John Redding vai ao mar

John Redding vai ao mar Zora Neale Hurston

Resenhas - John Redding vai ao mar

Natália | @tracandolivros 19/01/2023

John Redding vai ao mar
Eu senti que essa história tenta mostrar para a gente que precisamos seguir nossos desejos para que possamos encontrar a felicidade genuína sem se importar em agradar aos outros, mesmo que esses outros sejam a sua família, que pode muito bem ser quem mais te segura e não te deixa ser quem você é.

Suellen.Alves 28/10/2022

Melancolicamente lindo
Que história deliciosa de ler!

Neste conto, Zora Neale Hurston conta uma história com uma profundidade e ao mesmo tempo uma sutileza muito bem construída, para retratar a inquietação, quase infantil, de um jovem que vê o mundo por um ângulo diferente dos seus iguais, com uma vontade de conhecer o diferente, que sente na pele a força que as relações familiares exercem e as frustrações da vida adulta, de ter que atender a expectativas... tudo de forma clara, sem pressa, encantadora!

Um conto sobre a sutil e doce melancolia de existir, sonhar, fazer escolhas e lidar com as consequências. Belíssimo e, embora escrito em 1921, atemporal, para refletir: O que te faz abrir mão de você mesmo(a), dos seus sonhos?

lorena 02/11/2021

Emocionante
No início demorei a engatar, mas no final compreendi a genialidade e sensibilidade do conto. Cheguei a me arrepiar no final.

Erick 19/10/2021

Um conto que de início me foi algo bobo, em seguida me parecia prometer determinado caminho, e que no fim... Ah, não quero dizer o que senti com esse texto pois temo desse modo denunciar seu conteúdo e evolução, mas foi algo de fato inesperado e com enorme potencial em lhe fazer pensar nas decisões tomadas durante a sua vida. Eu estava meio desconfiado da nota alta dele aqui no Skoob, mas após lê-lo julgo que é uma nota apropriada considerando como o leitor médio avalia suas leituras neste site.

Enfim, melhor conto do clube Caixa Preta que li até agora.

Rute31 11/08/2021

Um bonito conto
Uma história linda, embora triste. Zora Hurston nos faz imaginar tudo tão bem. O conto tem John Redding como protagonista. Ele é um jovem que, desde criança, sonha sair de seu vilarejo, apesar dos protestos da mãe. Seu pai, no entanto, o apoia nessa decisão.

Fiquei bem triste com o final, mas gostei da decisão do pai de John.

A publicação em português de John Redding Vai ao Mar foi possível graças ao projeto Clube da Caixa Preta, da editora Escureceu, que pode ser apoiado no Catarse.

Luísa Anjos 07/06/2021

para marejar os olhos
esse foi o segundo conto que li pelo clube da caixa preta - e foi a prova de que não errei ao assiná-lo. "john redding vai ao mar" traz uma escrita serena, cativante e comovente, narrando a história de john redding, um homem que tem a sede de viajar e conhecer o mundo, mas nunca consegue realizar seu sonho. acompanhamos toda a vida de john, e esse desejo o acompanha junto. seu pai entende e o apoia, mas sua mãe e, posteriormente, sua esposa, não entendem essa vontade e o mantêm sempre em sua terra natal, e a insatisfação e amargura de john sempre ficam explícitas, descritas daquele jeito sereno e comovente. o fim do conto, forte e pungente, concede a ele a realização de seu sonho. a forma que ele a consegue, entretanto, é o que nos faz parar, olhar ao redor, sentir as lágrimas nos olhos e terminar a história sabendo que lemos algo realmente grandioso demais.

@prazerliterariooficial 26/05/2021

Emocionante
Um conto extraordinário, pra sua época, e fenomenal pros dias atuais, pois tem uma carga emocional muito forte e retrata o desejo de alguém que não depende somente de si pra tentar ser feliz.

Milena 18/05/2021

Uma leitura breve, mas não na quantidade de pensamentos que me provocou. Do tipo de história que vai revelando facetas a cada vez que se pensa nela, desde questões demonstradas pela autora sobre os tempos em que vivia até discussões que temos hoje e são levantadas numa obra de mais de um século.

