De onde nascem as rosas

De onde nascem as rosas Duda Riedel

Resenhas - De onde nascem as rosas

Lillian.Pereira 28/09/2023

A escrita da Duda é muito gostosa
Já acompanho a Duda no Instagram e não pensei duas vezes em comprar seu livro, mas com tantas leituras acumuladas ele foi ficando na gaveta
Esses dias resolvi pegar e devorei em 2 dias
O livro é muito legal
Apesar de nunca ter passado pelo q a personagem passa , foi muito importante vê as descobertas dela
Perfeito

Su.livros 15/08/2023

Reconforto e identificação
Com uma abordagem reconfortante e perspicaz, este livro se destaca como um guia pós-termino que oferece não apenas consolo, mas também um toque de humor que ressoa com qualquer um que já tenha passado por um pé na banda. A narrativa, repleta de anedotas e reflexões envolventes, cria uma conexão imediata com os leitores que estão enfrentando a dor de um término recente. O autor compartilha insights inspiradores e estratégias práticas para ajudar os leitores a ganharem uma nova perspectiva de vida após o fim de um relacionamento. A combinação de histórias pessoais e conselhos práticos torna este livro uma leitura obrigatória para aqueles que buscam cura e crescimento emocional durante esse período desafiador.

Mi Rubin 15/08/2023

Duda escreve muito bem sobre relacionamentos e esse livro teve um quê de conselho de amiga e narrativa em si.

Adorei as etapas e listas para que a gente deixe um pouco as emoções afloradas de lado e pense com um pouco mais de razão.

Às vezes, o sofrimento é mais pelo costume de ter a pessoa do que fato, por amá-la ainda. E ter essa noção, ajuda pra caramba no processo.

gii 03/07/2023

Autoajuda pós término
Assim, o livro é literalmente o título da resenha kkkkkkk
eu acho que se eu tivesse passando pelo mesmo momento do livro, eu teria gostado MUITO mais, pq agora eu gostei bem pouco kkkkkkkk
eu esperava muito mais da história e do desenvolvimento, gostei do final e como ela se descobriu?
recomendo pra quem acabou de terminar um relacionamento

manu 08/01/2023

Necessário!
Esse livro, primeiramente, é muito especial pra mim pq foi um dos meus primeiros livros físicos, e mais especial ainda pq ganhei de uma pessoa importante pra mim. Foi justo em um momento da minha vida que eu precisava ler algo como esse livro, e ele se encaixou perfeitamente! Todas as pessoas deviam ler

Brianna 21/12/2022

Uma linda jornada de amor próprio
Esse livro se propõe a ser quase um manual para desenvolver o amor próprio, antes de começar eu acreditava que seria uma coisa chata. Porém, com o uso da história da própria autora para ilustrar a jornada dela para criar amor próprio, foi ótimo.
Os relatos foram bem escritos e sinceros, além de ser um livro que você irá grifar bastante, pois tem muitas frases de impacto boas, não sendo vazias e que se relacionam com o que é falado.
Tem também algumas listas que ela coloca a fim de que não só você acompanhe a reflexão dela, mas também faça a sua
Recomendo que leia os agradecimentos, pois justifica muito bem toda a emoção de superação que permeia o livro.
Indico esse livro para qualquer pessoa que deseja refletir um pouco sobre relacionamentos passados e futuros, além questionar se o amor que você dá aos outros está atingindo você também.
E aí, o que achou do livro?

Kira 17/10/2022

De onde nascem as rosas e seus possíveis espinhos.
Para qualquer pessoa que teve ou pode acabar tendo sua decepção amorosa esse livro é de extrema importância para qualquer uma das ocasiões de amor próprio e pelo próximo, além de ter uma história envolvente imagino que a escritora Duda Riedel ainda tem muito oq contar para todos nós, uma escrita agradável e que deixa explícito os cuidados e sentimentos específicos de um futuro amor.

