O vampiro que me amava

Resenhas - O vampiro que me amava

1 | 2 | 3 | 4

Lary @sonhandoacordadacomlary 21/10/2020

Perfeição do mundo todo.
"Um sentimento nasce com um olhar".

Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?

Ontem lançou o novo livro da @autora_karinevidal e eu acabei hoje de manhã, pensa numa história surpreendente, então, é esse livro!

Livro: O Vampiro Que Me Amava
Autora: Karine Vidal @autora_karinevidal
Editora: @grupoeditorialcoerencia
Páginas: 565
Nota: 5's + Favorito

Clara conheceu Tristan quanto tinha apenas 15 anos, e desde então sua vida mudou completamente.

Anos se passaram, muita coisa aconteceu na vida de Clara, mas ela nunca conseguia esquecer os olhos negros de Tristan.

Após 8 anos, sua vida da uma reviravolta e uma oportunidade de estudo em outro país surge, e então, o reencontro acontece.

Clara ganha uma bolsa de estudo em outro Roma para cursar seu mestrado e algo acaba deixando ela curiosa, aquele lugar é cheio de homens pálidos e misteriosos.

Porém, foi naquele lugar assombrado que ela reencontra seu primeiro e grande amor, Tristan. Em todos esses anos, ele não tinha mudado nada e estava ainda mais jovem e bonito. Clara não consegue entender o motivo.

O que será que Tristan esconde? Quem são os homens que vivem ali?
Clara está certa de que irá descobrir, até que tudo cai em seu colo. Aqueles homens eram vampiros, deveria ela temer todos?

E então, Clara descobre que não está lá por acaso. Todos esses anos Tristan à observava e deseja ele para si, pena que ele não era seguro, será que ele poderia destruir tudo o que ela sentia por ele?

Oppppps, chega por aqui para eu não contar mais do que devia... Aliás, já dei spoiler demais nos stories (tudo salvo no destaques).

Primeiramente queria diz que a obra é sensacional, mas não esperava menos do que a Karine. O livro é cheio de referências de seus outros livros e é maravilhoso reencontrar tudinho mesmo que por um segundo.

A história é linda e confesso que em diversos momentos eu queria entrar nos livros e dar uns bons tapas na cara da Clara (mandei até áudio para Karine no WhatsApp perguntando se podia, acho que surtei).

Esse livro tem todos elementos que um bom fã de Karine ama, e eu posso dizer que é um dos meus favoritos (assim como todos os outros) pena que tudo que é bom dura pouco né?! Desejava mais 1000 páginas para me deixar calma.

Karine é ótima com reviravoltas, cada hora que pensava que tudo ia se "normalizar" ela vinha com bomba, mas isso é coisa dela, vocês sabem que essa autora não é humana né?

Enfim, mas um livro perfeito e que virou o amor da minha vida. Recomendo muitos esses livros para quem curte elementos de FANTASIA e um BOM ROMANCE.

Livro em pré venda no site do @grupoeditorialcoerencia (link do stories) e e-book está disponível no Kindle unlimited (link no stories).

Duvido alguém começar a ler e conseguir parar.

E você, gosta de histórias de vampiros? Já leu algo da Karine Vidal? Ficou curioso para ler?
Me conta nos comentários, vou mar saber.

Beijos e até o próximo post!
Aaaah ??

Surto migaaa

Julia @juleiturando 21/10/2020minha estante
Muitooo, deixou o coração quentinho no final

Lary @sonhandoacordadacomlary 21/10/2020minha estante
Sim amiga, mas se tivesse mais 1000 páginas ia amar kkkkk?

Julia @juleiturando 22/10/2020minha estante
Eu tbm, calhamaços moram no meu core ???????

Jeny 22/10/2020

Q linda e fofa historia de amor entre um vampiro e uma humana, um clichê que tanto amo. Ele a escolheu quando a viu pela primeira vez, esperou o momento certo pra se aproximar. Ela nunca esqueceu ele desde quando o viu pela primeira vez, e nunca imaginou o reencontrar depois de anos. Depois de muitas perdas e muitas revoluções eles encontram a felicidade um nos braços do outro e ainda com um lindo presente chamado Matheo. :) S2

Mari 27/06/2021

Simplesmente maravilhoso como todos os livros da Karine!! Escrita maravilhosa, adoro quando você termina o livro suspirando e querendo sempre mais!! Essa história de Clara que aos 15 anos conhece o amigo do irmão que tem uma fisionomia que da medo Tristan seu nome!! Mais ele teve que voltar para seu país! Passam os anos Clara cresce se forma na Universidade e recebe um convite
para fazer mestrado em outro país! Ela nem pensa em negar o convite pois sua vida n está nada bem e ela tem esperança de rever ele!!! Para quem gosta de livros de vampiros super indico!

