O Ickabog

O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Giovana Renoldi 11/12/2020

Uma história nada infantil
Com muita emoção, reviravoltas, muitos problemas e muitas lições, o Ickabog me surpreendeu em vários aspectos. Primeiro por ser uma história destinada ao público infantil, mas conter situações que fazem os mais velhos repensarem atitudes. Segundo por ter mostrado o pior e o melhor do ser humano. E por último, mas não menos importante, por trazer um final irretocável com uma mensagem de esperança e fé na humanidade. J. K. Rowling consegue escrever de forma mágica cada detalhe.

Mariana 07/06/2022

Gostei
A ganância muitas vezes é a ruína do homem. Apesar de ser uma história voltada ao público infantil aborda dilemas muito importantes e presentes na vida de muitas pessoas. O felizes para sempre é diferente na vida real, mas isso não torna a vida menos importante. Nós escolhemos o que queremos ser. Gostei da leitura, bem fácil de compreender, mais ainda das ilustrações nessa versão.

Léa 03/03/2023

Pureza no coração
Encantada e emocionada ao terminar esse livro incrível, incrível mesmo! Escrito por uma mente brilhante igual a da JK Holling!!! Cheio de ensinamentos positivos, repletos de luz e amor. Eu super recomendo essa obra a todos que quiserem se encantar com a pureza, simplicidade e amor desse livro!

Alice1053 12/12/2020

É muito estranho que histórias tão boas e fantásticas, com ótimas lições e significados em suas entre linhas seja escrita por um mulher que nos últimos meses têm feito declarações tão ruins e transfóbicas.

A título de curiosidade, o livro é fantástico, assim como o universo criado e cada personagem. Pensei que seria algo mais bobo, por ser considerado como um livro infantil, no entanto me vi presa no livro e curiosa com o que aconteceria com as pessoas que tanto cometiam maldades e mentiam, assim como com o destino do país. Foi surpreendente ver que o final foi tudo aquilo que eu não esperava (e de uma forma mais positiva ainda!).

@jessicabatista94 11/07/2021

J.K. sempre trás histórias boas e fluidas. Gostaria bastante e fiquei mais envolvida a cada página.

Alessandra Pedrotti 27/01/2021

É um livro excelente
Sendo bem sincera, comecei essa leitura com um pé atrás, porém me surpreendi positivamente. Se tratando de um livro infantil, eu não esperava nenhum grande plot ou uma revolução em termos de narrativa e pude aproveitar muito do livro.

Pra começar, achei que seria algo curtinho e bobinho, mas a obra tem 64 capítulos (o que pode ser um pouco demais, mas não é um problema de fato).
O livro tem uma atmosfera agradável e envolvente e mistura temas sérios com uma linguagem divertida e elementos mágicos que podem deslumbrar qualquer criança.
J.K. Rowling consegue escrever para crianças sem tratá-las como burras, ao mesmo tempo que conta situações absurdamente cômicas.

Esse é um livro que eu gostaria de ter lido com meus 8 ou 9 anos, definitivamente. Porém, por mais que eu já tenha passado da faixa etária do público alvo, eu me diverti (e chorei um pouquinho também) lendo.

Sthefany_ 05/11/2022

Cornucópia????
Comecei o livro com poucas expectativas,não sabia quase nada do livro,achava que seria um livro bobo,pois é,sou fã de Harry potter,e achava que a autora de Harry Potter iria escrever um livro bobo ou ruim,Mas,a leitura foi incrível!,E eu mim sinto uma boba por achar que seria ruim.
A leitura fluiu o tempo todo ,em nenhum momento que estava lendo o livro me senti cansada ou quis parar de ler,pelo contrário,quando mais eu lia,mais queria ler,achei que seria um livro "Feliz",mas não,90% do livro é:morte,fome,agressão infantil,injustiça,sequestro e etc.
Amei o universo da Cornucópia,e daria tudo para comer os doces de Profiterólia,a história é muito bem desenvolvida,tudo é muito bem explicado(mas não que fique chato ou massante),os personagens são incríveis,Daisy, Bert,Marta e Rodrigo(como eles se parecem com Hermione,Harry,Rony e Gina),A Lady Eslanda é muito maravilhosa(me lembrou muito a professora McGonagall).
Enfim,Amei muito a história, e mais ainda o desfecho.E as ilustrações são as melhores.(ilustração pág:255)???

