Global University Entrance Examination #1

Global University Entrance Examination #1 Mu Su Li

Resenhas - Global University Entrance Examination

Thali.Souza 21/02/2022

Enem do Luciano Huck
Amei a fluidez da história não é rápida e nem lenta demais. Achei um tiquinho previsível, mas no ponto certo também. 100% fã do you huo rio de tudo o que ele faz.
Booleticia 23/03/2022minha estante
Como assim enem do Luciano Huck? Kkkkkkkkkkkk

Garota_do_canto 15/05/2023minha estante
Respondendo a @Booleticia, é o "enem do Luciano Hulk" porque eles fazem uma prova que nem o enem, com fsica, quimica, lingua estrangeira, história (inclusive, o nome em chinês é "Quanqiu GaoKao" porque Quanqiu é "mundo" em chinês e o GaoKao é o exame de conclusão do ensino médio chinês (que nem o enem). Já a parte do Luciano Hulk eu acho que é porque esse livro humilha pobre que nem o programa dele kkkkkkkkk

Booleticia 19/06/2023minha estante
Meu Deus kkkkkkkkkklkkkkkkl obrigada por me responder

Gabriela 18/06/2022

Global University Entrance Examination¹
Finalizando o início de mais uma novel! Comecei totalmente às cegas e sem saber praticamente nada da sinopse e enredo.

E, pra ser sincera, minhas expectativas eram maiores kk...

Num geral, eu curti bastante o enredo. Esse "ENEM do Luciano Hulk" (conforme nossa colega skoober muito bem definiu) foi realmente bem divertido de conhecer.

Mas, apesar disso, achei que diversos momentos caíram na monotonia. Foi divertido no começo, mas foi difícil de manter o ritmo e ficou meio uma montanha russa. Uma hora me deixava super investida e na outra eu quase dormia durante a leitura.

Os personagens também são bem legais. Eu achei o Yuo Huo meio ? de início e tava achando que ele não tava tendo um bom desenvolvimento (mas tudo se resolve depois), o Qin Jiu também é um fofo e gostei bastante dele desde o começo.
Todos os secundários são divertidíssimos ?, desde os invigilators até os próprios examinados. Amo todos.

Os plots em si não achei muito inovadores e tal. Aqueles em relação ao exame foram bem nhé, os sobre dos protagonistas estavam ÓBVIOS desde o começo (tanto que fiquei na dúvida pra saber se essa era a intenção da autora desde o começo ou não?).

E como já de costume, mais uma vez venho xingar a tradução. Dessa vez não foi por notas, mas pelo número de erros de português que eu encontrei. Tantos erros de concordância verbal e tradução literal (talvez tenha até sido isso que me desanimou?). E como sempre, tive que correr atrás da versão em inglês que nem é tão boa assim mas que como não é minha língua materna eu consigo relevar os erros.

Enfim, achei divertido e tô investida a continuar a ler o resto. Espero que a autora desenvolva mais algumas coisinhas e explique alguns aspectos que me deixaram em dúvida ?.

Jasmin5 15/08/2022

O Enem da China
Cheguei cheia de expectativas e elas foram alcançadas com sucesso.

O começo é bem confuso e eu fiquei bem perdida ali, mas não é um problema já que os personagens também não estavam entendendo nada do que tava acontecendo.

Mas fora isso eu amei tudo desse o início, as provas são insanas e feitas obviamente pra ferrar com a vida de todo mundo. Falando em insanidade You Huo e Qin Jiu não ficam pra trás, dois malucos pirados e as maiores dor de cabeça do sistema.

nanda 31/05/2021

a novel do enem
quando eu li a sinopse desse livro eu nao imaginava que fosse tão bom. sério.

ao mesmo tempo que a narrativa é tensa e confusa (pq nem os personagens nem a gente tem ideia do que eles tao fazendo ali) eu me peguei rindo em vários momentos.

os dois protagonista estão implicando o tempo todo um com o outro e é muito gostoso acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, principalmente com as coisas que vão sendo reveladas ao longo da trama.

e eu simplesmente amo chamar essa novel de a novel do enem. ansiosa pra ler os próximos atos.

ifcroyal 19/03/2022

acredito que essa novel é uma ótima distopia, se possível dizer.

o mistério dela e o suspense que ela entrega é intrigante e interessante.

o casal? aiai viu, o tipo de "enemies to lovers" maravilhoso que dá água na boca. claramente ainda estou vivendo de migalhas já que eles são é um tipico casal slowburn, já que o enrendo não é focado inteiramente no romance. porém, eles não deixam de ser O casal.

enfim, finalmente terminei a primeira parte dessa novel maravilhosa ?

