Baralho Cigano

Baralho Cigano André Mantovanni

Resenhas - Baralho Cigano

MãeLiteratura 03/11/2020

Edição maravilhosa!
Eu sempre tive curiosidade em entender tarôs, jogos de adivinhação e outros instrumentos afins, então quando soube deste lançamento fiquei muito curiosa para ler.
Desde a introdução me encantei com a clareza e didática do autor. Para quem como eu nunca leu nada sobre este tema, não foi nada difícil acompanhar a leitura. A escrita do André é fluida, de fácil entendimento e muito interessante.
O Baralho Cigano também é conhecido como Tarô Cigano ou Petit Lenormand, é formado por um conjunto de 36 cartas, que trazem um símbolo ou imagem, que nomeiam e carregam significados que podem ser interpretados para se prever o futuro, responder a perguntas do cotidiano ou até questões mais complexas e profundas.
O livro é dividido em introdução, nove capítulos, entre eles breve história e origens, o baralho cigano no Brasil, sua simbologia, interpretação para a leitura das cartas, métodos de tiragem, astrologia cigana, a consagração do baralho, consultas e atendimentos, considerações finais. Traz ainda palavras finais e referências bibliográficas.
A edição é deslumbrante! Uma das mais bonitas e caprichadas que já vi. Ele vem numa caixa rígida, com a mesma estampa da capa, que é linda! Adorei os desenhos e a combinação das cores. As ilustrações das cartas são da artista plástica e estudiosa do esoterismo, Cristina Martoni. Edição bem cuidada, diagramação muito bonita, as páginas tem um tom levemente amarelado, imitando páginas envelhecidas.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/11/resenha-baralho-cigano-andre-mantovanni.html

Paula Juliana 24/10/2020

Link de compra Amazon: https://amzn.to/3bqcStT
Presente, passado e futuro!

As energias universais , interpretações e a sabedoria das Cartas!

Desde sempre o ser humano caminho entre o mundo físico e o mundo espiritual buscando respostas para as mais diversas e controversas perguntas. Entre culturas, ritos e crenças a humanidade cruza o véu e por meio de muitas nomenclaturas, histórias e costumes vem desenvolvendo métodos de se conectar com a vida, os sentimentos, com o que é visível os olhos e o que não é, e principalmente busca uma forma de autoconhecimento interior.

Ao receber a obra Baralho Cigano de André Mantovanni consegui me encantar com a cultura Cigana e conhecer melhor a história e a origem da Cultura no mundo e no Brasil. O livro nos mostra de uma forma completa e simples as origens místicas, históricas, fala sobre figuras, nomes importantes, a escola no Brasil, o desenvolvimento dos símbolos, das cartas, a interpretação, os métodos de tiragem, assim como faz paralelo com a astrologia, a numerologia e ainda tira várias dúvidas frequentes para quem ainda está iniciando nesse mundo.

Achei o livro bárbaro, a edição está muito linda, muito luxuosa, toda em capa dura, trabalhada em cores e ilustrações, o Baralho que acompanha o kit também é belíssimo, caprichado e de qualidade. Baralho Cigano de André Mantovanni é uma daquelas obras em forma de presente. Gosto muito desse mundo, o tema me atrai particularmente, me diverti tirando as cartas para mim e para outras pessoas, familiares e amigos, e acima de tudo vejo por meio das interpretações uma forma de me conhecer e me desenvolver cada vez mais como ser humano em todos os sentidos da vida. A obra nos proporciona a teoria e a prática, e se sustenta numa tradição antiga e muito forte que perdura até os dias atuais, e assim como todas as fontes de crenças deve ser sobretudo respeitada. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/p/CGvc_1NDfC2/

Ross 28/06/2022

Esta é uma edição especial de luxo do best-seller de André Mantovanni, Tarô Cigano. Agora com um projeto totalmente novo, revisado e atualizado, traz importantes questões para o leitor entender que, assim como o autor afirma: ?nessa caminhada encontramos chaves e símbolos que, ao serem interpretados e compreendidos em profundidade, conduzem-nos a processos iluminadores, dentro e fora de nós. Uma dessas chaves é o Baralho Cigano?. Muitas modificações foram feitas na obra como um todo para que este baralho se tornasse o mais exclusivo em termos gráficos, em comparação com qualquer outro existente no Brasil. Dessa forma, Baralho Cigano ? Tradição, Teoria e Prática é mais que um manual sobre as cartas ciganas da Escola Brasileira; ele é um convite à reflexão sobre nossas questões cotidianas e ao desvelamento dos mistérios da alma, para a plenitude de conquistas e realizações.

Kah 05/02/2022

Abrangendo mais que apenas os significados das cartas, a leitura traz elementos culturais para aprimorar a compreensão.

Bia* 08/09/2023

Edição linda e muito boa para entender sobre cada lâmina do baralho cigano, como começar a utilizá-lo, rituais, tiragens?.

Triz 13/09/2021

Iniciante
É bom para quem está começando e não tem nenhuma noção do básico. Eu, por já ter experiência no mundo de cartas, não tirei muito do livro para mim mas esteticamente é lindo, assim como as cartas que vem junto.

vanie. 03/10/2023

??
é um livro único, prático e fácil de compreender. com certeza o melhor livro sobre baralho cigano que eu já li (não que eu tenha lido muitos). amei e super indico para quem deseja aprender mais sobre.

Ana Schattat 24/01/2024

Basic
Se você quer começar a aprender a ler baralho cigano e comprou esse livro, ja fica sabendo que ele é muito resumido mesmooooo!! mas o baralho que vem com ele eh lindo

Aidê 02/02/2024

Não tenho muito o que falar sobre ele
Eu li ele pra minha mãe, nem sei se contabiliza muito como uma leitura minha mesmo.

A minha mãe gostou dele então eu dei 3.5

Sei lá, eu não acredito muito nessas coisas então não tenho muito a dizer sobre o conteúdo mas eu gostei da escrita, pra mim foi leve e fluída, li bem rápido.