Loh 03/02/2022minha estante
Eu adoro "a escola dos mortos" e "tentação" mas realmente uma grande muleta q ela usa é o badboy inalcançável a mocinha a não dá chance depois eles se amam loucamente. Eu adoro as fantasias mas não me apaixono pelo casal.
Ela usa sempre a mesma fórmula para o romance e fica cansativo

Clara.M.O 15/03/2021

Difícil definir esse livro, a autora escreve muito bem, as páginas passam voando e você não sente vontade de largar nunca, seria algo que eu recomendaria pra alguém, algo que diria "sim, pode ler, vale a pena". Ainda assim, parece que ela só jogou todas as coisas mais absurdas possíveis dentro do livro, uma mistureba de nada a ver. Absolutamente NADA é desenvolvido, as coisas começam subitamente e acabam subitamente, não tem sentido. Você lê o livro com um ponto de interrogação gigante na testa (e um sorriso nos lábios pq sério... faz tão pouco sentido que é bom). Não dá pra dar uma nota baixa de vdd, o livro é bom, e, mesmo assim, péssimo.
Rubanne 06/04/2021minha estante
Eu achei terrível.. não senti simpatia pelo mocinho e muito menos pela garota.. a escrita também não me envovleu porque achei cheia de pontos demais, frases curtas e epnsamentos parados..

Julia @juleiturando 21/10/2020

Clara Mourão e Tristan di Santorum ????
Foi sensacional, típico da Karine já kkkk
Foi tiro, porrada e bomba.
Foi choque atrás de choque.
Quando vc acha q o livro vai ficar na paz, é aí que se engana, nesse livro a Karine trouxe um mundo vampírico completamente surreal e com personagens que se tornaram extremamente queridos.
Eu iria amar uma continuação/ponto de vistas de outros personagens, como dos irmãos por exemplo.
Terminei a leitura e já estou sentindo falta de todos. ??
Karen639 21/10/2020minha estante
Estou lendo hahahah! 62% da leitura e to surtando

Julia @juleiturando 21/10/2020minha estante
Te entendo total kkkkk, vai amar então.. terminei hj e ainda tô revendo as melhores partes na imaginação kkkk

No 1° capítulo eu já surtei kkkkkkk

Lary @sonhandoacordadacomlary 21/10/2020minha estante
Perfeição do mundo, miga.

Perfeição msm ?? aaah , eu amei tanto

Tayane 30/01/2021

Fantasia e Realidade
Uma história de perdão. Muito bom ver o crossover entre os universos dos livros da autora.

Nana 29/10/2022

História bem maluca ???
O livro começa com uma história normal e a medida que vai introduzindo novos personagens, vai ficando bem louca. Sério, tem hora que dar vontade de parar a leitura. Tem umas cenas que são forçadas, meio fora de contexto. Muitas pontas soltas. Tem personagem que é desnecessário.

No geral, é um relacionamento abusivo e tóxico (acho que esse deve ser o novo normal). By the way, será que a Clara teve infecção urinária?

O enredo parece ser inspirado em vários outros livros? e todos juntos e misturados resultou nessa história bem doida.
Li até o final porque fiquei curiosa em como terminaria. E sim, teve um final feliz, apesar de tudo.

Já tenho meus vampiros preferidos? Adrian (bloodlines) e agora Eros.

A leitura é recomendada para momentos em que você não tiver nada para fazer! Afinal são quase 600 páginas de muita enrolação no enredo, com algumas partes engraçadas, românticas, umas sem sentido.

Alana N. 02/02/2021

"As melhores decisões são as que fogem ás amarras do medo."
“O vampiro que me amava” parece uma fanfic que misturou “Crepúsculo” e “Cinquenta tons de cinza”. (Mas não deu muito certo.)
Esse não foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer que os outros livros não me desagradaram. Claro que notei que ela usa uma fórmula em todos eles, que os arcos são bastante semelhantes, assim como as mocinhas e mocinhos, e que ela adora dar uma carcada no sofrimento. E tudo bem. Nos outros funcionou. Mas esse aqui me pareceu uma fanfic preguiçosa. (Inclusive com elementos apresentados de forma DESCARADA. Não dá para defender.)
Mas assim, não vou ficar tacando pau porque, sinceramente, odeio falar mal de escritores nacionais. Sei quanto o mercado é difícil e tudo mais. (Até porque esse aqui não foi ruim por causa de alguma grande questão. Eu só não curti. Ponto.)
Enfim, por mais que eu não tenha gostado, acredito que para quem goste dos livros citados lá em cima, esse pode funcionar. Caso contrário... Não sei não. Pode ser que dê ruim. Vai por sua conta e risco.
(OBS: Queria que vocês tivessem acesso aos meus “comentários” durante a leitura. Dei muita risada relendo tudo para escrever essa resenha. Sério. Eu sou muito idiota.)

