Proposta de Casamento

Proposta de Casamento Janice Diniz

Resenhas - Proposta de Casamento

Rafaella.Grenfell 01/12/2022

Prazeroso
É uma história leve, emocionante, cheia de reviravoltas e fala sobre um amor intenso, cumplicidade, confiança e reciprocidade.

Laysxbook 25/06/2021

Me tirou da ressaca
Primeiramente vamos enaltecer o trabalho dessa escritora nacional maravilhosa.

Conheci a Janice por uma indicação, ela é a única escritora que consigo ler em 3 pessoas, sou apaixonada pelos livros de cawboys. Uma mulher que sabe o que tá fazendo, e faz com muito amor, carinho e dedicação. Leiam os livros da Janice Diniz.

Ok agora posso dar a opinião sobre esse livro. Igual eu disse, li apenas os livros de cawboys e bem foi todos ainda. Gosto bastante são meus favoritos até.

Mas esse livro aqui eu não senti a mesma coisa que nos outros. O enredo e a construção dos personagens são boas, mas o casal não consegui ver a química. Já sou acostumada
com os livros curtos e rápidos da Janice, porém esse aqui não deu muito certo, me deu uma certa agonia eles estarem juntos assim que ficaram sozinhos.

E isso colaborou para minha opinião sobre o relacionamento deles. Achei que foi algo conveniente para os dois, então por isso decidiram se casar, não realmente que poderia ter sentimentos entre eles.

A escritora jogou nos protagonistas alguns traumas e problemas psicológicos e foi em bora, tendi foi é nada.

Mas fora tudo isso, o livro me tirou de uma ressaca. É calmo e clichê, bom para quem quer algo rápido para sair do tédio.

Mesmo assim recomendo.
Bjs até a próxima ?

Miih.... 28/04/2021

Proposta de casamento
Fabiana é recepcionista do andar da presidência da Roman Constantino & Schultz e a sua rotina é andar de ônibus lotado, quente e em pé, pagar as contas e economizar. Os pais aventureiros pegaram a estrada, e a irmã sustenta o namorado. Quando surge a oportunidade de receber uma grana extra para ser babá dos filhos do seu atraente chefe, Fabi aceita sem hesitar. Dois dias num resort de milionários com tudo pago! Divertindo-se com Hans, um garoto metido a adulto, e Lah, a menininha que acredita usar uma capa de invisibilidade.
O clima caribenho e a virilidade latente de Roman atiçam o lado ?vida loka? da garota antes tímida sexualmente. Basta um fim de semana de sexo para viciar os amantes, que quebram todas as regras. Porém, ao voltar do paraíso, Fabiana se vê devastada por uma tragédia, que a leva mergulhar no sofrimento de uma vida inteira de desamparo. Até descobrir que somente uma pessoa em pedaços é capaz de juntar os cacos da outra. E é o que Roman faz ao lhe pedir em casamento. Sob a sua proteção, Fabiana renuncia todo o controle do seu próprio corpo e mente, mergulhando num relacionamento de paixão, dor, sacrifício, luxúria e redenção.

Diana 14/01/2021

Deixou a desejar
Tirando a capa que é fofa, infelizmente esse livro deixou muito a desejar. A história foi mal desenvolvida, o romance é forçado num dos casais mais sem graça que já encontrei nos últimos anos e nem sequer o título tem relação direta com ela. A tal proposta de casamento se perdeu numa tentativa de inserir humor a um enredo fraco.

Tatieli 22/11/2020

ErikaGonAalvesFigu 04/11/2020

Achei a história muito rápida, algumas partes do desenvolvimento dos personagens deixaram a desejar. Acredito que seja por ser um romance relativamente curto.
Mas eu gostei bastante da temática do livro, os problemas sociais e pessoais que a personagem principal apresenta e que é bem comum em muita gente. Fabiana é engraçada, paranóica, apaixonada e intensa, me fez rir diversas vezes e sentir as raivas dela também.
Como leitura rápida talvez pra curar uma ressaca literária ou tentar retomar depois uma leitura extensa de algum livro que abandonou.

