostei dos dois primeiros e o primeiro s destacou pra mim, esse aqui é só uma bagunça remeleco e remelexo pra enfeitar

a escrita da autora é boa mas e dai??????? do que adianta se o conteúdo é fraco
felizmente teve umas coisas da metade pro final bem legais, ação que salvou o livro do buraco negro que poderia ter se criado so não foi suficiente pra mimb
próximo livro acho que é último e eu tô com preguiça de ler por causa desse, droga!!!!!
Magam 21/07/2021minha estante
esse é o 3º?

Magam 21/07/2021minha estante
qual a ordem?

Carla 17/10/2021minha estante
Não conclui ainda, mas já concordo com tudo que estás dizendo. Preguiça de ler o último...

Carla 17/10/2021minha estante
A ordem é Rastro de Sangue O Estripador, Rastro de Sangue Dracula, Rastro de Sangue O grande Houdini e Rastro de Sangue Holmes o Maligno.

jessylima 22/12/2021minha estante
Estou finalizando agora e poxa, so decepção com a protagonista. Tá sendo difícil criar coragem pra terminar, não gostei do que a autora colocou aqui. Vou ler o último, acho que ainda dá pra salvar, mas não vou criar expectativa nenhuma e se for pelo mesmo caminho eu vou abandonar

Carla 24/12/2021minha estante
Jessy, pois é...a protagonista se perdeu totalmente. Os motivos dela para não ser sincera não me convenceram nem um pouco. Ainda não comprei o último, mas vou comprar só para terminar mesmo.

Lady 03/01/2022minha estante
Eu já achei o segundo fraco tanto que demorei mais pra lê, estou lendo esse agora.

Vivian Gaze 19/01/2022minha estante
Estou terminando de ler agora e concordo totalmente, é uma pena porque amo essa série mas a trama tá fraca e as atitudes da Audrey não condizem deu até uma desanimada pra ler o próximo ???

Carla 19/01/2022minha estante
Vivian, sim, tbm desanimei de ler o próximo, mas quero muito completar a coleção. Vc comprou o último já?

Vivian Gaze 20/01/2022minha estante
Carla eu ganhei de presente ele e acabei de terminar Houdini, realmente não foi o que eu esperava. Mas vou sim dar uma chance pro último, a motivação é o casório kakskskks

Andressa1296 16/05/2023

????
Amo a escrita dessa mulher a leitura flui super bem... A história é bem interessante com bastante mistério e sangue.... Porém pra mim não se compara com o 2 livros que foi o que mais amei até o momento....

Gisele 06/12/2021

Decepção...
Depois de Jack, o Estripador e Príncipe Dracula eu esperava o mesmo nível. O Grande Houdini tinha potencial de ser um livro incrível pelo o cenário e personagens interessantes, mas a história se perdeu e se tornou um livro devagar com um plot que não me surpreendeu.

O que mais me incomodou foi a mudança que teve com a protagonista e tentarem colocar um triângulo amoroso que ficou forçado. Foi um descaso com o Thomas, a forma que o personagem foi deixado de lado em toda a história. Entendo que a Audrey estava curiosa e encantada por esse mundo, eu também fiquei, mas bagunçar os sentimentos da protagonista da forma que fizeram ficou algo forçado e difícil de ler.

Faltou algo nesse livro que me deixasse encantada como eu fiquei com os outros. Senti falta da Audrey do primeiro livro. Senti falta do Thomas e o descaso que fizeram com ele me incomodou. Fiquei encantada pelo o cenário da história e a magia que o livro tem, mas poderia ter sido diferente do que foi.

Não sei o que aconteceu com a autora que se perdeu com esse livro, mesmo assim, Audrey e Thomas continuam sendo meus personagens favoritos e Rastro de Sangue continua sendo a série que conquistou meu coração com o suspense, romance e personagens cativantes.

Lizia.Yohanna 13/12/2022

O melhor até agora
Gostei bastante dos dois primeiros livros, mais esse se superou e muito no quesito escrita, aprofundamento dos personagens e reviravoltas. A leitura foi super fluida e envolvente não posso negar que quis da na cara da Audrey muitas vezes durante a leitura e Thomas como sempre foi perfeito. O final do livro foi um pouco agridoce já que ficou claro que o caso não foi totalmente encerrado, mas espero que esse assunto surja no próximo livro e que seja resolvido. Enfim foi um livro incrível e uma investigação de tirar o fôlego.
umlivrodoislivros12 16/04/2024minha estante
Fiquei com uma curiosidade sobre, são uma saga, ou são livros independentes? Da pra ler fora da ordem?

