O vampiro que me amava

O vampiro que me amava Karine Vidal

Resenhas - O vampiro que me amava

1 | 2 | 3 | 4

Alana.Michele 18/03/2024

Quando Clara conheceu Tristan, ela era apenas uma adolescente de 15 anos e ele já era um homem formado, além de lindo, sombrio e misterioso. Desde então, seus olhos negros e selvagens nunca saíram da mente dela.

Anos se passaram e Clara, agora uma jovem adulta, recebe a oportunidade de estudar na tão sonhada Università di Magdala, uma instituição renomada em Arte e História na Itália. Porém, ao chegar lá, ela se depara com um ambiente assustador, repleto de homens extremamente belos e pálidos.

De repente, o inesperado acontece: Clara se depara com Tristan, cuja aparência parece congelada no tempo, sem ter envelhecido um dia sequer desde o último encontro, oito anos antes. Diante desse ambiente sombrio, Clara fica intrigada e começa a questionar os segredos que a Universidade esconde.

?O vampiro que me amava? é um livro surpreendente que mescla romance com fantasia e nos envolve em uma trama eletrizante e de tirar o fôlego.

A primeira metade da história concentra mais no romance entre Clara e Tristan, mas na segunda metade, a trama toma rumores inesperados, repletos de reviravoltas e elementos fantásticos.

A escrita da Karina é fácil e fluida, mantendo a atenção do leitor presa nas páginas. Ela construiu uma história emocionante e com muitas camadas, apesar de achar o final um pouco corrido, com muitas informações que poderiam ter sido discorridas durante a narrativa.

Contudo o livro apresenta um universo criativo e bem explorado, com personagens bem desenvolvidos, incluindo os secundários, que são igualmente cativantes.

É uma leitura envolvente, repleta de mistério, romance e ação, com um plot twist surpreendente que deixa o leitor ansioso por mais.

Th_04 15/01/2024

O vampiro que me amava
Esse livro é simplesmente perfeito,uma mistura de emoções.

No começa eu não tava dando dando por conta da capa (sim eu julgo o livro pela capa) mas eu me surpreendi e super recomendo.

Fiquei sabendo dele através da minha prima,ela disse que se pudesse ler como se fosse a primeira vez ela faria,e eu também.

O livro te prende do começo ao fim,simplesmente por sempre está algo acontecendo,sempre tem alguma coisa mas nunca é de uma maneira muito ruim,igual aqueles plots que ficam separados por muito tempo.

A leitura é fácil e não é cansativa.

SUPER RECOMENDO ??

Thicy 26/12/2023

A beleza da simplicidade
Primeiro de tudo, eu ja sabia que o romance não seria aquele genérico que a gente conhece sobre vampiros, até porque estamos falando da Karine Vidal, ela iria trazer algo épico e totalmente inesperado. A construção do romance foi coerente, as cenas eróticas impecáveis, e no fim terminou com aquela simplicidade e aconchego.

Jessica1248 03/11/2022

"Não se apaixone por mim. Eu posso destruir a sua vida."??
"? Você não precisa mais buscar apoio em ninguém, minha ragazza. Nunca mais precisará se sentir vulnerável. Eu serei a sua rocha e seu escudo. Vou lhe dar tudo o que precisa. Serei sua defesa e o seu chão. Vou amá- la até extinguir todos os seus medos. Comigo, você sempre estará segura."

" ? Mas eu não quero viver por você, linda. Quero te ajudar a ser independente, reconstruir sua autoestima e autoconfiança. Não quero ser o homem que você precisa, mas sim o homem que você escolhe. Sabe, para vivermos um amor saudável, primeiro precisamos ser felizes sozinhos."

"? Não se apaixone por mim. Eu posso destruir a sua vida.

? Eu decidi correr o risco."

Nana 29/10/2022

História bem maluca ???
O livro começa com uma história normal e a medida que vai introduzindo novos personagens, vai ficando bem louca. Sério, tem hora que dar vontade de parar a leitura. Tem umas cenas que são forçadas, meio fora de contexto. Muitas pontas soltas. Tem personagem que é desnecessário.

No geral, é um relacionamento abusivo e tóxico (acho que esse deve ser o novo normal). By the way, será que a Clara teve infecção urinária?

O enredo parece ser inspirado em vários outros livros? e todos juntos e misturados resultou nessa história bem doida.
Li até o final porque fiquei curiosa em como terminaria. E sim, teve um final feliz, apesar de tudo.

Já tenho meus vampiros preferidos? Adrian (bloodlines) e agora Eros.

A leitura é recomendada para momentos em que você não tiver nada para fazer! Afinal são quase 600 páginas de muita enrolação no enredo, com algumas partes engraçadas, românticas, umas sem sentido.

Karen 15/07/2022

Bem razoável
Não conhecia a autora e criticar autores nacionais não é uma coisa que me agrada porque eu sei o quanto deve ser difícil publicar um livro aqui, mas a escrita dessa autora não é uma coisa q me agradou.
No geral parecia que eu tava lendo o roteiro de uma novela mexicana, vários plot enfiados goela abaixo no leitor, as cenas de hot muito nada a ver, (quem chama ppk de fenda?? Gente avisa pra Clara q a gente não leva o ? de trás p frente pq a candidíase e a infecção urinária vem).
O livro tem vários furos, ele vai se arrastando até mais ou menos 70% e depois disso as coisas se desenrolam muito rápido e fica faltando coisas mesmo o livro tendo quase 600 pags.
O que falar também dessa relação não muito saudável entre a Clara e Tristan que em determinado ponto do livro, em uma única pág eles tem um diálogo que dá a entender q é uma relação saudável indo na direção contrária a todas as ações no decorrer do livro. Minha mulher?? Não poder ficar com ninguém mesmo q não esteja com ele?? É uma coisa meio 50 tons com crepúsculo.
Enfim, nos 20% finais do livro ele até que melhora, mas eu só cheguei até essa parte pra ver até onde a autora ia com essa história.

