Sem Lógica para o Amor

Jessica A 24/03/2024

Esperava bem mais :/
Início da leitura: 20/10/2023
Fim da leitura: 30/10/2023

Sabe quando vc vai com muita sede ao pote? Que acredita fielmente que acha que encontrou O Livro, mas que na verdade, foi uma leitura extremamente exaustiva e pensou em abandonar inúmeras vezes? Então, foi o que aconteceu comigo nesse livro. Cheguei na metade exausta, não me conectei nem um pouco com os personagens, já nas primeiras páginas vi que a mocinha tem o espectro autista e, ao invés de procurar ajuda, ficava dependente de alguém 100% dos casos.
Convivo com pessoas do espectro autismo e sei como é a prevalência de transtorno de ansiedade, a Annika reviveu isso em inúmeras cenas. Mas o que não me fez conectar com ela foi a questão de sempre se colocar em um lugar que não fazia pra ela. De dar a liberdade de as pessoas fazerem o que quiserem com ela. E o pior, de depender sempre de alguém para ajudá-la no mínimo.
Fora que o livro tem muuuuuitos devaneios e pouquíssimos diálogos, o que deixou a leitura extremamente cansativa. O mocinho, Jonathan, teve alguns capítulos com o seu ponto de vista, mas também com muitos devaneios desnecessários.

Enfim, confesso que em vários capítulos fiz leitura dinâmica e esperava muito mais dessa história.

Não me conectei com nada, infelizmente.

Só nos 95% da história que começou a me prender, mas ali já tinha largado de mão há muito tempo. :/

Enfim… bem decepcionante, ainda mais por ter lido algumas resenhas super positivas na Amazon e no Goodreads.

Acho que procuro algum livro dessa autora que possa chegar perto de Na Ilha, mas acho que ela nunca mais superará uma história como aquela.

É isso!

Nota: 2,5
Leia, tenho certeza que esse livro não foi uma boa escolha neste momento.

Ellen516 14/02/2024

A personagem principal tem várias reflexões internas que nos faz perceber o que não percebiamos.
História envolvente do início ao fim.
Simples digno de todas as estrelas possíveis.

Ge... 31/01/2024

Fraco e sem graça.
O livro teve a leitura fluida em 50% do tempo, nos outros 50% é uma leitura arrastada e sem sal, mas a história aceitável e os personagens são bem construídos
A história é leve e na maior parte dela chega até a ser leve de mais, as partes de 1991 tem sim situações mais complexas (que na minha opinião, além de serem arrastadas são mal pensadas e mal construídas) mas são situações que são ignoradas por grande parte do livro, ou seja, não mudaram NADA na história.
Uma coisa que me incomodou muito foi que os personagens principais basicamente começaram a história no "lovers" não teve um "friends", um "strangers" ou um "enemies" antes do "lovers" e não saiu disso o livro inteiro, não desgostei do casal principal, os dois são personagens bem legais (apesar do Jonathan ter falas questionáveis), só acho que o relacionamento deles foi mal escrito, gostei de como os dois se entendem e se apoiam, mas foi só isso também, nada a mais.
Sinto que a autora percebeu que a história estava sem graça e decidiu LITERALMENTE DO NADA colocar o "11 de setembro" na narrativa, foi uma mudança muito brusca e, novamente, mal pensada, que com certeza poderia ter sido melhor encaixada se fosse um pouco melhor desenvolvida.
O final não teve nada de mais, foi fraco e sem graça, e sinceramente acho que devo ter perdido algo durante a história porque que merda que é um "Pato azul"?????? Não me lembro de um momento no livro que um pato azul foi citado. Acredito que por ter sido a última frase do livro (que foi obviamente colocada em tal posição para causar impacto) deveria ter sido algo marcante na história, que deveria ter sido mais memorável, mas sinceramente só me senti perdida, estou até agora me perguntando o que diacho significa um pato azul.

Paula Maffini 12/12/2023

A história se passa paralelamente em dois anos diferentes, em 1991, quando Annika está na faculdade, tentando se ajustar a sua vida com a ajuda da sua colega de quarto, Janice. Mesmo a Annika não sendo uma pessoa muito sociável, resolve participar do grupo de xadrez, algo que ela sempre gostou de jogar, neste grupo ela conhece Jonathan, alguém que parece interessado na Annika.
O outro ano é 2001, dez anos depois, quando mostra os dois se reencontrando.
A história no geral é bem simples, não tem reviravoltas, sendo tranquilo e fofo.

Thays ð 09/12/2023

Foi uma surpresa maravilhosa esse livro, no começo não estava tão empolgada, pq nao tava me envolvendo tanto com a história mas isso mudou rapidinho, virei fã dessa autora com certeza, me apaixonei pelos protagonistas, a forma dela de agir com tanta sinceridade, sem maldade nenhuma, o final foi uma tremenda surpresa pra mim, não esperava por isso, realmente achei um pouco corrido, só faltou um epílogo mas fora isso foi uma leitura muito boa.

