A Irmandade das Calças Viajantes Ann Brashares

Resenhas - A Irmandade das Calças Viajantes

1 | 2 | 3 | 4

duda 13/04/2021

Amizade, verão e calças viajantes
Amei o livro, apesar de no começo ter sido meio lento, depois começou a fluir e me peguei querendo saber o que aconteceria com as quatro.... as minhas histórias favoritas foram da Tibby, Bee e Lena, não gostei muito da Carmen apesar de reconhecer um pouco do sentindo que ela sentiu.... achei um pouco dramático demais, e olha que às vezes consigo ser a drama queen, enfim o livro é bem divertido e achei fofíssima a amizade delas, recomendo se você quer uma história leve.... daqui a pouco vou assistir ao filme que milagrosamente ainda não assisti, enfim é isso.

Nina 23/05/2010

Eu chorei lendo esse livro.
Eu já tinha chorado vendo o filme, mas ler o livro foi uma coisa bem marcante, a Ann além de escrever muito bem me fez sentir parte da vida das meninas, quase como se as calças fossem chegar por uma encomenda expressa na minha porta a qualquer momento.
O silêncio interior da Lena, a impulsividade da Bridget, os ciúmes da Carmen e o coração da Tibby, tudo isso me compõe, e eu fiquei feliz de encontrar isso em um livro.
Um momento que me marcou muito foi ver a Tibby enterrar a Mimi junto com a Baley... isso me fez chorar mais ainda!
A Lena entendendo que o lugar dela era do Kostos me fez perceber o quanto invadimos a vida das pessoas sem perceber.
A Carmen jogando aquela pedra foi uma das coisas mais sinceras que eu já vi, e a Bridget se arrependendo de algo que ela queria me deixou bem atônita: a gente sente isso na pele, mas nunca vê isso escrito de forma tão doce como eu vi nesse livro!
Eu recomendo a leitura para todas as pessoas que tenham um coração. É bom ver como suas amigas podem ser sua família, e como as pessoas podem mudar nossas vidas mesmo que nós pensemos que elas não vão fazer nenhuma diferença!
O livro é lindo, e eu chorei, de verdade, em vários pedaços dele. Gostaria de sentir que a força dessas meninas também faz parte de mim, e gostaria que o meu Bapi ainda estivesse na terra. Se ele ainda estivesse, ele ainda me amaria.
Nadz 19/07/2012minha estante
Eu acabei de solicitar esse livro no plus e estou animadissima para le-lo, também amei o filme... e estou curiosa para saber se o livro está diferente... se é melhor.... :)

Bia 26/02/2011

A Irmandade das Calças Viajantes conta a história de 4 amigas: Lena, Bridget, Camen e Tibby. Elas passam as férias separadas pela primeira vez e a calça, que serve em todas, viaja, sendo esse o elo de ligação entre as amigas durante o verão. Lena vai com a irmã para Grécia, visitar seus avós, Bridget para uma colônia de férias, camen visitar o pai, e Tibby é a unica que não viaja.
Elas passam por incriveis aventuras, romances ...
Um livro super recomendado, adorei *--*
Betina 16/04/2014minha estante
Estou trocando este livro quem se interessar entrar em contato bjs

Camila 11/02/2010

A Irmandade das Calças Viajantes
Um livro que conta a história de 4 amigas que fazem de suas diferenças o maior elo entre elas. Esse é o primeiro verão que vão passar longe umas das outras, e olha que elas já tem 15 anos... Para uní-las está uma calça jeans que, por mágica, serve muito bem nas quatro, apesar de elas terem tamanhos e formatos de corpo bem diferentes! As quatro amigas terão novas experiências e enfretarão momentos difíceis, mas sempre se lembrando do que é mais importante: o amor e a amizade! O livro é lindo!!!

Ceiça alves 02/06/2021

Essa é uma história que me emociona muito, eu já amava o filme agora tendo lido o livro amo mais ainda. Que experiência ler o livro depois de tantos anos já tendo visto os filmes, é uma história leve mais que nós trás a sensação de quentinho no coração.