@1Leitoradovinicius28-- 04/09/2022

?Para todos os que precisaram se perder... ?
Foi tão bom acompanhar a madu no seu processo , foi o livro que me deu conforto em cada capítulo é lindo ver a madu se autoconhecendo fiquei com vontade de grifar cada linha,esse livro é para todas as pessoas que saíram de um relacionamento longo e não se lembram mais de como eram sem o seu parceiro APENAS LEIAM !!!!!!!!!??????algumas frases que vou lembrar pra sempre :
?O amor não completa, o amor complementa. É preciso que você tome consciência de que, antes de tudo, você precisa se preparar para amar. É necessário que você tome as rédeas do seu amor para, então, poder se entregar. ?
?Antes de você plantar uma semente em alguém, tenha um jardim dentro de você.?

domingues 27/06/2022

aprendi muito sobre amor próprio com esse livro, acho q todos deveriam ler, principalmente quem terminou um relacionamento e está tentando superar.
eu nunca tive um relacionamento mas mesmo assim consegui compreender como são todas as fases que uma passa em um término, e como é importante se amar antes de amar alguém.
muito muito bom ?

Gabi 14/05/2022

A escrita dela me lembrou demais a da Isabela Freitas.
O que mais me encantou no livro foi a diagramação. Eu tô apaixonada pela montagem desse livro! As cores, os desenhos, as listas que ela vai montando durante a história... É perfeito!

Rafaella Ellen 23/03/2022

MARAVILHOSO!!
Totalmente sem palavras para descrever o quanto esse livro é lindo, uma dose de amor próprio é realidade ao mesmo tempo.
Eu amei!

Willy 22/03/2022

Eu amei simplesmente do começo ao final. A história, os personagens, a mensagem por trás de tudo e principalmente a escrita.

Bia Bilar 27/02/2022

Olá!
Não tem muito o que dizer desse livro, ou vc gosta ou não gosta. Percebi que talvez para um público mais jovem ele fará um pouco mais de sentido, pelo fato da situação que a protagonista vive. Porém ele sabe englobar bem a fachetária de idade.
Vai de gosto mesmo, se vc gosta de ler esse tipo de livro ou não, meio que de auto ajuda? (Desculpe, não sei bem onde ele se encaixa.)
Confesso que eu nunca havia lido um livro parecido, e as páginas foram me ganhando, e quando vi já tinha acabado.
E olha que eu estou em uma super ressaca literária, e ele foi a única coisa que consegui ler, nos últimos dois meses.
Ele é bem rapidinho de ler, eu em menos de 5h já tinha lido.
A história é bem clichê, mas não é totalmente focada nela, o livro fala mais sobre amor próprio!
Tem muitos trechos que te fazem pensar, tanto como na sua relação consigo mesmo, e em um relacionamento com outra pessoa.
Isso foi o que mais me ganhou!
Eu indico pra quem gosta de livros assim, mais reflexivos.
A escrita da autora é muito fluída, e os questionamentos que ela faz, realmente são necessários!
Fiquei com vontade de ler outras obras dela.
É isso, se já leram esse livro, me conte sua experiência.
Bj ?

gio 28/09/2021

Eu sei que dói mas vc vai superar isso..
Esse é um daqueles livros que você sempre retoma para recordar o que foi dito e se tornou sim um dos meu favoritos. Nele mostra o processo doloroso de superação de relacionamento, de como é ter dependência emocional em alguém. É uma leitura extremamente necessário para qualquer pessoa que sofre/sofreu de amor, pois nós mostra que amar não é dar tudo de si sozinha em troca do mínimo e sim que devemos nós amar primeiro e depois permitir amar o outro. Mostra que devemos sempre se priorizar!!

esse livro me lembrou demais um citação do tão querido Osho em que diz ?Não peça por um relacionamento a partir da solidão, não. Dessa forma você estará se movendo na direção errada. Desse jeito o outro será utilizado como um meio e o outro utilizará você como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo é um fim em si mesmo. É imoral utilizar qualquer pessoa como um meio.

Primeiro aprenda a ser sozinho. A meditação é um meio de ficar sozinho.

Se você consegue ser feliz enquanto está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz com alguém. Se você é feliz, então tem algo a compartilhar, a dar. E quando você dá você ganha; e não o contrário. Então, nasce um desejo de amar alguém.?

Ju 31/08/2021

Livro "De Onde Nascem as Rosas"
Li sem expectativas e isso tornou a leitura muito melhor. Conheço a Duda Riedel através das redes sociais e adoro acompanhá-la, mas achava que o livro não iria me agradar, que seria uma leitura muito clichê e adolescente, mas não foi, e ainda bem que fiz a leitura de coração aberto. Adorei, precisava desta experiência leve.