Tozo 25/11/2023

Uau. leitura incrível, enredo perfeito, a escrita maravilhosa e esse final eu quase morro do coração. simplesmente amei

ManuelaNunes 01/11/2023

MARAVILHOSO
Amei demais, devorei o livro em 3 dias. Gostei que na história tem dois narradores que são os personagens principais Annika e Jonathan, então dá pra saber o que os dois pensam e tal. Adorei demais, queria que o final fosse um pouquinho melhor, mas mesmo assim amei. Agora quero uma continuação da vida deles juntos. ?

Camila660 31/10/2023

Amei a história, muito bons os personagens as formas que são descritos e como reagem a algumas coisas bem específicas. O final me fez chorar e me surpreendeu como se desenvolve o final do livro.

4utor4 27/09/2023

Super hiper mega power incrível!
Ok, eu realmente não tinha um título melhor em mente.

Esse livro é apaixonante, explicativo, trata o que a protagonista tem com seriedade e, nossa, o plot do que aconteceu perto do final foi tão ???
A angústia perto do fim foi extrema, e a única coisa que eu senti falta foi uma finalização menos corrida, talvez. De toda forma, isso não tira o crédito do livro incrível que ele é.
Enfim, leiam!! Annika e Jonathan estão no meu coração, num espacinho só deles

Mille34 03/06/2023

Esqueci de fazer a resenha (parte 3)
Um dos meus livros favoritos.

Seriamente não tenho palavras pra descrever.

Sem lógica do amor fala sobre a Annika e Jonathan, duas pessoas que já tiveram um relacionamento e se reencontram uns anos depois.

Umas das minhas tropes favoritas é segunda chance e acho que ela foi bem elaborada nesse livro.

E a representatividade autista nesse livro é perfeita.

Eu recomendo MUITO esse livro, por favor leiam.
Isabela623 19/09/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?

Mille34 29/09/2023minha estante
Oii, oficialmente a classificação é de 14 para cima. Eu diria +14 ou +16 mesmo.

Tatiane.Soares 23/04/2023

Amei esse livro
Livro com personagem autista sempre chama a minha atenção
Comecei achando que era um romance fofinho e chorei horrores
Foi muito emocionante ?
Isabela623 19/09/2023minha estante

4utor4 22/09/2023minha estante
(Isabela623) O livro, em certos trechos, fala de cenas íntimas do casal, sim. A classificação está como 14+, mas eu acho que 15/16+ também se encaixa.

Larissa.Almeida 15/04/2023

Muito bom, mas
A história tem um bom desenvolvimento e enredo, cativante e prende o leitor do início ao fim, masss?
A única coisa que achei poderiam melhorar foi o final, muito corrido, não chegou a mostrar nem um último capítulo do Jhonatan, isso foi decepcionante. Da para ver que a autora correu para terminar?
Isabela623 15/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Larissa.Almeida 15/04/2023minha estante
Oiiiii, a classificação consta como 14 anos. Vale muito a pena ler, recomendooo!!!

alinetiemi 12/03/2023

QUE LIVRO!
A escrita da autora é tão boa que você só quer ler logo.
A história é muito bem desenvolvida, com protagonistas interessantes e que possuem suas limitações e dilemas, mas conseguem superar juntos.
Confesso que o plot, qual seria a tragédia eu acertei qual seria, achei um pouco previsível. Mas mesmo assim, é excelente.
Emocionante, bonito e muito bem escrito, recomendo.

alinetiemi 17/04/2023minha estante
oii, digamos que não tem nada demais, eu acho que 16+
não tem nenhuma cena descritiva

Ray.Cass 12/09/2023minha estante
Sobre o plot, confesso que só me liguei quando li a data e me senti meio idiota por não ter prestado atenção antes

Lediani0 20/02/2023

Sem lógica para o amor - Tracey Garvis Graves
Annika e Jonathan se conheceram em 1991, durante uma partida de xadrez, quando ainda cursavam a faculdade.

Ela conta com a amiga e colega de quarto para encarar as dificuldades de adaptação à situações de contato social. Ele foi transferido de outra universidade, após fazer escolhas equivocadas.

O relacionamento deles é fascinante, porém termina de maneira abrupta, e sem muitas explicações. Dez anos depois, eles se reencontram e descobrem que ainda se amam, mas antes de reatarem precisam encarar a verdade sobre o motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez.

Uma história surpreendente, com personagens cativantes e que passam por grande crescimento pessoal, além de um contexto de plano de fundo pelo qual eu não esperava.

Simplesmente amei.

Lediani0 17/04/2023minha estante