Rascunho com Café 28/01/2015

Uma celebração a amizade
Tenho uma quedinha para livros infanto juvenis, às vezes o livro é uma perda de tempo e em outros casos, como agora, a leitura se torna maravilhosa.
Há um momento da nossa vida, em que ao passamos para a vida adulta e as amizades se põem à prova: algumas se fortalecem e outras deixam de existir, seja porque mudamos de escola, mudamos de gostos ou de interesses. Tibby, Carmen, Bridget e Lena estão passando por esse momento, possuem temperamentos e objetivos diferentes e vão passar as primeiras férias longe uma das outras.
As quatro meninas possuem uma amizade imprevista, herdada e assumida de suas mães. Tanto elas quanto suas famílias são bem diferentes, em outra realidade, talvez nem fossem amigas, mas o destino quis que elas se unissem.
A calça comprada num brechó vai sendo transferida de amiga a amiga e serve de amuleto. É uma calça mágica? Possivelmente não, é mais aquele item que achamos que traz sorte, mas só nos dá confiança.
No decorrer da história, conferimos que cada menina possui seu drama pessoal que vai sendo superado com o amadurecendo de cada amiga: Carmem com sua dificuldade de aceitação, Lena com seu isolamento, Tibby com sua hostilidade e Bridget com sua compulsividade.
Esse livro, gostoso de ler, possui uma continuação e adaptação cinematográfica bem fiel ao original com o nome “Quatro amigas e um jeans viajante”, destacando Amber Tamblyn no papel de Tibby, Alexis Bledel como Lena, America Ferrera como Carmen e Blake Lively interpretando Bridget.
Vale a pena a leitura para os mais velhos e principalmente a indicação para os mais novos.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/

Babi 06/01/2022

Eu tinha uma memória afetiva de que o filme "Quatro amigas e um Jeans viajante" era um filme quentinho no coração.
É fácil saber porque guardei essa sensação porque eu senti a mesma coisa quando fechei este livro.
Porém ,"A irmandade das calças viajantes " é uma historia sobre amizade e fofo , mas também é um livro sobre auto-sabotagem , luto, inseguranças, pré -jugalmentos , e claro:primeiros amores !
As vezes o livro consegue ser doloroso e é interessante como a autora mesmo escrevendo em terceira pessoa faz nos sentir os anseios e medos daquelas personagens .
Me apaixonei ainda mais por essas quatros personagens ?

lenalee 04/08/2021

Minhas meninas favoritas ?
Quatro amigas e um jeans viajante é meu filme favorito e queria muito ler os livros quando descobri.
A gente vê algumas mudanças nas personagens em A irmandade das calças viajantes, as personalidades e atitudes são um tanto diferentes.
Tibby se mostra muito mais sensível e triste, é muito ruim saber que ela não lida muito bem com várias coisas ao seu redor, mas que as amigas ajudam muito é bom.
Gostei muito da leitura: )

Adriana 17/07/2012

Oh God! Nem sei por onde começar esta resenha… Na verdade, protelei ao máximo a tarefa sim, sou a rainha da procrastinação, porque ainda estou in love com esta série e nem sei como começar a falar sobre como Ann Brashares cativou meu coração.

Este é aquele tipo de livro que você termina de ler e tem vontade de bater a cabeça na parede pensando: POR QUE NÃO LI ISSO ANTEEEEES??? Sim, é bem assim, com maiúsculas e tudo!

Ann tem uma escrita poética, bela, delicada e realista que em lembrou muito de Sarah Dessen. Porém, sua forma de conduzir a série, com capítulos que alternam a narração de quatro personagens distintas que apresentam seus problemas familiares e conflitos adolescentes também me remeteu a série Pretty Little Liars. A diferença é que, aqui, as protagonistas não são ameaçadas, não há aquele Q de mistério e suspense. Os problemas enfrentados pelas garotas não são, nem de longe, tão aterrorizantes como o das Liars. Por isso, acho que Dessen é quem está mais perto da escrita de Ann Brashares, o que é ótimo, pois amo as duas e se você gosta de uma, não tenha dúvidas, vai amar a outra.

Vocês sabem o que é começar um livro e não conseguir soltar mais? Foi assim qeu aconteceu comigo e A Irmandade das Calças Viajantes. Logo no início somos apresentados a Carmem, Lena Tibby e Bee: quatro amigas que se uniram desde bebês, quando suas mães, as Setembros frequentavam o mesmo curso pré-parto e descobriram que todas esperavam bebês para o mês de setembro. Assim nasceu uma amizade forte e inabalável, que foi posta a prova agora que as meninas vão passar o primeiro verão separadas.

Carmem irá passar o verão com o pai em Washington, Lena irá viajar com a irmã para a casa dos avós na Grécia, Bridget a Bee irá para um acampamento de futebol e Tibby é a única que ficará em casa.

É tradição que todo o início de verão elas se reúnam na academia para gestantes, lugar que suas mães frequentaram juntas, e dêem início aos rituais sagrados da estação. E é antes deste encontro que elas descobrem algo que pode mantê-las unidas mesmo estando longe. Comprada em um brechó, totalmente sem querer, por Carmem, aquele par de calças estava fadado a ir para doação. Porém, ele é descoberto pelas meninas que são arrebatadas pelo poder das calças. Aqueles não eram jeans quaisquer, eram jeans que tinham o poder de ficar bem (mais do que bem) em qualquer uma delas, mesmo com tipo físicos totalmente diferentes. Aquilo tinha que significar alguma coisa, não é?!