Lizia.Yohanna 16/04/2024minha estante
São uma saga, precisa ler na ordem e são todos bons pode ler sem medo.

umlivrodoislivros12 16/04/2024minha estante
Obrigado! Com certeza vou ?

Leonardo 31/12/2021

Muito instigante
Gostei muito desse, talvez mais do que os anteriores. Os personagens continuam dando um show, muito bem construídos, tanto os novos como Mefistofeles, quanto a Audrey Rose e Thomas. Diálogos bem feitos, a trama é legal. Às vezes da uma enrolada, mas no fim é uma leitura bem prazerosa.

julia 01/02/2021

Resenha: O Grande Houdini
To meio braba com O Grande Houdini? Kerri Maniscalco fez um trabalho maravilhoso escrevendo um enredo de mistério envolvente e intrigante, mas o monólogo interno e as ações de Audrey Rose eram totalmente insuportáveis. Se ela tivesse sido comida pelo leão, eu realmente não teria me importado? porque não houve uma decisão que ela tomou em todo o romance que eu entendi e respeitei.

Eu amei! demais! o enredo de mistério. Tanto que 2 das 3 estrelas que estou dando ao livro são por causa disso. Achei a premissa dos assassinatos e o cenário tão interessantes e a maneira como Maniscalco usou aquele espaço e desenvolveu a investigação foi, em grande parte, uma leitura fantástica. Eu me vi cativada pelo que estava acontecendo e mal podia esperar para ver como tudo acabaria.

O outro destinatário de 1 estrela é Thomas por ter que lidar com tantas bobagens sobre Audrey Rose e ter permanecido um querido ao longo de toda a história. Amo você, Thomas.

O que arruinou esses bons sentimentos foi, você sabe, Audrey Rose e a introdução de um novo personagem: Mefistófeles. Toda a existência de Mefistófeles dependia do fato de que, por algum motivo que não posso e não quero entender, Maniscalco achou que seria uma boa ideia apresentar outro "interesse amoroso" para Audrey Rose no penúltimo livro da série. Esse era o objetivo de seu personagem: causar problemas de propósito.

Eu li as notas da autora no final da minha cópia física onde Maniscalco mencionou o amigo de seu pai trabalhando disfarçado e como ele lutou com o aspecto mentira vs realidade disso e como isso era um paralelo ao que estava acontecendo com Audrey Rose aqui, mas eu não conseguia! ver como foi esse o caso aqui? E isso porque:

1) Audrey Rose e Thomas tiveram uma discussão sobre ela se aproximar de Mefistófeles antes de ela decidir fazer um acordo com ele, então não fazia sentido para ela manter isso um segredo de Thomas;
2) a razão pela qual Audrey Rose concordou em fazer um acordo com Mefistófeles tornou-se irrelevante durante a segunda metade do romance;
e 3) houve algumas passagens no início de toda essa função que pareciam Audrey Rose querendo se deixar seduzir por outra pessoa porque ela estava, mais uma vez, insegura sobre seu relacionamento com Thomas.

Então, como você pode ver, eu ficava incrivelmente frustrada cada vez que lia sobre a interação de Audrey Rose e Mefistófeles \o/

Estou ansiosa para o próximo livro, entretanto, porque houve uma pequena informação que foi lançada aqui que me fez ir 👀 e estou curiosa para ver como isso será desenvolvida lol

Rita 08/01/2024

Fora de série
Muitas pessoas não gostaram desse livro ,mas eu simplesmente amei.
a ambientação é muito boa, gostosinha de ler.
os crimes foram no mesmo nível de brutalidade do 1,coisa que o livro 2 deixou a desejar.
livrinho pra passar um pouco de raiva com a Audrey,mas faz parte , a menina só tem 17 anos

Laura Brand 11/01/2021

Nostalgia Cinza
Se encantar por uma série é um dos maiores prazeres na vida de um leitor. Descobrir que, a cada volume, a história consegue ficar melhor é um bálsamo pouco comum e muito precioso. Rastro de Sangue é uma das minhas séries favoritas e no terceiro volume, O Grande Houdini, Kerri Maniscalco mostra exatamente o porquê. Saiba mais!