Gilmar 12/12/2020

Sonhos...
Um conto que faz você refletir sobre seus sonhos e se realmente vale a pena deixar de segui-los, por vontades de outrem, ainda q este seja uma pessoa que você ama e que isso seja recíproco.
Gostei bastante do conto, muito rapidinho de ler e bem intenso, uma leitura que te prende até o último parágrafo

Lorrane Fortunato 07/12/2020

Mais um resgate lindo do Clube da Caixa Preta
Tive o prazer de trabalhar na revisão desse conto e ele é MARAVILHOSO! Fiquei extremamente feliz que o Clube da Caixa Preta tenha resgatado uma história tão incrível! ?

Ana Karolê || @anakaroline_gc 26/11/2020

Até onde vocês iriam para realizar os seus sonhos?

"O garotinho negro amava perambular à beira da água, jogar galhos secos nela e observá-los velejar rio abaixo até Jacksonville, até o mar, até o mundo, e John Redding queria segui-los."

SONHOS. Sobre isso é o conto do mês de outubro do Clube da Caixa Preta que, idealizado por @volp e todo trabalhado por mãos pretas, resgata e entrega todos os meses contos de ficção escritos por gente preta que precisa ser lembrada e promovida. Conheça e seja blackboxer também!

"um homem não precisa de feitiço para querer partir. É natural para o homem querer viajar. Todos querem fugir, mais cedo ou mais tarde, mas nem todos conseguem."

Publicado em 1921, essa história é sobre seguir caminhos e realizar sonhos, o que fazemos ou não para conquistá-los e entender quais os obstáculos e medos que nos impedem de sair.

"Ah, sim, sou um sonhador...tenho sonhos maravilhosamente completos, papai. Eles nunca se realizam. Mas, mesmo que alguns sonhos se desvaneçam, outros nascem."

O rio foi a analogia perfeita para o menino que desde criança queria seguir seu curso desviando dos obstáculos até encontrar o oceano. E acreditem em mim, o rio foi o princípio, meio e fim para Jhon. Fiquei chocada!

Já quero conhecer tudo de Zora Neale Hurston, uma figura importante para o Renascimento do Harlem, movimento cultural afro-americano na década de 20.

"Deixem ele ir! Ele quer ir. Estou feliz porque esta manhã meu filho vai para o mar."

Jan... 18/11/2020

O conto John Redding vai ao mar foi publicado em 1921 por Zora Neale Hurston.Publicação exclusiva do Clube da Caixa Preta, um clube literário novo no pedaço, dedicado ao resgate de textos de autores negros desconhecidos.Vale a pena conhecer.

Zora Neale Hurston foi antropológa, folclorista, roteirista, cineasta e escritora. Isso mesmo, no começo do século XX, uma mulher negra com todos esses talentos. E, ainda, figura central no movimento cultural afro-americano chamado Renascimento do Harlem, na década de 20, que surgiu como uma exaltação da cultura e do intelectualismo negro nos EUA.

O conto fala da história de John Redding, um jovem negro que sonha em conhecer o mundo e se abrir para novas possibilidades. É uma história tocante que nos leva a várias reflexões sobre a realização de sonhos e o que fazemos para realizá-los ou não. Mas ao mesmo tempo, não tem como fugir do contexto social e de quais as possibilidades desse jovem realizar seus anseios.

Sobre o Clube da Caixa Preta: cartase.me/clube

natygs 17/11/2020

Que livro impactante, meu deus! Sem palavras. Precisei de um tempo para digeri-lo. Fantástico, simples assim.

Lucas 01/11/2020

A importância de buscar seus sonhos
A vida pode ser cheia de surpresas, algumas não tão boas quanto outras, por isso aproveite todas as experiências e busque realizar seus sonhos sempre que houver uma oportunidade. Este conto de outubro, do Clube da Caixa Preta, traz reflexões e sentimentos muito fortes, marquei com 5 estrelas sem qualquer arrependimento, vale muito a pena a leitura. Leiam!

Nathy215 29/10/2020

Amei
Pelo visto vou favoritar todos os contos kkk

Até quando você vai adiar seus sonhos ?
Por que deixamos algo nos prender...nos perder ?
O que seria o amor, deixar livre ou ter pra si?!

Esse conto me deu um misto de sensações, de deixar o coração quentinho, mas sentir um vazio, querer chorar e ao mesmo tempo sair correndo em busca dos meus sonhos.