Assim elas decidem criar a Irmandade das Calças Viajantes e, seguindo uma lista, cada uma deveria usar por um período as calças mágicas e depois enviar a próxima, deixando qualquer lembrança que desejasse na mesma.

Assim elas partem para um dos verões mais inesquecíveis de suas vidas, cheios de amores, aventuras e muita amizade.

Com toda certeza isso que acabei de contar é apenas a pontinha do iceberg do que trata este livro. Ele é muito mais do que a historinha bonitinha de quatro amigas. Ele fala sobre relações conflituosas, sobre temas sérios, sobre as angústias da adolescência e sobre a realidade que percebemos quando começamos a crescer.

Eu simplesmente amei a obra, tantoq eu engatei imediantamente a leitura do segundo volume: O Segundo Verão da Irmandade e logo após do terceiro: Meninas de Calças. Só tenho a dizer que você podem aguardar mais três resenhas (claro que também já li Para Sempre de Azul, último livro da série) derramadas em elogios .

Se você curte leituras leves, divertidas e com uma bela mensagem de amor, carinho e amizade, com certeza este é seu livro.

Como ponto negativo eu só posso apontar a dificuldade em encontrar exemplares disponíveis e o roubo que a Rocco cobra por cada um. Já estou tão cansada de falar mal dessa editora que nem tenho vergonha em dizer que li em e-book. Enquanto eles não praticarem uma política de respeito aos consumidores, com mais qualidade e preço menos fora do ABSURDO, não comprarei nada que não conseguir de outro jeito e não puder esperar para ler!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4168

Danny 01/12/2009

As frases entre o íncio de cada capítulo te dá o que pensar! Eu amo a história, amo os personagens, amo cada pedaço desse livro!!
É um livro que não pode faltar na "lista dos lidos" de ninguém.

LillyHarlley 16/03/2022

A Irmandade das Calças Viajantes
O título é um pouco nada a ver, o motivo pelo qual decidi ler. As vezes, o enredo pode surpreender.
É uma leitura para adolescentes. Intrigas bobas, insegurança juvenil e questões que poderiam ser resolvidas rapidamente se as protagonistas não fossem tão novas. Tristeza, alegria, sofrimento, tudo bem exacerbado. A estória é fofa e vale muito indicar para alguma jovem conhecida.

Alisson 16/12/2012

Era uma vez um par de calças.
Este é o livro que dá inicio à série com o mesmo nome. Também foi base para a adaptação cinematográfica com o nome de 4 amigas e um Jeans Viajantes.

Posso dizer que um livro que fala sobre calças mágicas não chamaria muito a minha atenção. Mas o que me surpreende neste livro não é o fato destas calças servirem em quatro amigas completamente diferentes. A mágica dele esteve na forma como a autora trata de assuntos divertidos e delicados impecavelmente.

A Irmandade das Calças Viajantes é formada por quatro amigas totalmente diferentes mas com muitas coisas em comum. Além de servirem em um mesmo par de calças Lena, Tibby, Carmen e Bridget também nasceram em setembro e são amigas desde vieram ao mundo, ou melhor, desde antes disso.

Lena é a bela. Leva as calças durante o verão na Grécia e depois de um banho no lago que gera uma tremenda confusão começa a pensar sobre seu comportamento e o rumo que está levando.

Tibby ficou em casa neste verão, no começo achei a parte dela a mais chata , mas com certeza foi melhorando e em seus capítulos ocorreram as coisas mais emocionantes! Não quero contar muito pra não estragar o enredo.

Carmen tem os pais separados. E quando pensa que finalmente vai passar o tão sonhado tempo com o pai ela acaba tendo surpresas nada agradáveis. E acaba se transformando na enteada mal criada!

Bridget é corajosa e tem muita atitude. Em um verão em um acampamento de futebol acaba se envolvendo com o treinador e isso vai abrir rachaduras nunca fechadas como o seu relacionamento com o pai e a morte da mãe.

Como disse no começo da resenha e autora trata de assuntos distintos de forma impressionante. Posso dizer que lendo esse livro e ri e depois chorei ao virar uma página. Não que tenha apelo a nenhuma dessas partes, é só uma questão de que Ann Brashares explora os personagens de um jeito muito transparente e real. Como as pessoas realmente são. É um livro pautado no amor e na amizade verdadeira.

