O Farol de Bill Baggs

O Farol de Bill Baggs Liz Vecci

Resenhas - O Farol de Bill Baggs

Aione 26/10/2020

O Farol de Bill Baggs é o romance de estreia de Liz Vecci e primeiro de uma série ainda em produção, cujos volumes seguintes trarão como protagonistas personagens secundários desse primeiro. Além de disponível em eBook na Amazon, o livro físico pode ser adquirido diretamente com a autora.

Carol e André são o típico casal apaixonado, que ninguém consegue imaginar separado. Porém, quando Carol houve um rumor de que André poderia tê-la traído, feridas antigas são abertas, colocando à prova o amor que sentem um pelo outro.

A escrita da autora é bastante fluida e envolvente. Alternando-se entre as perspectivas dos personagens, permite ao leitor conhecer a bagagem de cada um, bem como seus anseios e fragilidades, de maneira que passa a ser mais compreensível como são afetados pelo obstáculo surgido. Um ponto positivo foi ter feito a história começar já com a exposição do conflito central, de maneira a quebrar a típica linearidade na qual o casal se conhece, se apaixona e então tem a relação interrompida por um motivo qualquer que seja. Por meio de flashbacks, retornamos aos momentos cruciais do passado de quando se conheceram e, também, ao passado anterior a terem se encontrado, de forma a ser possível compreender com mais profundidade suas vivências anteriores, as quais ajudaram a constituí-los como indivíduos.

Dessa maneira, o livro é bastante centrado no romance entre Carol e André, tendo como temática principal a questão da confiança e entrega ao outro. Também, pelo fato de André ser policial, há um pano de fundo investigativo na trama, que tanto a torna mais ágil especialmente ao final, quanto também faz do enredo mais interessante. Liz Vecci, inclusive, fez aulas de tiro para poder falar com mais propriedade sobre armas, tema mencionado em O Farol de Bill Baggs.

Entre os meus pontos de menor afinidade, estão um aspecto narrativo e uma questão de visão de mundo. Em relação ao primeiro, não sei se por uma falha de revisão ou por escolha de estilo de Liz Vecci, há a presença da terceira pessoa com verbos no passado até cerca de 30% do livro, com o restante sendo constituído em primeira pessoa no presente. Apesar do estranhamento causado na transição de uma para outra e de ter preferido a escrita em terceira pessoa, a narrativa em primeira funciona bem no romance. Em relação à visão de mundo, os pontos levantados sobre feminismo, bem como a presença de certa rivalidade feminina na história, não são aquilo que enxergo e defendo. De qualquer maneira, eles fazem parte da construção dos personagens e representam os lugares que ocupam na sociedade, não sendo um problema do livro — apenas uma menor afinidade com minha leitura pessoal.

Para quem procura um romance ágil e com uma bela mensagem sobre amor, O Farol de Bill Baggs é uma leitura que cativa especialmente pela sintonia entre Carol e André, cuja relação é pautada no sentimento sincero um pelo outro. As várias referências musicais, bem como os estrangeirismos e cenários estadunidenses, fazem da leitura, também, mais recheada.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/10/26/video-resenha-o-farol-de-bill-baggs-liz-vecci/

Renata1004 28/03/2021

Uma história emocionante
Um livro sobre confiança, amor, fé, amizade, mal-entendidos... e uma pitada de ação policial.??
??
A narração da história se inicia no presente, mas, para conhecermos um pouco sobre o casal protagonista, - Carol e André -, a autora nos relata a forma que eles se conheceram dois anos atrás. ?
André, um policial muito bem visto pelos amigos e familiares, é um personagem incrível, e seu amor por Carol é muito perceptível durante toda a história. ?
Mas... o amor que ambos sentem um pelo outro é colocado à prova quando Carol, uma bela mulher que trabalha com gerenciamento de redes sociais, escuta algumas conversas e resolve acreditar em tudo que ouviu. ?
E agora? A verdade precisa ser revelada!?
André estaria sendo sincero com a Carol? ?
Ou ela foi precipitada e não permitiu que ele se explicasse? ?
?Amigos, falando um pouquinho sobre personagens secundários, preciso destacar aqui dois personagens que me cativaram do início ao fim : Oseas e Lídia.?
Eles deram um toque especial à trama, que, por sinal, conta com cenas muito emocionantes e verdadeiras. Acredito que eu senti de uma forma mais profunda pelo fato de eu também ser cristã, assim como os dois personagens que citei.?
Mas, enfim! Tenho certeza de que vocês amarão O Farol de Bill Baggs! É uma história muito bonita, e eu recomendo muito. ???