Em Jack, o Estripador somos apresentados à Audrey Rose e conhecemos a fundo essa protagonista incrível, ao mesmo tempo que temos acesso ao seu primeiro envolvimento na investigação de crimes horrendos. Em Príncipe Drácula temos uma dinâmica ainda mais explorado entre Audrey e Thomas, e somos fisgados de forma ainda mais intensa pela escrita de Kerri Maniscalco. Já em O Grande Houdini, temos acesso ao que essa série traz de melhor: mistério, romance, investigação, tudo embrulhado em ambientações apaixonantes e enredos arrebatadores.

Assim como nos livros anteriores, a história não demora a começar e o primeiro capítulo já nos deixa com um belíssimo cliffhanger. Kerri Maniscalco tem uma habilidade ímpar de prender o leitor do início ao fim, explorando os dilemas da protagonista, seu olhar apurado e desconfiado para com os acontecimentos ao seu redor, sua percepção do ambiente, a própria ambientação e os personagens coadjuvantes que ganham a cena e deixam o leitor querendo mais.

Audrey Rose é uma das minhas protagonistas favoritas porque ela reúne algumas das características mais interessantes, aos meus olhos: é inteligente, à frente do seu tempo, decidida, aventureira, instigante e intrigante. Audrey Rose questiona, de forma constante, o papel da mulher na sociedade vitoriana, sendo ela própria uma mulher disposta a quebrar paradigmas e escrever uma história que foge dos padrões.

Audrey Rose e Thomas Cresswell também são um dos meus casais favoritos dos últimos tempos. Kerri Maniscalco construiu uma dinâmica irresistível entre os dois jovens e é difícil não se sentir completamente fisgada pela química do par. Ambos são personagens que destoam bastante, com personalidades bem marcantes, mas que funcionam muito bem juntos, tanto como casal, quanto como protagonistas.

É muito interessante observar como um estimula o outro, como ambos são peças-chave em um enredo que mistura mistério, investigação e romance. Thomas também é bem à frente de seu tempo e não é nem um pouco difícil entender porque ele vem se tornando um dos queridinhos dos leitores. Com seu par romântico, Kerri Maniscalco cria uma perfeita relação de parceria que também serve de inspiração não apenas para leitores, mas para escritores que buscam criar histórias de amor atemporais.

Mesmo sendo um livro com descrições explícitas sobre cadáveres, assassinatos e ter uma atmosfera de suspense, é um livro também claramente pensado para um público mais jovem. Por isso fico cada vez mais satisfeita em ver protagonistas principalmente femininas sendo retratadas e pensadas da forma que Audrey Rose é. É realmente bem empolgante pensar que o futuro da literatura tem tudo para ter cada vez mais personagens femininas fortes, independentes, inteligentes e envolventes assim.

Kerri Maniscalco tem uma habilidade ímpar de usar figuras icônicas e elementos históricos para criar uma narrativa absurdamente irresistível. Assim como nos dois volumes anteriores, ao final do livro ela mesma explica algumas liberdades poéticas que tomou durante a criação da história, explica as ideias por trás de algumas das escolhas narrativas e que dizem respeito ao desenvolvimento dos personagens, corrige algumas imprecisões e alterações feitas em prol do livro e mostra como ela sabe exatamente o que está fazendo.

O único elemento negativo que tenho a pontuar é que esperava que o ícone que dá nome ao livro aparecesse com mais frequência na narrativa e tivesse sido mais explorado. Gosta bastante da forma como Maniscalco usa da atmosfera dos livros da série como catalisador para o desenvolvimento da protagonista, mas em O Grande Houdini, em específico, gostaria de ter tido mais acesso a esse personagem, ainda mais levando o contexto que a autora conseguiu explorar.

Kerri Maniscalco acerta em cheio, mais uma vez, ao escolher figuras, histórias e lendas como Jack, o Estripador, Drácula e Houdini e entregar para o leitor narrativas repaginadas. A autora sabe muito bem como usar o que existe de mais icônico em cada uma dessas figuras e, ao mesmo tempo, criar histórias únicas e completamente surpreendentes. No limiar entre a ficção e a realidade, Maniscalco desenvolve um enredo viciante e que poderia muito bem se estender por muitos volumes ainda.

