The Mixtape (English Edition)

The Mixtape (English Edition) Brittainy Cherry

Resenhas - The Mixtape

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Malucas Por Romances 05/07/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de The Mixtape, lançamento da autora Brittainy Cherry e vai nos apresentar Emery e Oliver.

Oliver é um cantor de sucesso, mas sua vida desmorona quando o irmão dele e parceiro morre em um acidente. Oliver sempre foi uma pessoa quieta e reservada, sempre amou a música, mas a fama ainda era algo que ele evitava o máximo que podia. Depois da morte do irmão ele se isolou ainda mais, além de viver com os comentários negativos nas redes sociais, ele também precisava viver com os dele.

Emery é mãe solo de Reese, infelizmente a vida dela não é flores, com uma filha pequena para criar e sem ninguém para ajudar a vida dele fica ainda pior quando perde um dos seus dois empregos, ela tenta o seu melhor para sua filha não ver o sofrimento e o que elas estão passando sempre mostrando o melhor em tudo, mas quando está só ela acaba se culpando por não dar e não ser a melhor mãe para Reese.

O encontro deles não poderia ser mais inesperado, Oliver após fugir de um show vai diretamente para o bar onde Emery trabalha, só que os paparazzi acabam encontrando ele, e nessa forma inesperada Emery ajuda ele a fugir e conhece Oliver em um dos seus piores momentos.

O relacionamento entre eles vai acontecendo aos poucos.

Emery é uma mulher sensacional e em muitos momentos me identifiquei com ela em relação a criação de uma criança e as dificuldades que nos rodeiam. Emery é uma mulher que transborda amor e mesmo quando a vida dela está na pior ela consegue achar o melhor em algo ou colocar os problemas dela no bolso para ajudar quem precisa.

Oliver também me tocou muito, ele com toda suas dores ainda conseguia pensar nas dores dos outros enquanto escondia as suas dores. Ler o sofrimento de Oliver foi algo intenso, ver ele lidando com sua depressão e a forma que ele estava se destruindo doeu, mas ver ele aos poucos se reerguendo torna esse livro ainda mais especial.

Reese é a parte alegre desse livro, essa garota conseguia fazer a gente rir a cada frase dela, e mesmo aos cinco anos ela era de uma inteligência maravilhosa e sem dúvidas era lindo de ver o relacionamento dela com Emery e também como aos poucos ela quebrava as barreiras do Oliver.

Os personagens secundários desse livro sem dúvidas são de extrema importância para o desenvolvimento dos personagens principais, porque a gente além de ver a forma que eles ajudavam, víamos também a amizade entre eles. Lógico que nem todos são perfeitos, mas até os que não são foram importantes.

Tirei uma estrela do livro porque senti que a autora correu no final e alguns acontecimentos poderiam ter tido mais destaque, porém isso não tira a grandeza desse livro e a forma que ele me prendeu desde o primeiro capítulo.

Oliver e Emery são duas pessoas machucadas que se completam, eles se respeitam e se ajudam, e antes mesmo deles exporem o amor que eles sentiam um pelo outro, eles já mostravam a amizade e o respeito entre ambos, achei linda a forma que a autora desenvolveu o romance entre eles sem nunca deixar a tensão sexual de lado.

The Mixtape é mais um livro da Brittainy Cherry que me conquistou, o que não é segredo para ninguém o quanto adoro os livros da autora, mas ainda assim não posso deixar de ressaltar que esse livro possui alguns gatilhos, entre eles luto e depressão, então por mais que eu ame recomendo a leitura com cautela.

The Mixtape é um livro que mexe com nossas feridas e faz enxergar as feridas dos outros, um livro que vai abordar amizade, respeito e amor e nos mostrar que ninguém é forte o tempo inteiro. Sem dúvidas mais um livro da autora que ganhou meu coração.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/07/resenha-mixtape-brittainy-cherry.html#axzz6zmj520SW
Felix 12/11/2021minha estante
Você acha que vai ter o livro sobre a irmã da Emery?
Também seria bom um livro sobre a Kelly...

Miranda.pereira 05/12/2022

Coração quentinho ??
Caramba que história linda, sensível e sincera, a forma como a autora escreve é extremamente responsável, ela faz com que o leitor sinta o cansaço a tristeza e dor dos personagens para ir se curando junto com eles, a contrução do casal é lindo e bem escrito, o humor é maravilhoso e a Reese é uma das minhas crianças preferidas da literatura ??

