A arte de ter razão: 38 estratagemas (Vozes de Bolso)

A arte de ter razão: 38 estratagemas (Vozes de Bolso) Arthur Schopenhauer

Resenhas -

Demasiado Humano 02/11/2023

Ô Shopenzinho, meu chapa!
Em tempos de rede social e extrema polarização esse livro ajuda em nada, além de cientificamente invalido pois nos pensamentos polarizados ou pseudocientíficos não se desconstrói no porradeiro argumentativo e sim com educação. Livro curto e desnecessário, Shopenhauer tem outros melhores.

Sofista 19/02/2022

? Todo ser humano tem o direito de ser um idiota ?
Comprei a versão de bolso do livro, ele exige bastante atenção na leitura devido a linguagem mais formal, fica mais interessante na parte final. Recomendo caso você tenha curiosidade em relação a dialética e a lógica para usar na argumentação.

gentilvete 10/09/2023

Comecei de noite e terminei na manhã seguinte, não tenho muito para falar, o livro é bem curto. Interessante saber o que o autor pensa nessa obra e como considera o debate uma espécie de ?jogo?

lipelimma 28/10/2021

1.5*
É um livro curto, uma repetição de termos em latim para justificativas que não se mostram tão úteis assim quanto eu pensava. Ainda bem que não comprei esse livro na Prime Day.

Filha de Júpiter 29/09/2023

Um livro odioso
O livro é baseado em vaidade. Na vaidade da pessoa de querer estar certa em uma discussão, independente de ela está ou não.
Usando a justificativa de que nunca sabemos quando estamos realmente certos sobre o assunto que está em discussão, ele te dar conselhos, ou melhor, "estratagemas" extremamente baixas, como por exemplo, atacar o indivíduo e não os seus argumentos, o tal do "Ad hominem". Essa é uma das piores mer**s que já li.
Em primeiro lugar, uma discussão é sobre um debate de ideias, não sobre você. Segundo, se não tem certeza de que o seu ponto está correto vai debater pra quê? Para inflar seu ego? Ter a noção e falar simplesmente que você não sabe se seu ponto está correto não é vergonhoso, é até louvável, poucas pessoas conseguem fazer isso.
Não sei se o pessoalzinho da direita andou lendo esse livro, porque de verdade me vem muitas pessoas dessa laia em mente que usam essas "estratagemas", por simplesmente quererem estar certos, ou seja, por conta da sua infantilidade, insegurança e burrice.
Não leiam essa bomba!
QUEIJO460 22/11/2023minha estante
Te garanto que várias pessoas usam essa técnica e nunca chegaram perto de uma obra de Schopenhauer.