Karen639 26/10/2020

Karine do Ceuuuuuu!
Olha gente eu leio tudo que essa mulher escreve!
Ela consegue me levar nas alturas com seus livros e posso dizer que vc se superou mulher !
A historia de Tristan e Clara me encheu de uma forma que até agora não tenho lavras pra descrever esses dois!
Como sempre a Karine me faz chorar em seus livros,não pq o livro é meloso e sim pq aborda assuntos que são delicados e os personagens parecem que são reais.

Cada personagem me conquistou a amizade entre os primos com a clara é uma coisa tão linda.
Sem dúvidas o meu personagem favorito é p EROS! HAHAHAH, eu ri bastante com esse personagem!

Foi uma historia maravilhosa de se ler e divertida tbm !

Karine estou ansiosa por mais um livro ?

Juliaribeiro.01 01/11/2020

O Vampiro Que Me Amava - Karine Vidal
O livro é bom, sigo firme na minha ideia de que não é o melhor (até porque pra mim é impossível algum superar Escola dos Mortos e O Conde Apaixonado).
Confesso que não gostei muito do Tristan... tive ranço dele desde o começo do livro, mas no finalzinho ele me conquistou um pouco.
Ele e a Clara como um casal tbm não me conquistou. Achei muito estranho essa obsessão dela no começo, sendo q nem tinha falado com ele direito.
Me apaixonei mais pelos outros Di Santorum, principalmente o Eros. Queria mais da história deles ?
Uma coisa que eu amo na Karine é o jeito que ela consegue inserir os outros personagens de seus livros no livro atual. Fiquei tão feliz em ver o Felipe Feron e a Ana Lívia, os changelings foram mencionados, e uma boa parte do livro se passa no mundo dos mortos, onde temos a presença ilustre da Morte (que por mais incrível que pareça, eu gostei dela nesse livro) e uma menção ao Maddox (quem leu Principe dos Mortos sabe de quem eu tô falando).
No final senti muitas pontas soltas de acontecimentos que tiveram no livro, mas que não foi apresentado um final pra eles.
Uma história muito elaborada,quente e misteriosa, O Vampiro que Me Amava nos mostra que os vampiros estralhaçam gargantas e não são diamantes ambulantes hahaha
Um detalhe é que eu amei a Nota Da Autora no meio do livro sobre a duologia de Escola dos Mortos kkkkkkkkk

Sinopse:

Clara o conheceu aos 15 anos.

Ele era lindo, sombrio e assustador. Um homem inacessível para ela.

Após anos, Clara se tornou uma mulher adulta ? mas nunca esqueceu os olhos negros e ferozes de Tristan.

Oito anos depois, uma reviravolta do destino os reuniu outra vez.

Clara ganhou uma bolsa de Mestrado misteriosa na Itália. No entanto, a faculdade de Roma escondia segredos. Um lugar misterioso, onde só transitavam homens lindos e pálidos. Homens que não pareciam humanos.

Naquele lugar assombrado, Clara reencontrou Tristan. Ele não havia mudado em nada. Ainda jovem, lindo e ferozmente assustador. Clara não consegue entender como o garoto não envelheceu.

Quais segredos aquela faculdade esconde? Quem são os homens que estudam ali, e por que nunca envelhecem?
Imersa numa jornada insana e assustadora, Clara descobrirá que estuda num lugar repleto de vampiros. Muito mais fortes e mais velhos que ela.

Clara não foi parar lá por acaso.

Tristan a deseja, mas não é um homem seguro. O amor daquele homem pode destrui-la. Ele é perigoso e não é quem diz ser.
Vampirismo, segredos, um amor arrebatador e uma jornada enlouquecida.

No submundo secreto de Roma, criaturas noturnas saem das páginas dos livros e bebem sangue de mulheres inocentes.

Vampiros italianos. Mistério. E um romance malditamente sensual.

Julianapandolfi 01/02/2021

Aquele livro sobre amor entre vampiro e humana, que começa quando Clara conhece Tristan ao 15 anos, mas ele era inacessível para ela. Depois de alguns anos eles se reencontram e acontecem muitas reviravoltas.

Janie 01/02/2021

Cara, eu queria muito tá na cabeça dessa autora quando ela teve a ideia de escrever este livro. Que livro maravilhoso.
Somente o final que não gostei muito, achei que ficou meio corrido, não esperava que um livro q gostei tanto, quando cheguei no fim, ia ter uma parte dele que não curti muito, foi triste, mais tudo bem, a história é muito boa, amei os personagens, me apeguei muito.

1 | 2 | 3 | 4