O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Annelyse Magalhães 23/08/2023

Ickabog
Cara nem seu como descrever como eu amei o livro, achei que seria bem chato, pois todo mundo q eu conheço fala isso, mas eu simplesmente amei

Carol 23/08/2023

Ickabog
? Sinopse: Um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que irá testar a bravura de duas crianças.

?Comentários:
?Quero deixar claro que tenho conhecimento de como a autora tem sido problemática e que não compactuo com nenhum de seus comentários ofensivos. Logo, essa resenha é separando a obra do autor, tá legal?

?Segundo ponto a classificação, gente aonde que esse livro é para criança? Eu subi a classificação por ter morte explícita e mesmo que não seja detalhada ainda é pesado.

? Resenha: É inegável que J.K é uma grande contadora de histórias. Em Ickabog fui surpreendida com uma história que a própria escritora deveria ler. Ele nos fala muito sobre o que a gente coloca nesse mundo, como agimos e como construímos nosso legado é o que as futuras gerações vão colher, e é emocionante, pois no meio de um conto de fadas somos surpreendidos com algo tão importante. A lenda do Ickabog mexeu muito comigo, trás lições fortes sobre o poder da esperança, da amizade e do conhecimento!

Em um mundo como nosso é cômico ver em uma fantasia pessoas sendo feitas de bobas e temendo algo que nunca viram, que nem sabem se existem ou se preocupam em saber!

É cômico!

Passarei esse livro adiante e de preferência para uma criança do meu apreço.

???Detalhe muito fofo?? ?
O livro conta com ilustrações belíssimas de crianças brasileiras! Vocês precisam ver!

nay.gba 14/08/2023

Anti-Herói Ickabog
Literalmente juvenil bem agradável de ler, eu não diria que os temas são leves, mas o cenário cheio de doces, comidas gostosas e amizades fazem um ótimo contra-ponto.

Mesmo sendo um narrador onisciente eu ainda pude captar a essência ingênua como se fosse algumas daquelas crianças contando.

O final foi corrido e as tramas de Cuspêrnio poderiam ter sido mais resumida, mesmo assim pra leitores iniciantes eu recomendo a leitura .

Joka 13/08/2023

Fantasia e suspense
Esse livro é um misto de fantasia com artimanhas, traições, e lições de vida.
Recomendo ler para adultos e crianças acima de 10 anos.

Jéssica 24/07/2023

"O Ickabog" é daquelas histórias para crianças, mas cheias de ensinamentos para todos; narra a história de um monstro mítico que, segundo a lenda, vive nos pântanos e assombra os países do reino da Cornucópia, um reino feliz, de belas paisagens e comidas deliciosas.
Alguns acreditam que essa lenda é real, mas para a maioria dos moradores da Cornucópia o Ickabog é apenas um mito para assustar crianças e gente boba. Até o dia que coisas estranhas começam a acontecer e muitas dúvidas ficam no ar.

De maneira bem humorada e irônica, essa história para crianças fala sobre maus governos, jogo de poder e manipulação, mas também sobre amizade e esperança.

Confesso que eu não dava nada por esse livro, comprei só porque estava na promoção na Amazon (por 9,90), nessa edição linda, em capa dura, folhas grossas e de qualidade. Sem contar que ele é repleto de ilustrações coloridas de crianças brasileiras de 7 a 12 anos de vários estados do Brasil, vencedoras do Concurso de Ilustração Ickabog.

Jadinha 07/07/2023

Incrível
Comecei a leitura esperando mais um do estilo Harry Potter, e me deparei com um livro sobre política, ambição, crimes, impunidade, mas também com o amor, amizade, a paz entre as pessoas e animais. Não tem nada de bobo nesse livro. Leiam

skuser02844 30/06/2023

Perfeitaaa!!
Rowling tem como ser menos perfeita por favor??? A senhora arrasa em todos os universos que cria ??

Katiana.Almeida 29/06/2023

Uma leitura para refletir
Ickabog é um livro infantil, mas garanto que vale a leitura para todas as idades, certeza que ao ler a história você vai refletir sobre politica, nosso relacionamento como sociedade e a singularidade de cada ser humano e de quebra vc ainda vai se deliciar com uma leitura fácil e admirar vários desenhos lindos feitos pelas nossas crianças ??