TashaCosta 11/11/2021

De leitura fácil e rápida e, embora seja bastante extenso, não é cansativo ou repetitivo.
Com boas cenas de acção, bastante vívidas.
Não serve quem gosta de desenvolvimentos calmos
Com romance, embora não seja central nisso, parte muito necessária na história
Personagens muito bem conseguidos, inclusive os secundários.
Talvez a história mais original que li nos últimos tempos
Recomendo

elle 27/03/2022

Amei a premissa
Eu sempre gostei desses temas de sistema, e aqui não foi diferente, as personalidades são super incriveis junto com o mundo em si, amo as dicas q a autora/autor dá e eu absolutamente amei os exames, eu tenho muitas expectativas como medo tbm para os próximas, mas vou continuar.

Leia, eu super indico, é bem tranquilo, é perfeito.

Kamy ;) 09/08/2022

jogos vorazes versão Enem na China
gente olha, essa novel foi TUDO! Sério, se a autora não estragar nada no final, vai ser uma das minhas novels favoritas da vida!
me prendeu de um jeito louco desde o início que eu já sabia que iria amar e no fim foi bem isso que aconteceu. O "Enem do Luiano Huck" - apelido carinhoso de outro skoober - sabe misturar tudo muito bem: medo, terror, humor (sério, eu me matei de rir), mistério, e claro o romance. Um enimines to lovers nunca foi tão bom, o jeito que a autora constrói todo um suspense sobre o passado deles é tão???
Ah, e não preciso nem dizer que eu iria tá mortinha já na primeira questão.
E, sim, é um livro beem longo - mas todas as novels são, né? Não vou mentir: ficou entediante em alguns momentos, mas os comentários dos wattpad me salvaram do tédio (de verdade, pessoal dos comentários, vocês são INCRÍVEIS

Isa 24/01/2023

Que os jogos comecem
Esse livro tem várias vibes. Apesar de ser um teste do "enem", o formato desses testes lembra dramas como Alice in Bordeland e até Round 6, e até mesmo jogos digitais de quest e rpg. O que é bem divertido de ver. É muito bom eles tentando passar por esses níveis/jogos/teste. E todos os segredos e mistérios que vem junto.

Essa autora gosta de um drama de amnésia hahaha então temos outros esquecidos aqui tentando descobrir peças sobre o passado(não é spoiler, menciona logo no começo). Além do óbvio que é descobrir onde estão e por que estão ali. Nesse primeiro volume (considerei até cerca do cap 60 mais ou menos) não há plot twist que você realmente não espera, é mais como peças que vão te dando e elas vão se encaixando aos poucos. Mas mistérios ainda permanecem.

O romance é um slow burn, enemy to lovers maravilhoso. É divertido ver eles se implicar e o relacionamento evoluir para uma... tolerância? Amizade? Enfim. Shipaveis.
Os personagens são ótimos também. Dois fodoes hahaha tem muito plot e personagem secundário interessante também.

Felly0 04/04/2024

Qin Jiu & You Huo
Gostei bastante desse mundo, o exame de Romani foi oque me chamou mais atenção, gostei dos personagens.

Haechan 26/09/2021

Casal saudável
Honestamente, essa é uma novel bem comprida, não é focada no romance dos protagonistas, mas as cenas entre os dois chove química, e eles são muito fofo juntos, vou sentir saudades dos dois.
Sobre os "exames", todos os arcos são muito interessantes e acho que dariam ótimos contos focados no terror. Eu gostaria de ver como simples "examinados" fariam para passar cada exame.
Todos os personagens secundários não são irrelevantes, e sempre tem uma história por trás. O final também, magnífico, não sei o que eu esperava, mas o que aconteceu não passou nem perto.
Dei 4 estrelas porque em alguns momentos achei um pouco arrastado e porque em alguns arcos eu achei os personagens muito apelões. Mas de resto amei tudo.

Laylay 22/02/2023

Apaixonante
Eu demorei uns capítulos pra entender e acho que é normal passar por isso no início, mas essa história me pegou de um jeito porque é tão BOA, os personagens são muito apaixonantes e você continua querendo ver cada vez mais deles.

O suspense e todo mistério envolvendo deles é incrível, claro é um pouco previsível, mas você se pega querendo saber cada vez mais sobre tudo e como acabou dessa forma.

A leitura é bem fluida e de certa forma divertida de se ler, vale muito a pena!