Bruna Tiene 10/07/2022

Eu estava com tanta saudade de um romance com vampiro!!!

E, no início, esse livro entregou bem isso!!

Aqui vamos conhecer a história de Clara e Tristan, e achei que seria uma história sobre destino e amor a primeira vista, mas ao desenrolar a história, as coisas vão se perdendo !!

O livro me prendeu até os 70%, depois disso as coisas desandaram e a leitura se arrastou por lugares impossíveis e improváveis (ok...mesmo sendo sobre vampiros!).

De qualquer forma, valeu a leitura para um bom passatempo!!!

Shei 22/06/2022

Decepcionante
✍🏻 História

Bom, se você analisar no geral, até poderia ter se desenvolvido uma história bem interessante, daquelas que você quer ler após talvez uma ressaca literária, mas acontece que teve tanta coisa problemática no desenvolvimento que me irritou.

E tu se pergunta, porque continuou então? Acontece que eu fiquei tão incrédula, descrente e curiosa, que tive que ler até o final para ter uma conclusão completa.

A história do geral tem muitas pontas soltas, informações jogadas de forma avulsas, diálogos principalmente entre a Clara e o Tristan que não tinham lógica nenhuma, uma vibe muitas vezes de novela mexicana com um dramalhão desnecessário e fora as cenas de sexo aleatórias.

Me passou a sensação que a autora tinha uma necessidade de inserir cenas de sexo no livro, mas sem saber quando fazer isso. Inclusive me deu crises de risos em algumas pela falta de contexto para chegar ali, parecia que eu estava lendo uma descrição de um porno fajuto muitas vezes.

E vamos para um dos fatores que mais me deixou aflita, que é a romantização dos relacionamentos tóxicos e abusivos.

Pelo amor dos deuses, não dá mais para simplesmente achar normal e aceitar situações que, mesmo sendo personagens fictícios, tenham relacionamentos tóxicos em pleno séculos XXI (se ainda fosse um livro de época, onde infelizmente era "normal").

O que eu quero dizer é o fato triste de termos uma personagem feminina que tinha tudo para ser marcante, mas que é reduzida a uma mulher aceitando as migalhas de um amor tóxico e abusivo. Personagem esse (Tristan), que tinha a convicção que a Clara era uma propriedade dele, onde ele poderia fazer o que bem entendesse e ela não poderia ter contato com nenhum outro homem, mesmo não estando com ele.

Esperava muito mais do livro, porque eu adorei a outra saga da autora sobre a escola noturna, mas tornou-se muito do mesmo com uma má desenvoltura.

site: https://www.instagram.com/shenasnuvens/

Gabi 17/05/2022

Então...
Em muitos momentos achei que a história tinha muitas referências a crepúsculo e cinquenta tons.
Em alguns momentos a história se desenvolveu mais rápido do que os personagens mas ainda assim me vi envolvida pelos dilemas e problemas dos primos e da própria Clara.

Não é o melhor livro que já li, mas a autora possui o tipo de escrita que te prende mesmo que você não queira.
Gostoso de ler em casos de ressacas literárias e quase certeza que minha curiosidade me fará ler as continuações que muito provavelmente existirão.

NMS 04/05/2022

Meio confuso e enrolado..
Sou doida pelos livros da Karine, mas esse aqui sei lá..

Parece que tentou juntar 10 histórias em 1 só. Ficou muita coisa, muito corrido em algumas partes, confuso em outras. As coisas se resolveram muito magicamente, não funcionou muito pra mim não.

niih 19/03/2022

Karine nunca decepciona!
"Um sentimento começa com um olhar" - Tristan di Santorum

Eu não sei nem por onde começar essa resenha.
Estou tão sem palavras pra esse livro que nem sem o que colocar aqui.

Eu li esse livro em menos de um dia, fiquei muito surpresa, acho que foi o livro que eu li mais rápido.
Isso pq a escrita da Karine é leve, não tem aquelas palavras complicadas que muitos livros tem, e a forma que ela explica o universo é bem descontraída, fazendo a leitura ficar melhor ainda. Não é aquela coisa que cansa sabe.

O livro em si, é perfeito. Como todos os outros que eu li dela. O que eu mais amo nos livros da Karine são as referências dos antigos livros. Eu adoro quando um personagem de outro livro aparece, pq eu já conheço a história dele, enfim, é incrível. Nesse livro eu consegui perceber as referências de uns quatro livros, SIM, quatro livros.

Enfim, não vou falar muito sobre a história do livro, pq a própria sinopse já fala mta coisa. Mas quando vc ler, vai se surpreender, não sei da onde essa mulher tira tanta criatividade kkkkkk

bom, vou ficando por aqui, bjinhos e até a próxima ?

aclarags_ 03/12/2021

o livro é bem doido, tem furos e muitas vezes a protagonista tem decisões infantis mas no geral a escrita incrivelmente me prendeu e li ele em tipo, um dia, sem perceber
pra quem gosta de histórias que parecem uma fanfic vale a pena

Ana @anaindicalivros 16/10/2021

Ameii
Esse livro me surpreendeu, amei desde o comecinho, me prendeu, fluiu, cheio de reviravoltas, pra mim é o segundo melhor livro da Karine.

1 | 2 | 3 | 4