The Reclamation

The Reclamation Ivy Asher

Resenhas - The Reclamation

justvincent 19/04/2021

Perfeitooooooooo
Absolutamente incrível!!!! Por favor leiam essa trilogia, é uma fantasia super daora, vcs irão amar!! Os hots são incríveis e o final já inicia uma nova história de Vinna, uma shifter lobo.
Sério, sem condições essa é uma das melhores fantasias com hot que já li, vários plot twists imprevisíveis e machos DELICIOSOS!!!!! Super indico pra quem tá na ressaca ou no tédio. Bjos!!

alinenotalien 22/11/2020

Ivy Asher é a minha religião!
Finalmente concluí mais uma série maravilhosa dessa autora incrível, aka Ivy Ahser. E senhoras e senhores, meu coração explodiu com esse volume final e tudo o que aconteceu e, pasmem, tudo que ainda vai acontecer com a expansão do universo que a Ivy está escrevendo.

No final de The Avowed, Lazza descobre que Ryn é um espião e, pelas mãos de Loa/Raquel, tenta matar Falon (e Treno, que já estava acasalado com a Ouphe-Grifo). Além dessa complicação, Falon finalmente descobre que é companheira de Zeph, Ryn e Treno e se afasta de Pomba, seu grifo. Tudo se complica ainda mais.

Velhas feridas entre Zeph, Ryn e Falon (e Pomba) são abertas, enquanto novas aparecem entre a Quebradora de Laços e seu mais novo companheiro, Treno. Houve tanta desconfiança, insegurança e raiva entre todos os envolvidos que eu acreditei piamente que a ligação entre eles estava totalmente perdida. A primeira parte de The Reclamation é totalmente focada na relação entre Falon, Pomba e os caras. Particularmente, achei a decisão da Ivy Asher muito assertiva por tratar esses problemas entre os personagens. Somente assim foi possível entender o lado de Falon, Pomba e de Zeph, Ryn e Treno.

O plano de quebrar o Voto finalmente é traçado e, glória a Deus, com todos a bordo, apesar dos problemas e desconfianças. Devo confessar que, a viagem pelas lembranças de Falon, meio desconexas à princípio (principalmente no volume anterior), finalmente foram úteis e responderam muitas dúvidas.

A grande surpresa (pra mim, pelo menos), é a descoberta de que Shadowed Wings e The Lost Sentinel estão interligadas, se passam no mesmo universo. E, inclusive, temos a aparição de Wekun, o Tecelão de Ligações que apareceu lá em Found and Forged. E é ele quem irá ajudar Falon e seus companheiros a ativar as runas adormecidas, quebrar o Voto e levar a liberdade para os Grifos.

E também é óbvio que nada sai como o planejado e problemas acontecem. Porém, é incrível podermos perceber o quão poderosa Falon e Pomba são, principalmente quando essas duas estão de acordo e trabalhando 100% juntas, em sintonia. E é claro que a sintonia entre Zeph, Ryn e Treno finalmente acontece também e o leitor pode ficar em paz, sem as constantes brigas e birras entre esses três.

Os capítulos finais são devastadores! Entre a luta para quebrar o Voto, acontece uma traição por parte de uma personagem inesperada. E a dor que ela causa para Falon e seus companheiro é imensa. Mas tudo é resolvido e a surpresa fica com o encontro inesperado entre Falon, Zeph, Ryn e Treno com personagens já conhecidos de The Lost Sentinel!

Como se apenas esse encontro não fosse motivo suficiente para surtar, fica implícito de que, muito em breve, teremos um possível crossover entre as duas séries, para o plot e dúvidas que ficaram em aberto em ambas as séries. Portanto, se você quer ler essa trilogia, recomendo fortemente a leitura de The Lost Sentinel antes (ou você vai ficar meio perdidinho no final, hah).

A escrita da Ivy segue sendo um dos muitos pontos positivos do livro, bem como as referências bem colocadas durante o texto. O encontro entre Shadowed Wings e The Lost Sentinel foi a melhor surpresa que eu poderia ter, e funcionou muito bem. Espero muito pela expansão do universo trabalhado pela Asher e que os próximos livros possam ser tão bons quanto essas duas séries foram.

Fabiana657 14/10/2023

Olha a trilogia foi muito boa, não dei uma nota mais alta, somente pelo fato que na luta final houve muito diálogo e que algumas situações só ocorreram porque Falou passou muito tempo divagando.
Gostei do final e ele já deixou o espaço para nova série.