Thai 27/10/2020

Foi um livro bom e gostoso de se ler. Aquele clichê gostoso que te envolve do início ao fim e me rendeu boas gargalhadas kkk

Danni 23/10/2020

Quando se começa a ler um livro pela capa
Achei a capa interessante, titulo e sinopse com tudo que me atrai.
Achei a Fabi bem realística... Com os surtos e as crises de ansiedade e a tormenta que é pra lidar com tantos pensamentos ao mesmo tempo. Ela tinha um potencial incrível e tal mas fiquei decepcionada pela forma que o casal foi desenvolvido. Existem alguns assuntos problemáticos que foram abordados de forma muito superficial e que deixaram a desejar na questão de aprofundamento. Mas pelo menos consegui sair da ressaca literária

Verô 23/09/2020

Leve e diferente
Acho que a história deixou a desejar.
Acabou dando um parecer de que o romance do casal foi algo forçado, que com a convivência o fizeram se apaixonar... Porém, ao fim da história notasse algo diferente, como se o começo e fim da história não batessem entre si. Não é que não entendesse a história, pelo contrário, acredito que dando mais fatos e ênfase ficaria muito melhor.
Porém também, indico a leitura.

jana 14/09/2020

Gostei muito da parte em que a protagonista divaga ela é muito engraçada. Mas a história em si faltou explorar mais. Achei um pouco forçada a relação do casal. Aconteceu tudo muito rápido e não me convenci em relação ao amor deles. Mas o livro é bem escrito

Idolatria aos livros 23/07/2020

Leve
Romance muito básico. História muito boa. Mas faltou aproveitar as personagens
Buscar mais densidade psicologica. Um livro relax. Tentando ser comico.

Thaila9 26/06/2020

O livro é maravilhoso! É impossível não se apaixonar pelo Hans e pela Lah. A história é envolvente. Confesso que chorei um pouquinho no meio do livro. E não consegui tirar o sorriso bobo da cara nas últimas páginas do livro.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Achei um pouco forçado a relação dos dois ,sei lá...não é ruim,mas poderia ter entregado mais!

Cailes Sales 11/06/2020

Fabiana é recepcionista em uma grande empresa, certo dia ela recebe uma proposta para ser babá dos filhos do chefe durante uma viagem, como precisa do dinheiro, ela aceita. Fabiana só não esperava acabar se envolvendo com o chefe, Roman, um homem fechado e que nunca demonstrou interesse nela.
Assim como as várias comédias românticas da autora, essa é uma obra para se divertir e devorar em pouco tempo. Com personagens cativantes e únicos, inclusive as crianças tem personalidades singulares e são uma fofura só! É um livro fluido, com momentos fofos, mas também reflexivos. E esses pontos de reflexão inseridos ao longo da leitura foi o que mais me cativou.
A Fabiana vive inúmeros conflitos consigo mesma e eu me identifiquei demais com eles. A Jan criou uma personagem divertida, estabanada, mas que tem problemas muito comuns. Ela luta contra a ansiedade e com as inseguranças da vida adulta. Sem o apoio da família, só tem a si mesma para contar e foi bastante real a maneira que a autora expôs os sentimentos da personagem, tanto que me vi em algumas passagens. O envolvimento com Roman vai ajudar ambos a seguir em frente, uma vez que ele também carrega seu fardo. Apesar do romance acontecer um tanto rápido, amei o companheirismo e a confiança que é construída durante o relacionamento.
Com uma pitada sensual e uma narrativa leve, Proposta de Casamento é uma comédia romântica que vai te distrair e te fazer gargalhar com cenas hilárias. Gosta de livros nesse estilo? Então corre para ler!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Cris 04/06/2020

Tem mais?
Como sempre os livros da Janice são os melhores ? já tinha lido outros livros da autora e não me arrependo de nenhum!
Super recomendo a leitura desse e queria disser que eu ia amar se tivesse um segundo livro.
Lembrando que é livro único ???