O Grande Houdini eleva ainda mais o nível da série Rastro de Sangue e não posso deixar de ficar nostálgica por saber que o próximo volume será o último. O Grande Houdini é o terceiro livro dessa série e já mal posso esperar para o quarto e último volume, onde seremos apresentados ao assassino da cidade branca. E, caso queira saber mais sobre essa figura icônica, confira a resenha de H.H. Holmes (https://www.youtube.com/watch?v=v3b563pblyg)!

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2021/01/resenha-o-grande-houdini.html

Saori Malfoy 14/01/2023

Perfeição!
Por causa das avaliações eu confesso que no começo estava um pouco sem expectativas para este livro da coleção, mas novamente fui surpreendida pela escrita maravilhosa da Kerri Maniscalco! Assim como os dois outros livros da coleção, me prendi do início ao fim, não me decepcionei com absolutamente nada. Senti que os crimes neste livro estavam mais tensos e um pouco brutais e havia um ar ainda mais misterioso do que os outros livros. Também é possível ver que o amor entre Audrey e Thomas está mais forte neste livro, tanto que mesmo com um triângulo amoroso ela sabia dos seus sentimentos pelo Thomas, o que levou ela a tomar uma atitude arriscada. Não tenho nem palavras para dizer o quão perfeito este livro é!

Mariana 16/01/2023

precisava desse triângulo amoroso??
que sufoco esse livro viu, eu amo DMS a audrey rose, mas ela me irritou TANTO deu vontade de dar 1 estrela só pelo ódio que esse garota me fez passar. eu nao gosto muito de triângulo amoroso e dessa vez não foi diferente, só que eu odiei muito mais pq o que custava deixar o casal quietinho sabe?mas gostei muito da ambientação no navio e todos os espetáculos do circo, além do Mefistófeles, que é um personagem muito bom!!! espero que no próximo livro meus cressworth estejam lindos, felizes e juntos (de preferência o livro todo?)

ps: adorei que deixaram o mistério meio em aberto pro próximo livro
Lucelia16 16/01/2023minha estante
Vish, li o segundo livro ano passado. Não fazia ideia que esse tem triângulo amoroso, não suporto isso, deixa eles em paz kkkkkkkk

An@ 16/01/2023minha estante
Tipo triângulo amoroso é horrível e odeio dms que tem nesse livro pq eles tavam num ponto tão bom do relacionamento deles. Mas o Mefistofeles é tão perfeito que você não sabe o que fazer skskskksksksksksksk

lana!¡ 18/01/2022

era pra ser um show de mágica mas foi de horrores (em tudo)
pelo bem da minha saúde mental, eu vou encarar esse livro aqui como um deslize ou alucinação que a autora teve, a ideia pela sinopse é interessante de primeira mas quando você começa o livro é recebido por um triângulo amoroso sem pé e sem cabeça. me irritou bastante a autora ter desenvolvido o romance da Audrey Rose e Thomas por DOIS livros e de repente nesse terceiro dar marcha para trás, queria jogar um drama mas ficou na verdade, algo forçado que nem com farinha consegue engolir direito (juliette faça algo). ficou bem chato mesmo, não tinha necessidade nenhuma e foi uma tortura acompanhar.

outra coisa foi as ações da protagonista que me fizeram muitas vezes querer puxar ela pelos cabelos, sentir que a própria autora tinha perdido a essência e personalidade da personagem (?) juro, não parece a mesma protagonista de antes, aqui é mais uma fábrica de imitação que falhou, e infelizmente foi o bastante para estragar a visão de uma protagonista que eu amava, espero que isso não se repita no próximo livro, o Thomas é meu príncipe para sempre, ele mais uma vez foi perfeito mesmo quando não tinha nenhuma obrigação de ser, te amo Cresswell.

o epílogo do livro é realmente a única coisa que salva em tudo, 2 estrelas pra ele e a meia é para o Thomas, é isso.
Aline 18/01/2022minha estante
Nossa eu compartilho do mesmo sentimento. Eu acho que a autora tava bêbada, foi terrível ver como ela transformou a Audrey Rose que era brilhante e inteligente em uma burra que se envolve romanticamente com o suspeito p desenvolver o mistério (???)

lana!¡ 18/01/2022minha estante
não entendo quem gostou de verdade desse livro, a audrey toda sem pé e sem cabeça, imagina confiar em um homem que você mal conhece invés de um que já passou duas aventuras perigosas com você e já demonstrou também confiar e fazer tudo pela sua segurança? não consegui engolir só me deu dor de cabeça, horrível demais até a resolução de tudo eles só conseguiram pq o assassino se revelou kk sinceramente, bomba.