Mary Castilho 26/01/2022

O Primeiro Sucesso de Liz Vecci
A advogada tributarista brasileira, Liz Vecci, aproveitou o momento pandêmico que o mundo está passando e tirou o seu melhor para se lançar em novos mares como escritora; para sua iniciação neste mundo fantástico e mágico, saiu sua primeira obra: Um romance policial instigante.

A obra O Farol de Bill Baggs publicado através da editora Salmo Pedagógico, entrega o que foi prometido em sua sinopse: um relacionamento de dois adultos, até então bem resolvidos, que enfrentaram situações que colocam a capacidade de perdoar e a confiança à toda prova.

Vecci possuí uma escrita descritiva, fazendo que os leitores consigam com maestria imaginar perfeitamente o cenário que está presente em cada ato e cena, além de ser bem fluida e que te envolve de parágrafo em parágrafo. O livro é dividido em perspectivas dos personagens principais, facilitando o entendimento e compreensão do que está sendo apresentado em ambos, principalmente no momento em que é apresentado algum impasse no relacionamento.

A autora não seguiu a típica linearidade, comumente utilizada por diversos autores que mostram no primeiro ato como o casal se conheceu e caiu em paixão, trazendo mais realidade a trama apresentada; além disso, temos presenças de flashbacks que trazem á tona momentos chaves que tornaram como eles são atualmente.

Para aqueles que gostam ou precisem ler um romance que cativa, que traz uma bela mensagem de como o amor é importante e que mostre a sintonia de um casal que foi fundamentada na sinceridade que um tem pelo outro; O Farol de Bill Baggs é a escolha perfeita.

[Resenha completa no site Alternativa Nerd]

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/o-farol-de-bill-baggs-confira-a-resenha-literaria-do-livro-de-liz-vecci/

Marcela.Freitas 05/02/2023

Leve, lindo, com pitadas de humor e profundo como o oceano?
?O tempo realmente é um instrumento de ajustes internos, se permitirmos que nossas experiências nos ensinem.? - O Farol de Bill Baggs | Liz Vecci

?O Farol de Bill Baggs? foi meu primeiro livro de 2023. Um romance leve, lindo, com pitadas de humor e profundo como o oceano. André e Carol são fruto de um encontro cósmico. Um amor romântico colocado à prova, exigindo sabedoria, discernimento, perdão, resiliência.

Ler esta obra foi reviver, em muitos momentos, a minha própria história de amor. Foi me enxergar na dor do André e na força da Carol em ?não arredar o pé?. Dizem que um amor que dura é aquele que passa por tempestades. É que o verdadeiro amor, meus amigos, não é para amadores, mas para aqueles que têm a CORAGEM de ser vulneráveis e a habilidade de perdoar e reconstruir. Dia após dia.

Na dedicatória do meu livro, a autora me convidou à uma história de amor contemporânea para ?distrair a mente e aquecer o seu coração?, e eu só tenho a agradecer. A gente precisa de finais felizes. A gente precisa de mesa posta com amor. A gente precisa de histórias que nos envolvam, sem nos castigar.

?É um clichê, mas há algo em nós que busca por ser redimido, resgatado. Ansiamos inconscientes por alguém que traga nosso melhor à tona, que nos ame e nos veja como uma história que vale à pena. Alguém que aceite nossas pequenas mesquinharias e admire nossos atos de coragem?. O Farol de Bill Baggs | Liz Vecci