Se vc quer se apaixonar essa é com certeza uma ótima opção ????????

Déborah Tesser 16/01/2022

Brittainy Cherry acerta mais uma vez em The Mixtape.
A trama traz a história de Oliver e Emery, que muito além de uma história de amor, é uma história de perdas, luto, perdão e, acima de tudo, segundas chances.
Apesar de fluida, não é uma leitura fácil, pois aborda temas difíceis e traumas extremamente doloridos. No entanto, maravilhosa e completamente reflexiva.
Recomendo muito a leitura!
PS: pode conter gatilhos pois aborda temas relacionados a ansiedade, estupro e violência psicológica.

lorg 24/09/2021

LEIAM!!!
??: aviso que esse livro possui gatilhos como depressão, morte de um parente próximo, luto, abuso sexual, relacionamento abusivo e alcoolismo!

gente, o que falar desse livro a não ser o quanto ele foi LINDO? foi uma leitura muito bonita que eu peguei aleatoriamente sem saber de nada sobre a história e fui muito surpreendida positivamente. a escrita da autora é maravilhosa e eu amei demais a forma que ela abordou diversas temáticas com uma profundidade absurda em um livro que não é muito extenso, sem deixar nenhuma ponta solta. ?the mixtape? possui pontos de vista alternados entre os personagens principais e que permite uma construção mais bem feita deles, nos permitindo ver e sentir o que ambos os personagens estão passando. eu sempre tenho muito receio com livros com povs alternados por medo dos personagens não se diferenciarem muito mas a autora fez um trabalho incrível e conseguiu construir dois personagens completamente diferentes e com suas respectivas complexidades muito bem construídas!!

bom, agora vou entrar em um pouco mais de detalhes sobre a leitura e que pode conter alguns spoilers mínimos, mas prometo não estragar a leitura de vocês!
? por diversos momentos do livro eu fiquei extremamente emocionada com o oliver e com a história por trás dele. foi muito realista a representação do luto do personagem que, depois de perder o irmão, começa a se sentir extremamente perdido e tenta escapar da realidade através da bebida e de relações superficiais só para não se sentir sozinho. e foi muito lindo a forma que emery apresentou a terapia pra ele como uma opção e como foram essas sessões que começaram a dar uma visão mais profunda sobre a vida e sobre o que é ser feliz. foi muito lindo de ver o oliver se reencontrando e começando a voltar a fazer as coisas que ele gostava. a emery foi uma pessoa essencial pra ele nesse processo porque foi uma das únicas pessoas que ofereceram segurança e conforto a ele, foi ela que mostrou a ele como é ter alguém que te apoiasse incondicionalmente sem querer nada em troca e foi lindo como eles apaixonaram no processo.
? a emery é simplesmente MARAVILHOSA, ela é a definição de uma mulher fod*, dona de si e que se esforça ao máximo pra dar do melhor pra filha mesmo depois de tudo que ela passou. foi incrível ela se impondo contra seus próprios pais (e nossa que RAIVA que eles me fizeram passar meu deus do céu) e mostrando sua independência. além disso foi muito incrível a amizade que ela constrói com o oliver, ela sempre se mostrou uma ótima companheira e como, da mesma que ela serviu de base pra ele, ele serviu de base pra ela. ambos se ajudaram a passar por várias situações e foi lindo eles encontrando a felicidade juntos.

a leitura vale muito muito muito a pena e eu recomendo 100%, esse livro foi uma das minhas grandes surpresas esse ano e nossa, perfeito. só leiam.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 01/02/2022

Batimentos cardíacos
Meu Deus!!! Meu coração!!!

Que livro Brasiiiil

Não tenho nem palavras pra descrever tamanha perfeição.
LEIAM!

Clara.Horn 29/04/2022

Mais uma vez, Brittainy Queen
Acho que essa mulher nunca erra nos livros dela e jamais vou me cansar de ler os clichês (nem tão clichês assim) que fazem o coração fizer aquecido. Em meio aos livros de faculdade, que alento foi encontrar nessas páginas algo tão confortante, fofo e simbólico. A Brittainy faz a gente se envolver com os personagens desde o primeiro capítulo e esse não foi diferente. Amei ler outro livro do mundo musical mas que não trazia aquela frase do "não podemos ficar juntos porque sou famoso e você não."
As personagens femininas da Brittainy são sempre fortes e Emery não foi diferente. E o que dizer Oliver?????? Tudo pra mim!!
Amei o fato da autora trazer o tema da intolerância dentro da religião e como isso afeta toda a sociedade, principalmente com relação ao machismo.
Recomendo demais, assim como os outros livros da Brittainy. Acho que nunca vou cansar de ler algo dela, principalmente para sair de ressaca

Meu Querido Livro 24/11/2021

Hum kk poxa vida
Cara, eu to perdendo o feeling com essa autora.