blvckstairs 06/03/2022

prefiro ignorar a existência desse livro
fui com expectativas baixas devido as críticas e ainda conseguiu me decepcionar. sinto que a kerri surtou muito enquanto escrevia esse livro, pois só assim pra justificar as coisas que aconteceram.

a revelação do assassino e até mesmo a própria identidade dele foi super sem graça, eu já tinha desconfiado antes mas o personagem é tão irrelevante na história que eu deixei pra lá. e sobre cressworth que era o motivo da minha felicidade diária se tornou um inferno, eu sentia vontade de chorar enquanto lia as cenas pois nada fazia sentido, e com isso eu passei a odiar ainda mais triângulos amorosos e amar ainda mais thomas cresswell, pois esse homem é maravilhoso.

achei que o grande houdini tinha tudo pra ser incrível e o melhor da série, mas a autora conseguiu enfiar uma bomba de triângulo amoroso e deixar meu thomas de lado, e ainda ter escolhido uma pessoa bem?? pra ser o assassino.
juliana.3 06/03/2022minha estante
quando li este minha vontade era de jogar o livro na parede e chorar de raiva

blvckstairs 06/03/2022minha estante
nossa sim, tava tudo dando errado

Clara Azevedo 22/03/2021

Rastro de Sangue: O Grande Houdini
Terceiro volume de Rastro de Sangue. Audrey Rose, Thomas Cresswell e o tio da garota embarcam no RMS Etruria com destino para o Estados Unidos só que assassinatos inspirados em cartas de tarô começam a assustar os passageiros e os tripulantes do navio durante um festival de mágica e truques de circo e cabe a Audrey Rose e Thomas descobrirem o assassino ou seriam os assassinos?
Praticamente todos os dias antes, durante ou depois do festival de mágica no navio aparece um corpo e de forma mais bizarra que o outro o assassino claramente gosta de ser dramático e possuir uma plateia que veja suas " proezas sanguinárias e cruéis" ele é bom com espadas já que as vítimas costumam aparecer com elas entranhadas em seus corpos. Esse na minha opinião é o livro mais fraco da série. Aqui tem triângulo amoroso surge um outro cara para pretendente da Audrey Rose ele se chama Mefistóteles os dois começam a fingir estarem a fim um do outro porque tudo faz parte de uma barganha da garota feita com Mefistóteles, o mestre de cerimônias, o problema que ao você fingir amar alguém mais cedo ou mais tarde você pode acabar se perguntando de que talvez não seja tudo uma encenação e existam sentimentos reais surgindo ali. Audrey Rose e Thomas tem que discutir a relação aqui foi muita falta de conversa que gerou alguns dos problemas entre eles a garota acredita que ao se casar pode acabar se transformando naquelas garotas de Londres que ficam caçando maridos e ter a liberdade tirada dela, não é visto com bons olhos alguém que se interessa em medicina forense ainda mais uma garota. No meio do livro a história fica um pouco arrastada na minha opinião. Gostei do Mefistóteles como personagen mais não queria que ele tivesse um romance com a Audrey Rose. O título do livro é O Grande Houdini mais ele raramente aparece apesar de estar no livro, achei que por ter o nome dele no título Houdini teria mais importância do que na verdade teve ele é meio que uma desculpa para a Liza, prima da protagonista, esteja no livro ela e Houdini tem um romance. Poxa fiquei chateada com a Audrey Rose por acabar partindo o coração do Thomas em determinado momento do livro. Essa é uma das séries que mais gosto meu preferido foi Príncipe Drácula.

Gabi 23/10/2022

sem palavras
finalmente tomei vergonha na cara, ?venci? a ressaca e terminei esse livro e não sei como descrever a experiência que foi. confesso que achei meio confuso e parado no início e o triângulo amoroso me chateou, mas logo isso passou e fui ficando cada vez mais envolvida. a cada livro da kerri lido tenho mais certeza q atualmente ela é uma das minhas escritoras favoritas
Fernandinha 23/10/2022minha estante
Tem triângulo amoroso?????? O QUE COMO ASSIM??? Eu iniciei o livro só, aí cara mentira que a autora estragou meu casal colocando alguém do nadaaaaa