JAlia171 28/06/2023

Bom, mas o início é enrolado
Como citado no título da resenha o livro em si, no geral tem uma história muito legal, mas até você ? engatar ? na história demora um pouco. Indicaria esse livro para quem gosta de ficar com raiva de algum personagem ( porque isso realmente aconteceu comigo ) e para a faixa etária de 10 a 13 anos, ou pessoas de qualquer idade que tenham espírito de 10 a 13 anos? Considero um livro com ma leitura fácil.

Lucas 18/06/2023

Surpreendido
Uma livro infantil muito bom ,apesar dos pesares com a autora não posso negar o quanto esse livro me conquistou.

Mi 04/06/2023

O primeiro livro infantil da J.K.Rowling após Harry Potter, como sou cadelinha da JK sou suspeita a falar, mas eu gostei. O livro traz a história da figura do Ickabog e com ele um romance, realmente uma história infantil, espero reler este livro para meus filhos na hora de dormir.

Jéssica 13/05/2023

É uma leitura bem divertida e envolvente.
Uma história extremamente bem contada, cheia de altos e baixos. Me lembrou muito de fábulas infantis.
O livro físico é muito bonito, repleto de ilustrações feitas por crianças.

charles.franco.35 30/04/2023

Excelente história
Apesar das aparências a história é ótima e leve, com sua carga de peso nos momentos certos.
Gostei bastante do ritmo de leitura

Raquel.Paulini 02/04/2023

História Intrigante
Livro de fácil leitura, com uma história penetrante e agradável, voltada para o público infantil. É um "conto de fadas" que aborda assuntos pertinentes como precoceitos criados a partir da falta de conhecimento e a importância de entender o próximo e praticar a bondade. Além disso, as imagens desenhadas por crianças brasileiras são um diferencial! Recomendo a leitura.

Bianca1465 23/03/2023

O Ickabog
Mais um pra conta! ? Confesso que eu abandonei ele bem no início do ano, por motivos de não estar muito focada, mas como estou com uma meta definida de terminar a leitura de alguns livros inacabados, resolvi começar por esse.

O Ickabog conta a história de Cornucópia, um país muito próspero onde todos os seus habitantes são trabalhadores muito felizes. O país é governado por um rei que se acha muito bondoso e sábio, mas na verdade é um belo de um pau mandado vaidoso. Tudo o que ele faz é para se auto afirmar e para que seus súditos continuem o bajulando sob o pretexto de que ele é, supostamente, um bom rei.
Ele é ladeado por dois conselheiros que são 2 pilantras ambiciosos. E o rei, como é meio tapado, não consegue enxergar as tramóias e maldades deles.

Nesse país há a lenda de um monstro que vive muito ao norte, nos confins desta terra. Um monstro terrível que devora suas vítimas sem piedade. O Rei ouvindo falar sobre o tal monstro resolve ir até esse local inóspito para derrotar a criatura e manter a paz no reino, porém uma série de acontecimentos desastrosos nessa jornada faz com que os dois conselheiros enxerguem ali uma oportunidade de manipular o rei, subjugar a cidade e tomá-la sob seu poder.
Mas um grupo de crianças corajosas fará de tudo o que estiver ao seu alcance pra provar que às vezes as coisas não são bem o que parecem ser, e acima de tudo, para salvar o seu país

Ele tem capítulos pequenos que a gente consegue ler um atrás do outro sem enjoar. A partir da metade do livro as coisas se desenrolam de maneira rápida e a jornada se torna emocionante. JK criou vilões desprezíveis e isso ajudou muito na leitura pois eu queria terminar logo pra ver eles se ferrarem ?

O Ickabog é sobre coragem em tempos difíceis, amizade, lealdade e sobre não julgar os outros pela aparência. Apesar de ser um livro infantil, é bom q a leitura seja conjunta, pois ele é por demais sombrio pra uma criança ler sozinha. Em algumas partes a maldade humana é explícita e é bom que tenha alguém que a ame para explicar. Elas têm q ter saber sobre o que o ser humano é capaz de fazer, sim. Mas não em uma história contada à beira da cama antes de dormir.