O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Aline 22/02/2021

Livro incrível... Muito fofo, ótimo para crianças e adultos também.
A mensagem do livro é linda. Amei.

rodrigo.jm.31 21/02/2021

Livro infantil, político, histórico e pra adultos também
Me vi sendo um cidadão de cornucopia sendo enganado pelo lider politico, a mentira cobra seu preço em mesma proporção, o desfecho ocorreu não só por um herói e sim no coletivo, as ilustrações sao muito fofas, leitura fácil e capitulos curtos.

Dany 20/02/2021

O Ickabog
Só li esse livro por conta da J.K. Rowling.
É legalzinho, ok é pra criança, mas bem criança. Nada supera HP pra mim. Mas ainda assim gosto do estilo de escrita dela.

Andreia.Kohut 19/02/2021

Que livro lindo! Eu vinha numa maré de que nada me empolgada na leitura e essa história me tirou do tédio! Personagens cativantes! Um país que viu sua ruína por causa da ganância de uns, do medo de outros, da omissão de outros mais. E um monstro que é usado na história para controlar as corrupções. Maravilhoso! Simples! Envolvente!

Alexandra 17/02/2021

Gostoso de ler e se distrair
Livro infantil com a magia de J.K. Rowling de encantar seus leitores. Ótimo para contar para as crianças sem deixar seus pais se interessarem com a leitura.

Fernandacmauricio 16/02/2021

Tia Jo nunca decepciona
Eu estou apaixonada por este livro assim como sempre me apaixono por cada história que a J. K. escreve. O Ickabog é um livro infantil, mais para infanto juvenil, na minha opinião. Uma história sobre política corrupta, autoritarismo, intriga e exploração. A enganação pelo poder é o que domina a maior parte da história e a forma como a união entre os personagens de bem com todo o amor e amizade que as conectam fazem a reviravolta acontecer é lindo, mágico. Recomendo muito!

maisqueanjos 16/02/2021

Uma história divertida e com boas reflexões
O reino de Cornucópia foi próspero por muito tempo, até um suposto monstro ameaçar a vida de sua população e alguns Lordes se aproveitarem disso. Uma leitura leve, divertida e repleta de surpresas, mostra o poder da bondade, esperança e da verdade. Este livro me fez refletir muito sobre preconceitos e governos injustos. Sem dúvidas, uma leitura para todas as idades se divertirem.

Gisaa 14/02/2021

Embora seja um livro infantil ele é extremamente rico em detalhes e te surpreende em alguns momentos, eu gostei bastante e pretendo apresentá-lo as minhas filhas!

Andréa 12/02/2021

Encantador
Uma leitura deliciosa do mundo da fantasia...fantástico é o que define este livro

Lucas Fagundes 05/02/2021

Fofo
É um livro infantil, então é necessário ler já tendo isso em mente. Sabendo disso, me deliciei nessa leitura. As ilustrações das crianças são lindas e a edição em capa dura é um amor. A história é bem infantil mesmo, apesar das 285 páginas, e parece bastante um enredo de conto de fadas. Muito bom!

Danilo 01/02/2021

Uma história política em linguagem infantil
Neste novo livro - o primeiro para o público juvenil desde Harry Potter - Rowling dá belas lições de verdade e mentira, família e amizade, amor e bondade, num contexto político que lembrou bastante de ?A Revolução dos Bichos?, de George Orwell.

Gostei bastante do estilo de escrita, dos capítulos curtos, dos personagens que ou você ama ou você odeia, e da história em si. Recomendo o livro para todos: crianças e adultos, todos conseguirão tirar boas lições da história do Ickabog!

Carol Croaro 27/01/2021

Uma história com lições importantes
Livro infantil mas que te presenteia com lições importantes para a vida.
Leve e fácil de ler.

Alessandra Pedrotti 27/01/2021

É um livro excelente
Sendo bem sincera, comecei essa leitura com um pé atrás, porém me surpreendi positivamente. Se tratando de um livro infantil, eu não esperava nenhum grande plot ou uma revolução em termos de narrativa e pude aproveitar muito do livro.

Pra começar, achei que seria algo curtinho e bobinho, mas a obra tem 64 capítulos (o que pode ser um pouco demais, mas não é um problema de fato).
O livro tem uma atmosfera agradável e envolvente e mistura temas sérios com uma linguagem divertida e elementos mágicos que podem deslumbrar qualquer criança.
J.K. Rowling consegue escrever para crianças sem tratá-las como burras, ao mesmo tempo que conta situações absurdamente cômicas.

Esse é um livro que eu gostaria de ter lido com meus 8 ou 9 anos, definitivamente. Porém, por mais que eu já tenha passado da faixa etária do público alvo, eu me diverti (e chorei um pouquinho também) lendo.

Agueda Faon 24/01/2021

FACES HUMANAS MUITO BEM REPRESENTADAS
J.K. não decepciona quando o assunto é representar a realidade como ela é fazendo uso de uma simbologia única, criativa, e com Ickabog, ela não revela novidades, mas apresenta de um jeito ímpar o lado obscuro do ser humano, suas consequências, mas mais do que isso... Deixa uma mensagem de esperança, a possibilidade de termos fé em nós mesmos, porque as coisas podem sim melhorar. O mundo pode ser ser algo bom. É só uma questão de escolha. Super recomendo a leitura!