E isso me deixa muito triste. Eu não sei o que aconteceu. Brittainy tinha um histórico de me fazer chorar, soluçar, gritar, surtar, e hoje eu só...

Tive vários problemas com esse livro:
- Não senti o casal se apaixonando.
- Achei que o final dela com a família não ficou fechadinho e entendi que essa era a intenção da autora.
- Não amei o final também, acho que algumas coisas ela só jogou e agente inferiu o futuro daquilo.

Mas tudo bem. foi um bom livro. Gosto muito da escrita da BCC e o início do livro estava muito bom, acho que ela começa muito bem as histórias e depois vai me perdendo.

E sim, eu fui boazinha com a nota.

caahdias 27/09/2022

A perfeição
Brittainy mais uma vez entregando tudo ??
Esse livro é maravilhoso, incrivelmente doloroso e emocionante. Uma história que tem muita dor, mas que tem tanto amor. A relação do Oliver e da Emery é maravilhosa, a forma como eles se encontraram durante o pior momento de cada um deles. Eu me apaixonei ainda mais pelo Oliver ao ver o amor dele pela Reese, as brincadeiras dos dois e como ela era capaz de iluminar o dia mais sombrio dele.
Reese é um amor e encanta a todos, adorei as brincadeiras e provocações dela com o Oliver.
O personagens secundários também foram maravilhosos, mas eu amei a Kelly e tive muita vontade de abraçar ela. Ela sofreu tanto ?
Eu adorei demais esse livro, apesar do final ficar um pouquinho corrido, ainda assim, ficou perfeito ?

Amanda 26/11/2021

Brittainy maravilhosa como sempre!
Fazia algum tempo que eu não lia um livro da Brittainy? e hoje eu pude relembrar um pouco do pq ela é uma das minhas autoras favoritas.
Que história linda e bem escrita.
Eu, uma pessoa que sofre de depressão e ansiedade, pude reconhecer muitos dos sentimentos que são retratados nesse livro. A Brittainy conseguiu passar muito como é a mente de uma pessoa que sofre dessas doenças.

Uma outra coisa que eu gostei e me chamou a atenção? é que (pelo que eu lembre, mas posso estar errada) essa foi a primeira vez que Brittainy como uma mulher negra escreveu uma história com personagens negros. Eu adorei ver isso.

Se você ama música e livros que incorporam músicas em suas histórias? voce vai amar esse livro também!

Dih 23/04/2022

Um 4 que é um 3,8 na verdade, mas adorei esse livro ??
Segundo livro da autora que eu leio e assim como ?Vergonha? esse livro me surpreendeu desde o começo com uma trama maravilhosa, personagens interessantes, um plot twist inesperado e muita música boa pra minha playlist.

Se esse livro tivesse me dado mais do Oliver e menos da trama da Emery eu teria dado um 4,2 seguramente, mas faltou desenvolvimento na trama que mais me atraiu e isso matou um pouco o final pra mim.

Recomendo demais esse romance pra todo mundo que gosta de um livro com temas importantes sendo abordados durante a trama, um romancezinho quentinho e uma criança pentelha adorável haha

Não me deu lições de abrir a mente, pois achei bem basicão pros meus 30 anos de vida, mas acredito que seja uma leitura super válida para pessoas mais novas, pois aborda pontos interessantes e discussões que eu já tive na minha vida - religião, pais tóxicos, perda de um ente querido.

Me entreteu.

bibibs 02/11/2022

mais um clichêzinho 3,5?? pra conta kkkkkkkk
onde a menina obcecada por uma dupla de cantores na adolescência se encontra apaixonada de verdade por um deles.
o backstory da emery (e da sammie) é triste dmais, nossa. os pais são o próprio pesadelo encarnado, disfarçados de ?casal cristão dos bons costumes?
o trauma geracional que elas têm, e de alguma forma conseguiram quebrar.
o relacionamento da emery e do oliver eh lindo, e eu fiquei apaixonada na bb reese? coisinha mais fofa
gostei muito também da forma que a autora abordou saúde mental, fazendo não com que o amor curasse tudo, mas sim que ele fizesse parte do processo de cura. oliver começou a terapia e cada trecho que remetesse a isso trazia várias reflexões interessantes, foi bem legal.
e eh isso, não eh uma leitura genial nem nada do tipo, mas vale a pena se apegar a esses personagens e curtir a história.