Mais resenhas em http://contandolivros.blogspot.com.br/

Juliana @4livreira 17/12/2020

A importância da amizade
A Irmandade das Calças Viajantes, primeiro da série da Irmandade de Ann Brashares @annbrashares pela @editorarocco é aquele livro delicioso de se ler numa tarde!!! Eu amei. To apaixonada na escrita, nas quatro personagens - que devo lembrar que acontece muito a relação com o filme sim, pois é muito bem adaptado e as personagens são exatamente como nas telonas. São elas: Tibby, Lena, Carmen e Bridget, a Bee.
E o filme é o (maravilhoso) Quatro Amigas e Um Jeans Viajante.
Lena é minha personagem preferida. Desde o filme eu me identificava a ela, sentia que, se participasse da irmandade, seria a Lena. Desde que vi o filme ela era a que mais gostava, mas no livro, não consigo me decidir em qual das meninas eu mais gosto, pois me apeguei à todas e quando vi estava lá, lado a lado com elas. Vivendo as surpreendentes aventuras das mágicas calças.
E aquela cena que ficou para o final, aguardando o melhor momento pro grand finale? Quase surtei.
Voltei a adolescência com esse livro, aos meus 16, 17 anos. E que vi a minha Juliana louca da vida com aquela fase tão efusiva... É empolgante demais, a escrita leve e rápida da autora e das personagens que são muito diferentes umas das outras, mas que se unem em uma só com o laço da amizade - que é algo tão significativo na adolescência - e das viagens da calça pelo mundo, levando e trazendo sentimentos, confidências e amor de uma a outra, onde quer que elas estejam.
Lena na Grécia, Bridget no México, Carmen na Carolina do Sul e Tibby em casa, com Bailey e a tão sensível e sincera amizade improvável que nasce entre elas. Foi a personagem que mais me fez pensar e refletir sobre tudo, em tão pouco tempo. E ela só tem doze anos! (Mas com uma cabeça muito mais velha). Espero que mais pessoas leiam e se aventurem junto com as meninas. Deu até vontade de rever o filme. Mas já vou providenciar o segundo livro da série e contar o que achei aqui.
A serie tem mais 4 livros.

site: https://www.instagram.com/p/B1mzFtwjCPL/

Marina Russo 18/07/2011

Eu terminei a leitura há pouco tempo e sinceramente não consigo encontrar palavras para dizer o quanto eu amei esse livro. Eu não tenho nada negativo a acrescentar. Foi uma leitura gratificante, onde fui capaz de me identificar com tudo: da narrativa até as personagens.

Eu vi um pouquinho de mim em cada uma das quatro amigas. Eu me vi em Carmen e sua situação complicada com o pai, eu me vi em Bridget e sua necessidade em sempre ter alguém ao seu lado para dizer que o mundo não está vazio. Me vi em Tibby e sua mania de julgar as pessoas sem conhecê-las. E acima de tudo eu me vi em Lena, a mais fechada e silenciosa do grupo.

Lógico que não posso deixar de fora as comparações com o filme e me sinto na obrigação de dizer é uma das poucas vezes em que um filme faz jus ao livro do qual foi adaptado. Até as atrizes escolhidas se encaixam perfeitamente com a descrição feita no livro.

A Irmandade das Calças Viajantes é um livro tocante, mágico e que me fez chorar muitas vezes. Eu recomendo a todos.

Ana Carolina 23/03/2018

Surpreendentemente profundo... para quem quer sentir
Não é um livro que vai mudar o mundo, nem entrar para uma lista de livros mais intelectuais, nem vai ser muito respeitado por adultos.
O que eu posso dizer é que é um livro maravilhoso para quem está na adolescência e anda se questionando muito sobre o que está acontecendo com sua vida, quem você é e para onde está indo. A amizade pura das quatro amigas, representada por um par de calças - que eu pessoalmente nunca encarei como um objeto de verdade, e sim como um símbolo -, é, sim, a base sobre a qual o livro foi escrito, mas o que mais me interessou foram os momentos em que tudo dava errado, e como as personagens conseguiram superar as dificuldades, com ajuda umas das outras ou sozinhas.
Os momentos de reflexão caracterizam o livro como um excelente "coming-of-age" para meninas. Ao contrário de vários outros livros adolescentes, "A Irmandade das Calças Viajantes" preza pela sutileza. O caráter implícito de vários grandes acontecimentos, assim como o impacto sentimental avassalador e mal resolvido que eles causam nas quatro amigas, é o que o difere da literatura juvenil comum. Quando eu reli, anos depois, compreendi muito mais do que havia no passado. O que, de certa forma, me assegurou que eu tinha lido na época certa, porque, assim como as personagens, eu não conseguia entender muito do que era posto na minha frente.
Este livro me ajudou, já na pré-adolescência, a começar a compreender e aceitar as mudanças que, querendo ou não, vão acontecer na vida. Assim como para Lena, Bridget, Carmen e Tibby, abraçar as mudanças exige coragem, mas, para sermos felizes, é o que todos precisamos fazer.

1 | 2 | 3 | 4