Lilian 17/04/2021

Bom, mas infantil!
Leiturinha despretenciosa, mas bem gostosa!

As ilustrações foram feitas por crianças brasileiras e essa é sem dúvida uma parte muito importante dessa obra. A cada ilustração, uma descrição, com nome, idade e localidade. Adorei isso!!

O livro apesar de ter várias mortes, acaba sendo bem infantil. Os nomes dos personagens são engraçados e os capítulos curtinhos! O final é previsível, mas, adorei o final que a autora destinou ao rei de Cornucópia!

Nesse livro, dá para ter um vislumbre de qual um dia foi JK! Mas, ainda, precisa muito!!!

Com a altura de dois cavalos, olhos que brilham como bolas de fogo, garras afiadas e compridas feito navalhas, o Ickabog está chegando. Um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que irá testar a bravura de duas crianças.

O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazê-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças - os melhores amigos Bert e Daisy - embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.

Vanny 17/01/2021

Infantil?? Sei não...
Uma história supostamente infantil, O Ickabog, acaba se revelando uma grande paródia as muitas políticas e politicagens velhas conhecidas dos povos oprimidos;

Paty 17/04/2022

Mentira
Mesmo que existam lendas sobre monstros o livro vem pra mostrar que nenhuma mentira de sustenta para sempre!

Madu 25/06/2021

O Ickabog
Gostei demais dessa história!
Já esperava ser bom por ser J. K. Rowling, mas como era algo mais voltado pra crianças, não sabia direito o que esperar da história em si.
Mas a autora conseguiu me entregar uma história que pode ser vista por dois lados: como um conto de fadas pelas crianças, e como uma crítica político-social. Essa história olhada pelos olhos de um adulto mostra muito de, por exemplo, como regimes ditatoriais podem se apossar de um país, e como as pessoas podem ser manipuladas por mentiras e acreditarem nelas, às vezes, sem nem ter provas.

Sério, o lance político por trás desse livro é sensacional!!

Viviane.Lopes.Costa 01/05/2021

Confesso que comprei este livro mais por hábito de comprar tudo que J.K. Rowling lança do que vontade mesmo de ler...
Por isso, foi uma grata surpresa quando comecei a leitura e realmente identifiquei uma fábula como aquelas que os nossos pais nos contam, na nossa infância, antes de dormir... Vale a pena ler!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Silvio 19/01/2021

Excelente livro!
Tecnicamente ou teoricamente é um livro infanto-juvenil, contudo, na prática não é bem assim. A autora faz "críticas-denúncias" de diversos problemas da sociedade e suas consequências. Fala sobre mentiras, fofocas, propaganda enganosa, adulação, busca por poder e riqueza a qualquer custo, violência, falsidade, etc. e tal.
Procura induzir os leitores, principalmente os jovens, ao amor, amizade, compreensão, honestidade, valores familiares e tal.
Usa o bom humor - a moça que alegava ter sido namorada de Norberto Botões (dei tanta risada) e criatividade - um monstro bonzinho (seria talvez o desconhecido, que todos temem?), os nomes próprios, que me pareceram bem adequados: Palermo, Cuspêncio, Brilhante e outros (aqui não sei se seria somente a tradução)
A minha amiga Joanne continua sendo a ... Joanne. Se alguém aí encontrar com ela, diga-lhe que mandei um beijão.

Wanessa_Gabriela 13/01/2021

Infantil, sem ser bobinho
Me surpreendi com essa leitura, pois acreditava que iria encontrar uma história bem infantil e bobinha. Mas se tem uma coisa que JK Rowling sabe fazer, é uma trama bem amarrada e desenvolta em grandes aventuras. Por mais infantil que seja, é um livro que vai deixar você torcendo e esperançoso pelo ?final feliz? o tempo inteiro. Gostei!