Gi Vieira 08/03/2022

Mais um queridinho pra lista!
Alguns trechinhos que me ajudaram a lembrar que, por mais difícil que seja, tudo irá ficar bem.

? Você provavelmente se sente como se estivesse desmoronando, mas na verdade, isso é você caindo junto, querida. Às vezes, parte da jornada de cura envolve desmoronar. Isso não a torna fraca; isso te torna forte. Então, desmorone está noite e você será mais forte amanhã. Você está indo bem."

?Quando chove, transborda, mas a chuva sempre para e o sol sai de novo."

?Porque você chegou ao ponto de se cansar de se cansar. Você está à beira do desespero e está procurando luz. E quando você começa a procurar, é bom saber que a luz está sempre lá para você."

?Se eu tivesse desistido há tantos anos, quando estava no meu pior, sentindo como se a morte estivesse mais perto de mim do que a vida, eu nunca teria chegado neste momento. Eu nunca teria descoberto minha verdadeira felicidade."

Duda 20/07/2022

Depois de um mês eu terminei kkkk. Achei mais do mesmo. A autora tem uma fórmula. Mas ela funciona bem, eu gosto dos livros. Como já tinha lido outro dela com a história de um gêmeo que morre, não achei tão interessante. Mas gostei da história e achei bem tranquilo ler em inglês

Chm_Henrique 03/03/2022

Perfeição!
"Naquele momento, eu soube a verdade sobre a família. Não havia uma maneira simples de criar laços de amor. As famílias vêm em todos os formatos, formas e tamanhos. Alguns estavam ligados pelo sangue e outros pelo coração. No final do dia, não importava como vocês se juntaram, só importava que vocês ficassem juntos. Que cuidavam uns dos outros e amavam de maneira incondicional."

De longe o melhor livro que já li dela, sou muito suspeito de falar sobre minha querida melhor escrita hahaha.

Nossa, não tenho palavras para descrever sobre esse livro, livro que me fez rir, sentir tudo e chorar de alegria e tristeza, e chorar de amor por tudo que aconteceu neste livro.

Reese que criança incrível! MEU DEUS, SÓ QUERIA UM LIVRO SOBRE O FUTURO DELA.

Oliver e Emery que casal sensacional. Os dois com suas dores, com suas marcas, com seus temores, os dois quebrados, mas tá tudo bem ser assim! Os dois que se permitiram viver uma história linda e juntos trabalharam a sua reconstrução.

Sammie e Abigail! Amei demais!

Contém assuntos pesados, como estrupo, drogas, depressão...

Mas, o melhor livro de 2022 é esse!
Leiam!

Marina.Lima 22/09/2022

The Mixtape
Infelizmente esse livro não me agradou....

A história começou muito boa e bem envolvente. Logo no início temos a morte do irmão do Oliver, a abordagem da depressão que ele desenvolveu, a dificuldade financeira que a Emery estava enfrentando pra criar a filha, a falta da presença dos pais da Emery. Até aí estava ok, tinha muitos elementos pra fazer acontecer um história boa.

O problema é que foram acontecendo tantas coisas ruins (Emery ia ser despejada do apartamento, perdeu o emprego, a irmã não quis saber de ajudar quando ela pediu, etc etc) que parecia que a autora queria forçar vc a sentir ''empatia'' pela personagem e ok realmente ela tava passando por uma barra, mas poxa meio trouxa ela tbm né, abaixa a cabeça pra tudo pensa 100% só nos outros, sai fora. E num passe de mágica parece que todos os problemas sumiram quando ela começou a trabalhar para o Oliver.

O casal tem ZERO química, não consegui entender onde que rolou uma conexão, a autora não soube desenvolver uma relação amorosa, pareciam mais colegas, isso me incomodou demais. E pra finalizar com a cereja do bolo, a Reese é a criança mais insuportável que eu já vi num livro kkkkkk 5 anos e já é debochada desse jeito, eu revirava os olhos de tédio nas partes dela

Não queria descascar o livro desse jeito, masssss

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6